Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Janeiro de 2008


Breno
 Share

Recommended Posts

Cb e nuvem-arco entrando de S e SO!!! Vem temporal!!!

 

Visual espetacular daqui da minha janela

 

Aqui na Farrapos entrou... e passou.. hehe

Coisa fajuta... uma nuvem enganando 1,5 milhão de pessoas!

 

Resultado do "temporal"? Uma borrifada de chuva forte de uns 10 segundo no Moinhos de Vento (descendo o Morro Petrópolis, onde mora o Bruno) e queda de 31,4° às 16:30 para 27,3° às 17:10... praticamente sem chuva. :?

 

Agora tenho 26,7° com 69%!. Nubladão. Se não chover, vamos sofrer com uma noite abafada.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 441
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Cb e nuvem-arco entrando de S e SO!!! Vem temporal!!!

 

Visual espetacular daqui da minha janela

 

Aqui na Farrapos entrou... e passou.. hehe

Coisa fajuta... uma nuvem enganando 1,5 milhão de pessoas!

 

Resultado do "temporal"? Uma borrifada de chuva forte de uns 10 segundo no Moinhos de Vento (descendo o Morro Petrópolis, onde mora o Bruno) e queda de 31,4° às 16:30 para 27,3° às 17:10... praticamente sem chuva. :?

 

Agora tenho 26,7° com 69%!. Nubladão. Se não chover, vamos sofrer com uma noite abafada.

 

Abraços!

 

Marcos, em Capão ele fez bonito! Um bonito céu, vento e correu com todo mundo da praia... Deve ter refrescado! Aqui está um inferno também.

 

Abraços,

 

capaond5.th.jpg

 

Foto de Ricardo Duarte-Fonte ZH

Link to comment
Share on other sites

Tarde quente aqui em São Paulo, agora 5 da tarde tenho 30ºC ,lá na praia tenho 30,5ºC ambos estão com sol..

 

Curitiba tem 29ºC e a Capital + fria do Brasil no momento é Goiânia com 23ºC e céu encoberto..!!

 

29ºC se foi no centrão, pois aqui em QB não passou de 26ºC. Em SJP cravei 26,7ºC e sol o dia todo.

Link to comment
Share on other sites

Manhã de 27,7ºC às 06:00 AM no litoral paulista.

 

Agora 08:00 AM

 

Porto Alegre : Chuva 20ºC

Florianópolis : Chuva 23ºC

Curitiba : Parc nublado 22ºC

São Paulo : Parc nublado 22ºC

Rio de Janeiro : Parc nublado 29ºC

Belo Horizonte : Céu limpo 22ºC

Brasília : Parc nublado 18ºC

Goiânia : Céu limpo 20ºC

Salvador : Chuva 22ºC

Campo Grande : Chuva 21ºC

Porto Velho : Parc nublado 22ºC

Rio Branco : Parc nublado 23ºC

 

Manhã realmente quente, depois de uma noite abafada de pré-frontal!!!

Minha mínima foi de 17,9ºC em QB e 18,2ºC em SJP.

No momento tenho 21,0ºC em QB com tempo bom, por enquanto.

À tarde deverá chover com a aproximação da frente fria.

Link to comment
Share on other sites

A chuva está chegando....

 

Onde?? Onde??

 

Estou aqui esperando! hehe

 

Não choveu em Porto Alegre ?

 

Ontem, aqui não caiu uma gota! Só veio agora no início da manhã. Pelo Inmet, choveu também no início da madrugada, mas essa chuva eu não vi! Ainda bem que refrescou mesmo, estou escancarando as janelas!

Link to comment
Share on other sites

A chuva está chegando....

 

Onde?? Onde??

 

Estou aqui esperando! hehe

 

Não choveu em Porto Alegre ?

 

Ontem, aqui não caiu uma gota! Só veio agora no início da manhã. Pelo Inmet, choveu também no início da madrugada, mas essa chuva eu não vi! Ainda bem que refrescou mesmo, estou escancarando as janelas!

 

Como que não choveu ontem ?

 

Eu usei guarda-chuvas para que ao ir ao supermercado ?

