Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Dezembro 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Agora, quase 1 h da manhã, e a RBS tem 26,1° em Caxias do Sul e impressionantes 28,4° em Erechim!!! Puuuuuuuuuuuu.......!!!!

 

Aqui tive máxima deliciosa de 36,9° sem baixar dos 43%. Show de horror!

 

Agora faz 28,5° com 70%.

 

E para quebrar nossas pernas, o Metroclima piorou MUITO, MUITO a previsão!!! Dá máxima de 35° JÁ NA SEGUNDA-FEIRA!! Cara, é o cúmulo da praga desse ano!! Enquanto eu esperava algo como 32° no início da semana, na escalada de máxima clássica de 2012, já enfiaram o valor em 35°!!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Hoje promete aqui no norte catarinense!

 

Ontem minha estação registrou absurdos 47ºC de Heat Index!!!!!

 

Hoje a mínima ficou em 24ºC, estamos vivenciando um calor que geralmente presenciamos em fevereiro por aqui....

 

Haja MUITO saco para aguentar essas temperaturas..

 

Blumenau ontem foi MUITO, mas MUITO QUENTE...a temperatura chegou a 40ºC em uma estação da cidade, o Heat Index certamente chegou próximo ou passou os 50ºC!

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 27,7 é dose, viu...se a chuva não chegar logo em POA, eu acho que vai acontecer aqueles

40 graus que eram previstos anteontem.

 

Na madrugada de hoje eu abandonei o meu quarto e fui dormir na varanda lá de casa! :lol:

Isso porque o meu quarto estava em insuportáveis 29ºC. Não tenho A/C em casa porque, geralmente,

são poucos os dias muito quentes por aqui. Este ano, entretanto, já teve vários dias com máximas acima

dos 32 e mínimas próximas dos 20. Sem dúvidas eu revi meus conceitos e neste natal comprarei um split.

 

Ânimo, bazianos! 2013 está chegando e posso assegurar que será um ano melhor que 2012!

Link to comment
Share on other sites

Rio Grande do Sul amanhece com temperatura de 30°C, chuvas e ventos fortes

 

Um ciclone extratropical deu origem a uma frente fria e desde a noite de ontem são registrados ventos fortes e chuvas em algumas cidades do Rio Grande do Sul. A cidade de Chui recebeu o maior volume de todo o Brasil durante a madrugada: quase 40mm. Em Jaguarão e Bagé os acumulados estão na casa dos 15mm e em Santana do Livramento dos 10mm, mas esses valores vão subir nas próximas horas. As rajadas de vento chegaram a 80km/h em Santana do Livramento, a 70km/h em Chui, 68km/h em Quarai e 66km/h em Rio Grande. Além disso, faz muito calor e esta madrugada já é a mais quente do ano em Porto Alegre, onde os termômetros marcaram 27,4°C por volta das 2h da manhã. A sexta-feira começou quente também em São Gabriel com 27°C, Teutônia e Camaquã, ambas com 28°C, Uruguaiana com 29°C e Santa Maria com 30°C. De acordo com os meteorologistas da Somar, no decorrer do dia a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e deve provocar muitos transtornos, especialmente no centro, sul e oeste do Estado por causa dos ventos fortes e constantes. A chuva também será forte, acompanhada de trovoadas e acontecendo a qualquer hora do dia. Por conta das chuvas, o calor chega ao fim na Metade Sul, Campanha e Fronteira Oeste. Hoje será um dia em que a temperatura mais alta ocorre pelo manhã e vai caindo no decorrer do dia. Amanhã a tendência é de um breve estacionamento do sistema frontal sobre o centro e norte do Estado, mantendo o sábado com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Ainda pode chover forte entre a Serra e Alto Uruguai. Já nas demais áreas, inclusive, na Grande Porto Alegre, a expectativa é de chuva mais fraca e isolada. A temperatura cai ainda mais e a máxima não deve passar dos 23°C em Canela e Caxias do Sul, por exemplo. Já em Porto Alegre, a sensação ainda será de abafamento, com 28°C. Já no domingo, o tempo abre em todo o Rio Grande do Sul.

