Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo no Rio de Janeiro


rodolfo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sensações Térmicas Minimas no Estado do Rio de Janeiro HOJE:

Fonte: Inmet

 

Na CAPITAL:

 

Estação de Copacabana(Forte Copacabana/Inmet):

Sensação Térmica chegou a 3,0°C

 

Estação de Marambaia:

Sensação Térmica chegou a 3,0°C

 

Estação de Jacarepagua:

Sensação Térmica chegou a 4,0°C

 

Estação da Lagoa Rodrigo de Freitas:

Sensação Térmica chegou a 4,0°C

 

Estação da Escola Naval:

Sensação Térmica chegou a 5,0°C

 

Estação da Vila Militar:

Sensação Térmica chegou a 6,0°C

 

Estação do Maracanã:

Sensação Térmica chegou a 7,0°C

 

GRANDE RIO

 

Estação de Niterói:

Sensação Térmica chegou a 5,0°C

 

PETROPOLIS:

 

Estação do Pico do Couto:

Sensação Térmica chegou a -17,0°C

No momento(17:10) a sensação térmica lá é de -14,0°C na Rajada de Vento!!! he he he

 

TERESOPOLIS:

Estação de Teresópolis (Na Cidade):

Sensação Térmica chegou a -2,0°C

 

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Tive uma máxima excelente hoje comparando com o resto da cidade, somente 17,3 GRAUS, enquanto chegou a 20 GRAUS nos aeroportos de Jacarepaguá (que fica bem perto da Barra) e Campo dos Afonsos, este último que teve uma mínima da madrugada ridícula de 16 graus e foi o lugar mais quente da cidade hoje.

 

Minha mínima foi batida agora pouco chegando a 14,2 graus, estas marcas do meu bairro são muito boas e ficaram bem dentro do que eu esperava (mas as máximas da cidade ficaram acima do esperado), de agora em diante a quantidade de nuvens vai determinar o nível que as mínimas podem alcançar. No momento 14,9 graus.

 

Este tempo chuvoso definitivamente anulou o efeito da ilha de calor que tem aqui.

 

19:00: a mínima no Afonsos foi alterada para 15 graus.

Link to comment
Share on other sites

A máxima aqui na Abolição atingiu 19,4°C, decepcionando bastante.Mas se a máxima decepcionou a mínima de amanhã não deve fazer o mesmo, neste momento tenho incríveis 14,1°C por aqui com céu ainda com muitas nuvens mas abrindo(NUNCA registrei menos de 15°C aqui antes das 22h desde que comecei a acompanhar o tempo em 2002).Se já estivesse limpo estimo que estaria uns 12-13°C e a mínima de amanhã certamente baixaria dos 10°C por aqui, o que nunca aconteceu desde que comecei a registrar em 2002, vamos acompanhar como vai evoluir a abertura ou talvez até fechamento do tempo(isola, hehehe, mas como chove na serra com 2,3°C no pico do Couto no momento, é uma possibilidade), se abrir bem o amanhecer de amanhã pode entrar pra história.

Link to comment
Share on other sites

Como ainda não tomei vergonha na cara para comprar um termômetro, fico com as temperaturas que vi nos termometros das ruas. Nesta segunda, subi a serra para Nova Friburgo esperando encontrar boas temperaturas mas me decepcionei. Fiquei de segunda até quarta a tarde e a mínima que peguei foi 14 graus na noite de segunda, depois fui para Mar de Espanha(cidade a 66 km de Juiz de Fora) ai sim peguei boas temperaturas, 8 graus na madrugada e em Bicas(cidade vizinha) em um evento em que fui embora as 3 e pouco da madrugada marcava 7 graus e com muito vento. Hoje quando vim embora ao meio dia peguei 11 graus.

No caminho para o RJ, em Petropolis peguei 13 graus com neblina muito forte e vento forte também(eram mais ou menos 14 horas), a sensação fora do carro devia estar por volta dos 5 graus ou menos(não cheguei a parar o carro, só abri um pouco o vidro e coloquei a mão pra fora.

