Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. 21 de maio e a mínima do ano nos topos de Belo Horizonte permanecem no dia 24 DE JANEIRO, num dia morno de verão.
  3. Este foi o aspecto da manhã: E da tarde: Densa cobertura baixa não se afastou das bordas de serra e áreas com relevo ondulado onde a circulação dos ventos é mais problemática.
  4. Sim, a cobertura de nuvens atinge as áreas de planalto próximas das bordas de serra. Mesmo na capital paulista, as áreas da zona sul mais próximas da serra do Mar tiveram maior quantidade de nuvens. No Mirante, que fica na zona norte, a tarde foi de sol e poucas nuvens, depois de manhã nublada, com 57% de umidade relativa mínima. Já na estação do INMET em Interlagos, zona sul, a umidade não baixou de 83%. Hoje, Mirante (Aut): 17,4°C / 25,1°C Interlagos: 15,5°C / 20,0°C IAG: 14,3°C / 25,1°C
  5. Com tantos estudos científicos, tantas evidências, tantos eventos históricos sucessivos e concomitantes, negar mudança do clima é um baita negacionismo do estado de coisas que estamos vivendo. Porém, tem o outro lado da moeda. As anomalias de +7, +8 não é uma realidade, mas sim um momento que vivemos e que não tínhamos visto pelo menos nos últimos 2 séculos (conforme registros). Neste meio termo, cabe cada um trazer seu ponto de vista, suas impressões, análises do por vir... Mas, sem perder a humildade de que todos estamos apreendendo. Até porque, se há uma semana atrás parecia loucura a quebra do bloqueio, agora pelo consenso dos modelos já é quase uma realidade. Que continuemos todos compartilhando informações e conhecimento. E respeitando a opinião do outro. OBS: e pra deixar claro. Não é sobre "estar certo ou errado". É sobre manter ambiente bacana, no qual são compartilhadas informações, registros, etc...
  6. Today
  7. Acredito que, além dos remédios, esse terapia toda (em outras palavras, essa onda de calor mais os picos de calor que ocorreram durante a primavera e o verão) contribuiu para que o Matheus Vinicius se tornasse uma pessoa mais branda. Foram tantos dias com temperaturas bem altas, que o todo o organismo dele se acostumou com elas e, assim, agora está começando a achar temperaturas como 18, 18, 20 graus amenas e passando a sentir frio com 15 graus. ------ Imagem do satélite deste começo de noite.
  8. Violento tornado atingiu a cidade de Greenfield.
  9. Bem lembrado, meu amigo. Obrigado, fico mais tranquilo agora. Vou externar minha opinião então: *MENSAGEM APAGADA E CENSURADA PELO DEUS PELUDO DOS VIKINGS APÓS REUNIÃO NO CONSELHO CELESTIAL INTERMEDIADO PELO DEUS DEPILADO DA POLINÉSIA. A PENA ALÉM DO BANIMENTO E IR PRA MESMA MASMORRA DO MATHEUS VINÍCIUS SERÁ ARDER NO MÁRMORE DO INFERNO VIVENDO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2014 NUM LOOP ETERNO SEM VENTILADOR OU AR CONDICIONADO* É, não deu
  10. Está no rodapé da pág inicial do site: "As mensagens neste fórum NÃO representam previsões oficiais e NÃO devem ser interpretadas e/ou usadas como tal. Elas expressam apenas opiniões e impressões dos usuários" Como não vivemos sob regime ditatorial, podemos deixar nossas opiniões. Quem não aceita, não aceita... Pronto. FInal da tarde com 21°C
  11. Essa estação de Tapiraí é ótima para acompanhar máximas, sempre tem valores interessantes, ainda mais quando está sob alguma incursão polar, costuma tem valores mais baixos até do que a estação de Apiaí, mais ao sul. Para quem gosta de acompanhar máximas: Tapiraí, Apiaí, Barra do Chapéu, Juquitiba e a estação do INMET de Barra do Turvo são as melhores estações do sul paulista para se acompanhar neste quesito. Sobre as mínimas, ela até que não é tão ruim como aparenta, mas também não é nada que salte os olhos. O recorde absoluto dela (2005-2020) é de -2,4°C em junho, com um registro interessante de -1,0°C em agosto. Porém, acredito que a estação tenha mudado de local, com base nos dados antigos de máxima absoluta para ela (não condizem com a altitude atual), pois este novo local tem registros melhores e está a 860 metros de altitude. Só para dimensionar o que eu estou falando das máximas, um print de uma postagem minha com os valores às 15h no dia 19 de agosto de 2022:
  12. Exato. Apenas para Ilustrar, dá uma olhada na topografia do lugar: Descreveu bem um um pensamento/sentimento recorrente que tenho, tanto em relação ao lugar em que vivo quanto a outros que tive a sorte de visitar. Quanto morava em SP as partes mais antigas e, infelizmente, mais degradadas da cidade sempre me davam a impressão de um imenso cemitério de sonhos esquecidos. Aqueles prédios e mesmo bairros inteiros hoje decrépitos um dia foram a reluzente concretização dos sonhos de gente vinda de além mar com uma mão na frente e outra atrás e que à custa de muito trabalho enriqueceram ou ao menos puderam amealhar o suficiente para prover um teto digno à sua família. E com que carinho construíram casas, vilas, fábricas que a um tempo refletiam algo das cidades e campos que deixaram para trás mas também algo da sua nova vida no novo mundo, no alto de um planalto garoento. Parecia haver uma casamento entre aquela paisagem que o homem construía com seu engenho e aquela outra em que tudo se implantava mas, eis que veio a revolução pós-industrial, seu senso de urgência e tudo se tornou descartável, os produtos, as construções, as pessoas e inclusive o passado, a beleza, a harmonia.
