Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Neva em Urupema e São Joaquim


coutinho
 Share

Recommended Posts

(Luiz escrevendo)

 

Mais tarde fotos.

 

Atendidas as minhas preces, a neve veio. Exatamente sobre o Hotel Minuano nevou entre 5 e 6 horas. É claro que eu dormia... :x

 

Isso, porém, não impediu que víssemos a branquinha. A despeito da falta de esperança, céu limpo e descrença, rumamos ao Morro das Torres, em Urupema (a cidade mais nivosa do Brasil). Pegamos a vegetação esbranquiçada, chão branco com uma camada de uns 2 cm junto às construções.

 

Pois é. A reza foi forte. Nevou em cima do Minuano. E vimos neve acumulada.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

(Luiz escrevendo)

 

Mais tarde fotos.

 

Atendidas as minhas preces, a neve veio. Exatamente sobre o Hotel Minuano nevou entre 5 e 6 horas. É claro que eu dormia... :x

 

Isso, porém, não impediu que víssemos a branquinha. A despeito da falta de esperança, céu limpo e descrença, rumamos ao Morro das Torres, em Urupema (a cidade mais nivosa do Brasil). Pegamos a vegetação esbranquiçada, chão branco com uma camada de uns 2 cm junto às construções.

 

Pois é. A reza foi forte. Nevou em cima do Minuano. E vimos neve acumulada.

 

Sds.,

 

Até que enfim Ronaldo, me parece que o RS ficou devendo..confirma..??

 

 

São Francisco de Paula teve pequenos e rapidos flocos na noite de ontem.Inclusive a matéria foi pra MetSul. :wink:

Link to comment
Share on other sites

QUE SERÁ QUE O SHIMUTZ TAVA FAZENDO......... :butthead: :finga:

 

Que eu saiba o frio dá vontade do número 2, he he he!!!

 

 

Belas fotos!! Alguam acumulação, por mais que somente nos picos mais elevados!!!!

 

Beleza de "trabalho" Luiz e Shimutz, he he he!!

 

A propósito, essa contrução semi-destruída fica no caminho para o Morro das Torres???

 

Vlw!!

Link to comment
Share on other sites

O pessoal de SJ e Urupema pode ter sido o único a ver a neve, mas nós lá em Canela (eu, Bruno, Torales, Daiele e Mariana) fomos os únicos a ver chuvisco com 3,5° a 830 m no momento em que fazia -4° a 850 hpa!!!

 

Essa ninguém nos bate!!!

 

p.s.: bela foto!! Ainda bem que não deu para ver o "granizo marrom" do Shimutz, hehe.

Link to comment
Share on other sites

E o Luiz estava certo ao me perguntar hoje pela manhã ao telefone:

 

"Caio acho que vou para Urupema, o Morro das Torres costuma a ser o pinico da neve aqui na região".

 

E eu falei para ele não ir pois estava em Urubici e olhando a oeste em direção ao serra que pertence o Morro das Antenas o céu se encontrava claro. Falei para ele subir no Morro do Baz e dar uma olhada por lá pois costuma a reter mais nuvens naquela região do que em Urupema. Estava redondamente enganado!

 

Mais tarde quando subi o Morro da Igreja para apreciar o belíssimo visual pude perceber que ainda tinha nebulosidades em direção a Urupema.

 

O Luiz acertou e com exclusividade trouxe as imagens da neve prevista salvando a meteorologia brasileira!

 

Além do mais o rapaz tem estrela!

Link to comment
Share on other sites

NOTA OFICIAL DO CIRAM

 

Fim de semana gelado e de mar agitado em SC

 

A forte massa de ar frio que atuou em SC neste fim de semana ocasionou acentuado declínio da temperatura, sendo a madrugada de domingo a mais fria do ano até então, com registro de -4,6ºC na cidade de São Joaquim, além de várias outras cidades do Oeste e Meio-Oeste que também registraram temperaturas negativas. Como não houve umidade suficiente, não se confirmou a previsão de neve, permanecendo o tempo seco e céu claro, isto favoreceu a formação de geada desde o Oeste até o Planalto.

 

As rajadas de vento não foram muito intensas, mas alcançaram valores de 50 a 60km/h em SC. Apesar disso o mar ficou bastante agitado no Sul do Brasil, tendo sido registrado ressaca na região de Rio Grande e Tramandaí no Rio Grande do Sul, porém sem registros do fenômeno no litoral de SC até então. A ondulação variou de 2,0 a 4,0m ao longo da costa sul do país.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns à toda a equipe BAZiana e aos prestigiados institutos que nos dão apoio e força aqui no fórum, as reportagens e as citações nos jornais/sites são a prova do trabalho sério e constante realizado por nossos colegas que, hoje mais que tudo, são uma verdadeira família de amigos e amantes do frio.

 

 

Parabéns!

Link to comment
Share on other sites

O mais patético nisso tudo é que eles sabem que nevou!!! Viram com certeza as fotos na uol ou na Folha On-line. Mas como foi "o pessoal do Ronaldo" que encontrou a neve, eles não assumem!!! Caras, com certeza na hora que caiu devia estar lindão!! Imagine logo às 6:30, os primeiros raios se sol e uns 2-3 cm no chão, com as copas dos pinheiros brancas!!

 

Eles já noticiaram várias nevadas iguais ou até menores que essa no Morro das Torres, mas ficam de babaquice só porque não foram eles que divulgaram primeiro. Isso tem um nome: POBREZA DE ESPÌRITO!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.