Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2010


Recommended Posts

Buenas!

 

Cheguei agora da serra e pouco antes de sair de lá verifiquei que o computador e o monitor foram para o bréjo, também.

 

Além dos prejuízos $$$$$, ainda tenho que aturar ficar sem os dados da minha estação justamente na única semana de frio (ainda que modesto) deste fatídico ano até agora.

 

Quê desânimo......

 

BAH!, Bruno... Também sinto muito o ocorrido... LAMENTÁVEL!!!!... Aqui, certa feita queimou tres televisores e não pudemos acionar a companhia de energia pois eles argumentaram que foi pelo fio da NET que "correu" a descarga. Realmente torrou a ponta da caixinha aquela que fica no poste... Porém tem aquele seguro no qual a gente paga embutido na fatura da luz... Este sim pode ser usado como "seguro contra intempéries"... Tenta!!!

 

Saludos y Suerte!!!

 

Aqui na cidade a concessionária reembolsa danos em aparelhos eletro-eletrônicos sem maiores problemas, contanto que seja comprovada que a causa dos mesmo tenha relação à variação brusca do fornecimento de energia (como queima de transformador). Quanto a raios a chance de reembolso cai sensivelmente...

 

Mas como o "diagnóstico" é bastante complexo, tem gente guardando equipamento queimado por outros motivos somente esperando a primeira tempestade para tentar recuperar o prejuízo.

 

Êita!!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Será que um nobreak segura os equipamentos de uma descarga elétrica provocada por um trovão? Putz, estou apavorado!

 

 

O maior perigo de queimar um computador esta no fio telefonico que vai no modem e nao pela corrente eletrica.

 

Falou e disse....

 

Cheguei agora da serra e pouco antes de sair de lá verifiquei que o computador e o monitor foram para o bréjo, também.

 

Além dos prejuízos $$$$$, ainda tenho que aturar ficar sem os dados da minha estação justamente na única semana de frio (ainda que modesto) deste fatídico ano até agora.

 

Quê desânimo......

 

 

Caraca, não sabia que tava este transtorno todo na Serra!!!

 

Não desanima que tu vai ter tempo de botar o lance todo pra funcionar até a maior onda de frio dos últimos 10 anos que vai vir em julho!

 

Abração!

Link to comment
Share on other sites

O miolo do Inverno é de 15 de junho a 15 de agosto. Deste, 1/4 já foi perdido, com base nos modelos. E dá-lhe 1998! Temos tudo pra repetir tal ano, com o detalhe de que logicamente a nevasca do MI não vai se repetir!

 

Lamentável!

 

Alguém sabe aonde eu acho os dados diários da SOI? Querendo ou não esse é o indicador mais fortemente correlacionado às ondas de frio (porteira aberta pra latitudes subtropicias). E não adianta a SOI média. Podes ter um mês com SOI média positiva, mas se o valor diário for negativo o jato enfraquece. A SOI média não ajda a prever nada do qeu vai ocorrer. Apenas a SOI diária nos ajuda a saber se o jato vai estar forte ou não e atrapalhar um eventual avanço polar.

 

 

Corrigindo meu erro no post anterior:

 

E não adianta a SOI média. Podes ter um mês com SOI média positiva, mas se o valor diário for negativo o jato JÁ FICA MAIS FORTE.

 

Melhorou um cadinho....

 

Zé como a resposta ficou em ENSO....pelo um obrigado...mano.

 

Zé Vicente:

 

Vamos por parte,

a- O endereço é este na versão BOM.

http://www.longpaddock.qld.gov.au/SeasonalClimateOutlook/SouthernOscillationIndex/30DaySOIValues/'>http://www.longpaddock.qld.gov.au/SeasonalClimateOutlook/SouthernOscillationIndex/30DaySOIValues/

 

b- Preço segundo a concorrência...nenhum.

 

Tenho o maior prazer em dividir o máximo de informações. Se nenhum MANÉ sacou, é necessário um supercomputador para processar todos os dados gerados.

