Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Dezembro 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Esse ano de 2012 encerra como o mais quente da história em boa parte do RS, apresentando alguns recorde de calor no Estado. Contudo, chama a atenção a apresentação de alguns recordes de frio, também. Exemplos: Torres teve a sua primeira negativa da série e o Castelinho registrou -6,9C (1,8C mais frio que o recorde anterior).

 

 

Bruno preciso de uma ajuda para cadastrar minha estação no Wunder. Como faço para definir a ID da estação?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Caio, em se tratando de 2012 tudo é possível, desde que seja ruim. Na metade do mês eu já apostava, sem qualquer base científica, da possibilidade de chover justamente nos feriadões. Tudo com base na simple razão de que o ano foi uma bela merda. No nosso litoral foram 4 dias consecutivos de tempo fechado. Aqui isso só aconteceu em setembro... e entre os feriadões.

 

2012 resolveu fazer sua despedida: tenho 34,4° com 55%. Sensação de 41,6°. Será o 31º dia do ano com máxima de 35° ou mais. Só para dar aquele gostinho final.

 

Agora só falta chover à meia-noite (melhor ficar quieto!!!!!!).

 

Abraços pessimistas!

 

São Paulo não foi diferente... como o Aldo postou, dezembro teve a façanha de ser extremamente quente e também chuvoso. Os 395mm registrados pelo INMET no Mirante de Santana foram causados por baldes atirados por S. Pedro em meio à dias secos e tórridos. Isso é o pior cenário possível na Selva de Pedra e arredores. :negative:

Link to comment
Share on other sites

São Paulo não foi diferente... como o Aldo postou, dezembro teve a façanha de ser extremamente quente e também chuvoso. Os 395mm registrados pelo INMET no Mirante de Santana foram causados por baldes atirados por S. Pedro em meio à dias secos e tórridos. Isso é o pior cenário possível na Selva de Pedra e arredores. :negative:

Exatamente!! Fosse a permanente atuação da ZCAS a jogar toda essa chuva e provavelmente haveria menos enxurradas pontuais e mais nebulosidade. Ou seja, haveria menos enchentes e médias bem mais comportadas!

 

Hoje o Mirante Santana teve mínima de 19,5° e ontem 20,1°. Triste para uma cidade a 800 m de altitude. Tenho em mente a cidade de SP como uma cidade de noites agradáveis. Esse mês foi a tropicalização total.

 

Abraços calorosos!

Link to comment
Share on other sites

São Paulo não foi diferente... como o Aldo postou, dezembro teve a façanha de ser extremamente quente e também chuvoso. Os 395mm registrados pelo INMET no Mirante de Santana foram causados por baldes atirados por S. Pedro em meio à dias secos e tórridos. Isso é o pior cenário possível na Selva de Pedra e arredores. :negative:

Exato!

 

114,3 mm (15/12)

56,4 mm (16/12)

60,2 mm (30/12)

Totalizando 230,9 mm em 3 dias.

 

Subtraindo-se estes 3 dias, o mês teria fechado com 171 mm.

 

Contando os minutos para o espancamento, o fim, a morte e o enterro definitivo de 2012.
Igual malhação de Judas? :laugh:
Link to comment
Share on other sites

Último dia do ano segue com tempo agradável em SP
CGE

O sujeito só pode ter escrito isso numa sala com ar condicionado... :negative:

 

O dia segue com sol, muitas nuvens e abafado!!

Temperaturas de 28 a 29°C nos aeroportos de Sampa, com umidade variando entre 48 e 58%.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Contando os minutos para o espancamento, o fim, a morte e o enterro definitivo de 2012.
Igual malhação de Judas? :laugh:

Que nada! Judas era um traidor. Agiu na surdina. 2012 é um gozador explícito!!! Como quem diz: "Vocês passaram quase todo o ano torrando. Agora vão amargar dias chuvosos nas festas de fim de ano." E aconteceu!!!!!!!

 

Agora 35,3° com 54%. Bati 35,7° e sensação de 44,4°. Mais um suador.

 

Abraços gozadores!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Muitas instabilidade explodindo ao oeste da Laguna dos Patos. Também há duas ao oeste de POA. Muitos núcleos também em todo o E de SC, PR e SP. E são áreas com chuva MUITO forte!!!!!

 

Aqui bati 36,2°!!!! Agora está nublando e faz 34,1° com 52%. Vento NO a 10,6 km/h. Choveu em Imbé e há um núcleo de instabilidade muito forte exatamente sobre Torres.

Link to comment
Share on other sites

Muitas instabilidade explodindo ao oeste da Laguna dos Patos. Também há duas ao oeste de POA. Muitos núcleos também em todo o E de SC, PR e SP. E são áreas com chuva MUITO forte!!!!!

 

Aqui bati 36,2°!!!! Agora está nublando e faz 34,1° com 52%. Vento NO a 10,6 km/h. Choveu em Imbé e há um núcleo de instabilidade muito forte exatamente sobre Torres.

