Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - SETEMBRO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

Curitiba nublou por completo após uma tarde sem uma nuvem no céu! Marcos, tu reclama de barriga cheia da MM de POA. A razão é simples. Aqui em Ctba quando entra as nuvens baixas de leste o céu tapa por completo, até o horizonte! Fecha tudo. Em POA são normalmente nuvens isoladas. Percebe-se aberturas entre elas, estão normalmente localizadas somente sobre a cidade, o horizonte é limpo e a altura delas é bem mais alta que a altura das nuvens curitibanas. Aqui em Ctba o teto fica ao redor dos 300/400 metros. Em POA o teto da MM está ao redor dos 3 mil metros. É diferente.

 

Peraí... 3000m é altura de nuvem média. Os cúmulos de verão mesmo, têm suas bases por volta dos 2000m de altura. Bruno, vc não estaria confundindo metros com pés? :russian:

Quanto à altura da base das mm's curitibanas, ela varia dos 30m (ou seja, quase um nevoeiro, mas com cirse de identidade) até os 300/600, como o Bruno falou mesmo. :good:

Não é regra. Muitas vezes temos MM com teto baixo, provavelmente menos de 1000 m. Tanto é que quando as nuvens aparecem é possível observar a passagem do vapor da água sobre a cidade. Ademais, sim, fica aberto no horizonte... e fica nisso, o que é muito pior! Mostra que a região de vocação para essas m*****! E POA o tempo fecha com qualquer tipo de vento, MENOS o vento N, que é quente. Aí não adianta de nada. Gostaria de saber se os curitibanos já viram MM tapar o céu com adevecção de ar frio de O e mesmo NO. Eu cansei de ver isso aqui.

 

Ao menos hoje tivemos um ótimo resfriamento. O vento parou no final da madrugada e permitiu aquela queda clássica na última hora. Cheguei a 6,6°. Mas a mp já está bem mais fraca e a temperatura disparou de manhã cedo. Fazia 12,3° às 9 h. Deu 5,2° no INMET.

 

Agora tenho 18,7° com 48%. Apenas alguns cirrus e vento SSE a 16,7 km/h.

 

Abraços MM!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 952
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Curitiba, 13:15h - 11,6º(Simepar) com muito sol!!

 

 

Dia F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O em Curitiba hoje! Me lembra muito Setembro de 2002! :clapping: O aero marca 13oC às 14 horas!

Tá muito bacana o dia em Ctba. Passei frio ao meio-dia, pois fui pego desprevinido!

 

Tá lembrando a serra gaúcha naqueles dias de céu azul e máximas baixas com vento!

Link to comment
Share on other sites

Sobre Curitiba, acho sim, que tem uma leve influência tropical. Aliás, se pegar dois extremos de clima, como Belo Horizonte (tropical altitude clássico) e PoA (subtropical clássico), há uma região intermediária entre estas duas cidades influenciadas pelo regime tropical e subtropical.

 

Quanto mais próximo de BH, no inverno menos precipitação e maior atuação de ASAS. E, no verão, maior chuva devido às ZACS. Quanto mais próximo de PoA, no inverno chuvas regulares, menor influência de ASAS e maior entradas de Frentes frias, gerando, principalmente, maior quantide de máximas baixas. E, no verão, menos chuva devido à ausência de ZACS.

 

Para mim é muito nítido isso. No auge do verão chove mais em BH em relação à SP, chove mais em SP em relação à Curitiba. E chove mais em Curitiba em relação à PoA.

 

Para mim, embora alvo de muita discordância, Curitiba tem um clima 20% influenciado pela tropicalidade e 80% pela subtropicalidade. São Paulo, 70% influenciado pela tropicalidade e 30% pela subtropicalidade.

 

Olha o efeito que a semântica não tem sobre as discussões, principalmente em um fórum como o BRTempo/ BAZ. No passado eu cansei de discordar do Caco quando ele falava que Curitiba tinha influência tropical. Mas quando ele coloca este percentual e posiciona com relação a SP, também explicitando um percentual, fica claro que a argumentação dele faz todo sentido! Só discordo quando pontua que POA é o auge do regime Subtropical (chinês) no sul do BR. Acho que este auge ocorre em Floripa, principalmente se levarmos em conta o regime de chuvas! POA tem os meses mais chuvosos da normal no fim do inverno (agosto-setembro), o que não é característica de Subtropical chinês, e sim de subtropical mediterrâneo! Aliás, acho que o clima do sul do BR jamais chega a caracterizar um subtropical chinês típico, 100%, como o de New Orleans, com chuvas bem distribuídas, mas pico no verão e amplitude anual de 15oC!!

