Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Fevereiro 2012


Joao
 Share

Recommended Posts

Nesse momento a média de POA está em 25,7C. A segunda metade do mês terá que ter média de 28C para quebrarmos o recorde de 1984. É difícil, mas não impossível.

Vendo o mês de fev/2010, além da onda de calor absurda no início, teve um período muito quente entre os dias 19 e 23, mas nada excepcional. Agora a coisa pode ser pior, porque é calor quase tão intenso quanto, mas mais prolongado. Outro fator são as mínimas muito altas! Em fev/2001, o INMET não passou dos 34,8°, mas a mínima absoluta foi 20,0° (tenho duas mínimas de 21,1° dias 12 e 13. Talvez o INMET tenha baixado dos 20° nesses dias)! Pelo prolongamento dessa onda de calor, e sendo a segunda do mês, penso que passaremos fev/2010.

 

O problema é que não há qualquer refresco à vista!! Fev/2010 ainda teve um friozinho no final do mês.

 

Hoje a coisa já começou MUITO feia: mínima de 24,4°!! Mínima!!!!! Agora venta de N moderadamente, última rajada de NO a 17,2 km/h. Faz 33,2° com 49%. Está feia a coisa!

 

Abraços mortos!!

 

Vou ser sincero com você, Marcos... eu adoro o clima de POA...NO INVERNO ! hehehe !

Enquanto entre Maio e Setembro eu tenho uma inveja (boa) do frio que faz aí, e aqui

geralmente só ficamos com o frio noturno, durante o verão eu agradeço a Deus por não

morar em POA. :mosking:

 

É incrível como a estação é QUENTE aí. Mínima de 24,4 ? Isso é mínima de Fortaleza, Belém,

Manaus...não de um clima subtropical !

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 952
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Vou ser sincero com você, Marcos... eu adoro o clima de POA...NO INVERNO ! hehehe !

Enquanto entre Maio e Setembro eu tenho uma inveja (boa) do frio que faz aí, e aqui

geralmente só ficamos com o frio noturno, durante o verão eu agradeço a Deus por não

morar em POA. :mosking:

 

É incrível como a estação é QUENTE aí. Mínima de 24,4 ? Isso é mínima de Fortaleza, Belém,

Manaus...não de um clima subtropical !

Concordo, Renan!! No verão sou MUITO mais o sul de Minas!! Apesar de que essa mínima de 24° (que deve perdurar até semana que vem) não é regra, mas ocorre em episódios de ondas de calor, caso de agora. Até o momento já tive máxima de 36,8° com sensação batendo 42,8°!! :hysteric:

 

Agora em POA:

 

Sertório: 37,3°

Chácara das Pedras (aqui): 36,5°

Belém Novo: 35,5°

Lomba do Pinheiro: 35,3°

Aeroporto: 35° (16 h)

Menino Deus: 34,9°

Azenha (RBS): 32,8°

 

São Leopoldo: 35,4°

Canoas (Base Aérea): 35°

 

A estação da RBS, a mais de 20 m do chão, está marcando bem menos. O INMET está fora do ar. Agora tenho u.r. de 45%, o que dá sensação na casa dos 42°!!!!

 

Abraços torrados!

Link to comment
Share on other sites

É incrível como a estação é QUENTE aí. Mínima de 24,4 ? Isso é mínima de Fortaleza, Belém,

Manaus...não de um clima subtropical !

 

Renan, permita-me discordar. Mínimas de 24C são normais no verão de clima subtropical, seja ele sulamericano, estudunidense ou chinês. Diria que o anormal é ter mínima sub 20 nesse tipo de clima.

Link to comment
Share on other sites

É incrível como a estação é QUENTE aí. Mínima de 24,4 ? Isso é mínima de Fortaleza, Belém,

Manaus...não de um clima subtropical !

 

Renan, permita-me discordar. Mínimas de 24C são normais no verão de clima subtropical, seja ele sulamericano, estudunidense ou chinês. Diria que o anormal é ter mínima sub 20 nesse tipo de clima.

Mais normais nos EUA e na China do que aqui. A América do Sul até está bem nesse quadro justamente por não ter águas tão aquecidas na costa como o Mar do Sul da China e o Golfo do México. Bendita corrente do Brasil!!

 

Por aqui um evento maravilhoso, maravilhoso: tenho 30,1° com 65% e o tempo está... NUBLANDO!!! :hysteric: :negative: Venta de E a 6,4 km/h.