 

Todo o Uruguai também imerso numa grande área de tempestades. Mas vale lembrar que muitas destas áreas são apenas de nuvens altas, CBs em decomposição...a chuva forte é

bem localizada, e este foi o grande problema de Dezembro inteiro: Em alguns lugares choveu muito, em outros foi pouco. É o pior cenário de verão possível: Calor forte com muita

umidade e pancadas de chuva localizadas, quase sempre gerando muita nebulosidade à noite que IMPEDE a queda na temperatura. O resultado foram estas inúmeras noites tropicais

em locais pouco acostumados a isso.

 

Não houve NENHUM episódio significativo de ZCAS até agora. Gente, isso é muito anormal! É como se o sul do país passasse um mês de Junho INTEIRO sem nenhuma massa de ar

polar!

 

Sinceramente, isso é preocupante...

Link to comment
Share on other sites

Confirmando a linha do "2012 zicado", o Ciiagro não atualiza mais os dados desde o dia 27 por causa dos problemas da claro.

 

Absurdo total. Uma empresa estatal, focada em clima, tempo e agricultura. Às turras com a concessionária de telefonia.

 

Então vai: aqui em Jundiaí, dia quente e "abafado" com temperatura "mais ou menos" de 28º C.

 

Que graça...

Link to comment
Share on other sites

Confirmando a linha do "2012 zicado", o Ciiagro não atualiza mais os dados desde o dia 27 por causa dos problemas da claro.

 

Absurdo total. Uma empresa estatal, focada em clima, tempo e agricultura. Às turras com a concessionária de telefonia.

 

Então vai: aqui em Jundiaí, dia quente e "abafado" com temperatura "mais ou menos" de 28º C.

 

Que graça...

 

Melo, neste caso seria legal você ter uma estação automática, o que acha? :good2:

Link to comment
Share on other sites

Me perdoem os veranistas, mas a MetSul dá chuva para POA no sábado, fechando de vez no domingo. :good2: Na medida em que chegam novas previsões, a catástrofe 2012 vai recebendo camadas de cal por cima. :mosking:

 

Agora começou a chover por aqui. Tenho 30,5° com 62%. Pressão em 1003,6 mb. E quebradeira na fronteira com o Uruguai!!

Link to comment
Share on other sites

Confirmando a linha do "2012 zicado", o Ciiagro não atualiza mais os dados desde o dia 27 por causa dos problemas da claro.

 

Absurdo total. Uma empresa estatal, focada em clima, tempo e agricultura. Às turras com a concessionária de telefonia.

 

Então vai: aqui em Jundiaí, dia quente e "abafado" com temperatura "mais ou menos" de 28º C.

 

Que graça...

 

Melo, neste caso seria legal você ter uma estação automática, o que acha? :good2:

 

Matou a pau, hein, Renan!

 

Tem uma área gramada que talvez sirva aqui no condomínio.

 

O lugar aqui é meio "peculiar". É um pequeno bairro afastado 9 Km do centro da cidade. E fica no sopé da Serra do Japi! O "ventinho" que bate aqui nessas bandas no outono/inverno, principalmente à noite é famoso.

 

E com tudo isso, imagine, é um enorme condomínio de prédios, são 16 torres de 12 andares. Só dá nóis.

 

"Lá embaixo" do condomínio tem um "bosque" com uma área gramada até razoável. Uma área de baixada, por sinal.

 

Agora os problemas: tem uma rua bem próxima, uma quadra de esportes e fica meio vulnerável a atos de vandalismo. Fora que eu nem imagino se a administração aceitaria essa instalação.

 

O que mais me preocuparia seria o vandalismo mesmo. A falta de educação generalizada e a existência aqui de 768 famílias morando no mesmo lugar (multiplique você o número presumido de "pirralhos" e "bêbados sem o que fazer" por apartamento, hehehe) exigiriam a instalação também de uma proteção efetiva para o equipamento.

 

E aí, você poderia me passar uma "consultoria" via Google Earth?

 

Aí vai a localização que eu imaginei para ela:

 

23º 11' 18.68'' S

 

45º 27' 20.36'' O

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Grande Melo! Conversaremos sobre isso em breve.

 

Neste momento estou aqui para desejar a todos os meus queridos bazianos um FELIZ ANO NOVO! Que 2013 seja repleto de luz e paz

em vossos corações. Climaticamente falando, 2012 já vai tarde!!! FALA AÍ, MARCÃO! NÃO É VERDADE? :lol: :lol:

 

2013, O ANO DA BOMBA POLAR NO BRASIL! EU CONTINUO ACREDITANDO E SEMPRE ACREDITAREI...até porque está mais do que

na hora de voltar a acontecer..

 

Abraços de 2013 pra vocês!

Link to comment
Share on other sites

"2013, O ANO DA BOMBA POLAR NO BRASIL! EU CONTINUO ACREDITANDO E SEMPRE ACREDITAREI...até porque está mais do que

na hora de voltar a acontecer.."

 

É isso aí, Renan!

 

Dentre as poucas coisas boas desse 2012 eu posso incluir a participação no fórum e o fato de ter conhecido pessoalmente vários bazianos.

 

Desejo também a todos um excelente, um maravilhoso 2013. Com muita harmonia, paz e saúde. Porque o resto a gente batalha pra conquistar.

 

Mas se o comportamento climático ajudar um pouco e sairmos dessa fase aí ninguém reclama, certo?

 

"Abraços esperançosos!!!" *

 

* under license, etc. et ali....

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.