 

Os volumes pela cidade de Porto Alegre:

 

São Geraldo - 18,00 mm

Navegantes - 21,90 mm

Vila Areia - 22,20 mm

Sarandi - 16,40 mm

Jardim Leopoldina - 5,70 mm

Lomba do Pinheiro - 50,20 mm

Restinga - 40,30 mm

Belem Novo - 8,00 mm

Glória - 5,30 mm

Centro - 11 mm

Link to comment
Share on other sites

A chuva está chegando....

 

Onde?? Onde??

 

Estou aqui esperando! hehe

 

Não choveu em Porto Alegre ?

 

Ontem, aqui não caiu uma gota! Só veio agora no início da manhã. Pelo Inmet, choveu também no início da madrugada, mas essa chuva eu não vi! Ainda bem que refrescou mesmo, estou escancarando as janelas!

 

Como que não choveu ontem ?

 

Eu usei guarda-chuvas para que ao ir ao supermercado ?

 

Os volumes pela cidade de Porto Alegre:

 

São Geraldo - 18,00 mm

Navegantes - 21,90 mm

Vila Areia - 22,20 mm

Sarandi - 16,40 mm

Jardim Leopoldina - 5,70 mm

Lomba do Pinheiro - 50,20 mm

Restinga - 40,30 mm

Belem Novo - 8,00 mm

Glória - 5,30 mm

Centro - 11 mm

 

Tá, mas peraí, a que horas a chuva no São Geraldo? Estou falando que durante a tarde inteira, até o início da noite, não tinha caído uma gota d'agua aqui! Por isso que eu disse que estava esperando!!

Link to comment
Share on other sites

AQUI DEU UM PANCADÃO, SE FOSSE EM SAMPA, INUNDAÇÃO DAS GRANDES!!! DEU 14/16 mm EM +- 10 MINUTOS!!!

 

ESTÁ INDICANDO UM BOM FRIO EM PARTE DE SC DE DOMINGO A QUINTA, ESPECIALMENTE NO LESTE. VAI DAR UM SENHOR ALÍVIO PARA OS PRAIANOS....

 

Ronaldo,

 

Esse alívio será bem vindo, pelo menos para mim, hoje, apesar de encoberto com pequenas pancadas durante o dia, ainda há sensação de abafamento. Sem ar fica impossível!

Link to comment
Share on other sites

AQUI DEU UM PANCADÃO, SE FOSSE EM SAMPA, INUNDAÇÃO DAS GRANDES!!! DEU 14/16 mm EM +- 10 MINUTOS!!!

 

ESTÁ INDICANDO UM BOM FRIO EM PARTE DE SC DE DOMINGO A QUINTA, ESPECIALMENTE NO LESTE. VAI DAR UM SENHOR ALÍVIO PARA OS PRAIANOS....

 

Ronaldo,

 

Esse alívio será bem vindo, pelo menos para mim, hoje, apesar de encoberto com pequenas pancadas durante o dia, ainda há sensação de abafamento. Sem ar fica impossível!

 

É verdade. Pra nós de Florianópolis será um alivio esse friozinho a partir de domingo. Mas falando dos temporais, cadê eles? Tem condição, condição, mas não ocorre. Tomara que ocorresse a tarde e não na madrugada.

Link to comment
Share on other sites

O dia começou muito abafado na cidade do Rio e o sol brilhou forte durante todo o dia, apenas com algumas nuvens altas! No final da tarde, nuvens carregadas se formaram à norte da cidade e chuvas fracas vieram com trovoadas amenizando o forte calor!

 

Condições Registradas:

Mínima: 26,0ºC

Máxima: 39,3ºC

URA: 49%

Precipitação: 5 mm

 

Condições Atuais (20:14):

Temp.: 29,1ºC

URA: 74%

Pressão: 1010 hPa

 

Noite boaaa!!! rsrs :D

Link to comment
Share on other sites

O dia começou muito abafado na cidade do Rio e o sol brilhou forte durante todo o dia, apenas com algumas nuvens altas! No final da tarde, nuvens carregadas se formaram à norte da cidade e chuvas fracas vieram com trovoadas amenizando o forte calor!