 

Abraços subtropicais!

Link to comment
Share on other sites

TEMPERATURAS NO ACRE NO FIM DESSA TARDE

 

Entre as 17:00 e 18:00hs....

 

FEIJÓ: 20,6ºC Tempestade (Aut. Inmet)

RIO BRANCO: 21,8ºC Nublado (Aut. Inmet)

EPITACIOLÂNDIA: 24,7ºC nublado (Aut. Inmet)

CRUZEIRO DO SUL: 25ºC nublado (Aero)

MARECHAL THAUMATURGO: 22,4ºC (Aut. Inmet)

TARAUACÁ: 21ºC Tempestade (Aero)

 

Baixas temperaturas e muita chuva nessa quarta-feira em todo Estado, culpa da ZCAS. Muitos Rios já transbordaram como é o caso do que corta a Capital do Estado e muitas pessoas estão literalmente debaixo d'água.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui tivemos uma mínima até agradável de 20,8°C. E máxima aceitável de 30,7°C graças a nebulosidade. Pancadas esparsas foram registradas novamente pela região, mas nada de aliviar a estiagem. Estou confiante que as pancadas de verão se tornarão mais frequentes nos próximos dias em todo o sul do Brasil, podendo ajudar pontualmente muitos agricultores.

 

Para a próxima semana, uma frente fria de forte atividade poderia trazer alívio para RS, SC e PR. Fiquemos na torcida!

Link to comment
Share on other sites

É incrível como a estação é QUENTE aí. Mínima de 24,4 ? Isso é mínima de Fortaleza, Belém,

Manaus...não de um clima subtropical !

 

Renan, permita-me discordar. Mínimas de 24C são normais no verão de clima subtropical, seja ele sulamericano, estudunidense ou chinês. Diria que o anormal é ter mínima sub 20 nesse tipo de clima.

 

Brunão, quanto às mínimas de 24C serem normais no verão de clima subtropical, eu não sei dizer ao certo. Agora, ao meu ver, mínima sub-20 é bem mais normal do que o primeiro

caso, certo ? :good:

Link to comment
Share on other sites

23:00HS:

 

Porto Alegre: 28,0

Florianópolis: 26,0

Curitiba: 20,0

 

São Paulo: 22,0

Rio de Janeiro: 24,0

Belo Horizonte: 24,0

Vitoria: 24,0

 

Salvador: 26,0

Aracaju: 28,0

Maceio: 23,0

Recife: 26,0

João Pessoa: 24,0

Natal: 26,0

Fortaleza: 26,0

Teresina: 24,0

São Luis: 22,0

 

Brasília: 21,0

Goiania: 21,0

Campo Grande: 23,0

Cuiabá: 25,0

 

Belem: 26,0

Macapá: 25,0

Manaus: 24,0

Boa Vista: 28,0

Palmas: 23,0

Rio Branco: 22,0

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Silvio que estará em POA para um encontro na sexta-feira e posteriormente ser catequizado por mim no Uruguay durante o Carnaval!!! :punish: :rtfm:

 

Hehehe, é isso aí, encontro do BAZ na sexta-feira em Porto Alegre, com aquecimento para o Carnaval no Uruguay!!

No sábado a Expedição Cone-sul vai cruzar o Chuí em direção as praias uruguaias, guiada pelo embaixador internacional do BAZ, Fábio J. Fox Torales!!! :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no centro de POA: 30,5C agora!

 

Na Chácara das Pedras, no momento sem vento, u.r 90%, e temperatura de 39C...!!! :twisted:

 

:laugh:

 

Abraços exagerados!!! :good2:

 

Sds.

Silvio, só por causa dessa piada desumana vamos te receber exatamente nessa condição!! Será uma Chicago às avessas!!

 

Agora uma noite deliciosa: 28,7° com 70%. Tem lugares na área urbana com 30°. Tudo em tua homenagem!

 

Abraços em homenagem!

Link to comment
Share on other sites

Silvio que estará em POA para um encontro na sexta-feira e posteriormente ser catequizado por mim no Uruguay durante o Carnaval!!! :punish: :rtfm:

 

Hehehe, é isso aí, encontro do BAZ na sexta-feira em Porto Alegre, com aquecimento para o Carnaval no Uruguay!!

No sábado a Expedição Cone-sul vai cruzar o Chuí em direção as praias uruguaias, guiada pelo embaixador internacional do BAZ, Fábio J. Fox Torales!!! :good2:

 

Sds.

