Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - NOVEMBRO 2009


Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Buenas!

 

Escureceu tudo e começou a ventar. Chuva forte tá chegando. :D

 

Juro que achei que sobre vocês seria de amanhã em diante...

 

Pelo RS baixa está aprofundando...

 

Praticamente tudo o que choveu durante a tarde no INMET, aqui caiu em uma pancada... Agora INMET, com mais 11mm, foi à 63mm... Parou um pouco e agora tenho 69mm :shock: :o :lol:

 

WRF/BAZ com 100² % de acerto!!!!!

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde colegas!!

 

Apos 6 dias consecutivos de muito calor,com 2 acima dos 40 e 1 batendo na trave,tivemos o dia mais agradavel dos ultimos 6.Mesmo que a sensaçao termica tenha ido a 36°c,por conta da URA nao ter baixado dos 50%,foi bem menos quente que ontem.

 

TEMP.MIN: 21.8[iNMET] 22.0[bAIXADA]

TEMP.MAX: 31.5[iNMET] 32.2[bAIXADA]

Link to comment
Share on other sites

Uma trovoada MUITO forte parece se aproximar de Jaraguá. Está muito escuro lá fora, trovões bem fortes e pouco vento até agora. :|

 

Durante a tarde ocorreram duas pancadas rápidas de chuva, e na última até houve um arcoiris no final :D

 

 

Aqui em Joinville o dia foi abafado tb, e choveu leve durante a madrugada e a manha, agora as 18h40, um temporal moderado nos atingiu, bem tipico daquelas trovoadas de verao, a temperatura esta bem agradavel agora 25 graus, hj aqui 22,6 e 29,8

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Buenas!

 

Indicativos de 70/75 dBZ, em uma linha Santana da Boa Vista - Canguçu e outra na região de Capivara-Cordilheira do Sul-Encruzilhada do Sul???? :shock: :o

 

Saludos y Suerte!

 

Realmente muito fortes esses sinais.

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

CARA, Olha só agora FORMA UM CÍRCULO PERFEITO no Mosaico!!!!!!!!!!!!!! :shock: :o:(

 

2j427f7.jpg

 

Acho que já estamos para o "Tempo Severo" :lol:

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Dia muito abafado hoje com máxima de 30.6°C, bem menos que ontem verdade, mas com o dia meio nubladão dar-se impressão que não existe sombra...parece que o calor fica uniforme, por sorte eu posso trabalhar de bermuda ahuahu, e agora de noite passou uma trovoada e choveu bem.

 

Nesse momento chuva leve e 23°C, sensação de clima amazônico, os cômodos e interiores tudo muito quente ainda, amanhã espero um tempo com temp e sensação civilizados.

Link to comment
Share on other sites

A temperatura cai bem lentamente por aqui esta noite e ainda não baixou de 30 na minha janela, hoje até tomei banho frio o que raramente faço, amanhã se a nebulosidade não aumentar e a brisa não chegar cedo pode até ser o dia mais quente do ano, hoje o vento virou para o quadrante sul um pouco mais cedo e segurou a máxima, mesmo assim foi bem quente e o sol desta época fez parecer mais. Hoje completo 4 dias sem chuva, uma raridade nesta primavera.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Por aqui é "Cambio Final"...

 

22°C no geral, sendo que o navegador atualizou agora em 23°C mas navegadores... navegadores...; 1003 hPa; Indicativos de rajadas em 20.5Km/h e 64mm de precipitação no INMET; Céu estreladíssimo... Aqui acumulei 72mm...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

E finalmente a chuva veio a regiao e com isso,uma das piores ondas de calor dos ultimos anos chega ao fim.Pressao em 1006 hpa,URA em 95%,vento SW 4 km/h e temperatura fantastica de 20.5°c no abrigo e de 27.8 dentro do quarto.É o primeiro dia nesta semana que a temperatura dentro de meu quarto cai abaixo dos 30°c.

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia amanheceu nublado, e ainda está nublado. Chove fraco a qualquer momento desde ontem à noite. A mínima foi 19.6°C e agora faz 22.0°C. A máxima até agora é de 22.4°C. Agora chove fraco. E hoje voltando da academia tomei a 18165198498416516ª chuva nesse ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'. Dessas, 18165198498416500 foram em agosto :lol: .

Link to comment
Share on other sites

A tarde de sábado ferve no Rio.Aqui no bairro da Abolição, na zona norte, tenho agora 38,1°C com poucas nuvens no céu e URA de 15%, a menor do ano até agora.A máxima hoje já atingiu 38,6°C, sendo o dia mais quente do ano.Nos aeroportos, 34°C no Santos Dumont(Centro), 37°C no Galeão(Ilha do Governador) e 38°C no Campo dos Afonsos(Zona Oeste).