Quando cheguei no RJ(depois de filar a bóia na casa da mãe) peguei 15 graus no Tanque e 16 no Pechincha. Agora a noite nem sei mais quanto ta fazendo.

 

Alguem sabe até quando esse clima gostoso vai continuar? E se tem previsão de melhora(mais frio)?

Link to comment
Share on other sites

Como ainda não tomei vergonha na cara para comprar um termômetro, fico com as temperaturas que vi nos termometros das ruas. Nesta segunda, subi a serra para Nova Friburgo esperando encontrar boas temperaturas mas me decepcionei. Fiquei de segunda até quarta a tarde e a mínima que peguei foi 14 graus na noite de segunda, depois fui para Mar de Espanha(cidade a 66 km de Juiz de Fora) ai sim peguei boas temperaturas, 8 graus na madrugada e em Bicas(cidade vizinha) em um evento em que fui embora as 3 e pouco da madrugada marcava 7 graus e com muito vento. Hoje quando vim embora ao meio dia peguei 11 graus.

No caminho para o RJ, em Petropolis peguei 13 graus com neblina muito forte e vento forte também(eram mais ou menos 14 horas), a sensação fora do carro devia estar por volta dos 5 graus ou menos(não cheguei a parar o carro, só abri um pouco o vidro e coloquei a mão pra fora.

Quando cheguei no RJ(depois de filar a bóia na casa da mãe) peguei 15 graus no Tanque e 16 no Pechincha. Agora a noite nem sei mais quanto ta fazendo.

 

Alguem sabe até quando esse clima gostoso vai continuar? E se tem previsão de melhora(mais frio)?

 

 

Acho que o friozinho vai até quarta-feira pelo menos.... vamos torcer!

A temp. aki estagnou em 14.9Cº! O céu encheu de nuvens! :evil:

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Dei uma olhada ainda agora e na automática do Inmet ta marcando mínima de 12,5 aqui em Jacarepaguá. Alguem sabe onde fica exatamente esta estação?

 

Acabei de chegar de Jpa e tava um frio danado por lá. Com sinceridade, eu até liguei o aquecedor do carro, pois tava dificil pegar no volante. Na casa da minha noiva tava fazendo 12,3°C na estação que dei para ela, o tempo tava aberto por lá. Aqui na Barra agora, o tempo tá fechadão e faz 14,4°C!!! :(

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Ontem realmente estava muito frio. Vindo de Petropolis fiquei com a mão no volante no mesmo lugar o tempo inteiro, os dedos estavam gelados.

 

Hoje pela manhã quando sai para o trabalho, o termômetro do Largo do Pechincha marcava 13 graus. enquanto que o que fica antes da Linha Amarela marcava 12, por volta das 7 horas.

 

Quando cheguei em Niteroi, por volta das 8:30 marcava 17, bem quente!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá, amigos, depois do fim de semana muito frio, o sol aparece um pouco mais aqui no Rio, mas ainda não é sufuciente pra esquentar. Embora as previsões de máximas entre 12 e 13º não tenham se confirmado, foi muito interessante esse frio. Os destaques foram a sensação térmica sempre muito baixa mesmo à tarde, e as máximas abaixo de 20º. Se o sol não tivesse saído em breves momentos, elas teriam sido mais baixas ainda. Como não pude ter acesso a internet, coloco agora os meus dados desde sexta feira, em Inhaúma, é claro:

 

Sexta feira: Max: 20,4º / Min. 17,0º

Sábado: Max. 18,9º (mormaço no fim da manhã) / Min. 15,4º (às 23 h)

Domingo: Max. 19,6º (o sol saiu no início da tarde) / min. 13,7º

 

Detalhes: A sensação térmica no sábado e ontem à tarde foram muito baixas, e durante à tarde nos dois dias, a temperatura não passou de 17º. Ou seja foi um frio muito bom. Hoje de madrugada infelizmente as malditas nuvens de circulação atrapalharam a mínima, que poderia ter baixado de 10º na zona norte. A mínima em Inhaúma foi de 13,0º cravados, mas iria nos 09, 10º tranqüilo... Mesmo assim, é a menor do ano, por enquanto. Vamos torcer pro céu limpar hoje... Agora faz 18º no Maracanã.

