Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Fevereiro 2012


Joao
 Share

Recommended Posts

Na região da minha estação choveu menos, mas na região mais central choveu e ventou demais!

 

Tenho fotos e vídeos da tempestade chegando, mas acho que só poderei postar amanhã....

 

Encheu diversas ruas em Joinville...o rio Cachoeira transbordou com a associação da maré alta mais chuva forte em pouco tempo!!

 

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/13008998.jpg

Fonte: Jornal Anotícia

 

Que saudade desses temporais de fim de tarde... Diego, poste lá no tempo severo quando puder!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 952
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Depoius de ver a anomalia de 5,7° das máximas em Curitiba eu repensei os conceitos e deixei de achar que aqui estava muito mais quente do que o normal, hehehe.

 

Até o dia 8 nosso INMET tinha média de 34,2° e eu de 34,4°. Agora teremos mais um ciclone no oceano puxando ar seco e frio pelo interior até SP e, claro, mais água para o Sudeste onde, pela repetição do quadro de janeiro, deve ter muita chuva!!

 

Agora faz 24,7° com 75% e variada nebulosidade. Quase sem vento, mas soprando de SSE a 1,8 km/h.

Link to comment
Share on other sites

 

Renan... essa foto é mais brutal ainda:

 

itatiaia31.png

 

Nossa cordilheira! E eu já fui lá pro alto (Pico do Couto - 2680m e Abrigo Rebouças). Ainda quero subir as Agulhas Negras.

 

Cacilda ! A impressão que dá é que estas montanhas superam fácil os 3000m, hehehe !

Imaginem a cena desses picos nevados em 1985...dá arrepio só de imaginar !

Link to comment
Share on other sites

Renan, se nevar novamente lá em cima, dou um jeito de alugar carro ou pegar carona com algum paulista do BAZ, só pra ir pra lá, he he!!! :laugh:

E falto ao trabalho sem a maior cerimônia. No evento de 1985, eu tinha apenas 6 anos e não fiquei sabendo disso até o final da minha adolescência.

Mas me lembro bem de alguns dias do inverno naquele ano por aqui. Foi brutal. Eu e meus colegas de classe, na pré-escola, corríamos dentro da sala de aula e aquecíamos as mãos esfregando-as com o intuito de tentar espantar o frio extremo.

 

A chuva empacou no Ribeira, segundo as últimas imagens da Redemet. :cray:

Link to comment
Share on other sites

hauuhahua nossa, nem tinha nascido em 85 ):

Devo ser o membro mais novo daqui, nasci em 91!

Sou de SP moro perto do parque e topo uma cervejinha com os membros daqui, se a presença de um pirralho que nem eu não for incomodar huahuauhau

Que estranho O.o

 

Fica de olho lá na sessão "Comunidade", que é onde costumamos combinar os encontros :good:

Todos os anos, realizamos uma grande confraternização de toda a galera, o "Encontro Nacional

do Brasil Abaixo de Zero" -EBAZ-. Ele geralmente ocorre em Julho, na cidade de São Joaquim-SC.

Escrevi isso tudo porque percebi que tu é um cara gente fina, e quer se enturmar com o pessoal.

 

Enquanto isso, manhã amena em Juiz de Fora: Faz 20ºC. A chuva prevista pelo GFS e ETA não veio

em toda a cidade, ela foi um tanto isolada. Vamos esperar que uma precipitação mais consistente

ocorra até o Domingo.

Link to comment
Share on other sites

Apucarana acabou de receber 35 mm e a temperatura caiu de 32.3°C para 18.8°C e U.R. subiu de de 38% a 91 % durante a chuva com ventos de 48.3 km/h

com rajadas de até 78.8 km/h.

Agora a temperatura é de 20.4°C.

Continuamos com trovoadas e a umidade está em 90%.

Parece que teremos mais um pouco de chuva ainda.

Felizmente.

 

Que inveja do caramba Leomar! :clapping:

Aqui já faz 1 semana que não sei o que é uma sub 20! :hang1:

Link to comment
Share on other sites

23:50hs

 

Tenho 29,1 / 83% com ceu nublado aqui na Baixada Santista...absurdo..!!