 

No teu caso Zé Vicente...poderia o gajo assumir esta função e mandar uma vez por semana a tabela para o meu e-mail.....(fernandomafili@hotmail.com)..por favor não enviem vírus...estou pobre no momento...gratos.

http://www.longpaddock.qld.gov.au/SeasonalClimateOutlook/SouthernOscillationIndex/30DaySOIValues/

 

 

Só esclarecendo:

 

1 mês é uma arbitrariedade humana, náo é algo natural. Estabelecer correlações pós fato entre a SOI mensal e as temperaturas ou outras variáveis até faz sentido. Mas para tentar entender se uma MP tem chances de chegar até 25S o que vale é a força do jato no momento, e ela está correlacionada indiretamente com a SOI diária, pelo que tenho visto nos últimos anos!

 

Ahh, valeu pelo link!

 

Mas sinto que não terei como consolidar os dados nos próximos dias, pois vou embarcar numa surftrip e não terei computador...

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Zeca qual a média de Santa Maria, Pinta e Niña para junho de qualquer ano.

...Enfim como está e qual é a média de precipitação para Junho em Santa Maria.

 

Honestamente não sei... Não faço esse tipo de arquivo... Busquei vários estudos e todos dizem o mesmo: "é relativo"... Via de regra tem-se que analisar outras variantes como Niño, Niña, etc...

 

Um exemplo é este ano... Ainda não terminou o junho e aqui em casa foram apenas 97mm até o momento... 21mm entre os dias 5 e 6; 42mm em 16/06 e 34mm até o momento... Sobre anos anteriores teria que fazer uma pesquisa melhor, pois um senhor daqui já havia acusado que em sua propriedade ele já tinha 95mm antes dessa última passagem... Ele mora em distrito à 50Km da cidade e geralmente suas coletas tem volumes maiores que aqui e no INMET... Depois, tem os dados "oficiais"... Sabes como é...

 

Resumindo: Com a palavra C. Dias :D (Ou teremos que consultar nosso agente ultra-mega secreto 0049-DNoites :lol:) ...

 

Para fechar o boteco: SBSM com 30002KT 9999 FEW020 11/11 Q1014... INMET com 11.4°C e PO em 11.2°C... Com direito à fumacinha do "bafo" ao sair ao pátio e carro coberto por "sereno"...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Cheguei agora da serra e pouco antes de sair de lá verifiquei que o computador e o monitor foram para o bréjo, também.

 

Além dos prejuízos $$$$$, ainda tenho que aturar ficar sem os dados da minha estação justamente na única semana de frio (ainda que modesto) deste fatídico ano até agora.

 

Quê desânimo......

Mesmo com o nobreak??? Ih, caramba...

 

Agora, é de matar, né? Tem o ano todo para acontecer isso. Mas não: acontece na semana de entrada do maior frio do ano até agora esperado. É de cortar os pulsos. P*** M****!! :x E não estou nem mesmo falando do prejuízo financeiro.

 

Agora faz 13,5° com + de 88% e temos tempo bom com cirrus. Mal venta: de SO a 1,9 km/h.

 

Abraços lamentáveis!

Link to comment
Share on other sites

asul20062010.jpg

 

A frente se desloca para norte. Aqui em Curitiba no momento o tempo está com nebulosidade alta, ventos fracos com rajadas moderadas (O-NO). A noite segue abafada com 17.6°C. As chances de chuva, por aqui, vão aumentar de forma consideravel. Os modelos estão colocando chuva para noite de amanhã no leste e já durante o dia no sudoeste, sul e sudoeste do Paraná. Indices de instabilidades aumentando.

 

Hoje foi mais um dia de tempo estável, muito vento e temperaturas em alta, como foi relatado neste fórum pelos amigos que moram por aqui.

 

O Inverno começa de forma burocrática: deve chover em quase todo o Paraná e em parte do Sudeste do Brasil. Na retaguarda está uma massa fria que derruba as temperaturas. Vamos ter a primeira incursão de frio da estação. Mas o frio mais forte deve chegar para julho, na consolidação da estação. Há grandes chances desta nova estação ser mais fria no sul do Brasil que o inverno do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Estive ao pátio agora... A coluna me obriga à caminhar a cada tres horas se eu ficar sentado...

 

Bueno, tem "bafinho"... :lol:

 

Respirando, sai uma "fumacinha"... SBSM: 30002KT 9999 FEW020 11/11 Q1014, e aqui sem vento com estrêlas ao firmamento... INMET com 10°C e PO em 10°C... Voltamos ao "nosso" SNTP...

