Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - NOVEMBRO 2009


Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Buenas!

 

Ilson, estou estupefacto com Santa Rosa e o que está chovendo em pouquíssimas horas pelo estado...

 

Decididamente não sou dos "extremos"... Cheguei agora, após pegar garoa na rua, e estou "gelado" com os dedos das mãos "formigando"... Assim é quando sobe muito acima de 25°C... Corro aos ventiladores, pés incham, etc... :evil:

 

Na última atualização SBSM indicou 17°C e ventoa à 9Km/h... INMET 17.3°C; indicativo de 9.7Km/h com rajada em 28.88Km; 6.2mm de precipitação... Aqui, 9mm de pura garoada...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei da reportagem do Fantástico, uma coisa eu tenho total razão= não teremos mais ciclones extratropicais, neve paraguaia sera rara e teremos vários outros Catarinas.

 

Sobre o tempo registro 21.4° e nublado,bem agradável

 

Porque?

 

Simples, aquecimento global! Mas não causado pelo homem e sim ciclo natural

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei da reportagem do Fantástico, uma coisa eu tenho total razão= não teremos mais ciclones extratropicais, neve paraguaia sera rara e teremos vários outros Catarinas.

 

Sobre o tempo registro 21.4° e nublado,bem agradável

 

Porque?

 

Simples, aquecimento global! Mas não causado pelo homem e sim ciclo natural

 

Agora sim entendi!

Mas estamos ainda no aquecimento?

 

Bom...vltando ao assunto do tópico...

 

Neste momento, chuva fraca, porém com pingos grossos. Máxima de 32.2°C. Agora 29.6°C.

Link to comment
Share on other sites

O ALÊ ACOBOU DE LIGAR. ESTÁ ÓTIMO EM NY COM SOL E AGRADÁVEL. FOI A BOSTON, DOMINGO, COM CÉU LIMPO, 20°C E VEGETAÇÃO DE OUTONO.

 

ESTÁ TENDO UM ÓTIMO PASSEIO.

 

Chique hein? Coisa que nunca pude fazer e 99% de certeza que jamais farei. Uma ponta de inveja não nego! :oops: :? :lol:

Enquanto o Ale está em Boston eu e minha carcaça estamos aqui em Bost... bem, deixa pra lá. :lol:

Sds.

Ta subindo uma chuva incrivel pro Nordeste dos EUA, resquicio da TS Ida, qua agora provoca tempestades e alagamentos no deep south americano. Tomara que ele nao esteja lá... vai chover bastante!

Link to comment
Share on other sites

O ALÊ ACOBOU DE LIGAR. ESTÁ ÓTIMO EM NY COM SOL E AGRADÁVEL. FOI A BOSTON, DOMINGO, COM CÉU LIMPO, 20°C E VEGETAÇÃO DE OUTONO.

 

ESTÁ TENDO UM ÓTIMO PASSEIO.

 

Chique hein? Coisa que nunca pude fazer e 99% de certeza que jamais farei. Uma ponta de inveja não nego! :oops: :? :lol:

Enquanto o Ale está em Boston eu e minha carcaça estamos aqui em Bost... bem, deixa pra lá. :lol:

Sds.

 

Tomasini,

 

Vou estar em Boston, Washington e NY entre 25/dez e 31/dez deste ano.

Escrevo isto apenas para te dizer que há 10 anos (por condições econômicas) eu jamais poderia racionalmente acreditar nisto. Porém, fazem 5 anos que todos os anos eu vou ou para os EUA ou para Europa.

A vida sempre surpreende.

Se tu realmente desejas estar lá um dia, acredite que isto acontecerá... tenha atitudes positivas e depois usufrua dos resultados!

Eu já estou pensando positivamente por ti.

Quem sabe não marcamos um encontro do BAZ no Mount Washington Observatory?

Link to comment
Share on other sites

Amigos boa noite!!

 

Um quase ''diluvio''foi registrado aqui na cidade.A chuva foi muito forte desde o inicio até o meio da manha,o acumulado em muitas regioes do municipio chegoram a 130 mm em apenas 4 horas.Rapidamente,tivemos o transbordo do rio sobre as areas de baixada,desabrigando muitas familias.O sol voltou a brilhar neste finald e tarde,elevando a temperatura.

