Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - JULHO 2009


Joao
 Share

Recommended Posts

Essa é para os gremistas:

 

"Vamos ar polaaaaaaaaaar!!

Queremos a neeeeeeeeeveee!

O BAZ está louco e euuu

Quero te ver a cair!!

Eu vou te analisar

como em todos os anoooossss

com negativa e nuvens

é que tem que nevar"!!!

 

Hehehe

Boa Tora!

Não me lembre do tricolor. Poderíamos com um pouco de competência, sorte e isenção de arbitragem estar ontem em La Plata administrando o título. De acordo com a narração o jogo terminou perto de zero grau. Será que era verdade?

Abraços ex-estudiantis!

Tava acompanhando uma PWS de La Plata durante o jogo. Ela ficou na casa dos 3ºC.

Link to comment
Share on other sites

TAPA DE LUVA DO PHP NA NOSSA CARA :oops:

 

É que as pessoas não se recordam como foi o 24 de agosto de 1984, até porque muitos aqui não eram nascidos. Eu estava em POA naquele dia e vi a neve com os meus olhos, não por fotos. O dia começou encoberto e com 15 graus. Aí poderia ter vento Sudeste, mas a neve veio com queda violenta da temperatura e chuva à tarde com vento OESTE. Logo, o vento da Neved foi OESTE sim senhor !!!!

Naquela oportunidade, eu era gurizão e tu ainda era categoria "fraldinha" :lol: :lol:

Tudo bem então só se aí era oeste, aqui era sudeste.Não adianta teimar com o AAA, nem batendo com um gato morto na cabeça dele, o hombre aceita :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Naquela oportunidade, eu era gurizão e tu ainda era categoria "fraldinha" :lol: :lol:

Tudo bem então só se aí era oeste, aqui era sudeste.Não adianta teimar com o AAA, nem batendo com um gato morto na cabeça dele, o hombre aceita :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Meu véio, eu estudei e reestudei aquele dia. Tenho todo ele reconstruído por boletins da Meteorologia da época, carta sinótica, satélite, metar, etc. E te digo que estás errado quanto à 1984 como estavas errado quanto aos 5 centímetros de neve em Soledade em julho de 2007, há menos de 2 anos.

Tá bom amigo Alexandre eu me rendo e aceito que tenha sido oeste aí em POA.Mas dá uma mãozinha e coloca o modelo pra Raia da Pedra o Ale, lat 28.43 long. 52.19 :D

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Menor máxima em POA: 7,2 em 9 de julho de 1920. Na épica onda de frio de 1918, a menor máxima ocorreu 8 de julho com 8,6.

:shock: Não achei que fosse tão alta!!! A menor máxima aqui é do dia 17 de julho de 1975... onde a máxima não passou dos 3,4ºC, no outro dia (18/07) a minima foi de -4,2ºC, o recorde até hoje :D

 

17,9ºC agora

Link to comment
Share on other sites

Olha, se bem conheço o sadismo dos modelos, eles irão pouco a pouco tirar as chances de neve. exceto para as áreas aonde a ocorrência do fenômeno costuma rolar.

Passo Fundo e cidades da região ficarão mais uma vez com o nariz de palhaço na cara... :roll:

Sds.

 

Eu também estou com um feeling de que a coisa será restrita ao Planalto da Neve. Seria uma bela acumulação pelos dados de agora. Diria, até, hisórica. Os dados de Caxias impressionam. São Francisco de Paula branquearia bonito.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma bomba para o dia 23 aparece na 12Z!!!

 

Não sei se eu me animaria com isso...

 

1) Está muito, muito longe!

2) Bomba para o dia 23 pode ser devida a erupção menor agora dia 13...

 

Prefiro me concentrar neste final de semana (eu sinto que pode acumular bem em SJ e muito bem no Cruzeiro, MI, MT etc.) e na terça-feira. Já tá bom demais. Não vi a 12Z, mas se confirmar a neve com acumulação neste final de semana e a neve nas serras do sul dada pela 6Z de hoje eu já elejo este inverno o melhor desde 2000, disparado! Mesmo que depois tenhamos o maior veranico da história, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Mais uma bomba para o dia 23 aparece na 12Z!!!

 

Não sei se eu me animaria com isso...

 

1) Está muito, muito longe!

2) Bomba para o dia 23 pode ser devida a erupção menor agora dia 13...

 

O importante é o padrão da AAO que sugere corredor polar aberto, o que torna incrível uma outra forte erupção na segunda quinzena.

EStaria julho 2000 de novo por aí???

Link to comment
Share on other sites

Análise minha das 12Z:

 

Bela, muito bela nevada em SJ e região acima de 1300 metros na madrugada de sábado para domingo. Essa neve parece mais garantida que a de terça.

 

Terça o frio é mais forte, porém coloca a neve restrita em poucas horas para SJ e por mais tempo na serra gáucha. Ainda sim seria um belo evento de neve.

Link to comment
Share on other sites

Estou indo para Sâo Chico. Fica muito longe eu ir até São Joaquim. Pois, é vapt e vupt para voltar e tenho que estar cedo aqui na segunda para um reunião.

Qual a possibilidade de nevar em São Chico no final de semana ou em CAmbará?

Conversei com o pessoal que tem pegado a estrada para São José dos Ausentes e é terrível Um amigo meu detonou duas rodas do carro.

Ir por SC seria melhor subir logo para São joaquim.

Link to comment
Share on other sites

50h do evento!