Link to comment
Share on other sites

A entrada da brisa provocou queda de temperatura em toda a cidade, e o céu se enche de nuvens para oeste, já chove fraco na zona oeste da cidade (Santa Cruz, Sepetiba), não passa de instabilidade localizada formada pelo calor e não existem condições para chuvas generalizadas hoje, o ar seco ainda predomina pelo último dia.

Link to comment
Share on other sites

E finalmente a chuva veio a regiao e com isso,uma das piores ondas de calor dos ultimos anos chega ao fim.Pressao em 1006 hpa,URA em 95%,vento SW 4 km/h e temperatura fantastica de 20.5°c no abrigo e de 27.8 dentro do quarto.É o primeiro dia nesta semana que a temperatura dentro de meu quarto cai abaixo dos 30°c.

 

Santo Cristo, Ilson!

 

Se eu morasse aí eu deixava de comer, mas teria um a/c no quarto!!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!!

 

E finalmente o paraiso retornou a terra.Tivemos um dia fantastico.com temperatura em queda e uma boa chuva que durou desde o amanhecer até o meio da tarde.Parece que nao teremos aquele inferno tao cedo aqui na regiao.

 

TEMP.MAX: 25.7[iNMET] 26.4[bAIXADA]

PREC.ACUM: 44.6MM[iNMET] 47.5MM[bAIXADA]

 

A minima será registrada neste final de noite.

Link to comment
Share on other sites

EM MASSARANDUBA, LITORAL NORTE, 39,6°C

 

:o Não que eu queira ser chato, mas esse dado me parece um tanto irreal. Hoje o dia estava bastante nublado e abafado aqui na região, mas não acredito que a temperatura tenha sido tão absurdamente alta. Passei o dia em Guaramirim, cerca de 20km de Massaranduba, e acho que nem passou de 33/34º.

 

Pode ser que realmente tenha ocorrido, mas me parece ser pouco provável. Ou então já estou acostumado com esse calor :D

Link to comment
Share on other sites

Que chuva forte caiu aqui das 18h10 às 18h25 :o:o:o :shock: .

Tá no top 3 do ano, com certeza!

E uma bela formação de nuvens precedeu ela! Inclusive um arco. (Não sabia que nuvem arco era tão comum aqui :roll: )

 

Choveu 22.5mm nestes 15 minutos de chuva fortíssima, e continua chovendo, fraco.

 

Jajá, fotos!

Link to comment
Share on other sites

Aqui temos 25 graus (zona rural), 27 graus (praia e centro) e 30 graus (zona norte), bate uma brisa de oeste que ameniza, no começo da noite vi o topo de um CB super eletrificado que estava lá pelas bandas de Angra dos Reis, parecia aqueles de Cianorte.

 

Hoje o Inmet igualou a máxima do dia 6 de março (maior do ano) com 38,6 graus em Marambaia, como sempre desconsiderando a Praça Mauá que insiste em fabricar as maiores máximas da cidade num bairro cercado pelas águas, para isso bastou que o Inmet (logo ele que deveria dar o exemplo) rasgasse e jogasse no lixo todas as recomedações da OMM na hora de esolher o sítio da estação, convenientemente localizada no terraço do próprio instituto.

 

A passagem de uma frente fria vai aumentar as condições de chuva a partir de amanhã, e termina com a breve onda de calor, mas amanhã (dependendo de nebulosidade/vento) ainda deve esquentar bastante pela manhã.

Link to comment
Share on other sites

EM MASSARANDUBA, LITORAL NORTE, 39,6°C

 

:o Não que eu queira ser chato, mas esse dado me parece um tanto irreal. Hoje o dia estava bastante nublado e abafado aqui na região, mas não acredito que a temperatura tenha sido tão absurdamente alta. Passei o dia em Guaramirim, cerca de 20km de Massaranduba, e acho que nem passou de 33/34º.

 

Pode ser que realmente tenha ocorrido, mas me parece ser pouco provável. Ou então já estou acostumado com esse calor :D

 

Aqui idem, temp máxima de 32°C mas sensação térmica próxima dos 40°C

Link to comment
Share on other sites

21:15 HS - Baixada Santista :

 

Céu limpo com 31,4 graus no momento.....

 

Hoje : 25,8 / 36,3

 

PS: Acabei de voltar do mar , aliás a agua estava geladíssima.. e cai na piscina aqui em casa....

