Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Muro das Lamentações


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 283
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu jurava que o comentário do Caio era brincadeira, hehe, porque a foto é real. :roll:

 

 

Compare as duas fotos e veja a árvore. Com certeza não era inverno.. hehe

 

Além disso dá para se notar uma pessoa com roupas de verão: camiseta e bermuda. Confere?

Sds.

Voltando à brincadeira: sempre há suicidas em SJ. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Legal Tomasini! Excelente técnica e criatividade!

 

Mas não chega a ser um mega frio, já que corresponde a 3,3C! hehe

 

Não tem como deixar 18F? Seriam -7,7, muito próximo da realidade! hehe

 

Sobre o GFS, ele estava nesta mesma posição (um pouco melhor na verdade) na outra entrada de ar frio. Ele colocava uma negativa em POA bem meia boca. Dessa vez, nem negativa ele coloca. Porém, os outros modelos indicavam um bom frio. E é o que estão fazendo de novo.

Link to comment
Share on other sites

Legal Tomasini! Excelente técnica e criatividade!

 

Mas não chega a ser um mega frio, já que corresponde a 3,3C! hehe

 

Não tem como deixar 18F? Seriam -7,7, muito próximo da realidade! hehe

 

Sobre o GFS, ele estava nesta mesma posição (um pouco melhor na verdade) na outra entrada de ar frio. Ele colocava uma negativa em POA bem meia boca. Dessa vez, nem negativa ele coloca. Porém, os outros modelos indicavam um bom frio. E é o que estão fazendo de novo.

 

Essa montagem é uma homenagem ao inverno 2006!

:twisted: :twisted: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Decididamente o Carlos Dias tem um companheiro na luta CDJ x SJ.

Sds.

 

 

É verdade, o Filipe está do meu lado...pelo menos um né..!! :lol:

 

Deve ser porque minha familia é de Macedo de Cavaleiros, fica perto de Bragança.. :D

 

:lol:

 

A minha mãe também é de uma aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros :wink:

 

Mas a montagem é brincadeira.

Link to comment
Share on other sites

Decididamente o Carlos Dias tem um companheiro na luta CDJ x SJ.

Sds.

 

 

É verdade, o Filipe está do meu lado...pelo menos um né..!! :lol:

 

Deve ser porque minha familia é de Macedo de Cavaleiros, fica perto de Bragança.. :D

 

:lol:

 

A minha mãe também é de uma aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros :wink:

 

 

não acredito? que interessante...

 

filipe, conhece campos do jordão?

 

carlos, tua origem não é madeirense? tu tens um jeitão de ilhéu, mesmo... 8)

Link to comment
Share on other sites

Curitiba pelo segundo dia consecutivo bate 28,5 graus...

 

Nossa, que Calor em pleno inverno!!! E isso na Capital mais fria do Brasil? Definitivamente, o no nosso inverno existe apenas de "friagens".

 

Abraços,

 

Ao menos o atual. Deve esfriar bem em Curitiba após o dia 20/08, com mínima de -01/01ºC!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Curitiba pelo segundo dia consecutivo bate 28,5 graus...

 

Nossa, que Calor em pleno inverno!!! E isso na Capital mais fria do Brasil? Definitivamente, o no nosso inverno existe apenas de "friagens".

 

Abraços,

 

Ao menos o atual. Deve esfriar bem em Curitiba após o dia 20/08, com mínima de -01/01ºC!

 

Sds.,

 

Espero que vc tenha razão... e que essa friagem toda respingue um pouco aqui para o Rio... Ah, eu já to pensando em me mudar para outro lugar.... Acho que a solução é o Aeroporto.... :?

Que calor por aqui hoje... Termometros batendo entre 30 e 36°C. :(

Link to comment
Share on other sites

A instabilidade acabou por dissipar-se na nossa altura. No momento faz sol entre cirrus e a temperatura é de 29ºC. A pressão mantém-se em 950,21 hPa estável (tendência nas últimas 24 horas; +0,11 hPa). O vento está calmo.

 

Ainda mantenho-me esperançoso que o GFS tenha subestimado a precipitação por aqui. A frente entra nos próximos dias.