 

Somar

Link to comment
Share on other sites

Bomba..!! Ausentes bate o recorde de calor em sua estação desde sua abertura (26/10/2006)

 

S J dos Ausentes - Max absoluta:

 

2012: 30,9 (Hoje)

2011: 29,3 (Dez)

2010: 29,6 (Fev)

2009: 29,2 (Nov)

2008: 28,6 (Dez)

2007: 28,3 (Mar)

2006: 29,6 (Dez)

 

Quero que este 2012 termine logo! Os Maias tinham razão: é o fim do mundo mesmo! Hehehe. Falando sério, que ano decepcionante nas temperaturas! Como já disse anteriormente: somente o agosto, na minha opinião, já enterrou todo inverno do RS e SC. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Última vez que tivemos mínima de 27C em POA o Batista desmaiou! Te cuida Batista!

MÍNIMA: 27,9°!!!

 

Dentro de casa não baixou dos 30,6°!!

 

Agora tenho 31,2° com 63% e vento ONO a 19,0 km/h! Temos chuva muito forte na Laguna dos Patos, entrando para o interior. Que acelere e chegue logo!!! Mas parece que só teremos chuva no início da tarde!

 

Socorro!!

 

Abraços mortos!

Link to comment
Share on other sites

Mínimas:

 

Santa Maria: 28,9° (agora baixou para 25,0° na última hora)

POA: 27,4°

Rio Pardo: 26,3°

Bento Gonçalves: 24,0°

Soledade: 22,0°

Canela: 21,9°

 

Ainda tive o disparate de dormir apenas com o ventilador, com 30° dentro do quarto. O ar-condicionado faz barulho, ligando e desligando à noite, e de quebra é comum acordar ruim depois de passar a noite inteira com o ar ligado. Não sei como consegui dormir, hehe.

 

Agora 31,4° com 63% e esperando a chuva!!

Link to comment
Share on other sites

Climaterra

Na Furb/Blumenau a temperatura foi de 40,0°C/24,2°C, foi o dia mais quente, em dezembro, desde 13/12/1994 (42,0°C).

 

Climaterra

Na Climaterra foi a segunda máxima de dezembro, em 1999 chegou a 30,3°C e hoje foi a 30,1°C.

 

Lages, ontem, a máxima foi de 31,6ºC. Comparando, não muito alta... A mínima hoje, 7/12

 

RBS: 19,2ºC

Inmet: 21,2ºC

 

Agora, SURPREENDENTE foi Uruguaiana. Ao longo da madrugada, a temp. variou de 28,2 a 29,1ºC, a máxima do dia as 5h25. Só refrescou depois das 6h... E desabou.:

uru2.thumb.JPG.cb9c89baba8a59a0b57bc07148b756d7.JPG

Link to comment
Share on other sites

TEMPORAL CHEGANDO!! Fui fazer a piada acima, me levantei e vi o céu está PRETO ao oeste de POA!!! Tem nuvem-arco!

 

Faz 33,0° com 59% e centa de ONO a 14,7 km/h! Vai virar o tempo!!

 

Aonde trabalha o joão Tur já chove e forte.

 

Choveu forte aqui mesmo, Troyano! No entanto, a chuva foi rápida e já parou. Ainda bem que no final de semana o calor será bem mais ameno.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Choveu forte aqui mesmo, Troyano! No entanto, a chuva foi rápida e já parou. Ainda bem que no final de semana o calor será bem mais ameno.

Abraços a todos!

A chuva infelizmente já passou e nem chegou a ficar fresco. Acumulei 7,1 mm. Estacionei em 26,1°. Ainda está quente. E o tempo já "quer" abrir de novo!!