Link to comment
Share on other sites

Como já foi dito a nebulosidade frustrou as mínimas dessa madrugada, foi tanta nuvem que chegou até a garoar rapidamente por aqui, mesmo assim essa foi a madrugada mais gelada do ano aqui na Abolição com mínima de exatos 13,0°C também, se o tempo ficasse limpo certamente iríamos a casa dos 10°C ou até mesmo abaixo disso, o lado bom disso tudo é que a nebulosidade que ainda se faz bem presente não está deixando a temperatura disparar apesar de mesmo assim estar saindo um fraco sol, no momento ainda faz 18,3°C aqui na Abolição, ainda bem frio.Algumas mínimas que merecem menção são: Pico do Couto: 0,4°C(COM PRECIPITAÇÃO), Teresópolis 5,5°C, Seropédica(RM do Rio): 9,3°C, Paraty 9,3°C, Vila Militar 10,1°C, Jacarepaguá 12,0°C, Engenho de Dentro 12,7°C e Lagoa 13,0°C.Na Geo-Rio, 11,4°C em Guaratiba e 11,9°C em São Cristóvão.Nos aeroportos, tivemos 10°C no Campo dos Afonsos, 12°C em Santa Cruz e Jacarepaguá, 13°C no Galeão e 14°C no Santos Dumont.A próxima madrugada novamente vai depender da nebulosidade, se o tempo limpar ela tem tudo pra ser histórica.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa a mínima foi de 13,5 graus, hoje devo passar de 20 graus depois de 3 máximas seguidas abaixo (19,5 graus, 18,7 graus e 17,3 graus), mas na cidade toda só teve um dia com máxima abaixo de 20 graus, o sábado.

 

 

Em termos de mínima absoluta por enquanto ainda não chegou em setembro de 2006 (no meu bairro foi igual, mas na maior parte da cidade set 2006 teve mínima menor), o que mostra como aquele pulso foi forte, pois aconteceu numa época pouco favorável, com sol muito mais forte, e a menor mínima se deu sob muita nebulosidade, mesmo assim tivemos mínimas ótimas, se aquilo tivesse vindo em junho ou julho, e com céu limpo... :oops:

 

 

Em termos de continuidade das baixas temperaturas superou setembro de 2006, tive temperatura interna menor desta vez.

 

A temperatura dentro do meu quarto bateu recorde desde que vim morar aqui (2001), por causa da continuidade do frio, 18 graus hoje cedo, parecia serra. Eu não estava em casa em julho de 2004, quando teve outra sequência de máximas baixas.

Link to comment
Share on other sites

O dia foi de nebulosidade variável mas com predomínio de muitas nuvens, vamos fazer como os colegas paulistas fizeram ontem no tópico deles, vamos falar bem baixinho: o céu se encontra quase limpo desde o fim da tarde apenas com uns poucos cirrus e se as nuvens não aparecerem a madrugada pode fazer história.

A máxima aqui na Abolição foi de 22,9°C e agora já faz 17,0°C, em rápido declínio, nos aeroportos 18°C no Campo dos Afonsos, 17°C no Santos Dumont e Santa Cruz e 16°C no de Jacarepaguá.Na Geo-Rio, 16,0°C em São Cristóvão e 16,2°C em Guaratiba.

Link to comment
Share on other sites

A madrugada começa gealada aqui no Rio.Após um período de céu com muitas nuvens entre 19h e 20h o céu limpou de vez e no momento encontra-se sem nenhuma nuvem.Com isso o resfriamento é acentuado.Neste momento tenho gélidos 13,5°C aqui na Abolição, zona norte.Nos aeroportos, faz 10°C no Campo dos Afonsos, 11°C no de Santa Cruz, 12°C no de Jacarepaguá, 15°C no Galeão e 16°C no Santos Dumont.Nas estações da Geo-Rio, 13,8°C em São Cristóvão e 11,0°C em Guaratiba.O site do INMET encontra-se inacessível e com isso não podemos ver os dados das automáticas. :x

Link to comment
Share on other sites

A ausência de nuvens permitiu um declínio um pouco maior da temperatura durante a madrugada. A mínima em Inhaúma foi de 12,5º :) , a menor do ano nos meus registros, até o momento. Fiquei um pouco decepcionado, porque se aquelas benditas nuvens não tivessem atrapalhado, a madrugada de domingo pra segunda é que poderia ter sido histórica. Mas ainda tem bastante inverno pela frente... Com o céu limpo, a temperatura deve subir um pouco mais hoje, mais a próxima madrugada ainda deve ser gelada. Pessoalmente, estou curtindo muito esses dias, hehehe! Agora faz 18º no Maracanã, e ainda faz frio na sombra.