 

Quanto à rodada maravilhosa, deve fazer entre 00/02ºC aqui em casa. Curitiba não poderia deixar de ficar a postos...

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Santos , litoral paulista registra 36ºC neste momento e poderá chegar a 37ºC hoje..!!

 

Que isso Carlos, isso nem no verão aqui em Floripa. Não estou dizendo que aqui é mais frio, digo que este calor é inconcebível nessa época do ano.

 

Essa temperatura que Santos registra acontece pontualmente em quase todo ano, entre final de setembro e outubro.

 

No verão, é bem mais difícil.

Link to comment
Share on other sites

O INPE. MANTÉM INTENSO FRIO, HOUVE INTENSIFICAÇÃO DO SITEMA E NEVE COM ACUMULAÇÃO DIA 21

 

 

DESASTRE PARA AGRICULTURA DO SUL E CENTRO-SUL DO BRASIL...

 

Justamente agora tinha que vir o frio?? Justamente agora?? Bye bye meu trigo. Estou indo para o saco com tantos revezes climáticos e econômicos no meu ramo. :(:(:(

Link to comment
Share on other sites

O INPE. MANTÉM INTENSO FRIO, HOUVE INTENSIFICAÇÃO DO SITEMA E NEVE COM ACUMULAÇÃO DIA 21

 

 

DESASTRE PARA AGRICULTURA DO SUL E CENTRO-SUL DO BRASIL...

 

Justamente agora tinha que vir o frio?? Justamente agora?? Bye bye meu trigo. Estou indo para o saco com tantos revezes climáticos e econômicos no meu ramo. :(:(:(

 

E AINDA PODE VIR UM BELO REPIQUE NO FIM DO MÊS...

Link to comment
Share on other sites

O INPE. MANTÉM INTENSO FRIO, HOUVE INTENSIFICAÇÃO DO SITEMA E NEVE COM ACUMULAÇÃO DIA 21

 

 

DESASTRE PARA AGRICULTURA DO SUL E CENTRO-SUL DO BRASIL...

 

Justamente agora tinha que vir o frio?? Justamente agora?? Bye bye meu trigo. Estou indo para o saco com tantos revezes climáticos e econômicos no meu ramo. :(:(:(

 

 

No Paraná então, vich...!!!

 

Não vai sobrar nada!!! Região sul do estado, guarapuava, palmas, pato branco plantaram mais tarde esse ano por causa da seca!!!

 

Essa geada vai pegar em cheio!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O INPE. MANTÉM INTENSO FRIO, HOUVE INTENSIFICAÇÃO DO SITEMA E NEVE COM ACUMULAÇÃO DIA 21

 

 

DESASTRE PARA AGRICULTURA DO SUL E CENTRO-SUL DO BRASIL...

 

Justamente agora tinha que vir o frio?? Justamente agora?? Bye bye meu trigo. Estou indo para o saco com tantos revezes climáticos e econômicos no meu ramo. :(:(:(

 

Tomasini, uma pergunta: Em agosto não é normal gear aí? Pq o pessoal planta algo que pode correr o risco da geada? pergunta de leigo, pois não conheço a cultura do trigo. No arroz, meu ramo, o plantio ocorre em nov/dez e a safra em mar/abr. O risco de geada é praticamente zero.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, a cultura do trigo é sempre de alto risco devido principalmente aos excessos de chuva e ou geada (principalemente se esta ocorrer logo após a chuva). Alguns plantam mais cedo, outros mais tarde em função das duas possibilidades nefastas.

Aos menos é o que eu sei a respeito. Still learning.. ;)

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

O INPE. MANTÉM INTENSO FRIO, HOUVE INTENSIFICAÇÃO DO SITEMA E NEVE COM ACUMULAÇÃO DIA 21

 

 

DESASTRE PARA AGRICULTURA DO SUL E CENTRO-SUL DO BRASIL...