 

Cao_Tenso.jpg

 

Manhã absurdamente quente em Itapevi... 21,9ºC às 06h25. :heat:

 

Aqui a manhã de hoje foi menos tórrida, com 22,X. Ontem chegou a 20,3 com a chuva da tarde, porque a matinal ficou acima de 23! :hang1: :heat: :hang1: :heat: :hang1:

Link to comment
Share on other sites

Capital e RM - Mínimas:

 

Marsilaq: 20,5

Barueri: 20,6

Guarulhos (Cumbica): 21,0

Agua Funda (IAG): 21,1

Itaim Paulista: 21,1

Parelheiros: 21,5

Santo Amaro: 21,7

M Boi Mirim: 21,7

Mirante de Santana (Aut): 21,9

Congonhas (Aero): 22,0

Campo de Marte (Aero): 22,0

Cidade Ademar: 22,1

Ermilino Matarazzo: 22,4

Pirituba: 22,9

Vl Madalena: 22,9

Link to comment
Share on other sites

Capital e RM - Mínimas:

 

Marsilaq: 20,5

Barueri: 20,6

Guarulhos (Cumbica): 21,0

Agua Funda (IAG): 21,1

Itaim Paulista: 21,1

Parelheiros: 21,5

Santo Amaro: 21,7

M Boi Mirim: 21,7

Mirante de Santana (Aut): 21,9

Congonhas (Aero): 22,0

Campo de Marte (Aero): 22,0

Cidade Ademar: 22,1

Ermilino Matarazzo: 22,4

Pirituba: 22,9

Vl Madalena: 22,9

 

Puta, pra Freezerlac registrar uma mínima acima de 20ºC é porque o negócio tá quente hoje...mas ainda hoje deve chegar a chuva pela região e essa mínima pode baixar ainda...

 

Ontem, na estação da VIla Madalena do João, a mínima ficou em 24,1ºC...

 

Até CDJ teve uma mínima elevada para o que vinha apresentando...15,8ºC

Link to comment
Share on other sites

Era isso que eu ia comentar Diego, sobre este valor de mínima bem alto para "Freezerlac" ( :laugh: )

 

Até que Juiz de Fora está se saindo bem nas mínimas, malgrada a presença desta nefasta onda de calor.

Hoje o INMET registrou 19,4ºC...bem fresquinho. Lá em casa eu tive 19,9ºC no termômetro desabrigado.

Link to comment
Share on other sites

23:50hs

 

Tenho 29,1 / 83% com ceu nublado aqui na Baixada Santista...absurdo..!!

 

Cao_Tenso.jpg

 

Manhã absurdamente quente em Itapevi... 21,9ºC às 06h25. :heat:

 

É verdade Evandro essas duas ultimas noites foram as duas mais quentes por aqui desse verão, mal baixou de 20°C ontem e hoje ficou acima de 20°C, com 20,8°C, pelo menos antes com o tempo seco a noite a temperatura caia bem pra 15°C/14°C. Tá mesmo tenso esse mês de fevereiro, acho que a natureza resolveu cobrar o janeiro abaixo da média. :russian:

Link to comment
Share on other sites

23:50hs

 

Tenho 29,1 / 83% com ceu nublado aqui na Baixada Santista...absurdo..!!

 

Cao_Tenso.jpg

 

Manhã absurdamente quente em Itapevi... 21,9ºC às 06h25. :heat:

Absurdamente quente? Hoje deu uma refrescada aqui e tive mínima de 21,9°...

 

Agora já está 26,6° com 70%. A máxima deve ficar em 29°/30°. Pelo menos amanhã de manhã refresca bem.

 

Abraços absurdamente quentes!

Link to comment
Share on other sites

Hoje por enquanto tá ótimo, nublado e fresco, em torno dos 20°. :good2:

 

hauuhahua nossa, nem tinha nascido em 85 ):

Devo ser o membro mais novo daqui, nasci em 91!

Sou de SP moro perto do parque e topo uma cervejinha com os membros daqui, se a presença de um pirralho que nem eu não for incomodar huahuauhau

Que estranho O.o

 

Nem é o mais novo, eu nasci em 92 hahaha

 

Eu em 95 :yes:

Quem dá mais auehuahe

Link to comment
Share on other sites

Pessoal novo, eles não testemunharam o poder das ondas de frio de 1994, 1996, 2000... :mosking:

 

O dia hoje está bem mais agradável que os anteriores: faz 25C no aeroporto

 

Pois é, infelizmente só de ouvir falar hehe

 

 

 

Pelo jeito a onda de calor já tá se acalmando, né?