 

TEMP.MIN: 17.1[iNMET] 17.7[bAIXADA]

TEMP.MAX: 23.7[iNMET] 25.1[bAIXADA]

PREC.ACUM:64.2MM[iNMET] 70.6MM[bAIXADA]

Link to comment
Share on other sites

Pancadas de chuva localmente fortes na RMRJ esta noite, em São Joao do Meriti (que fica ao norte da capital) choveu 53 mm em 45 minutos, aqui na capital Piedade teve 16 mm em 15 minutos e Tanque (Jacarepaguá) 19 mm no mesmo intervalo de tempo (já com 45 mm em menos de 1 hora), aqui em casa perto do Maracanã apenas choveu fraco com poucas trovoadas baixas.

 

Esta madrugada já havia chovido forte em Marambaia com 90 mm em aproximadamente 4 horas. Os dias estão abafados mas à tarde tem soprado um vento fresco do mar, o calor mais forte da metade final da semana passada já passou, e hoje máxima foi de 31 graus na zona norte (Galeão), agora 23 graus por lá.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o tempo registro 21.4° e nublado,bem agradável

Minha máxima ficou em 21,6°. Foi um dia bem outonal quase no meio de novembro. Pelos dados que vi no final da manhã, parece que as estação do Metroclima tiveram temperaturas bem similares. Naquele horário fazia 20° em todas as estações e 19° numa que não me recordo.

 

AAA deve voltar com informações bombostonbásticas de lá !

Nem me fale! Do jeito que o AAAAAAAA colhe informações, se ele for colocar tudo no papel o avião não decola. :lol:

 

Abraços estratosféricos!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal: Estou pensando em um tópico só para Ursos Polares.

vejam que graça:

Comportamento

Os ursos polares são nômades, isto é, não têm um lugar fixo para morar. São solitários, mas na época do acasalamento, nos meses de abril e maio, machos e fêmeas são vistos juntos.

Realmente surpreendente.

 

Não é só do urso polar essas caracteristicas :lol:

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Chuva em Santa Maria... Pancadinha de "verão", melhor: primavera :lol: Aqui foram 3mm em uma passagem que escureceu a manhã recém radiante... SBSM 19°C; vento à 24.8Km/h... INMET: 20.2°C; indicativo de vento à 26.4Km/h com rajada à 39.2Km :shock:...

 

À bem da verdade: Olhar... Olhar... o fantástico eu também "não perco tempo"... Mas meu filho estava "zapiando" e caiu bem na hora em que mostravam uma região dos Andes onde havia uma pista de Esqui que, inclusive, ocorriam competições e agora é só montanha (sem gelo, lógico :lol: )... Então postei, pois acho que também temos que saber o discurso oposto para que possamos ter um contraditório coerente... Após é que passaram para geleiras derrentendo, ursos em extinção e blá!blá!blá!....

 

Saludos y Suerte!

 

É isso ai vamos fazer uma campanhã também contra a produção de repolho, cebola e ovo, quem sabe assim a neve volta para as montanhãs dos andes? mudança de precipitação causada por pouca umidade? mudança de corrente marítma? ou simplesmente um fato isolado? que nada tudo culpa do A.G

 

A reportagem do Fantástico foi importante num único aspecto: não é só aqui no sul do Brasil que tá nevando menos.

 

Penso que o nosso maior problema autalmente não é o GW, mas GD (Global Drying). O desmatamento pode ser uma causa e quando este está associado a La-Niñas, a coisa pode se tornar ainda mais crítica para as nossas nevadas.

 

O quê acham?

 

Parece ser interessante, mas não é meio precipitado achar que seja isso? baseado em que dado histórico? em que parte dos Andes necessariamente tem diminuido a neve? e a quanto tempo já isso? já ocorreu isso no passado? e por quê?

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Santa Maria com passaredo "alegrando" uma manhã cinza com nevoeiro sobre os morros... SBSM 14°C; 1013 hP; vento à 9.26Km/h... INMET 15.2°C; 1012; Vento à 6.48Km/h com rajada em 14.76Km... Cara de garoada... Aqui, desde ontem, acumulou mais 9mm.

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Já aqui em Cascavel o tempo está chuvoso. A temperatura caiu muito e nós temos agora apenas 17 graus.

Ontem também foram registrados 17 graus durante a tarde. Dessa forma, novembro vai apresentando temperaturas também bastante agradáveis para o horário!