Link to comment
Share on other sites

A madrugada foi gelada mesmo.A mínima aqui na Abolição foi de 12,6°C, a menor do ano e terceira menor desde que comecei a registrar(só perdendo pra 10,5°C em 6/9/06 e 11°C em 11/8/2004).Ontem como noticiei já fazia 13,5°C á meia noite e eu sinceramente esperava queda maior na madrugada, o estranho é que a madrugada foi toda de céu limpo.Nas estações da Geo-Rio, São Cristóvão teve 11,9°C e Guaratiba incríveis 9,7°C(MENOR JÁ REGISTRADA DESDE A ABERTURA EM 2002) !!! :shock: Nos aeroportos Campo dos Afonsos teve INCRÍVEIS 8°C(MENOR DESDE 2000), Santa Cruz 10°C, Galeão 11°C(MENOR DESDE 2000), Jacarepaguá 12°C e Santos Dumont 14°C.O site do INMET continua inacessível e por isso impossível ver quanto deu nas automáticas por enquanto(uma vergonha, só podia ser do governo mesmo), mas a Climatempo sabe-se lá como, conseguiu a mínima na Vila Militar, que foi de 8,7°C!No momento faz sol e poucas nuvens e já faz 20,3°C por aqui, a próxima madrugada ainda vai ser bem fria mas menos que as 2 últimas devido ao enfraquecimento do ar polar.

Link to comment
Share on other sites

ESTOU P* COM O INMET, ESPERO QUE VOLTE ATÉ O FINAL DO DIA PARA EU CONSEGUIR OS DADOS DE CHUVA DA PRAÇA MAUÁ PARA MEU LEVANTAMENTO (PORQUE QUANDO MUDA O MÊS OS DADOS EXATOS DAS CAPITAIS FICAM INACESSÍVEIS PARA O MÊS ANTERIOR, E OS GRÁFICOS NÃO DÃO DADOS EXATOS).

 

 

Tive 4 máximas seguidas abaixo de 20 graus neste evento, e por MUITÍSSIMO pouco não foram 5, aí vão meus dados de quinta-feira até hoje, mais tarde publico o levantamento completo com a máxima de hoje:

 

 

Temp máxima_______________mínima

 

Dia26: 20,1_________________17,4

 

Dia27: 19,5_________________17,1

 

Dia28: 18,7_________________16,5

 

Dia29: 17,3_________________14,2

 

Dia30: 19,5_________________13,5

 

Dia31: X____________________13,6

 

 

A máxima de hoje vai ser registrada ainda, mas já chegou a 20,2 graus as 11:00.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos,

 

Quase desci dos 10°C. Foi por pouco. O que aconteceu foi que lá pela 1 e 2 da manha começou a ventar, o que fez a temperatura subir um pouco. Para vcs terem uma idéia a meia noite eu tinha 12,9°C mas as 2:00 da matina a temperatura já tinha subido para 14,9°C. Fui dormir muito puto da vida. O bom é que, pelo visto, parou por ai, provavelmente cessaram-se os ventos e a temperatura despencou. A minha minima foi de 11,6°C. Na minha outra estação que fica em Jpa, bateu 10,1°C. :shock: Realmente gelado!!!

O Ascensorista, do elevador do prédio que trabalho no centro, me disse que os termometros de Bangu registravam 8°C no começo da manha. Ele me disse que estava congelante!!! Incrível!!! :shock:

Sinceramente, foi por pouco, se tivesse ficado sem vento, acredito que até eu desceria dos 10°C e olha que a minha estação fica aqui na varanda de casa, no sexto andar!!!!! he he he

Vamos esperar o registro do Alto da Boa Vista, deve ter baixado dos 8°C por lá!!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

TEMPERATURA BATE RECORDE DE FRIO NO RJ.

