Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Muro das Lamentações


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 283
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 weeks later...
Da sibéria para o inferno...

 

De temperaturas negativas da semana passada, passamos para mais de 30 graus!!

 

No momento tenho 30,1 graus no CIC - UR 29%!!

 

Já tá passando de 32°C por ai! :lol:

 

Leva para o bom sentido, dá para vcs curtirem uma praia.... ou melhor piscina. :lol:

 

Chegou a 32?

 

Em POA tá caindo durante todo o dia.. agora está a metade! E pior é que não sei se vai chegar até Curitiba.

Link to comment
Share on other sites

Da sibéria para o inferno...

 

De temperaturas negativas da semana passada, passamos para mais de 30 graus!!

 

No momento tenho 30,1 graus no CIC - UR 29%!!

 

Já tá passando de 32°C por ai! :lol:

 

Leva para o bom sentido, dá para vcs curtirem uma praia.... ou melhor piscina. :lol:

 

Chegou a 32?

 

Em POA tá caindo durante todo o dia.. agora está a metade! E pior é que não sei se vai chegar até Curitiba.

 

 

Torales,

 

 

inacreditavelmente a temperatura disparou hoje!! Foi impressionante!!

 

Minha máxima ficou em 31,3 graus!!!!!!!! Sinceramente não tenho mais o que pensar...

Link to comment
Share on other sites

 

Tomasini, já deu uma boa refrescada lá agora...31ºC na ultima hora :D

 

Ahhh agora melhorou! Passou do inferno para o purgatório! :lol: :lol:

Sds.

 

Eu não sei quanto a Maringá, mas no último METAR Londrina exibia a marca de 27ºC. Aqui não deve estar muito diferente... terrível. Isso me lembra o mês de Outubro de 2002, situação na qual tive valor semelhante a esta hora!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

 

Tomasini, já deu uma boa refrescada lá agora...31ºC na ultima hora :D

 

Ahhh agora melhorou! Passou do inferno para o purgatório! :lol: :lol:

Sds.

 

Eu não sei quanto a Maringá, mas no último METAR Londrina exibia a marca de 27ºC. Aqui não deve estar muito diferente... terrível. Isso me lembra o mês de Outubro de 2002, situação na qual tive valor semelhante a esta hora!

 

Sds.,

 

Meu Deus, eu tinha 19 graus neste horário e estava achando quente...

Link to comment
Share on other sites

 

Tomasini, já deu uma boa refrescada lá agora...31ºC na ultima hora :D

 

Ahhh agora melhorou! Passou do inferno para o purgatório! :lol: :lol:

Sds.

 

Mas a umidade continua baixa, portanto até dá para suportar uma temperatura dessas.

Estive em Manaus em MAIO deste ano e fiquei 4 dias ... Aquilo ali sim, é quente!!!!! Peguei temperaturas entre 30 e 32°C durante o dia e a noite entre 23 e 27°C, mas com aquela umidade toda, é quase que insuportável! Vc sente um bafo quente, um ar pesado, mesmo 08:00h da manha. Coisa de Doido mesmo.... do mais é uma ótima cidade, bem desenvolvida, pouca violencia, pessoas educadas.... uma cidade especial,sem dúvida.. pena ser tão quente.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Hoje dois recordes de calor foram quebrados este ano :

 

Brasilia com 32,7ºC e Goiania com 37,3ºC

 

É normal fazer calor em Brasília nesta época do ano. O final de setembro e o início de outubro é o período mais quente na capital federal. As temperaturas chegam aos 34ºC lá no Planalto. Não vamos entrar em parafuso, pois isto é absolutamente NORMAL!

Link to comment
Share on other sites

Hoje dois recordes de calor foram quebrados este ano :

 

Brasilia com 32,7ºC e Goiania com 37,3ºC

 

É normal fazer calor em Brasília nesta época do ano. O final de setembro e o início de outubro é o período mais quente na capital federal. As temperaturas chegam aos 34ºC lá no Planalto. Não vamos entrar em parafuso, pois isto é absolutamente NORMAL!

 

Acho que em Cuiabá tb, certo?

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

O problema desse inverno que passou é que ele só iludiu. Ele começou mais cedo mas acabou não acontecendo. Eu moro numa cidade que fica meio que numa entradinha do litoral paranaense e é até um pouca conhecida no estado por, no verão, ser mais quente que o INFERNO.

 

Eu lembro que na Páscoa era quase impossível deixar os chocolates fora da geladeira, já nesse ano, por incrível que pareça, Abril estava bem mais fresco e isso foi possível.

 

Maio, que tem mínimas de mais ou menos 14°, teve já na madrugada do dia 2, uma temp. de 8°

 

Junho teve vários dias com máximas de 16/17°, o que é um pouco mais frio que o normal.

 

Mas daí veio Julho e f*deu-se tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
E NÓS AQUI TALVEZ UNS 20 DIAS DE CALOR FORTE, O RESTO É UM VERÃO COM CARA DE MEIA ESTAÇÃO.... :wink:

 

Não ia ser um verão chuvoso e mais frio que o normal no final dele?[/quote

 

]

 

SIM, "CALOR FORTE", +-15/20 DIAS COM MÁXIMAS ENTRE 25/28, O QUE É NORMAL NA CLIMATERRA.

 

E para o resto? Quando este martírio acaba? Só para meio/fim de janeiro, não?

Link to comment
Share on other sites

E NÓS AQUI TALVEZ UNS 20 DIAS DE CALOR FORTE, O RESTO É UM VERÃO COM CARA DE MEIA ESTAÇÃO.... :wink:

 

Não ia ser um verão chuvoso e mais frio que o normal no final dele?[/quote

 

]

 

SIM, "CALOR FORTE", +-15/20 DIAS COM MÁXIMAS ENTRE 25/28, O QUE É NORMAL NA CLIMATERRA.