Para que aquecimento? Nós já estamos no aquecimento!! Se aquecer mais, explode! BUM!!

 

Ainda 28,7°.

Link to comment
Share on other sites

É incrível como a estação é QUENTE aí. Mínima de 24,4 ? Isso é mínima de Fortaleza, Belém,

Manaus...não de um clima subtropical !

 

Renan, permita-me discordar. Mínimas de 24C são normais no verão de clima subtropical, seja ele sulamericano, estudunidense ou chinês. Diria que o anormal é ter mínima sub 20 nesse tipo de clima.

 

Brunão, quanto às mínimas de 24C serem normais no verão de clima subtropical, eu não sei dizer ao certo. Agora, ao meu ver, mínima sub-20 é bem mais normal do que o primeiro

caso, certo ? :good:

 

Houston (USA):

Julho

Média Mínima: 22C

Média Máxima: 34C

 

New Orleans (USA):

Julho

Média Mínima: 23C

Média Máxima: 32C

 

Dallas (USA):

Julho

Média Mínima: 24C

Média Máxima: 35C

 

Tallahassee (USA):

Julho

Média Mínima: 22C

Média Máxima: 33C

 

Xanghai (CHINA):

Julho

Média Mínima: 25C (é mole ou quer mais?)

Média Máxima: 31C

 

Agora para amenizar, Porto Alegre em janeiro:

Média Mínima: 20C

Média Máxima: 30C

 

Renan, para climas subtropicais, Porto Alegre está muito bem na fita no verão :good2:

Link to comment
Share on other sites

Silvio, só por causa dessa piada desumana vamos te receber exatamente nessa condição!! Será uma Chicago às avessas!!

 

Agora uma noite deliciosa: 28,7° com 70%. Tem lugares na área urbana com 30°. Tudo em tua homenagem!

 

Abraços em homenagem!

 

:laugh: :laugh:

 

Marquito, em julho do ano passado Chicago teve mínima de 28C um dia! Portanto, a madrugada pode ter tido temperatura acima de 30C!

O mês terminou com +3C de anomalia.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

É, concordo com o Renan. Aqui é muito mais comum mínimas sub-20 mesmo no verão..

 

Jorge, o clima de Ctba não é subtropical clássico. Além de ser amenizado pelos seus 1000 metros de altitude, recebe muito dos efeitos do ZCAS, o que traz belos refrescos no fim de tarde ou, até, em dias inteiros no verão. Isso não é regra no clima subtropical clássico como o de Xanghai, Houston, New Orleans ou Porto Alegre.

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos está ameno por ai Jordan..Aqui na Baixada Santista tenho 27,1 agora 20:55HS...enquanto a capital paulista tem 21/22 graus...e nada de chuva aqui..Só pra lembrar a menor do País hoje foi a convencional de Campos do Jordão do Inmet que deu apenas 07,5 pela manha...abraço..S

 

15 de Fev

 

Vila Inglesa: 23,0 / 8,6

Monte Verde: 19,9 / 11,5

Vila Madalena: 29,8 / 20,7

Link to comment
Share on other sites

Bruno, a comparação é boa, mas vale ressaltar que todos esses climas aí Sao subtropicais continentais, ou seja, com amplitude térmica muito maior que a de um clima subtropical marítimo. Como fica essa comparação aí com Cape Town ou Brisbane, subtropicais clássicas marítimas do Hemisfério Sul?

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos está ameno por ai Jordan..Aqui na Baixada Santista tenho 27,1 agora 20:55HS...enquanto a capital paulista tem 21/22 graus...e nada de chuva aqui..Só pra lembrar a menor do País hoje foi a convencional de Campos do Jordão do Inmet que deu apenas 07,5 pela manha...abraço..S

 

15 de Fev

 

Vila Inglesa: 23,0 / 8,6

Monte Verde: 19,9 / 11,5

Vila Madalena: 29,8 / 20,7

 

Que delicia!

To pensando seriamente em passar o carnaval sozinho só com o carro na mantiqueira, esse calor de SP ta me irritando :sad:

Alguns aqui devem entender o quão estranho é o povo todo empolgado pra ir na praia no carnaval e você so querendo um ar frio da montanha!