 

O frio voltou hoje a atingir a temperatura mais baixa do ano no Rio de Janeiro, segundo o Climatempo. Os termômetros marcaram 8,7 graus na Vila Militar, na zona norte do Rio, durante a madrugada. Ontem, a mínima foi de 9,5 graus no Alto da Boa Vista.

 

A cidade de Vitória, no Espírito Santo, também bateu o recorde na madrugada de hoje. Foram registrados 15,5º na estação do Instituto Nacional de Meteorologia. Na madrugada de ontem, a temperatura havia chegado a 15,9º, segundo o Climatempo.

Link to comment
Share on other sites

Num olhar superficial, este mês de julho que está acabando parece que foi muito monótono, pois tanto a temperatura quanto a chuva ficaram perto da média, mas olhando os detalhes não faltou atividade este mês, as frentes frias tiveram livre acesso à cidade e o tempo mudava toda hora, a maioria sem ar polar na retaguarda e com um pouco de chuva, a frente fria do final do mês coroou com baixas temperaturas, e impediu tanto uma anomalia positiva de temperatura como uma negativa de precipitação, foi tanta instabilidade que provocou diversos transtornos ao PAN, teve de tudo: ventania, falta de vento, chuva...

 

 

A data de algumas competições foi alterada por motivos meteorológicos, as modalidades que mais sofreram com o tempo foram as sediadas nas instalações improvisadas da Cidade do Rock, sendo que em algumas as finais NÃO FORAM REALIZADAS por falta de condições na área, que ora era revirada pelo vento, e outra ficava encharcada pela chuva, o cacique Cobra Coral (contratado por Cesar Maia para dar um jeito na instabilidade crônica da estação "seca" carioca), teve muito trabalho. No final, apesar de alguns problemas, a maioria se resolveu, exceto pelo pessoal que teve o azar de competir na Cidade do Rock, sempre tem um porém...

Link to comment
Share on other sites

Finalmente o site do INMET voltou ao normal e pude ver as mínimas de hoje e atualizar o tópico das menores temperaturas, só não consegui de jeito nenhum clicar na estação da Escola Naval(centro), ela foi desativada ou é mais um problema do site?

Após todo esse frio da madrugada e amanhecer o resto dia foi de temperatura bem amena, o sol brilhou com pouquíssimas nuvens até o fim da tarde quando elas aumentaram mas já diminuiram agora de noite e a noite é de céu quase limpo no momento.A máxima aqui na Abolição foi de 24,9°C e no momento faz um friozinho de 19,6°C, essa madrugada ainda terá frio mas muito menos que as últimas que foram realmente geladas.Agora vamos á uma breve resumo sobre o mês de julho que acaba daqui há algumas horas, novamente tive anomalia positiva mas dessa vez foi bem pequena, comparando com as médias da estação de Bangu do INMET, que tem mais a ver com o clima do meu bairro do que as médias da Glória: a média das máximas aqui foi de 27,8°C(0,7°C acima), a média das mínimas foi de 18,5°C(1,7°C acima) e a média simples de 23,1°C(1,2°C acima da média SIMPLES-máx e mín divididos por 2- e não da média ponderada que é sempre menor!), pra mim o bom de julho além desse frio intenso agora no final foi a ausência de estiagem prolongada(o maior período sem nenhuma chuva foi de 10 dias só e o segundo maior foi de apenas 4) e de calor intenso, as 5 maiores máximas do mês foram de 33,4°C nos dias 8 e 10, 33,3°C no dia 22, 32,9°C no dia 7, 32,8°C no dia 14 e 32,7°C no dia 15, as 5 menores máximas foram de 17,9°C no dia 28, 19,4°C no dia 29, 19,9°C no dia 27, 22,9°C nos dias 12 e 30 e 23,4°C no dia 26.Já as 5 menores mínimas foram de 12,6°C dia 31, 13,0°C dia 30, 13,5°C dia 29, 14,0°C dia 20 e 15,1°C dia 28, e as 5 maiores mínimas foram de 23,8°C no dia 23, 20,6°C no dia 8, 20,5°C nos dias 7, 11 e 24, 20,3°C no dia 9 e 20,1°C no dia 25.Quanto à pluviosidade, tive 72mm acumulados aqui, 11mm acima da média de Piedade(estação mais próxima de minha casa) da Geo-Rio(série 97-2006), sendo os 5 maiores acumulados em 1 dia de 23mm dia 29, 17mm dia 16, 10mm dia 28, 8mm dia 25 e 5mm dia 12, tendo ocorrido precipitação em 9 dias do mês.Outro fato que ocorreu nesse mês que merece menção foi a ocorrência de convecção(raios, relâmpagos e/ou trovões) em 4 dias(16, 18, 24 e 25), o que é muito raro para o mês de julho que muitas vezes passa sem um dia sequer com ocorrência deste fenômeno.Agora, agosto bate ás portas e pelos modelos, já aparecem duas frentes, uma bem fraca com ar polar quase zero por volta do dia 6 e outra com intensidade ainda indefinida(já variou de muito fraca até forte nos modelos) por volta do dia 12.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos.