 

Então eu completaria a tua tabela, lembrando que ela diz respeito às dinâmicas das massas de ar e não às temperaturas, que são obviamente influenciadas por outros fatores como altitude, relevo, etc..

BH: 100% Tropical

CDJ: 80% Tropical / 20% Subtropical chinês

SP: 70% tropical / 30% subtropical chinês

Apiaí: 50% tropical / 50% subtropical chinês

Castro: 30% tropical / 70% subtropical chinês

Ctba: 20% tropical / 80% subtropical chinês

Joinville: 10% tropical / 90% subtropical chinês

Floripa: 95% subtropical chinês / 5% subtropical mediterrâneo

Araranguá: 90% subtropical chinês / 10% subtropical mediterrâneo

POA: 80% subtropical chinês / 20% subtropical mediterâneo

Pelotas: 70% subtropical chinês / 30% subtropical mediterâneo

Montevideo: 60% subtropical chinês / 40% subtropical mediterrâneo

 

Se a América do Sul fosse larga embaixo, a transição seria de subtropical chinês para Continental, como ocorre no leste dos EUA e na China / Japão. Mas como a América do Sul é magrinha ao sul, o que ocorre é uma mistura com o Mediterâneo mesmo ao leste do continente, algo que também acontece no sudeste da Austrália. Por outro lado este mediterrâneo não evolui para Temperado Oceânico como no Oeste da AMérica do Sul, no Oeste da Europa ou no oeste da AMérica do Norte pelo simples fato de termos os Andes segurando a umidade das áreas de latitudes médias / altas. A transição enlouquece de vez e vai do meio subtropical chinês / meio subtropical mediterrâneo do extremo sul do BR e do Prata para o Deserto frio da Patagônia Argentina!

 

Não concordo com uma coisa em todo o seu raciocinio, Apiaí tem diferença de 30 pontos, na relação tropical/subtropical, em comparação com Curitiba e diferença de 20 pontos em comparação com São Paulo, mas Apiaí está mais próxima de Curitiba do que de São Paulo. Outro ponto não levado em consideração, não só por você, mas quase todo mundo, e que eu vou explicitar aqui, o sul da RMSP tem invernos mais chuvosos no sul da RM e mais secos no norte da RM, então qual ponto você toma como referência? O norte, Onde está o mirante de santana? Outro ponto importante é que a junção ilha de calor e marítimidade, causa mais chuvas convectivas e concentradas sobre a ilha de calor, as chuvas convectivas ocorrem principalmente no verão e isso ajuda a elevar os indices de chuva do centrão de São Paulo durante o verão, já no inverno o efeito é o inverso as frentes frias causam mais chuvas longe das ilhas de calor, percebo esse efeito aqui mesmo, o inverno por aqui chove mais do que em São Paulo, mas no verão aqui chove menos, no começo desse ano mesmo, as tempestades eram diarias em São Paulo e aqui, ficavam 5 dias sem chuva e 1 dia de chuva, tem um outro estudo, esse feito pelo IAG, que mostra que o número de dias de chuva diminuiu em São Paulo, mas os acumulados anuais aumentaram, houve diminuição principalmente no inverno, já no verão houve até um leve aumento, ou seja o clima de São Paulo parece sofrer uma tropicalização.

O raciocinio é muito bom mesmo, a grosso modo esta certo. Sipriano, entrando nas questões micro, tem alguns ajustes para fazer mesmo... essa questão da influencia da ilha de calor é muito importante para o regime de precipitação.

Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse que definir o clima de São Paulo - centro - dentro de uma classificação única, o definiria como tropical de altitude. Ctba como subtropical. Definiria tudo o que esta abaixo de 24 graus como subtropical. Incluindo ai o extremo sul da RMSP (Marsilac). A RMSP tem quase 1 grau de latitude de extensão!