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos está ameno por ai Jordan..Aqui na Baixada Santista tenho 27,1 agora 20:55HS...enquanto a capital paulista tem 21/22 graus...e nada de chuva aqui..Só pra lembrar a menor do País hoje foi a convencional de Campos do Jordão do Inmet que deu apenas 07,5 pela manha...abraço..S

 

15 de Fev

 

Vila Inglesa: 23,0 / 8,6

Monte Verde: 19,9 / 11,5

Vila Madalena: 29,8 / 20,7

 

Que delicia!

To pensando seriamente em passar o carnaval sozinho só com o carro na mantiqueira, esse calor de SP ta me irritando :sad:

Alguns aqui devem entender o quão estranho é o povo todo empolgado pra ir na praia no carnaval e você so querendo um ar frio da montanha!

 

 

POR ISSO QUE ADORO AS NOITES SUFOCANTES DE S.JOAQUIM!

 

AGORA ESTÁ INSUPORTÁVEIS 15,8°C, DORMI SÓ DE EDREDOM FINO.

Link to comment
Share on other sites

É, concordo com o Renan. Aqui é muito mais comum mínimas sub-20 mesmo no verão..

 

Mas

- Curita, SP e áreas menos concretadas da Grande Belozonti

têm algo que

- Floripa e Porto Alegre não tem:

altitude. É isto que faz a diferença entre as mínimas camaradas de verão nas primeiras áreas que citei, e o inferno na terra pelo qual as 2 últimas frequentemente passam. :ok: good:

Link to comment
Share on other sites

Bruno, a comparação é boa, mas vale ressaltar que todos esses climas aí Sao subtropicais continentais, ou seja, com amplitude térmica muito maior que a de um clima subtropical marítimo. Como fica essa comparação aí com Cape Town ou Brisbane, subtropicais clássicas marítimas do Hemisfério Sul?

 

Não sei Brisbane, mas no caso de C Town já começamos a passar pro subtropical de costa oeste, com baixa amplitude verão-inverno e máximo de chuvas no inverno. Até agora, a comparação estava centrada em subtropicais das costas leste. :ok:

Link to comment
Share on other sites

 

 

POR ISSO QUE ADORO AS NOITES SUFOCANTES DE S.JOAQUIM!

 

AGORA ESTÁ INSUPORTÁVEIS 15,8°C, DORMI SÓ DE EDREDOM FINO.

 

Mas que o metabolismo acostuma até um certo ponto com o calor extremo, é fato. Teve várias noites de fevereiro que fui dormir só de cueca (claro, pois aqui não é St Joka) e numa certa altura da madruga um cobertorzinho leve de viagem caía até bem!

Abraços metabolizados!

Link to comment
Share on other sites

RS - Algumas minimas de hoje:

 

São José dos Ausentes: 14,8

Canela: 18,6

Lagoa Vermelha: 18,6

Passo Fundo: 18,7

Erechim: 18,7

Pelotas (Aero): 20,0

Caxias do Sul: 20,1

Santa Rosa: 20,5

Bento Gonçalves: 20,8

Santo Augusto: 21,0

Palmeira das Missões: 21,3

Santana do Livramento: 21,8

Alegrete: 21,9

Tramandaí: 22,1

Bagé: 22,2

Santiago: 22,3

Mostardas: 22,3

Dom Pedrito: 22,3

Rio Grande: 22,5

Capão da Canoa: 22,8

Uruguaiana: 22,8

Canguçu: 23,5

São Luiz Gonzaga: 23,7

Rio Pardo: 23,9

Santa Maria: 24,2

Porto Alegre (Aut): 25,4

Porto Alegre (Aero): 26,0

Santa Maria (Aero): 26,0

Link to comment
Share on other sites

Aqui no centro de POA: 30,5C agora!

 

 

Nunca vou morar em Porto Alegre! hehehe

 

Que calor inacreditável no Verão!

 

É como falei, o metabolismo acostuma só ATÉ CERTO PONTO. Continuo surtando quando ocorrem temps indoor acima de 27. Com 30+ indoor eu simplesmente me desintegraria até o nível dos quarks. Se tava 30,5 fora, quanto tava dentro, nos ambientes sem AC? :heat:

Abraços desintegrados!

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre registrou a madrugada mais quente do ano hoje

 

Com mínima de 25,4°C, a cidade de Porto Alegre registrou a madrugada mais quente do ano nesta quinta-feira, segundo dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Antes disso, a maior temperatura mínima era de 25,2°C do dia 24 de janeiro. Por volta das 8h, a temperatura já estava na casa dos 27°C, mas com sensação de 28,2°C. De acordo com os meteorologistas da Somar, o calor toma conta de todo o Rio Grande do Sul. Além da Capital, por volta das 6h da manhã os termômetros registravam 27°C em Santa Maria, 25°C em Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Rio Grande e 24°C em Canguçu, Santana do Livramento e Uruguaiana.