A manhã de segunda feira foi gelada aqui em casa, mínima de 13.6Cº :D Coisa rara por aki!

Hj amanheci na Posse (distrito de Petrópolis, depois de Itaipava), lá a altitude gira em torno de 500mts, bem mais baixo que a cidade de Petrópolis. Fui dormir ontem por volta das 22h com céu totalmente nublado, com 14.0Cº. Com certeza logo em seguida o céu abriu, pois amanheci com 7.0Cº (sensor do termômetro p/ fora da janela do hotel, no segundo andar, encostado na parede, sem abrigo). Dentro do quarto tava 15.0Cº (acordei com a cabeça doendo de frio! rs).

Saí de lá por volta das 10h e ainda estava bem frio, apesar do sol!

Agora em Caxias tenho 17.5Cº.

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Aí vão meus registros de temperatura, se iniciaram na tarde do dia 4 de julho quando chegou o novo termômetro, ficou totalmente abrigado do sol e da chuva. Não teve os primeiros dias, mas não mudariam muita coisa, não aconteceu nada demais no começo do mês.

 

Dia - Mín ____ Máx

01 - sd - sd

02 - sd - sd

03 - sd - sd

04 - sd _____ 28,7ºC

05 - 19,2ºC - 29,5ºC

06 - 20,4ºC - 29,8ºC

07 - 20,9ºC - 29,8ºC

08 - 21,6ºC - 30,4ºC

09 - 20,0ºC - 29,0ºC

10 - 19,4ºC - 30,6ºC

11 - 19,6ºC - 26,1ºC - Chuva

12 - 18,5ºC - 23,1ºC - Chuva

13 - 18,6ºC - 28,1ºC

14 - 19,3ºC - 30,2ºC

15 - 19,9ºC - 29,9ºC

16 - 18,8ºC - 25,0ºC - Chuva

17 - 18,9ºC - 26,1ºC

18 - 19,2ºC - 25,8ºC - Chuvisco

19 - 16,3ºC - 20,9ºC

20 - 15,3ºC - 25,3ºC

21 - 17,4ºC - 27,8ºC

22 - 18,9ºC - 32,9ºC

23 - 23,7ºC - 28,3ºC - Chuvisco

24 - 19,5°C - 23,9ºC - Chuva

25 - 19,8ºC - 27,6ºC - Chuva

26 - 17,4ºC - 20,1ºC

27 - 17,1ºC - 19,5ºC - Chuvisco

28 - 16,5ºC - 18,7ºC - Chuva

29 - 14,2ºC - 17,3ºC - Chuva

30 - 13,5ºC - 19,5ºC

31 - 13,6ºC - 22,9 ºC

 

 

A média da minha estação ficou assim, dividindo a soma das mínimas por 27 e a das máximas por 28: MÉDIA MÁXIMA: 26 GRAUS, MÉDIA MÍNIMA: 18,4 GRAUS, MÉDIA SIMPLES: 22,2 GRAUS

 

As do INMET centro (1961-1990) são: MÉDIA MÁXIMA: 25,3 GRAUS, MÉDIA MÍNIMA: 18,4 GRAUS, MÉDIA SIMPLES: 21,85 GRAUS.