 

Estou indo para Campos do Jordão hoje. Não vou para lá desde o começo do ano, pegarei um belo frio!

Link to comment
Share on other sites

Os modelos continuam dançando. O GFS melhorou um pouco a amplitude e a intensidade do frio agora na 12Z, espantando um pouco e por pouco tempo a insistente chuva que deverá cair entre o RS e SC no começo da próxima semana. Mesmo assim o modelo ainda vem variando muito rodada a rodada (o que é percebido com mais vigor no Europeu), acabando por impor muitas incertezas a respeito da evolução desta nova massa de ar frio em terras brasileiras. Ainda vejo chances da Climaterra quebrar o seu recorde de mínimas negativas (22) na próxima semana (se não quebrar neste sábado) por algumas rodagens mais extremadas em favor do frio. Mesmo assim se o frio retornar como alguns modelos mostraram nesta tarde, há mais chances de ser mais restrito ao RS e SC em termos de boas mínimas. E o retorno do frio deverá ser logo precedido pela umidade que já estará muito presente nos litoral de SP e do PR ao longo e principalmente no final da semana. Pessoalmente vejo a estabilidade do Global confirmar a última idéia lançada pelo GFS em favor do frio ligeiramente mais amplo do que vinha apresentando. A chuva deve ser mais abundante no começo da semana entre o RS e SC, mudando depois de foco e no final da semana afetando áreas mais a leste no PR e SP. O outro final de semana ainda está muito longe, mas preocupa o deslocamento da massa polar para o oceano. Ativando muita umidade que poderá afetar desde o Vale do Itajaí até o leste paulista.

Ainda espero variações, mas a idéia central que vejo ao longo da próxima semana é mais ou menos por aí. O que vai mandar daqui para frente é o deslocamento da massa polar, que inspira preocupação em todos os casos: se for lento e menos amplo, a chuva afeta o leste catarinense ao longo de toda a semana, além de continuar afetando boas porções do leste do PR e SP. Se o anticiclone conseguir mais velocidade e amplitude afeta mais o leste do PR e SP na segunda metade da semana e o leste catarinense mais a frente. Em ambos a chegada da frente será de muita chuva no RS e divisa com SC, dessa não vejo escapatória. Pois o pulso polar deve encontrar ar muito quente sobre o RS entre o domingo e segunda.

Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse que definir o clima de São Paulo - centro - dentro de uma classificação única, o definiria como tropical de altitude. Ctba como subtropical. Definiria tudo o que esta abaixo de 24 graus como subtropical. Incluindo ai o extremo sul da RMSP (Marsilac). A RMSP tem quase 1 grau de latitude de extensão!

 

Estou indo para Campos do Jordão hoje. Não vou para lá desde o começo do ano, pegarei um belo frio!

 

 

Boa viagem, João! Aproveita o frio aí por nós e não esqueça das fotos no caso de uma boa geada!!! Se é que você vai cordar tão cedo assim só por uma geada... :hi:

Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse que definir o clima de São Paulo - centro - dentro de uma classificação única, o definiria como tropical de altitude. Ctba como subtropical. Definiria tudo o que esta abaixo de 24 graus como subtropical. Incluindo ai o extremo sul da RMSP (Marsilac). A RMSP tem quase 1 grau de latitude de extensão!

 

Estou indo para Campos do Jordão hoje. Não vou para lá desde o começo do ano, pegarei um belo frio!

 

Joao, 1 grau de latitude pode parecer pouco, mas tem uma influência consideravel aqui para nós, me lembro que nesse final de agosto, teve um dia que enquanto a zona norte quase fritava com 28°C no mirante, muitos bairros da zona não chegaram aos 20°C, Parelheiros teve máxima de pouco mais de 17°C nesse dia.

 

E quanto as precipitações tenho uma mapa, com a estimativa da precipitação no mês de julho para todo o estado de São Paulo e o mapa conta com a divisão municipal o que facilita o que quero mostrar, note a cidade de São Paulo, a zona sul tem mais chuva do que a zona norte.