 

Condições Registradas:

Mínima: 26,0ºC

Máxima: 39,3ºC

URA: 49%

Precipitação: 5 mm

 

Condições Atuais (20:15):

Temp.: 29,1ºC

URA: 74%

Pressão: 1010 hPa

 

Noite boaaa!!! rsrs :D

Link to comment
Share on other sites

O dia começou com céu nublado e chuva fraca em grande parte da cidade do Rio de Janeiro! Depois aos poucos a chuva foi parando e deu lugar ao sol que brilhou forte entre poucas nuvens durante a tarde fazendo a temperatura disparar! Até agora, mais nenhuma chuva pintou na cidade!

 

Condições Registradas:

Mínima: 23,3ºC

Máxima: 36,8ºC

URA: 54%

Precipitação: 2 mm

 

Condições Atuais (19:36):

Temp.: 34,6ºC

URA: 62%

Pressão: 1008 hPa

 

Noite Boaaa!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Tarde de pré-frontal no estado do Rio, vento N/NO na Região Metropolitana, estas são as temperaturas registradas 14:00 em algumas cidades do estado (exceto Angra são automáticas do INMET):

 

 

Angra dos Reis (Bracuhy): 35,9 graus

 

Arraial do Cabo: 25,3 graus

 

Cambuci: 33,6 graus

 

Campos: 33,9 graus

 

Seropédica (Ecologia Agrícola): 36 graus

 

Macaé: 36 graus

 

Niterói: 35,6 graus

 

Parati: 31,3 graus

 

Pico do Couto: 18,5 graus

 

Resende: 30,7 graus

 

Teresópolis: 26,6 graus

 

Valença: 32 graus

 

Duque de Caxias (Xerém): 34,1 graus

 

 

Agora as estações da cidade do Rio de Janeiro (exceto Guaratiba são automáticas do INMET):

 

 

Forte de Copacabana: 34,9 graus

 

Jacarepaguá: 36,6 graus

 

Vila Militar: 35,3 graus

 

Guaratiba: 37,9 graus (horário 14:07)

Link to comment
Share on other sites

Tarde de pré-frontal no estado do Rio, vento N/NO na Região Metropolitana, estas são as temperaturas registradas 14:00 em algumas cidades do estado (exceto Angra são automáticas do INMET):

 

 

Angra dos Reis (Bracuhy): 35,9 graus

 

 

Fiquei uma semana em bracuy, em 2001. foi em julho. tardes quentes e manhãs agradáveis. sol e tudo mais. nem parecia inverno :D

 

Valeu muito a pena. o lugar é muito belo, as ilhas então... Agora, a cidade de Angra, feia de doer... :?

Link to comment
Share on other sites

Um forte temporal atingiu a zona sul e região da Tijuca na tarde de hoje aqui no Rio.Nos bairros do Flamengo, Laranjeiras, Botafogo e Copacabana chegou a CHOVER GRANIZO, fenômeno muito raro nessa região, que não ocorria desde 1998!É a terceira vez esta semana que chove granizo em algum ponto do Rio.No dia 17, choveu granizo no bairro de Sulacap, zona oeste, e no dia 15 no centro de Niterói, cidade da Região Metropolitana.Em todas as 3 ocasiões, só choveu de fraco á moderado no meu bairro.

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia amanheceu com muitas nuvens na cidade do Rio, mas aos poucos o sol foi dando as caras e brilhou forte! No final da tarde nuvens carregadas se formaram nas zonas norte e sul provocando chuva muito forte e ventania na região! À noite, a chuva atingiu com fraca intensidade o restante da cidade!

 

Condições Registradas:

Mínima: 26,1ºC

Máxima: 39,3ºC

URA: 46%

Precipitação: 50 mm (Tijuca)

 

Condições Atuais (00:10):

Temp.: 29,5ºC

URA: 78%

Pressão: 1009 hPa

 

Bom domigooo!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi um dia fresco, e hoje, amanheceu um pouco frio, min de 13° no Missões.

 

Hoje foi pouco frio. Amanhã será muito frio.

 

Depois de muito tempo, voltei a sentir frio. Mesmo com o termômetro marcando 20ºC no início da madrugada. O vento era muito mais frio, ou então, meu corpo se habitou com o inferno deste verão.

Mínima aqui no meu apto em Sarandi foi de 18,1ºC num e 16,9ºC noutro.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.