 

E para o resto? Quando este martírio acaba? Só para meio/fim de janeiro, não?

 

NAS ÚLTIMAS RODADAS ALGUNSA MODELOS ACUSAM UM JANEIRO MAIS AGRADÁVEL E PODEREMOS TER UMA OU DUAS ONDAS DE FRIO SIGNIFICATIVAS NO VERÃO, QUE PODERÁ SER CURTO ESTE ANO.

Link to comment
Share on other sites

Dos 19 dias até agora de Dezembro, POA teve 12 dias com temperaturas acima de 30ºC...!!!!!!!!!!!

 

E para completar , hoje foi o dia + quente de Dezembro em Campos do Jordão, a temperatura chegou a 25,7ºC........sendo que o recorde do ano foi em Janeiro com 28,0ºC

 

Alguem tem noção onde essa estação meteorológica fica na cidade?

Estou querendo saber pois em minha casa registrei temperatura de -1ºC em julho deste ano, e na estação marca apenas 1 grau como mínima.

Link to comment
Share on other sites

Dos 19 dias até agora de Dezembro, POA teve 12 dias com temperaturas acima de 30ºC...!!!!!!!!!!!

 

E para completar , hoje foi o dia + quente de Dezembro em Campos do Jordão, a temperatura chegou a 25,7ºC........sendo que o recorde do ano foi em Janeiro com 28,0ºC

 

Alguem tem noção onde essa estação meteorológica fica na cidade?

Estou querendo saber pois em minha casa registrei temperatura de -1ºC em julho deste ano, e na estação marca apenas 1 grau como mínima.

 

Gabriel, qual o termômetro que tu utiliza? Ele é abrigado? Quem sabe está aí a diferença! Sobre a localização, o Carlos Dias é o "expert" em Campos! hehe

Link to comment
Share on other sites

Dos 19 dias até agora de Dezembro, POA teve 12 dias com temperaturas acima de 30ºC...!!!!!!!!!!!

 

E para completar , hoje foi o dia + quente de Dezembro em Campos do Jordão, a temperatura chegou a 25,7ºC........sendo que o recorde do ano foi em Janeiro com 28,0ºC

 

Alguem tem noção onde essa estação meteorológica fica na cidade?

Estou querendo saber pois em minha casa registrei temperatura de -1ºC em julho deste ano, e na estação marca apenas 1 grau como mínima.

 

Gabriel, qual o termômetro que tu utiliza? Ele é abrigado? Quem sabe está aí a diferença! Sobre a localização, o Carlos Dias é o "expert" em Campos! hehe

 

Ele não fica tão abrigado, e fica quaze na altura do Palácio do Governador. Porém ja notei em várias situações na qual a cidade tem temperatura mais baixa.

 

Com certeza o Carlos deve saber.

Link to comment
Share on other sites

O Palacio fica à 1750m e quase na entrada da cidade perto da estação do Inmet que fica 90 m abaixo. próximo ao Bairro de Abernéssia.

 

Mas lá não é o local mais frio da cidade....O Horto sim e em seguida atrás do Morro do Elefante na faixa de 1900m tambem....

 

Obrigado pela informação!

 

 

Tenho Casa na Vila Médica, atraz do morro do elefante, e reparo que a cidade é mais fria que lá. Há uma explicação para isso? Pois mesmo a 200 metros de minha casa, numa área mais baixa, as temperaturas são mais baixas.

Link to comment
Share on other sites

O Palacio fica à 1750m e quase na entrada da cidade perto da estação do Inmet que fica 90 m abaixo. próximo ao Bairro de Abernéssia.

 

Mas lá não é o local mais frio da cidade....O Horto sim e em seguida atrás do Morro do Elefante na faixa de 1900m tambem....

 

Obrigado pela informação!

 

 

Tenho Casa na Vila Médica, atraz do morro do elefante, e reparo que a cidade é mais fria que lá. Há uma explicação para isso? Pois mesmo a 200 metros de minha casa, numa área mais baixa, as temperaturas são mais baixas.

 

Efeito Baixada. As mínimas e as médias de inverno são bem inferiores nos locais circundados por gradnes elevações, por dois motivos: 1) o ar frio "pesa" e desce nas noites de vento calmo (que predominam no inverno de CDJ), tendo como consequencia mínimas mais baixas. 2) AS montanhas altas em volta fazem com que durante o dia estes locais baixos tenham pouquíssima insolação nos meses de inverno, quando o sol está mais baixo, mesmo a 22S. Com isso, tem-se menos aquecimento nestas áreas.

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

O Palacio fica à 1750m e quase na entrada da cidade perto da estação do Inmet que fica 90 m abaixo. próximo ao Bairro de Abernéssia.

 

Mas lá não é o local mais frio da cidade....O Horto sim e em seguida atrás do Morro do Elefante na faixa de 1900m tambem....

 

Obrigado pela informação!

 

 

Tenho Casa na Vila Médica, atraz do morro do elefante, e reparo que a cidade é mais fria que lá. Há uma explicação para isso? Pois mesmo a 200 metros de minha casa, numa área mais baixa, as temperaturas são mais baixas.

 

Efeito Baixada. As mínimas e as médias de inverno são bem inferiores nos locais circundados por gradnes elevações, por dois motivos: 1) o ar frio "pesa" e desce nas noites de vento calmo (que predominam no inverno de CDJ), tendo como consequencia mínimas mais baixas. 2) AS montanhas altas em volta fazem com que durante o dia estes locais baixos tenham pouquíssima insolação nos meses de inverno, quando o sol está mais baixo, mesmo a 22S. Com isso, tem-se menos aquecimento nestas áreas.

 

Vlw

 

 

Muito Obrigado a você também.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.