 

Hey Bruno, Este filme eu assisti. Chama-se de " De Volta para Futuro".

 

Vou ganhar camiseta????...vou???..vou???...quero minha camiseta.

 

:lol: :lol: :lol:... GG... Participei e te digo: Uma honra um mimo de um fera igual ao Alexandre... Usaria mesmo que fosse "PP" ou "GGG" :lol:

 

O Inverno começa de forma burocrática

 

:?: :?: :?: "burocrática" :?: :?: :?:... Podes argumentar aqui: http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=20&t=1002&p=58506#p58506

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Ontem Vitória da Conquista teve mínima de 9,4°C e máxima de 25,7°C. O sol predominou o dia inteiro. À noite algumas nuvens apareceram mas não duraram muito, garantindo uma madrugada de céu limpo e pouco vento.

 

Hoje, expectativa de um dia bastante quente. A mínima ficou em 12,7°C mas está subindo rápido. No INNET a temperatura está em 21,9°C e no aeroporto em 22°C. Céu absolutamente sem nuvens e pouco vento.

Link to comment
Share on other sites

Estou numa loja recomprando as coisas. Queimou o meu nobreak e o meu modem. Felizmente foi somente isso na minha casa. Entretanto a casinha da segurança foi atingida e rachou ao meio!!! Felizmente o guardinha não estava lá!

Aqui na loja está cheio de gente recomprando coisas queimadas.

 

Na igreja de Gramado um raio fez com que 4 rachaduras fossem abertas na calçada. A Cruz da igreja virou duas varetas!

 

Bah. coisa feia mesmo hein?

Link to comment
Share on other sites

Para azar do Bruno estamos num dia realmente invernal!! Teremos a tarde mais fria do ano até agora! Aqui em casa tenho 12,9° com 82%, mas a mínima ficou em 10,9°. Ou seja: mal há aquecimento, sem contar o leve minuano gelado que sopra na rua. Venta de O a 8,1 km/h e está nublado no momento.

 

Pelas estações da RBS faz 12,0° aqui, 11,4° em Bagé e 8,8° em Caxias do Sul. Em Joinville ainda faz 17,8°. Legal é comparar os microclimas dessas estações com o INMET: na RBS de Bagé fez 6,5° e no INMET 4,9°. Em Uruguaiana deu 8,1° na RBS e 6,1° no INMET. Aqui em POA a RBS teve 10,8° (0,1° a menos que aqui em casa, favorecida pelo vento) e 10,5° on INMET.

Link to comment
Share on other sites

Maria da Fé mnima de 2,9C em minha casa e 3,6C INMET

 

Aqui em casa, mínima de 08,1ºC

Uma marca inédita para mim desde que comecei a fazer registros

de temperatura: Esta foi a OITAVA MÍNIMA ABAIXO DOS 10C SEGUIDA !!!

 

No INMET, é claro, a situação está bem diferente, com mínimas bem mais

altas. Mas, aqui na baixada, realmente todas as madrugadas têm sido frias.

Link to comment
Share on other sites

Maria da Fé mnima de 2,9C em minha casa e 3,6C INMET

 

Aqui em casa, mínima de 08,1ºC

Uma marca inédita para mim desde que comecei a fazer registros

de temperatura: Esta foi a OITAVA MÍNIMA ABAIXO DOS 10C SEGUIDA !!!

 

No INMET, é claro, a situação está bem diferente, com mínimas bem mais

altas. Mas, aqui na baixada, realmente todas as madrugadas têm sido frias.

 

Aqui em Maria da Fé registrei geadas desde sabado 12/06 até quinta 17/06 com minimas em minha casa variando entre 0,5 e 4C nesses dias , hoje apesar de nem um site meteorologico prever frio , a minima foi de 2,9C aqui em casa um pouco de geada ! moro em uma senhora baixada , por isso mais frio aqui do que na estaçao do inmet e tambem para ajudar a esfriar um pouco passa um riacho a 15 metros de minha casa , quando ocorre geada aqui a geada começa na beira do rio e vai subindo , tem morros aqui que chegam a 1600 metros de altitude , no dia em que geou bastante até nessses morros ouvem muita geada , imagina nas baixadas como foi !!!