 

Justamente agora tinha que vir o frio?? Justamente agora?? Bye bye meu trigo. Estou indo para o saco com tantos revezes climáticos e econômicos no meu ramo. :(:(:(

 

Tomasini, uma pergunta: Em agosto não é normal gear aí? Pq o pessoal planta algo que pode correr o risco da geada? pergunta de leigo, pois não conheço a cultura do trigo. No arroz, meu ramo, o plantio ocorre em nov/dez e a safra em mar/abr. O risco de geada é praticamente zero.

 

OUTRO FATOR É O CALOR ACIMA DA MÉDIA, ACELERA O DESENVOLVIMENTO DAS PLANTAS E O FRIO NORMAL ACABA SENDO TARDIO....

Link to comment
Share on other sites

Quando será que nós bazianos, iremos aprender a não nos empolgarmos com os modelos? Basta sair algumas rodadas excepcionais para praticamente todos se empolgarem além da conta. Um exemplo: Desde que participo do BAZ já foi previsto e anunciado trocentas massas estilo ano 2000 ou nevascas a la 1965... Ilusões, quimeras, alucinações, sonhos, pesadelos, frustrações, depressões. O que dá esperança é o ditado que diz que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Aguardemos pelo furo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Quando será que nós bazianos, iremos aprender a não nos empolgarmos com os modelos? Basta sair algumas rodadas excepcionais para praticamente todos se empolgarem além da conta. Um exemplo: Desde que participo do BAZ já foi previsto e anunciado trocentas massas estilo ano 2000 ou nevascas a la 1965... Ilusões, quimeras, alucinações, sonhos, pesadelos, frustrações, depressões. O que dá esperança é o ditado que diz que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Aguardemos pelo furo.

Abraços.

 

somos esperançosos, como bons brasileiros... :wink:

Link to comment
Share on other sites

Quando será que nós bazianos, iremos aprender a não nos empolgarmos com os modelos? Basta sair algumas rodadas excepcionais para praticamente todos se empolgarem além da conta. Um exemplo: Desde que participo do BAZ já foi previsto e anunciado trocentas massas estilo ano 2000 ou nevascas a la 1965... Ilusões, quimeras, alucinações, sonhos, pesadelos, frustrações, depressões. O que dá esperança é o ditado que diz que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Aguardemos pelo furo.

Abraços.

 

Não é você que postou o seu desespero com a possibilidade de uma geada, na sua mensagem anterior?

Pois deveria estar é festejando a ausência do frio!

Link to comment
Share on other sites

 

Não é você que postou o seu desespero com a possibilidade de uma geada, na sua mensagem anterior?

Pois deveria estar é festejando a ausência do frio!

 

E o que é que tem a ver uma coisa com a outra?

Faça o favor de deixar de se preocupar com o que eu posto ok?

E continue a sua secação por aí mas se possível de modo discreto.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba - Aero :

 

Jul 1996 : 06 / 16 / 11,0

Jul 1997 : 09 / 21 / 15,0

Jul 1998 : 09 / 19 / 14,0

Jul 1999 : 09 / 19 / 14,0

Jul 2000 : 05 / 18 / 11,5

Jul 2001 : 08 / 21 / 14,5

Jul 2002 : 08 / 18 / 13,0

Jul 2003 : 08 / 19 / 13,5

Jul 2004 : 09 / 17 / 13,0

Jul 2005 : 08 / 19 / 13,5

Jul 2006 : 09 / 22 / 15,5

 

TÁ FORA DE ESQUADRO.........

Link to comment
Share on other sites

Curitiba - Aero :

 

Jul 1996 : 06 / 16 / 11,0

Jul 1997 : 09 / 21 / 15,0

Jul 1998 : 09 / 19 / 14,0

Jul 1999 : 09 / 19 / 14,0

Jul 2000 : 05 / 18 / 11,5

Jul 2001 : 08 / 21 / 14,5

Jul 2002 : 08 / 18 / 13,0

Jul 2003 : 08 / 19 / 13,5

Jul 2004 : 09 / 17 / 13,0

Jul 2005 : 08 / 19 / 13,5

Jul 2006 : 09 / 22 / 15,5

 

TÁ FORA DE ESQUADRO.........

 

 

sem comentários, uma bela aberração!

Link to comment
Share on other sites

Então peço desculpas ao Michel. Sds.

