Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Janeiro de 2008


Breno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 441
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O Bruno me mandou mensagem pelo celular (e aí, Bruno!!) dizendo que nevava em Bariloche "neste momento".

 

Enquanto isso, inferno em POA!!!

 

Às 13 h:

Jardim Botânico (INMET): 33,4°

Mont Serrat (Bruno): 30,9°

Chácara das Pedras (Marcos): 34,6°

 

Agora (14:50):

 

Mont Serrat (Bruno): 34,9° - 35%

Chácara das Pedras (Marcos): 36,6° - 40%

 

Sensação térmica aqui em casa de 40,0°!!! Pressão em 1004,7 mb! Quero água!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Formou-se um núcleo de instabilidade na região de Mostardas, entre a Lagoa dos Patos e o oceano.

 

Além do nosso colega acima, também há relatos de Cb na região de Pelotas pelo site da MetSul.

 

Agora já estou "esfriando": 37,1° com 35% no momento, cumulus mais desenvolvidos à SE e pressão em 1004,6 mb.

 

A máxima bateu 37,5° e a sensação térmica máxima foi de 41,3°! 8)

Link to comment
Share on other sites

A temperatura não bateu 40ºC em Uruguaiana.

 

Ficou em tranquilos 39,6ºC.

 

Só não jogo a toalha ainda porque Uruguaiana está quase em um outro fuso horário, o sol lá está 30 minutos atrasados em relação à Porto Alegre, portanto na próxima mediação (17hs) a posição solar estaria como se fosse 15:30hs em POA sem horário de verão. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Minha mãe que está à trabalho em Quaraí me informou que bateu 40,9° por lá!! :shock:

 

Só não sei a procedência do dado, mas para ela ter dado valor quebrado, creio ser de alguma estação no interior do município!!

 

Agora está "esfriando" com o vento leste: 32,9° com 51%. Aqui dentro de casa está 33,1° com 52%. Show de horror!!

Link to comment
Share on other sites

Na minha casa registrei a menor máxima de Porto Alegre hoje: 36,0ºC. Consegui abrigar o sensor com as venezianas da janela e assim registrar uma máxima confiável. Desde o dia 02 de janeiro venho registrando máximas confiáveis.

 

Na verdade ela não é parâmetro, pois o sensor está entre 10 e 15 metros do solo (janela de apto). Isso sem falar que estou num dos bairros mais altos da cidade.

Link to comment
Share on other sites

Em climas fortemente influenciados pelo oceano pode nevar em qualqer mês do ano. É o que ocorre em Reykjavck (é assim que se escreve?), na Islândia e em áreas da Noruega. No hemisfério sul pode ocorrer no sul da Argentina e do Chile, como em Ushuaia, por exemplo.

 

Alexandre, qual deve ser a repercussão disto tudo aqui no Brasil ? O frio alcança o sul ? Em Palmas já houve registro de geada em janeiro.....

Link to comment
Share on other sites

Noite muito quente! Quase meia-noite e fazem 27ºc. No final do dia Mammatus fascinantes apareceram no céu, decorrentes de áreas de intabilidade, com o pôr-do-sol geraram imagens espetaculares!!! Eram grandes e muito bem nutridas! Falhei por não estar com a câmera à mão, eu estava num clube, na PISCINA, haja vontade pra aguentar o calorão....

Link to comment
Share on other sites

Pé d'água caiu em POA a partir das 8 horas, derrubando a temperatura para 20,0ºC na minha estação. Metdade da cidade está sem luz. É o caso do Marcos que está offline com a sua automática. Lá em casa eu só não perdi os dados ainda por causa do no break.

Estou escrevendo do MCT da PUC.

 

Bruno, tua estação também saiu do ar, só que às 9:40. Pelo visto muito da cidade ficou sem luz por um bom tempo!!!! Assim não há break que agüente!!

 

A mínima em casa fora de 25,2, igualzinha a tua!! Depois, tivemos rajadas muito fortes de SO e depois vento S. Finalmente o calor já era!! Fazia 29,2 dentro de casa na hora da chuva!!

 

Tivemos trovoadas também.

 

Abraços turbulentos!!

Link to comment
Share on other sites

Pé d'água caiu em POA a partir das 8 horas, derrubando a temperatura para 20,0ºC na minha estação. Metdade da cidade está sem luz. É o caso do Marcos que está offline com a sua automática. Lá em casa eu só não perdi os dados ainda por causa do no break.

Estou escrevendo do MCT da PUC.

 

Bruno, tua estação também saiu do ar, só que às 9:40. Pelo visto muito da cidade ficou sem luz por um bom tempo!!!! Assim não há break que agüente!!

 

A mínima em casa fora de 25,2, igualzinha a tua!! Depois, tivemos rajadas muito fortes de SO e depois vento S. Finalmente o calor já era!! Fazia 29,2 dentro de casa na hora da chuva!!

 

Tivemos trovoadas também.

 

Abraços turbulentos!!

 

Na verdade o no break aguentou bem o tranco. O problema está na NET, que deixou seus clientes órfãos depois do vendaval. Acho que a internet só volta ao normal no meio da tarde.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.