 

No mapa abaixo uma projeção de como está a nebulosidade neste momento sobre o Paraná

 

91036660.png

Link to comment
Share on other sites

BAZIANO GIOVANI DOLIF ENTROU AO VIVO AGORA NO JORNAL HOJE DA GLOBO !! FALOU SOBRE A POSSIBILIDADE DE RAIOS TEREM ATINGIDO AS REDES DE TRANSMISSÃO DE ITAIPU !!

Ele á baziano??? :shock: :D:D Tá grandão!!! E falou muito bem: explicou direitinho a situação e a hipótese das descargas elétricas terem atingido o sistema. Muito claro, objetivo e numa linguagem acessível! 8-)

 

Por aqui não houve nem mesmo oscilação de luz (graças a Deus). A REFAP em Canoas ficou totalmente parada, o que é péssimo pra refinaria.

 

Aqui em casa deu mínima de 18,8° e agora faz 25,4° com 57% e sol com nuvens. Venta de NNE a 9,8 km/h.

 

Abraços famosos!

Link to comment
Share on other sites

Não lembro dele, mas se saiu muito bem. Vi a TV.

Cascavel segue chuvosa. O sol não aparece e a temperatura não sobe! Faz 17,5° C, o vento sopra de SE a 8,2km/h e 96% URA.

As 11h55 os termômetros atingira, 17 graus e essa temperatura se mantém agora as 15h55. São 4 horas de temperaturas amenas em plena tarde de novembro no interior.

A chuva ultrapassa 10mm hoje!

Link to comment
Share on other sites

Ontem são carlos ficou as escuras, mais ou menos as 9 da noite um apagão geral tomou conta da cidade só voltando ás 6 da manhã,A pergunta mais frequente hoje na escola era " o que houve ontem com a luz?".

 

SEGUNDO O ALEXANDRE, NÃO O NOSSO, UM CIENTÍSTA, DESCONHECIDO, MAS MUITO INTELIGENTE, HOUVE UMA EXPLOSÃO SOLAR E IONIZOU A ATMOSFERA, ESTAVA MUITO "CARREGADA" ENTRE O CHILE E SUL DO BRASIL. OCASIONOU UM "CURTO" NO SISTEMA.

A CULPA FOI DO ESTAGIÁRIO.

 

Apenas foi um super aquecimento devido ao grande uso de ar condicionado proporcionado pelo tempo quente no sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Ilson, estou estupefacto com Santa Rosa e o que está chovendo em pouquíssimas horas pelo estado...

 

Decididamente não sou dos "extremos"... Cheguei agora, após pegar garoa na rua, e estou "gelado" com os dedos das mãos "formigando"... Assim é quando sobe muito acima de 25°C... Corro aos ventiladores, pés incham, etc... :evil:

 

Na última atualização SBSM indicou 17°C e ventoa à 9Km/h... INMET 17.3°C; indicativo de 9.7Km/h com rajada em 28.88Km; 6.2mm de precipitação... Aqui, 9mm de pura garoada...

 

Saludos y Suerte!

 

Fazia um bom tempo que nao chovia tanto em poucas horas.E quanto a temperatura,aguento tranquilho até os 35°c.Mas acima disso é brabinho.

Link to comment
Share on other sites

Temos várias "nuvens vermelhas, laranjas e rosas" sobre o estado agora, o núcleo mais forte está sobre o mar não muito longe de Araruama e atinge a cor branca (acho que -80), aqui na capital mais uma noite de pancadas localizadas, o bairro do Tanque na Baixada de Jacarepaguá teve 110 mm de chuva nas últimas 24 horas (mas tudo caiu em basicamente 3 pancadas, uma na noite de ontem, outra no começo da tarde e mais uma no fim da tarde de hoje), interessante que Tanque foi a estação da cidade com menos chuva em outubro e agora em novembro assume o primeiro lugar folgado no índice pluviométrico. No litoral da cidade tem estação com 5 mm no mesmo período, mas na maior parte dos bairros choveu de 10 a 30 mm nas últimas 24 horas.

 

Está sendo uma semana muito úmida, como as de verão quando tem Zcas, durante o dia o ar fica enevoado e antes do final da manhã já começam a crescer algumas nuvens, por todo o dia dá praticamente para sentir o excesso de umidade, não faz muito calor (29/31 de máxima) mas o suor quase não evapora do corpo.

