Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Today
  2. Buenas bazianos aqui em Palhoça ainda kkkk, logo estarei em Urubici,estamos com 15 graus Me chamou a atenção a rodada das 18z do GFS, claro que muito longe e nada definido, mas essa saída lembrou a de 2021 onde mal passou pela Argentina e veio em cheio para o Sul provocando belas nevadas, Cambará foi o centro,foi mais ou menos isso se não estou enganado, qualquer coisa me corrigem Saída das 18z
  3. sim, as máximas sempre ameaçando dar uma passadinha de 20, mas freiando nos 19 e pouco. Delícia (mas tá um geeeeeeeeeelo dentro de casa)
  4. Mas essas tardes muito frias não ocorrem todos os anos no sul do MS, mas, por outro lado, sub-10 às 14 horas em Campo Grande ocorreram na maioria dos anos de 2017 a 2024, exceto em 2019 e 2022.
  5. Oceano Pacífico predominantemente mais frio com frequências de La Niña entre 2007 e 2013, e entre 1998 e 2015 o mundo não esquentou.
  6. O tópico de um mês como julho de 1975 teria hoje umas 200 páginas no BAZ, mas não foi só clima de festa, pelo contrário, terminou em clima de velório com o grande prejuízo na agricultura e pecuária, principalmente na cafeicultura do Paraná.
  7. O frio no Mato Grosso do Sul especialmente no sudoeste do estado, é brutal se tratando de mps fortes continentais, deixando a RM POA para trás na região de Ponta Porã, Sete Quedas, Amambaí e Paranhos, algumas vezes batendo Curitiba nas mínimas e máximas. Uma região bem dinâmica e de temperaturas extremas. As tardes com máxima de 7 graus em Ponta Porã são históricas.
  8. Os invernos, a nível de Brasil, de 2001 até 2006, exceto 2004, foram bem acima da média, depois, de 2007 até 2013, a frequência e amplitude das massas polares aumentou muito. Sem querer polemizar por aqui, mas houve, por uns dez anos, uma corrente de cientistas que defendiam um possível resfriamento global, justamente nesse período mais "ameno" 2007-2013. O que aconteceu na atmosfera neste período de invernos mais frios para nossas paragens? Pergunto isso porque de 2014 em diante tudo conspira para invernos fracos no Brasil.
  9. Faz uns dois anos, que li reportagem informando da instalação de novas estações automáticas no Mato Grosso do Sul, com ajuda do governo estadual.
  10. Em agosto de 1978, Bom Jesus, registrou três dias com neve, Ausentes, Cambará e Vacaria com certeza também. O frio de agosto de 1978, chegou muito forte no Sul de Minas, Maria da Fé-MG, registrou -8,0 graus no dia 17 ou 18, pesquisei esses dias.
  11. A notícia acima foi retirada do Correio do Estado, na onda de frio de julho de 1975. Destaque para a mensao de queda de neve num município ao norte de Campo Grande, chamado Bandeirantes.
  12. Acabei não postando ontem, porém os 10 primeiros dias de julho em Urussanga foram excelentes! A média mínima quase 5 graus abaixo da média 2025-2008. Tomei liberdade para usar os dados da convencional da Epagri (que fica praticamente do lado) apenas para completar, alguns dias a automática não funcionou.
  13. E mais outro dia com neblina dissipando pelas 11 da manhã, mínima de 9.9 e máxima 18.3 graus. Nem lembro a última vez que cheguei aos 20 graus aqui, pois já deve fazer 3 semanas, mas tive mais de um 19.x. Nada de muito frio e nem de calor de acordo com euro até o fim da grade.
  14. Para o Centro-Oeste e Norte, está onda de frio foi beirando o absurdo. Consta nos registros temperatura mínima abaixo de zero em Campo Grande, é uma máxima de 8 graus com sol, bem como o jornal daqui, o Correio do Estado, noticiando geada da grossura de um dedo em praticamente toda a cidade.
  15. Catalogar neve no Brasil é complicado, pela localização geografia e pela tecnologia ser recente, apenas de 1970 pra cá que a meteorologia progrediu e o acesso aos equipamentos de filmagem ficaram acessíveis. Antes disto, fotos e vídeos de neve no nosso país eram difíceis de fazer; a julgar pelo clima antigo, que era mais frio do que o atual, não se descarta a ocorrência de precipitação invernal dentro da cidade de São Paulo, ou mesmo em outros locais mais ao norte.
  16. Não, apesar do mês de junho ter sido um freezer, julho ficou dentro da média e agosto levemente acima. Por isso 2016 nem se compara a 2007
  17. Yesterday
  18. Se suponia que hoy la temperatura iba a llegar a 20°C y la maxima fue de 15,8°C. Volvio a "flopar" de nuevo el veranico🤣 https://www.elobservador.com.uy/nacional/clima-uruguay-hoy-veranillo-incluido-lo-que-hay-que-saber-segun-inumet-este-viernes-11-julio-n6008030
  19. Todo el mundo esta ilusionado con el "veranillo" (veranico) que estaria por llegar. El ultimo dia en el que se superaron los 20°C en Montevideo fue el 26 de mayo! Para mi el "veranico" va a "flopar" de nuevo,hace tiempo vienen anunciando "veranicos" que no ocurren: https://www.montevideo.com.uy/Noticias/Se-viene-un-veranillo-mas-contundente--cuando-esperarlo-y-como-estara-el-Dia-del-Padre--uc929605 Aparecen a "a fim de grade" y "flopan". Por lo menos vamos a tener unos dias con maximas templadas:
  20. Ahora vuelva a pasar lo mismo, la neblina cubre de nuevo la ciudad a la noche, no se por que la estacion Prado aparece sin niebla, pero habito en el Prado, y la neblina se nota desde mi patio! 8,5°C a las 20hrs, noche fria, neblinosa y humeda, 99% de URA.
  21. Buenas noches, la neblina/niebla nocturna y matutina aliada al sol diurno marcaron los ultimos dias. Combinacion perfecta para que tengamos minimas mediocres y tardes de frescas a ligeramente templadas. