Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Marcieli16

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

About Marcieli16

  • Birthday 05/05/2008

Location

  • Location
    Curitiba

Recent Profile Visitors

848 profile views

Marcieli16's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

211

Reputation

  1. Aqui já deu cerca de três temporais de verão nessa última semana, mudou demais o cenário se comparado a dezembro e meados de janeiro.
  2. Tempestade forte chegou aqui logo depois de eu falar, com muitos ventos e trovoadas, fez a temperatura cair por volta dos 20 graus.
  3. Hoje a temperatura máxima aqui em Curitiba ficou entre 29 a 31 graus, pelo INMET (Que digamos que seja a estação oficial da cidade) foi 29.3 graus, foi um dia bem quente, não houve chuva em nenhum momento até agora. Edit: Começou a cair alguns pingos agora de leve e deu uma trovoada.
  4. Temperatura máxima de 27 graus hoje, mas sem sinal de outono por enquanto, até mesmo a longo prazo. Esse ano as chuvas de verão estão menos frequentes, mas nessa semana até que apareceu alguns temporais. Mas pelo padrão que se vê nos próximos dias, o calor não vai ter todo aquele peso do mês de dezembro e janeiro, acho que o ápice do verão já passou.
  5. Hoje esquentou bem por aqui, agora está chovendo, a máxima variou entre 26c a 29c pela cidade
  6. O clima aqui na região de Curitiba tem sido muito bom nessa semana. A maioria dos dias parcialmente nublados, uma grande diferença com o início do verão por dezembro onde haviam dias completamente ensolarados dando um ar de verão mediterrâneo Agora, temperatura ótima por aqui.
  7. Em Curitiba a temperatura variou entre 18 graus as 7:00 e atingiu o pico de 30/31 durante a tarde variando pelos bairros, agora chove meio fraco com algumas trovoadas baixinhas O instituto Simepar exagera e coloca até 39°x pra cidade, mas possívelmente não ultrapassa os 35°c, não vai ser tudo isso.
  8. Uma matéria interessante a respeito do calor extremo na Índia e como a população local faz para lidar com isso: https://youtu.be/8ufP1sCtRyo
  9. Nos próximos quatro dias serão bem frios em Curitiba, e são esses dias que passam uma impressão maior de frio pra população Agora, 14°c e 60% de UR sem vento.
  10. Hoje houve uma tarde bem confortável em Curitiba Com algumas nuvens e sol e temperatura de 13°c agora. Os ventos de ontem já acabaram por aqui e o ar está "seco" com 52% de umidade Tenho a impressão de que os dias garoentos e nublados a tarde passam uma sensação térmica menor pro povo A máxima chegou aos 14° conforme a previsão
  11. Um ano que houve bastante dinâmica também foi em 2020 no inverno naquele "ciclone bomba"... Destelhou uma telha da minha casa e houve uma série de chuvas fortes em junho/julho... Mas foi mais que intenso que esse de agora
  12. Olá a todos É um prazer fazer parte deste fórum de climatologia e me juntar a essa comunidade apaixonada por entender e discutir os aspectos do clima. Meu nome é Marcieli. Embora eu não seja especialista em climatologia, estou constantemente buscando conhecimento sobre a área. Em Curitiba os ventos acalmaram bastante agora de tarde/início da noite e está um pouco frio agora com 13 graus, embora que seja uma temperatura comum, ventos soprando de oeste e umidade do ar em 63%✓
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.