Link to comment
Share on other sites

Para azar do Bruno estamos num dia realmente invernal!! Teremos a tarde mais fria do ano até agora! Aqui em casa tenho 12,9° com 82%, mas a mínima ficou em 10,9°. Ou seja: mal há aquecimento, sem contar o leve minuano gelado que sopra na rua. Venta de O a 8,1 km/h e está nublado no momento.

 

Pelas estações da RBS faz 12,0° aqui, 11,4° em Bagé e 8,8° em Caxias do Sul. Em Joinville ainda faz 17,8°. Legal é comparar os microclimas dessas estações com o INMET: na RBS de Bagé fez 6,5° e no INMET 4,9°. Em Uruguaiana deu 8,1° na RBS e 6,1° no INMET. Aqui em POA a RBS teve 10,8° (0,1° a menos que aqui em casa, favorecida pelo vento) e 10,5° on INMET.

 

 

Marcos,

 

Já viu que todas as rstaçoes da RBS estao em um antena?E que algumas estao muito proximas a torres de tranmissao:Penas que eles nao conseguiram coloca-las como no padrao,entre 1,5 e 2 metros do solo.As minimas sempre serao mais elevas que no inmet.

Link to comment
Share on other sites

Em Cascavel vamos ver o jogo sob 25,5° com 61% de UR :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Pré frontal do inferno, era pra estar chovendo faz anos aqui já.

 

 

Pois é Joao,tá uma verdadeira porcaria mesmo.Eu continuo reclamando,é o pior junho em anos aqui e a previsao é negra para o resto do mes. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Para azar do Bruno estamos num dia realmente invernal!! Teremos a tarde mais fria do ano até agora! Aqui em casa tenho 12,9° com 82%, mas a mínima ficou em 10,9°. Ou seja: mal há aquecimento, sem contar o leve minuano gelado que sopra na rua. Venta de O a 8,1 km/h e está nublado no momento.

 

Pelas estações da RBS faz 12,0° aqui, 11,4° em Bagé e 8,8° em Caxias do Sul. Em Joinville ainda faz 17,8°. Legal é comparar os microclimas dessas estações com o INMET: na RBS de Bagé fez 6,5° e no INMET 4,9°. Em Uruguaiana deu 8,1° na RBS e 6,1° no INMET. Aqui em POA a RBS teve 10,8° (0,1° a menos que aqui em casa, favorecida pelo vento) e 10,5° on INMET.

 

 

Marcos,

 

Já viu que todas as rstaçoes da RBS estao em um antena?E que algumas estao muito proximas a torres de tranmissao:Penas que eles nao conseguiram coloca-las como no padrao,entre 1,5 e 2 metros do solo.As minimas sempre serao mais elevas que no inmet.

Sim, é verdade. A de Caxias do Sul fica numa haste enorme sobre um telhado bem alto! Deve estar a uns 15 m do chão!! Mas ainda assim teremos bons registros do que se passa nas áreas urbanas, bem como máximas baixas. :D

 

Do mais, um dia de inverno. Aleluia!! :D A máxima já era: foi de 14,8° à meia-noite. Até agora não passei dos 14,1° nessa tarde. Venta de NO a 12,9 km/h. Agora faz 14,0° com 74% e está praticamente nublado. No prédio da RBS faz 13,2°. Pressão em 1010,9 mb. Beleza. 8-) Ainda vai esfriar mais.

 

Abraços invernais!

Link to comment
Share on other sites

Cuidado, a Terra não é igual Marte.

Aqui no Planeta, a grande amplitude térmica vertical não é tão significativa de 2 a 12 metros. De 0 a 2 metros, sim!

Bom, não sei o gradiente, mas certamente a amplitude é menor em 15 m do que em 2 m. Negativar na estação de Caxias do Sul, creio que será um pouco difícil. Em noites de estabilidade e diferença será significativa, algo como 2°.

 

Ainda com 14,0° e 73%. Venta de S a 9,5 km/h.

 

Abraços microclimáticos!