  13. Concordo com tudo que vc disse. Não tenho nada contra orações, mas esse é exatamente meu ponto de vista. Não vou externar mais a minha opinião sobre orações ou deuses em respeito aos amigos e colegas que tem fé. Elx quer mesmo voltar? Manda um beijo pra elx.
  14. O Matheus pediu para retornar....mais suave e menos indignado com o clima curitibaiano. Os remédios (ervas) estão surtindo efeito. Tudo depende agora da administração do site. Orações serão bem vindas, Bruno. Mas com plena consciência de que orações nunca são respondidas e milagres não existem. Os deuses geralmente são implacáveis e invisíveis aos meros mortais.
  15. bem-vindo de volta e tu traduziu muito bem o que sinto quando vejo determinadas paisagens, casas, enfim, qualquer estímulo visual que mentalmente me remete a outras épocas (mesmo que eu não tenho as vivido), e às vezes me questiono como será daqui a poucos anos, se vamos perder parte disso. claro que como eu moro numa parte urbana, talvez eu não tenho tanto contato com situações assim, mas ao viajar eu gosto de prestar atenção no que tem na estrada, e claro também nos carros que podem vir na contramão kk, mas consigo apreciar o que tem de novo e curioso, que possa me fazer viajar no tempo. dentro da cidade, eu gosto de caminhar muito pelas ruas e bairros onde vivi a infância, tenho uma memória visual muito boa daquele tempo, e consigo comparar e ver como tudo evoluiu. Infelizmente no momento esse que é meu hobby preferido, além de adestrar lêmures, foi interrompido pelo estado que ficou minha cidade. Mas em alguns meses a coisa normaliza. Pelo menos to trabalhando que nem um insano e então algo positivo tá vindo.
  16. @RamirezFZ eu concordo com a tua explanação. Vc está muito à frente. Porém existe muita coisa envolvida em aceitar ou não o conhecimento científico quando se trata de humanas.
  17. *E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - João 8:32 - a Bíblia de Jerusalém. *E conhecereis a Verdade e ela vos libertará - Carlos 11:6 - introdução à climatologia piraquarense. Cantemos...
  18. Estoy bien aqui e aprimorando meu espanhol. Obrigado por indagar sobre o meu paradeiro. Ontem tivemos um amanhecer..... em que nos anos 90 sem modelagem numérica e sem facilidade em obter previsões meteorológicas à todo momento eu diria à mim mesmo em pensamento eufórico que: "vai gear amanhã". E eu estaria redondamente enganado. Sim, não tenho mais problemas em admitir meus erros (pessoais e matemáticos). Mas, como tudo necessita de uma explicação, um motivo.... no caso, da minha ausência por um curto período ( @SandroAlex pare de publicar aquele Gif do lemuri com olhos esbugalhados mascando chiclete e também obrigado), eu estava fatigado por ver tanta previsão espremida numa única página. Eu não consigo. Voltando à ontem, que dia lindo! Vento sudoeste (legal) e depois sul (ainda legal mas já não tão legal). Aqui perto tem uma vila na divisa Piraquara - São José dos Pinhais, que num passado não tão remoto seria um sonho e hoje é um lugar esquecido, com a BR 116 (? sempre me confundo) passando ao lado. Veja (m) q encanto. Primeiramente o dia ensolarado e depois a paisagem: Embora essa paisagem de interior seja bastante comum aqui no município, tive a percepção do fato imutável de q este local logo não será mais assim. O avanço da população "moderna" está modificando toda a área. É claro que eu não, nem você e provavelmente ninguém aqui gostaríamos de viver, passar as noites numa casa velha como uma dessas, sem grandes recursos ou conforto, no entanto eu vejo alí uma história, uma longa história onde as vidas e as condições climáticas antigas se entrelaçam e a simples consciência disso me encanta. Tudo parece melhor, visto à distância, sob outra ótica, sob segurança. Mas é assim com tudo. A distância entre a minha casa e esse local é de aproximadamente 25 minutos de bike, sentido sul mas com estradinhas bem ruins em certos trechos. Abraço Falei bastante mas com a impressão de q não disse nada kk
  19. Pessoal o @Carlos Campos voltou. Ele deve ter levado uma mordida do @Matheus Vinicius quando foi servir comida e água pra ele no porão.
  20. Isso acontece muito aqui em SBS. Hoje temos um exemplo disso! Diferença de 4ºC entre a estação do Rio Vermelho (que fica na borda da serra e esta sob cobertura de nuvens nesse momento) e as demais da cidade que ainda estão sob o sol.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.