 

Somar

Link to comment
Share on other sites

Bruno, a comparação é boa, mas vale ressaltar que todos esses climas aí Sao subtropicais continentais, ou seja, com amplitude térmica muito maior que a de um clima subtropical marítimo. Como fica essa comparação aí com Cape Town ou Brisbane, subtropicais clássicas marítimas do Hemisfério Sul?

 

João, Cape Town, como bem falou o Blazcowski, não é subtropical clássico. O subtropical clássico está no meio-leste dos continentes. É o que alguns chamam de subtropical chinês de verão muito quente e úmido. É o clássico CF de Köppen do mapa abaixo:

 

KoppenMap.htm

 

Vemos ele no América do Sul, América do Norte, leste da África do Sul, leste da Austrália e no leste da China.

 

De novo, ter noites quentes/quentíssimas no verão nestas localidades é muito normal. Logo trarei mais exemplos.

Link to comment
Share on other sites

Rio Acre transborda e já atinge 15 metros em Rio Branco (AC)

 

O rio Acre voltou a transbordar em Rio Branco nesta terça-feira (14). De acordo com dados de uma estação telemétrica operada pela ANA (Agência Nacional de Águas), o nível às 5 horas (horário local) havia chegado a 14,98 metros. Mais tarde, às 10 horas, a Defesa Civil informou que o rio havia passado os 15 metros. O nível normal do rio Acre na capital é de 11,18 metros e o limite para a cota de alerta de enchente é dado quando o mesmo ultrapassa os 13,49 metros. Segundo a Defesa Civil, mais de 200 famílias podem ter que sair de suas casas, caso o nível do rio suba ainda mais nas próximas horas.

 

(Fonte: De olho no tempo - Meteorologia)

Link to comment
Share on other sites

Existe uma falsa impressão no Brasil de o verão de Porto Alegre e do RS é algo fora do normal, algo fora da curva. Isso é muito em virtude do ameno verão tropical de altitude, onde está localizada a maior parte das grandes cidades brasileiros. A impressão das pessoas é que se em Brasília é fresco, em Porto Alegre em janeiro tem que estar ainda mais fresco. Já vi muita bizarrice dentro de aviões pouco antes de chegar em Porto Alegre no verão. Nordestinos puxando um casaquinho porque estão chegando no "sul do Brasil". A porta do avião abre e é aquele "soco na cara".

 

Não há nada fora do normal. O clima subtropical é muito quente no verão, desde o Texas até Shanghai e passando pelo RS.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de hoje:

 

Campos do Jordão SP (Inmet-Conv): 06,7

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 08,9

Monte Verde MG: 09,1

Campos do Jordão SP (Cptec): 09,5

Maria da Fé MG: 10,7

Pico do Couto RJ: 11,4

Bom Jardim da Serra SC: 11,5

Morro da Igreja SC: 12,3

Nova Friburgo RJ: 12,7

Teresópolis RJ: 14,0

São Joaquim SC (Cetrejo): 14,0

Diamantina MG: 14,7

São José dos Ausentes RS: 14,8

São Joaquim SC (Cotia): 14,9

Extrema MG: 15,3

Tangará SC: 15,6

Piatã BA: 15,8

Triunfo PE: 16,1

Urupema SC: 16,1

São Roque SP: 16,4

São Paulo SP (Marsilaq): 16,5

Canela RS: 18,6

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo, senhores... SEIS GRAUS EM CAMPOS DO JORDÃO HOJE !!!

Impressionante o potencial de frio dessa cidade...da mantiqueira ! Temos que

enaltecer isso agora, pois quando chega o inverno a serra catarinense é que

ocupa o lugar de destaque, rs. Falando sério: É linda essa dinâmica do nosso

país. Enquanto POA tem uma noite tórrida, CJ amanhece com 6 graus...é verão

e inverno ao mesmo tempo no centro-sul !

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos está ameno por ai Jordan..Aqui na Baixada Santista tenho 27,1 agora 20:55HS...enquanto a capital paulista tem 21/22 graus...e nada de chuva aqui..Só pra lembrar a menor do País hoje foi a convencional de Campos do Jordão do Inmet que deu apenas 07,5 pela manha...abraço..S

 

15 de Fev

 

Vila Inglesa: 23,0 / 8,6

Monte Verde: 19,9 / 11,5

Vila Madalena: 29,8 / 20,7

 

Que delicia!