 

Começou a chover agora.

 

Jorge,

 

parece que vem até frio para Curitiba nesse final de semana!!! O Simpar chegou a prever mínimas de 14C, e máximas de 22C...

Não sei como está a previsão hoje, mas parece que teremos queda forte de temperatura, comparado ao inferno vivido nos últimos 10 dias...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O radar de São Roque mostra chuva forte exatamente sobre a cidade de São Paulo! Também tem chuva forte no S de SP e Vale do Paraíba. Muita chuva no E do PR e Vale do Itajaí.

 

Aqui houve chuva passageira nos arredores. Máxima de 29,7°. Agora faz 27,4° com 59% e venta de SE a 13,4 km/h. Começa a secar a atmosfera.

Link to comment
Share on other sites

Realmente o tempo está se modificando para a área de Apucarana e região.

Pelos poucos conhecimentos que tenho, baseado em observações, a linha entre Dourados (MS) e Ortigueira (PR)

parece uma copia da ZCAS desde ontem. Olhando as imagens dos radares fica bem parecido.

Hoje novamente, quase no mesmo horário: entre 14:00hs e 16:00hs,

Chuva = 16,5 mm

Vento: Veloc. Max.= 46,7 km/h Rajadas = 48,3 km/h

Temp: Estava em 29°C - caiu para 20,8°C

Pressão: caiu para 1010 hPa

Umidade: subiu de 59% para 93%

 

A caracteristica interessante é que até as 12:00hs não havia nada que pudesse afirmar que teriamos chuva.

Após as 13 horas acompanhei o radar de Pres Prudente e ai sim, a chuva se formou e veio descarregar por aqui.

Estou colecionando as imagens dos radares de Pres Prudente e Bauru- na visualização integrada de 15 em 15 minutos.

Já tenho da chuva de ontem(09/02) que causou um pouco de estrago em Apucarana e da chuva de hoje.

Neste momento, o sol apareceu e vamos ter um final de tarde abafado.

Link to comment
Share on other sites

Leomar, também achava que não choveria e acabei queimando a língua..hehe.. Nuvens carregadas despejaram água em diversos bairros da cidade no final da tarde. Aqui em casa acumulou apenas 10 mm, os primeiros do mês, melhor que nada né. Em relação aos dias anteriores, a máxima atingiu "comportados" 32,8°C.

 

Ventinho SE agradável lá fora. Faz 23,9°C. Pressão atmosférica de 1009 hPa e URA de 86%.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura de momento em algumas cidades do Paraná (SIMEPAR):

 

Foz do Iguaçu: 29,8°C

Francisco Beltrão: 26,0°C

Paranavaí: 28,1°C

Cascavel: 24,2°C

Maringá: 21,3°C

Curitiba: 16,9°C

 

Impressionante!! A previsão que tinha visto do Simepar foi no início da semana! Eles previam 14C pra Curitiba na próxima madrugada...

 

Pelo jeito, podem acertar na mosca! Achei quase impossível que isso se confirmasse quando vi a previsão na segunda-feira!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Luba, que aparelho é esse que você mediu a temperatura do ar-condicionado? Um termômetro à laiser?

 

Por aqui tempo bom e agradáveis 22,8° com 68%.

 

Abraços termostáticos!

 

Isso mesmo! Muito interessante este termômetro. Você aponta e ele informa a temperatura do objeto. Muito útil no Kart para acompanhar a temperatura dos pneus e do asfalto!

Link to comment
Share on other sites

Goiânia amanheceu debaixo de uma forte chuva. Péssimo pra quem tem que levar menino na escola. :laugh: :laugh:

Agora a chuva parou e temos céu nublado, com novas ameaças de chuva. A previsão pro fds é de chuva volumosa e temporais aqui pra gente.

Abraços

Isso já era esperado. Com o ciclone jogando ar frio no Sul, a ZCAS está sendo reativada.

 

Aqui noite agradável. Tive 19,3°. No INMET deu 18,5°, como de praxe, dentre as maiores mínimas do RS. Isso com tempo bom e sem vento! Ainda assim foi o primeiro valor abaixo dos 20° nesse mês. Agora faz 29,4° com 48%. Vento OSO a 17,4 km/h. Graças a Deus aquela umidade horrorosa se foi!

 

Abraços gaudérios!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.