Link to comment
Share on other sites

O jornal Zero Hora on line insiste em afirmar que a temperatura mais baixa do ano até agora ocorreu em Bage[1,2°c].É no minimo ridiculo,nao se pode ter certeza de uma coisa dessas,pois nao temos monitoramento em todos os cantos do RS.Mas enviei para eles a informaçao de que as estaçoes de canela e daqui de santa rosa,já registraram minimas abaixo de zero e que mesmo assim,eu nao posso afirmar que sejam as menores marcas do ano até agora.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2943943.xml

Link to comment
Share on other sites

Cuidado, a Terra não é igual Marte.

Aqui no Planeta, a grande amplitude térmica vertical não é tão significativa de 2 a 12 metros. De 0 a 2 metros, sim!

Bom, não sei o gradiente, mas certamente a amplitude é menor em 15 m do que em 2 m. Negativar na estação de Caxias do Sul, creio que será um pouco difícil. Em noites de estabilidade e diferença será significativa, algo como 2°.

 

Ainda com 14,0° e 73%. Venta de S a 9,5 km/h.

 

Abraços microclimáticos!

 

 

Marcos,

 

O meu abrigo fica a apenas 200 metros da estaçao da RBS no alto do parque e já posso adiantar,registrou minima inferior a da RBS em mesma altitude.Derrepente esta dentro da margem de erro.Mas vou comparar quando o céu estiver limpo.Outra coisa,a velocidade do vento registrada pela estaçao me intriga e muito,ontem a rajada maxima ficou em 30 km/h contra 27 km/h aqui da baixada,sendo que aquela estaçao esta a 110 metros mais alto que aqui. :o:o:o:o

 

Nap a vi em loco ainda/mas desconfio que instalaram essa davis proximo de uma parede.

Link to comment
Share on other sites

O jornal Zero Hora on line insiste em afirmar que a temperatura mais baixa do ano até agora ocorreu em Bage[1,2°c].É no minimo ridiculo,nao se pode ter certeza de uma coisa dessas,pois nao temos monitoramento em todos os cantos do RS.Mas enviei para eles a informaçao de que as estaçoes de canela e daqui de santa rosa,já registraram minimas abaixo de zero e que mesmo assim,eu nao posso afirmar que sejam as menores marcas do ano até agora.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2943943.xml

E inclusive aqui foi negativa...

Link to comment
Share on other sites

O meu abrigo fica a apenas 200 metros da estaçao da RBS no alto do parque e já posso adiantar,registrou minima inferior a da RBS em mesma altitude.Derrepente esta dentro da margem de erro.Mas vou comparar quando o céu estiver limpo.Outra coisa,a velocidade do vento registrada pela estaçao me intriga e muito,ontem a rajada maxima ficou em 30 km/h contra 27 km/h aqui da baixada,sendo que aquela estaçao esta a 110 metros mais alto que aqui. :o:o:o:o

 

Nap a vi em loco ainda/mas desconfio que instalaram essa davis proximo de uma parede.

Tempo nublado não poderia ter dado muita diferença

Link to comment
Share on other sites

Não tendo os dados de casa até o próximo fds, vamos de INMET mesmo. Hoje Canela teve um dia de mínima de 4,5C e máxima de 10,7C. Como aqui em POA a coisa está começando a limpar, a primeira geada do ano pode acontecer amanhã no eixo Gramado/Canela. Pena que a câmera estará fora do ar nessa semana............. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Resumo do fim de semana:

 

-Ontem foi um dia quente, muito quente...

-Por volta das 10 horas da noite o vento estava bem forte no norte da cidade. O local onde eu estava era no meio de duas montanhas e o vento descia muito quente e com força.

-Até uma hora da manhã não tinha uma nuvem sequer no céu, mas mesmo assim o dia amanheceu com chuva.

-Temperatura em queda durante todo o dia. Vento leste.

 

Agora chove forte (apenas uma pancada rápida) e sensação de frio. 8-)

Link to comment
Share on other sites

O meu abrigo fica a apenas 200 metros da estaçao da RBS no alto do parque e já posso adiantar,registrou minima inferior a da RBS em mesma altitude.Derrepente esta dentro da margem de erro.Mas vou comparar quando o céu estiver limpo.Outra coisa,a velocidade do vento registrada pela estaçao me intriga e muito,ontem a rajada maxima ficou em 30 km/h contra 27 km/h aqui da baixada,sendo que aquela estaçao esta a 110 metros mais alto que aqui. :o:o:o:o

 

Nap a vi em loco ainda/mas desconfio que instalaram essa davis proximo de uma parede.