 

Boa viagem Joao, fotos... não se esqueça das fotos :ok:

Foto0752-1.jpg.22f9a3164a87ca4dd9625c5c9cef7e5e.jpg

Foto0747-1.jpg.67e6113ba0935036c43c18ff560fa9d2.jpg

chuva_julho.thumb.jpg.be0a561ab4594ae79ef8cc5ddd35af0f.jpg

Link to comment
Share on other sites

Zé, hj à tarde estava no Afonso Pena e estava pintando um entardecer gelado. Não duvido que zere por lá amanhã se não pintar vento. Ao meio-dia ventava com 12C no centro. Foi um dia clássico!

 

Aqui em POA a alta não influencia mais da mesma forma, pois já começa a haver ingresso de ar quente pelo continente. No entanto, será tiro curto. Semana que vem será bem fria e assim ficará por um bom tempo!

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia gelado em Itapevi... mínima de 7,4ºC e máxima de 16,5ºC.

 

No momento, céu com muitas nuvens = 11,1ºC. A sensação de frio foi maior comparado à ontem.

Vou dormir já, já... não me senti bem hoje (rinite atacada + tosse + dores pelo corpo, provavelmente um resfriado :negative: ).

Link to comment
Share on other sites

Noite fria e tempo bom com vento oceânico. Faz 12,3° com 75%.

 

p.s.: inventei de ver o que era o tal "ressuscitar" nos tópicos antigos e puxei, sem querer, oum tópico de setembro de 2007. O mecanismo atualizou a última mensagem do tópico como sendo da data atual. Se puderem arrumar, fico agradecido.

 

E me perdoem a confusão. :oops:

Link to comment
Share on other sites

Agora em Cachoeiro/ES faz 12.3ºC!!! :clapping:

Desde Julho, naquela MP do dia 10 não faz tanto frio aqui, quando fez 10.8ºC. Mas, para o horário (01:00 - 12.3ºC) é sem dúvida a mais fria até agora! Pelo GFS amanhã deve ser mais frio ainda! Vamos acompanhar!! Abraços!

Link to comment
Share on other sites

OLHEM QUE ABSURDO!!

 

Na região o ponto mais frio é Bom Jardim da Serra que está com -2,9°C/95%. No Morro da Igreja/Inmet, também em Bom Jardim da Serra, 9,5°C/5% about a minute ago

 

Variações enormes de temperatura e U.R%; S.Joaquim/Inmet; 11,9°C/ 8%, Climaterra, 10,3°C/16%, Cetrejo/S.J 0,0°C/67%, tudo num raio de 3 km. 3 minutes ago

 

Volta a ficar seco, estamos com 10% de umidade relativa no Inmet de S.Joaquim e 7% no Morro da Igreja em Bom Jardim da Serra/Inmet. 29 minutes ago

Link to comment
Share on other sites

Caio, na minha opinião a localização da estação em Urupema não está em uma baixada perfeita. Percebo que venta demais durante a noite no local. A baixada perfeita teria que ser protegida em todos os lados. É certamente difícil de achar estas, mas é notável que Urupema carece de proteção em determinadas noites, muito mais que o Castelinho, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

OLHEM QUE ABSURDO!!

 

Na região o ponto mais frio é Bom Jardim da Serra que está com -2,9°C/95%. No Morro da Igreja/Inmet, também em Bom Jardim da Serra, 9,5°C/5% about a minute ago

 

Variações enormes de temperatura e U.R%; S.Joaquim/Inmet; 11,9°C/ 8%, Climaterra, 10,3°C/16%, Cetrejo/S.J 0,0°C/67%, tudo num raio de 3 km. 3 minutes ago

 

Volta a ficar seco, estamos com 10% de umidade relativa no Inmet de S.Joaquim e 7% no Morro da Igreja em Bom Jardim da Serra/Inmet. 29 minutes ago

Meu Deus! Isso não é microclima: é monstroclima!!

 

Esse jato de baixos níveis deixa a serra mais aquecida do que o nível do mar. Agora está 15° em Urupema, 18° no Castelinho e 17° em São Leopoldo. Aqui em casa está 17,8° com 55%. Quer dizer que aqui ou mesmo em Urupema temos a mesma condição, só que mais úmido.

 

Minha mínima foi de 10,3°.