 

Ficou muito perto da média do INMET (menos de 4 décimos de diferença), mas coloquei só por curiosidade, porque tanto o local quanto a exposição dos instrumentos são diferentes, e por isso não podem ser comparados, mas acredito que julho tenha ficado bem perto da média aqui no meu bairro. O FINAL SALVOU!

Link to comment
Share on other sites

Realmente o mês de Julho foi bem movimentado, mas o inverno só mostrou a cara agora no fim mesmo. Agora a temperatura está em elevação com o aquecimento do ar polar. A mínima em Inhaúma hoje foi de 15,0º. Uma bela manhã de sol, ótima pra um passeio. Hoje é meu aniversário, mas infelizmente (ou felizmente, hehehe!), eu tô preso aqui no trabalho, hehehe!! Ossos do ofício...

Link to comment
Share on other sites

Chuva acumulada em 2007 até julho nas estações com média de 1961 até 1990 (média normal).

 

 

Centro ___ chuva 2007(mm) _____ chuva normal

 

jan ________ 101,2* __________ 114,1

 

fev ________ 90 _____________ 105,3

 

mar ________ 7,7 ____________ 103,3

 

abr ________ 41,2 ____________ 137,4

 

mai ________ 103,6 ___________ 85,6

 

jun ________ 45,3 ____________ 80,4

 

jul _________ 40,5 ____________ 56,4

 

ANO _______ 429,5 ___________ 682,5

 

*o dado de JANEIRO é da Saúde, bairro vizinho com dados muitos semelhantes, pois o Inmet ficou incompleto.

 

Bangu ____ chuva 2007(mm) _____ chuva normal

 

jan _______ 102,6 ______________ 176,6

 

fev _______ 139,2 ______________ 160,9

 

mar _______ 28,8 ______________ 145

 

abr _______ 113 _______________ 130,6

 

mai _______ 73,2 _______________ 69,1

 

jun _______ 30,8 _______________ 43,7

 

jul ________ 41,4 _______________ 47,4

 

ANO _______ 529 ______________ 773,3

 

 

 

Apesar de toda a intabilidade, não choveu muito em julho.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelo dia de hoje, Raphael.Uma merecida homenagem já acabou de ser feita no fórum "Comunidade"! :D

Agora falando do tempo, a madrugada começou com muitas nuvens mas elas logo sumiram e o tempo ficou limpo, como previsto ainda fez bastante frio mas bem menos que nas últimas, a mínima aqui na Abolição foi de 15,5°C.A manhã é de céu limpo também, o sol brilha forte e já faz 24,9°C por aqui.Os próximos dias devem ser de muito sol e tempo seco, com frio de noite, madrugada e amanhecer e temperatura de amena á morna de tarde, por volta do dia 6-7 parece que chega mesmo uma frente fria mas muito fraca de acordo com os modelos, provocando pouca ou nenhuma chuva e pequena queda nas máximas, depois parece que por volta do dia 12 chega uma frente de intensidade forte acompanhada de ar polar com intensidade de moderada á forte, mas é bom esperar e monitorar os modelos, muita coisa pode mudar, principalmente em relação à essa frente do dia 12.

Link to comment
Share on other sites

A primeira tarde de agosto foi de céu limpo e temperatura em elevação no Rio, tendo a máxima atingido 28,4°C aqui na Abolição.No momento a noite também é de céu limpo e faz 22,0°C, bem ameno.Como já bem disse o Luís(Loepa) há alguns dias, os modelos de previsão ainda tem muito a evoluir, os mesmos modelos que consultei essa manhã(Global 15 e 30 dias) que sinalizavam a entrada de uma frente fria fraca por volta do dia 6 e outra forte no dia 12 simplesmente tiraram ambas na rodada das 12Z, não prevendo a entrada de nenhuma frente pelo menos nos próximos 15 dias, é mole?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.