Link to comment
Share on other sites

Aqui tivemos uma pancada de chuva forte esta noite com trovoadas esparsas no final, parece que o córrego (que eles chamam de Rio) Maracanã transbordou um pouco perto do estádio, na RM em Duque de Caxias a região da Vila Capivari teve 122 mm nas últimas 6 horas, e segue chovendo (última atualização 16,6 mm em 15 minutos). Em alguns bairros aqui do Rio mal choveu hoje, menos de 1 mm principalmente na zona oeste.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Giovanni Dolif Neto :

 

Usuario antigo cadastrado desde 2005 , residente em Lorena SP e trabalha no Cptec em Cachoeira Paulista.

 

Tem 17 msg's no Baz III e 1 no BAZ IV, totalizando apenas 18 msg's neste 4 anos

 

Fonte : Baz - Setor de cadastro

 

 

- O Carlos sabe até a cor da cueca do cara... :lol: :lol: :mrgreen:

 

- Setor de Cadastros? Houve fusão ou está interligado com o setor de Arquivo? :lol: :lol:

 

PS: quase 4 min. de previsão do tempo. Nunca vi outra mais demorada e excelente ilustração virtual.

 

Bah!, Shimutz... Me "mato" rindo toda vez que releio tua mensagem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Por isso que simpatizei "de cara" com o sujeito... Aliás foi a única parte interessante da "Edição Especial"... Fiquei indignado com a chamada: "Ressaca após o apagão" :evil: :lol:

 

Agora seriedade... Sinto-me honrado de participar deste Fórum... SÓ TEM FERA!!!!!!

 

Santa Maria prenunciando um belo dia... Segundo rádio central 21°C... Pelas últimas atualizações, SBSM registrou 17°C; 100% (tem nevoeiro sobre os morros); vento à 7.4Km/h; 1011 hPa... INMET com 17.8°C; 94%; 1010; vento à 4.32Km/h com indicativo de rajada à 10.8Km...

 

O GFS está indicando muita chuva sobre nós, DE NOVO!!!!!, a partir de amanhã... Algum indicativo de algo mais severo????

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Santa Maria "abafou", embora tenha um vento fraco que ameniza o calorão... Ventiladores em ação :lol:... Rádio acusa 27°C (???) no centro da cidade :shock:

 

SBSM 25°C; 69% de URA; 1010 hPa; vento à 14.82Km/h... INMET com 24.7°C; 75%; vento à 11.16Km/h com indicativo de rajada em 19.8Km já há duas atualizações...

 

Como uma boa previsão pode ficar prejudicada... :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/user/zjjsilva#p/a/u/0/Vo4T2yjf7Ng

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Terceiro dia seguido de baixa pressão vinda do Paraguai em direção ao oeste do Paraná, minha mínima foi de 18,8° e agora fazem 28,3° com 72% de UR :oops:, 1013.6mb, 8-)

 

Paralelo a isso, células convectivas começam a se desenvolver no norte e noroeste. O radar mostra um núcleo relativamente forte se aproximando de noroeste, mas ainda não tenho nada no visual.

Link to comment
Share on other sites

Hoje temos um dia quente aqui em Matão. Ontem à noite, muitas trovoadas e chuva moderada bem rápida. Acumulou 0.5mm. A mínima foi 20.3°C e a máxima até o momento foi 33.0°C. Há poucas nuvens e a UR está levemente elevada, 47%.

 

Hoje voltando da escola ( com UR 78% ), vim resmungando: poxa vida, que calor infernal...deve estar uns 34°C. Que nada, cheguei e vi que estava 30.8°C, mas com uma UR dessa qualquer um confunde.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Mas está muito complicado acessar o BAZ desde a virada para a tarde... Acabei de enviar post e demorou tanto a atualizar que não caiu no servidor?????

 

Muitas nuvens vieram "juntando de No-N com "cara" de carregadas... Seria uma pancada??? Aguardemos... Agora "explodiu"... :o :lol:... 28°C com 60% de URA... Segundo SBSM vento à 16.67Km/h; No INMET 11.16Km/h com indicativo de rajada em 25.92Km...

 

Realmente HORRIPILANTES as imagens do Rio de Janeiro :shock:...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.