 

Abraços extremos!

Link to comment
Share on other sites

Caio, na minha opinião a localização da estação em Urupema não está em uma baixada perfeita. Percebo que venta demais durante a noite no local. A baixada perfeita teria que ser protegida em todos os lados. É certamente difícil de achar estas, mas é notável que Urupema carece de proteção em determinadas noites, muito mais que o Castelinho, por exemplo.

 

ESTA É POSSÍVEL EM VACAS GORDAS E UMA BEM COLADA NO VALE DA NEVE, FICA A 1300 m, TEM +- 500 m DE LARGURA E TOPOS ENTRE 1450/1520 m COM ABERTURA PARA WSW

 

A SECURA AQUI ESTÁ "IRRESPONSÁVEL", AGORA ESTÁ 14%

Link to comment
Share on other sites

Caio, na minha opinião a localização da estação em Urupema não está em uma baixada perfeita. Percebo que venta demais durante a noite no local. A baixada perfeita teria que ser protegida em todos os lados. É certamente difícil de achar estas, mas é notável que Urupema carece de proteção em determinadas noites, muito mais que o Castelinho, por exemplo.

 

E o engraçado é que o vento que mais atrapalha por lá é do quadrante norte, pois nas invasões de ar frio Urupema fica relativamente calma! Ou seja, evidencia-se que o fato da estação estar ao sul do centro de Urupema tira a mesma da "sombra" da Cadeia de montanhas do Morro das Torres! Isso explica as máximas muito elevadas do local, quando comparadas com outros locais "bons de frio" na região! O local realmente está loge de ser a baixada perfeita.

Link to comment
Share on other sites

AS 11 HORAS BOM JARDIM TINHA A MAIOR TEMPERATURA DE SC, COM 24,0°C!!! E TEVE A MÍNIMA DE SC COM -3,2°C

 

Inacreditável!!! A menor (BEM NEGATIVA) e a maior temperatura de SC na mesma manhã!!!

 

Santa Marta, 1.250m abaixo tem 16,5oC, rajadas de 80km/h e vento médio sustentado de mais de 60km/h.

Link to comment
Share on other sites

AS 11 HORAS BOM JARDIM TINHA A MAIOR TEMPERATURA DE SC, COM 24,0°C!!! E TEVE A MÍNIMA DE SC COM -3,2°C

 

Impressionante Ronaldo, estes dados são dignos de um deserto !

Aonde também está EXTREMAMENTE SECO neste momento é Campos do Jordão, com a estação do INMET marcando neste momento

6% de UR !!!

 

Minha mínima foi de adoráveis 07,6ºC. No INMET, 08,2ºC. Bem parecido, mas amanhã estas diferenças se acentuarão.

Link to comment
Share on other sites

Isso é verdade, Bruno. É incrível como o Castelinho é mais protegido e venta muito menos! Ainda estou de olho naquele bairro Coqueiro em Urupema...

 

O tal do Bairro Coqueiro (que nome infeliz para um lugar que a última coisa que se criaria por lá seria um coqueiro, he he he!) seria sem dúvida um dos locais mais frios do Brasil! Não teria comparação com o Vale da Neve, pois o desnível da baixada seria para os 1750 m do Morro das Antenas, e não para 1500 e pouco! Similar a este local, só algumas encostas de Santa Bárbara- Urubici). Lá além de acumular todo o frio do alto do Morro das Torres, teria a sombra do Morro praticamente o DIA TODO NO INVERNO! UM FREEZER TOTAL!

 

Estimando de foram aproximada os valores de temperatura para as estações da região (só aquelas para as quais eu já colhi dados e posso fazer inferências) teríamos para as normais de julho:

 

SJ INMET: 5oC/14oC

SJ CLIMATERRA 4oC/15oC

 

SJ CRUZEIRO 3oC/15oC

SJ VILLA FRANCIONI 3oC /12oC

SJ PERICÓ 2oC / 16oC

 

URUPEMA EPAGRI/ BAZ 2oC / 15oC

URUPEMA ANTIGA MANUAL (ENCOSTA ÍNGREME SOMBREADA) 5oC / 10oC

 