 

mais uma razão pela minha admiração! :D é um grande homem e amigo!

 

abraço

 

Apenas gostaria de um pouco de consideração a minha pessoa. Sempre tratei todos com o maior respeito, independente das diferenças. O problema é que minhas crenças me tornam impopular e a coisa vai além do terreno das idéias e acaba no aspecto pessoal. Coisa que eu não admito.

De qualquer maneira reitero as desculpas ao Michel, pois foi uma espécie de gota d'água e acabei extravando além da conta.

Paro por aqui.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi o dia + quente em Campos do Jordão nos ultimos 5 meses, a temperatura chegou a 24,4ºC, quebrando o recorde de março de 23,2ºC.

 

A mesma coisa aconteceu em Monte Verde, o recorde de abril de 24,0ºC foi quebrado omtem chegando a 24,4ºC.

 

Lembrando que os recordes de 2006 para Campos está em 28,0ºC e Monte Verde em 28,4ºC.

 

Novamente os recordes foram quebrados nos ultimos 5 meses :

 

Campos do Jordão 25,0ºC e Monte Verde 24,8ºC

 

Onde é que nós vamos parar..??????

 

Campos do Jordão 26,0ºC

Monte Verde 26,6ºC

 

*Ontem

 

QUERES O QUE?? CIDADES QUENTES DÁ NISSO.... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi o dia + quente em Campos do Jordão nos ultimos 5 meses, a temperatura chegou a 24,4ºC, quebrando o recorde de março de 23,2ºC.

 

A mesma coisa aconteceu em Monte Verde, o recorde de abril de 24,0ºC foi quebrado omtem chegando a 24,4ºC.

 

Lembrando que os recordes de 2006 para Campos está em 28,0ºC e Monte Verde em 28,4ºC.

 

Novamente os recordes foram quebrados nos ultimos 5 meses :

 

Campos do Jordão 25,0ºC e Monte Verde 24,8ºC

 

Onde é que nós vamos parar..??????

 

Campos do Jordão 26,0ºC

Monte Verde 26,6ºC

 

*Ontem

 

TÁ COMEÇANDO A REVIRAVOLTA....

Link to comment
Share on other sites

Olha que Beleza : ( 12:20 hs )

 

Campos do Jordão 19ºC

São Paulo 18ºC

Praia Grande 18ºC

 

E AQUI MUITO QUENTE; -0,6ºC E 11,9ºC AGORA.....

 

Na quarta-feira daremos o troco Sr. Ronaldo... :D

 

Aliás o Sr. Caio anda quietinho ultimamente...é que agosto apesar da atuação ridicula de Campos,a Suiça Brasileira colecionará mais um triunfo das + frias deste Brasil tropical.. :D

 

DUVIDIODÓ...GOSTOU...

 

 

S.JOAQUIM DE 14,5ºC DE MÉDIA ATÉ O DIA15, FECHARÁ O MÊS NA CASA DOS 9,5/10,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

quote="Carlos Dias"]Olha que Beleza : ( 12:20 hs )

Aliás o Sr. Caio anda quietinho ultimamente...é que agosto apesar da atuação ridicula de Campos,a Suiça Brasileira colecionará mais um triunfo das + frias deste Brasil tropical.. :D

 

carlos, nao fale uma coisas dessas.

 

segunda ou terca, SJ vai passar como rolo compressor em qualquer cidade do brasil.

 

cara, minima de 8 negativos... tenho pena de mim, que vou passar a noite em SJ... :(

Link to comment
Share on other sites

quote="Carlos Dias"]Olha que Beleza : ( 12:20 hs )

Aliás o Sr. Caio anda quietinho ultimamente...é que agosto apesar da atuação ridicula de Campos,a Suiça Brasileira colecionará mais um triunfo das + frias deste Brasil tropical.. :D

 

carlos, nao fale uma coisas dessas.

 

segunda ou terca, SJ vai passar como rolo compressor em qualquer cidade do brasil.

 

cara, minima de 8 negativos... tenho pena de mim, que vou passar a noite em SJ... :(

 

E NA CASA DO TOBI!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.