Mas acho que chove por aí nas próximas horas, não? Por aqui não dou uma hora para a chuve chegar. Hoje variei de 23,1°C (absurdamente alta para os padrões paulistanos) a 31,0°C, agora 26,2°C e bastante vento.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Pois ficamos o dia sem energia por causa de um raio louco que caiu na subestação... Recém há pouco voltou a energia :evil:. Foi legal até... Recordamos época em que não tínhamos energia elétrica, a água era de poço, criação de animais no fundo do pátio, campinho no fim da rua, árvores frutíferas em todas as casas... Enfim... Momento Nostalgia... :lol:

 

Sobre meu irmão gêmeo... Tá legal.... :lol: :lol: :lol:

 

À propósito, Mano Mafili: Os 80mm foram entre ontem e hoje pela manhã... tivemos, sim, um pancadão de 60mm ontem em uns 40, 50min.

 

São João do Polênise soma 205mm; Rádio local acumula 209mm; Boca do Monte, distrito de Santa Maria, 215mm...

 

Hoje foi um dia de pancadinhas acompanhada de vento e... Outono!!!! :lol:... O dia inteiro de "garoinha" que juntou 45mm... Agora já somo 125mm... Sem contar a garoada que tá caindo agora... Estamos todos de abrigo e mangas compridas :lol: ... Haja organismo...

 

Nas últimas atualizações (21:00h) SBSM registrou 17°C e vento à 16.6Km/h... INMET 18.4°C vento à 14.4Km/h com indicativo de rajada em 41.4Km e acumulado de hoje 32.8mm...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Atualização (22:00h): SBSM 17°C com vento à 18.5Km/h; 1008 hPa... INMET 17.5°C; vento à 20Km/h com indicativo de rajada em 39.6Km... Aqui o vento entra de So-S... TÁ FRIO!!!!!! :lol:

 

Por aqui há poucas notícias sobre consequências da chuvarada. Como sempre digo, fim de semana se quisermos saber alguma notícia daqui somente através dos veículos da capital :evil: :lol: ...

 

Mano Mafili, estou re- assistindo o clássico aquele... É uma BELEZURA!!!!! ;)

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Muito boa essa irmandade entre Zeca e Mafili.

 

Aliás: aproveito o momento......exemplo: começar a escrever como ambos, porém.....hipóteses existem:

 

A - Zeca é baziano

B - Mafili idem

 

Conclusão: ambos são irmãos virtuais........ Virtuais????? Exemplo: pessoas que mesmo em júpiter conseguem ser parecidas....hipótese aceita? Talvez sim.........talvez não.

 

Saludos y suerte

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Muito boa essa irmandade entre Zeca e Mafili.

 

Aliás: aproveito o momento......exemplo: começar a escrever como ambos, porém.....hipóteses existem:

 

A - Zeca é baziano

B - Mafili idem

 

Conclusão: ambos são irmãos virtuais........ Virtuais????? Exemplo: pessoas que mesmo em júpiter conseguem ser parecidas....hipótese aceita? Talvez sim.........talvez não.

 

Saludos y suerte

 

Melhor silogismo impossível :lol: :lol: :lol:... Um corretíssimo BARBARA!!!! :lol:

 

Premissas verdadeiras com conclusão verdadeira...

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Na falta de coisa melhor para pensar e já pensando, elocubrei a seguinte questão: Qual seria a média em Santa Maria, no momento, segundo os órgãos oficiais???

 

Por ex: Agora SBSM registra 15°C; 94%; 1010 hPa e vento à 11.11Km/h... INMET (Aut.) 16.3°C; 87%; 1009 hPa; vento à 9.36Km/h com indicativo de rajada em 23.4Km... Ambas ficam em mesma região da cidade afastadas no máximo uns 3Km...

 

Seria uma média muito "grosseira", sei... Teríamos que levar em conta "n" fatores... Mas "grosso modo", sem ilações Metafísicas :lol:, é possível??? Como??? Quais dados podem ser utilizados e quais poderiam não "fazer tanta diferença" no cômputo...

 

Bueno, com a palavra os amigos aBAliZdos!!!! :lol:

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Derretendo aqui no Rio hj...

A máxima na minha casa foi de 38.3C e a mínima 26.7C.

Agora 00:32h faz 29.7C no abrigo!

Dentro de casa (sala): 32.7C :evil:

No quarto com ar ligado 24.5C. :cry:

Tá flórida... rs.

Pior que a Flórida é mais "agradável" do que isso: lá também não baixa dos 26° no verão, mas se a máxima bate 35° é muito!!

 

Por aqui esfriou um bocado. Faz 17,8° com tempo nublado e vento E a 6,6 km/h. Devo ficar em 16° de mínima. Que beleza!

 

Abraços "floridianos"!

 

NANEI!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.