To pensando seriamente em passar o carnaval sozinho só com o carro na mantiqueira, esse calor de SP ta me irritando :sad:

Alguns aqui devem entender o quão estranho é o povo todo empolgado pra ir na praia no carnaval e você so querendo um ar frio da montanha!

 

Sobe lá na parte alta de Itatiaia! É o local mais alto e provavelmente mais frio que você consegue ir de carro na Mantiqueira... Eu tenho uns amigos que vão pra Campos do Jordão no Carnaval, deve ser gostoso também!

Link to comment
Share on other sites

Outros subtropicais clássicos no auge do verão:

 

Durban (África do Sul)

Média Mínima: 21C

Média Máxima: 28C

 

Buenos Aires (Argentina)

Média Mínima: 20C

Média Máxima: 30C

 

Brisbane (Austrália)

Média Mínima: 21C

Média Máxima: 30C

 

Tokyo (Japan)

Média Mínima: 24C ( :heat: )

Média Máxima: 31C ( :heat: )

 

Realmente, noites quentes no verão de cidades subtropicais ao nível do mar são comuns... mas é engraçado como

o "subtropical" é multifacetado...existem várias subdivisões dentro do mesmo clima ! assim como acontece com o

"tropical de altitude". A altitude é o que mais pode fazer variar um certo clima.

Link to comment
Share on other sites

Sei bem o que é isso Marcos....é algo insano. Já tive 28,0 de minima...Hoje fiquei com generosos 24,5...

 

AQUI JÁ TIVE MÍNIMA (AMANHECER) DE 19/,6 CASA E 20,0 INMET, NO FIM DA NOITE ESFRIOU.

Foi em fevereiro de 2010, não? Carlos, obrigado pela solidariedade. A situação na Baixada Santista é regularmente pior do que a nossa.

 

Bruno, a comparação é boa, mas vale ressaltar que todos esses climas aí Sao subtropicais continentais, ou seja, com amplitude térmica muito maior que a de um clima subtropical marítimo. Como fica essa comparação aí com Cape Town ou Brisbane, subtropicais clássicas marítimas do Hemisfério Sul?

 

João, Cape Town, como bem falou o Blazcowski, não é subtropical clássico. O subtropical clássico está no meio-leste dos continentes. É o que alguns chamam de subtropical chinês de verão muito quente e úmido. É o clássico CF de Köppen do mapa abaixo:

A Cidade do Cabo é clima mediterrâneo com verões brandos! Verão seco e chuvas no inverno. É subtropical só na temperatura, e ainda assim nem tanto. O que marca o clima é o regime de chuvas. Tudo graças à Corrente de Benguela.

 

Abraços triplos!

Link to comment
Share on other sites

É como falei, o metabolismo acostuma só ATÉ CERTO PONTO. Continuo surtando quando ocorrem temps indoor acima de 27. Com 30+ indoor eu simplesmente me desintegraria até o nível dos quarks. Se tava 30,5 fora, quanto tava dentro, nos ambientes sem AC? :heat:

Abraços desintegrados!

Na rua não baixei dos 26,3° e aqui no mesanino, onde está o computador e é o local mais quente da casa, de 29,3°!!!!! Todo o ar quente sobe para cá, infelizmente. O corredor aqui do lado é 1,5° mais frio do que onde estou. Nessa noite dormi com o ar ligado o tempo todo, coisa que nunca faço. Aquela porcaria liga e desliga, e me acorda, mas é melhor do que dormir com 30° como estava antes lá dentro. Ta feia a coisa!!!! Agora está 30,4° aqui dentro, com vento sendo jogado em cima do aparelho.

 

Porto Alegre registrou a madrugada mais quente do ano hoje

 

Com mínima de 25,4°C, a cidade de Porto Alegre registrou a madrugada mais quente do ano nesta quinta-feira, segundo dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na RBS não baixou de incríveis 26,8°!!! Graças à noite sem vento, deixando o local da estação (alto do prédio) ainda mais quente.

 

Agora são 12:07, 11:07 pelo horário normal e 10:43 pelo horário solar! Já tenho 33,9° com 51%!! Venta de O a 10,6 km/h!

 

Tinha que chover, mas tudo indica que isso NÃO vai acontecer!!

 

Abraços ferrados!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.