Pois bem, para o "Coqueiro" eu prevejo algo como 1oC / 11oC, ou seja, imbatível nas mínimas e nas médias de inverno! Mas teria de se mudar o nome do Bairro.... :russian: Que tal Bairro BAZ? :laugh:

 

P.S. Um ponto interessante: As máximas em Urupema / EPAGRI / BAZ são proporcionalmente maiores (em relação as demais estações da Região) em julho e agosto do que em junho. Lembro-me de que os valores de máximas em junho e início de julho eram bem moderados, batendo com o INMET-SJ e as vezes sendo até menores, simplesmente em função da inclinação do sol, pois o MT fazia sombra! O mesmo não rolou em julho e agosto, mas no Coqueiro, vai rolar o invenro inteiro, he he he :mail: !

Link to comment
Share on other sites

Mais uma noite fria à caminho por aqui. Agora meio dia e 18ºC. Chegará a 20/21C e cairá muito rapidamente quando o sol se pôr.

Setembro com cara de Junho sob ASAS de origem polar !

Aqui em Cachoeiro também Renan, tivemos hoje a menor mínima para um mês de Setembro desde que eu comecei a observar... 11.8ºC. PO está em 7.6ºC acho que teremos uma mínima sub-10ºC por aqui hoje, é o que espero!!! Mas semana que vem já vem chegando outra... Confere?! Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Mais uma noite fria à caminho por aqui. Agora meio dia e 18ºC. Chegará a 20/21C e cairá muito rapidamente quando o sol se pôr.

Setembro com cara de Junho sob ASAS de origem polar !

Aqui em Cachoeiro também Renan, tivemos hoje a menor mínima para um mês de Setembro desde que eu comecei a observar... 11.8ºC. PO está em 7.6ºC acho que teremos uma mínima sub-10ºC por aqui hoje, é o que espero!!! Mas semana que vem já vem chegando outra... Confere?! Abraços!

 

Confiro, Gusthavo, mas até o momento é uma invasão de frio mais fraca que esta.

Link to comment
Share on other sites

Pois bem, para o "Coqueiro" eu prevejo algo como 1oC / 11oC, ou seja, imbatível nas mínimas e nas médias de inverno! Mas teria de se mudar o nome do Bairro.... :russian: Que tal Bairro BAZ? :laugh:

 

 

Zé, sinceramente não creio que o tal bairro Coqueiro possa ter uma diferença tão grande para a atual estação BAZ, sobretudo nas máximas. Mas não custa estudarmos o caso de transferirmos para um local seguro para estudos futuros na área.

 

Chama a atenção o último post da Metsul sobre as médias do trimestre JJA para Porto Alegre. Segundo o instituto a última vez que POA teve um trimestre JJA com registro de temperaturas abaixo da média nos três meses foi em 1993, justamente um trimestre que começou com El Nino e terminou em neutralidade. Faz tempo hein???

Link to comment
Share on other sites

O Morro da Igreja já teve umidade de 4% hoje!! :shok: :shok: :shok: Isso bateria a menor u.r. já registrada no Brasil, de 4,8% no interior de SP, acho que em outubro de 2005. Mas me corrijam a data se eu estiver errado.

 

AS 11 HORAS BOM JARDIM TINHA A MAIOR TEMPERATURA DE SC, COM 24,0°C!!! E TEVE A MÍNIMA DE SC COM -3,2°C

 

Impressionante Ronaldo, estes dados são dignos de um deserto !

Aonde também está EXTREMAMENTE SECO neste momento é Campos do Jordão, com a estação do INMET marcando neste momento

6% de UR !!!

 

Minha mínima foi de adoráveis 07,6ºC. No INMET, 08,2ºC. Bem parecido, mas amanhã estas diferenças se acentuarão.

Pior: CJ atingiu 5%!!! Meu Deus!! Pelo menos na última hora ficou em 23%. São Paulo já atingiu 28% no Mirante Santana. Canela já atingiu 24%. Ausentes tinha 15% às 14 h.

 

Mesmo em POA está muito seco! A u.r. já chegou a 24% no INMET, mas aqui não baxei dos 38%. Agora faz 24,1°com 39% e p.o. em 9,2°. Venta de NNE a 4,7 km/h.

 

Abraços secos!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.