 

Teu comentário é bem correto: no final de semana estará CALOR, mesmo que mais ameno. Não teremos um resfriamento efetivo. Será morno no sábado e bate 30° no domingo. É a dinâmica típica de 2012: pouca chuva, falso resfriamento seguido de escalada na temperatura.

 

Agora 26,0°.

 

Abraços calorosos!

Link to comment
Share on other sites

Diego, estação da Malwee bateu em um feels like de 50C!!!!

 

Aqui nublou geral e faz 33C! Uhuuuu!!!

 

:mosking:

 

Bruno, não seja por isso: a minha estação cometeu essa proeza também!!!!

Agora o tempo nublou mas mesmo assim permanece um forno...vou assar pão ao ar livre e fritar ovo no asfalto do pátio da empresa :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Na minha estação faz 31,8C com sensação de 35C. É, até que não está tão ruim assim, frente às outras

cidades. A temperatura máxima bateu 33,0C meia hora atrás, mas as nuvens chegaram para diminuir

um pouco o calor.

 

Agora, o que está realmente me impressionando é a variação absurda de temperatura na grande Florianópolis.

Enquanto a estação Terra nova Palhoça tem ABSURDOS 41C, uma outra estação lá no norte da ilha tem

29C apenas.

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis 13hs BRST parcialmente nublado

 

Inmet/SJ 37C

Aero 37C

Capoeiras 36C sensação 49C

Lagoa 36C sensação 48C

RBS 36C

 

Esse dado é impressionante para mim...sensação forte de calor também em Floripa...

 

Minutos atrás piorou, bateu em 37,8C e a sensação em 51C na estação de Capoeiras.

 

14hs BRST Grande Fpolis parcialmente nublado

 

Antônio Carlos 38,2C

Inmet/SJ 38,1C de max. da hora.

Sto. Amaro da Imperatriz 37,5C

Aero 37

Link to comment
Share on other sites

LITORAL DO PR:

 

confira a SENSAÇÃO térmica na tarde de hoje: Antonina: 50,1 ºC, Paranaguá 47 ºC, Ilha do Mel 46 ºC e Guaratuba 45ºC

 

 

Twitter Simepar

 

Do Simepar:

 

Atualizado às 16 h 44 min

 

O calor predominou em todo Estado, mas a presença de umidade do ar mais elevada favoreceu para que a sensação de tempo abafado e quente fosse ainda superior. A sensação de calor chamou a atenção hoje em diversas regiões, em especial no litoral, onde a sensação foi de até 51 ºC! Confira na Tabela ao lado alguns registros de temperatura do ar registrada e o calor associado devido as condições locas de cada estação:

 

 

 

Estação Temperatura do ar Sensação térmica

 

Guaraqueçaba39,9 ºC 51,1 ºC

Antonina 39,8 ºC 50,1 ºC

Paranaguá 39,4 ºC 47 ºC

Morretes 38 ºC 46 ºC

Guaratuba 34,6 ºC 46 ºC

Cerro Azul 38,1 ºC 45 ºC

Foz do Iguaçu 34,5 ºC 41,3 º

Cianorte 33,5 ºC 40,5 ºC

Link to comment
Share on other sites

2012 continua se superando!

 

"38,7°C em Florianópolis/Inmet é a maior máxima em dezembro em 101 anos (foi aberta em 1911) e é a segunda maior máxima até hoje da história. "

 

CLIMATERRA

 

EpagriCiram

A estação convencional de Florianópolis, no bairro Itacorubi, registrou hoje sua maior temperatura para dezembro: 38,4°C. [Acho que desde 99 ou 2000].

 

Climaterra

@arturjacobus Tarde, recorde de dezembro e a segunda mais alta da história, falta ver quanto deu na estação convencional, 38,8 em fev de 73.

 

Climaterra

Em Palhoça, Grande Fpolis, 41,4°C (sensação de 52,3°C), estação particular no centro da cidade

 

No aero Fpolis fez 37C com sensação de 42,9C no início da tarde, se não fosse as nuvens, poderia ter subido mais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.