Tempo nublado não poderia ter dado muita diferença

 

Pode ser o próprio equipamento/abrigo, responsável por uma diferença maior.

Proximidades com paredes também

Link to comment
Share on other sites

O meu abrigo fica a apenas 200 metros da estaçao da RBS no alto do parque e já posso adiantar,registrou minima inferior a da RBS em mesma altitude.Derrepente esta dentro da margem de erro.Mas vou comparar quando o céu estiver limpo.Outra coisa,a velocidade do vento registrada pela estaçao me intriga e muito,ontem a rajada maxima ficou em 30 km/h contra 27 km/h aqui da baixada,sendo que aquela estaçao esta a 110 metros mais alto que aqui. :o:o:o:o

 

Nap a vi em loco ainda/mas desconfio que instalaram essa davis proximo de uma parede.

Tempo nublado não poderia ter dado muita diferença

 

Pode ser o próprio equipamento/abrigo, responsável por uma diferença maior.

Proximidades com paredes também

 

 

Acredito que seja a aproximidade da parede.Porque o abrigo da davis é de plastico,bem melhor para uma aferiçao da minima em comparaçao com um de latao,que é o meu.Mas o que eu nao digiro mesmo,é o vento.Lá deveria ser bem mais ventoso que aqui.

Link to comment
Share on other sites

O meu abrigo fica a apenas 200 metros da estaçao da RBS no alto do parque e já posso adiantar,registrou minima inferior a da RBS em mesma altitude.Derrepente esta dentro da margem de erro.Mas vou comparar quando o céu estiver limpo.Outra coisa,a velocidade do vento registrada pela estaçao me intriga e muito,ontem a rajada maxima ficou em 30 km/h contra 27 km/h aqui da baixada,sendo que aquela estaçao esta a 110 metros mais alto que aqui. :o:o:o:o

 

Nap a vi em loco ainda/mas desconfio que instalaram essa davis proximo de uma parede.

Tempo nublado não poderia ter dado muita diferença

 

Pode ser o próprio equipamento/abrigo, responsável por uma diferença maior.

Proximidades com paredes também

 

 

Acredito que seja a aproximidade da parede.Porque o abrigo da davis é de plastico,bem melhor para uma aferiçao da minima em comparaçao com um de latao,que é o meu.Mas o que eu nao digiro mesmo,é o vento.Lá deveria ser bem mais ventoso que aqui.

 

Verdade! A questão do vento.

Mas Ilson, talvez seja o software usado (a cada atualização, ele pega o vento instantâneo)...

Investigue pra gente!

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

 

Segue a Temperatura do Ar (último metar) Synop: Umidade do Ar em 700 hpa - 12 UTC e Ponto de orvalho, superfície - 18 UTC . Confirmando então deslocamento do sistema frontal para norte (perdendo força), mas com chance de realimentação no dia de amanhã. Na retaguarda, entrada da massa fria ao sul da região, carimbando a entrada do "inverno astronômico". Localidades com 850 a 900 hpa terão muito frio até por volta de 48 a 72 horas.

 

28636066.gif

 

 

84987358.gif

 

 

38050207.gif

 

abraços

 

Elder(meteotempo)

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

E a tarde começa muito fria em Porto Alegre, a estação da RBS reporta neste momento apenas 12.4ºC.

E tem gente que diz que não faz frio kkk :lol:

 

:lol: :lol: :lol:

 

SBSM: 03002KT CAVOK 09/07 Q1016; 87%; 030° 3,70 Km/h... INMET com 9.6°C; 94%; 1015 e rajada em 2.2m/s...

 

Meu irmão me falou que o termômetro dele em gravataí, na área e sem os mínimos cuidados iguais aos dos nossos amigos do BAZ, marca 8.9°C...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Lucas,

 

Eu tenho de ir ver esta estaçao em loco,apesar de ter uma foto dela no site deles.Mas desconfio que fotografaram a estaçao de uma janela e que portanto,esteja bem proxima,interferindo na velocidade do vento.Quando o inmet voltar a funcionar,poderei comparar o vento entre os dois lugares,o inmet fica 40 metros abaixo em altitude que essa estaçao da RBS.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.