 

+ 51.   1018.7            9.4            7.7            1.7          540.9          556.4           0.28
+ 54.   1017.7            9.7            6.6           -0.2          538.3          552.9           0.28
+ 57.   1018.9            6.9            5.4           -1.2          539.6          555.4           0.56
+ 60.   1020.4            6.4            4.9           -0.8          544.3          561.1           0.00
+ 63.   1020.8            5.0            4.2            0.5          549.2          566.3           0.00
+ 66.   1020.6            3.9            3.6            1.6          551.6          568.6           0.00

 

SLEET (NEVE?) PARA TRÊS DE MAIO NA NOITE DE SÁBADO / MADRUGADA DESTE DOMINGO

 

NÃO VOU PREGAR O OLHO 1MIN.

Link to comment
Share on other sites

Terça o frio é mais forte, porém coloca a neve restrita em poucas horas para SJ e por mais tempo na serra gáucha. Ainda sim seria um belo evento de neve.

 

Com o GFS dando 1 grau com chuva para Bagé e espessura de 5.300 tu descarta então neve na Campanha.

 

É...também a região de Bagé faria parte da festa.

Link to comment
Share on other sites

Pela 12Z, haveria mais acumulação nos pontos mais altos da serra final de semana do que terça-feira :D:D

 

O detalhe são os valores muito bons de espessura para neve (~5400), apesar de temperaturas positivas em 850hpa (~2°C), com bela precipitação (~6mm). Pode acumular na região de SJ domingo já.

 

Rodrigo, vai pra São joaca nesse sábado??hehehe...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

INCRÍVEL, ontem à noite estava na página 29 do tópico de Julho, e agora já está na pág. 36 ! Demorei meia hora pra

ler tudo ! Mas não estou apenas no céu lendo isso...estou ACIMA do mesmo ! :lol:

 

Neve significativa nas partes elevadas do planalto da neve neste fim de semana ? ahhhh, é bom demais ler isso, ainda mais

porque a esta altura do campeonato os modelos já não irão variar muito, NO MÍNIMO uma paraguaia então vai rolar.

 

E quanto à bomba da terça-quarta: Melhor esperarmos até o sábado, para termos certeza da sua potencialidade.

 

Será que eu poderia esperar uma geadinha lá em casa para a próxima semana ? Vou torcer :mrgreen:

 

E que possamos ver a webcam do Bruno mostrando uma paisagem cheia de neve ! abraços

Link to comment
Share on other sites

No site da Climaterra, a chance de neve para SJ neste sábado/domingo é apenas pequena, isso

normalmente significa neve paraguaia, mas vai saber né, pode acabar sendo mais que isso, hehehe

 

E que possamos ver a webcam do Bruno mostrando uma paisagem cheia de neve ! abraços

 

Se o Bruno vir da webcan a neve em Canela estando aqui em Ctba.... :o :?

 

Sai correndo pra Canela, não importa o que aconteça, kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Um dado interessante, o acoplado com aquerla brincadeira de tirar, colocar neve, 15,20 dias adiante, depois sempre cai na real e desaparece com a neve.desta vez para sábado à noite ele mantém neve para Passo Fundo e Erechim, a última vez que ele fez isto foi dois dias antes da neve de 11 de julho de 2007.

Link to comment
Share on other sites

Aqui chegamos nos 30 graus, a anomalia de julho será positiva com certeza, principalmente nas cidades mais afastadas do mar, o "inverno" definitivamente acabou por aqui, teremos no máximo alguns peidos polares semana que vem (restos do frio de intensidade indefinida que fará no sul), que trazem a famosa umidade do mar com mínimas altas.

 

Teresópolis caminha para um mês muito acima da média pela primeira vez no ano, na capital por causa do efeito moderador do mar deve ficar entre dentro um pouco acima.

Link to comment
Share on other sites

A 12 continuou muito boa!

 

-1.2ºC a 850hpa com "boa" espessura, baixa temp. e precipitação na noite de sábado/manhã de domingo.

 

-2.8ºC com precipitação, boa espessura também, 2/3ºC em superfície para terça...

 

MARAVILHA!

 

Vou ficar por aqui mesmo, mas a 400m de altitude!

 

Vai para Palmeira das Missões. Eu não poerderia tempo. São quase 400 metros de diferença e é aí no lado.

Link to comment
Share on other sites

A 12 continuou muito boa!

 

-1.2ºC a 850hpa com "boa" espessura, baixa temp. e precipitação na noite de sábado/manhã de domingo.

 

-2.8ºC com precipitação, boa espessura também, 2/3ºC em superfície para terça...

 

MARAVILHA!

 

Vou ficar por aqui mesmo, mas a 400m de altitude!

 

Vai para Palmeira das Missões. Eu não poerderia tempo. São quase 400 metros de diferença e é aí no lado.

 

TM tem altitude máx de 385m, logo na entrada da cidade, no centro 370m. Em Palmeira a máxima é de 647m, são 267m... Mas fica mais ao leste e sul, quem sabe... Fica a uma hora de viagem.

 

palmeira1.jpg

Link to comment
Share on other sites

NÃO MUDO UMA LINHA SEQUER NO MEU TEXTO ESCRITO AS 07;30 DA MANHÃ. NEVE GENRERALIZADA EM SC, NW/N/NE DO RS E SW DO PR ACIMA DOS 700/900 m. GRANDE FPOLIS ACIMA DOS 800m

 

 

Alexandre Aguiar Coutinho?? hehehe

 

O que você esperaria pra semana que vem no Sudeste? Poderia gear no interior de São Paulo e sul de Minas?

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.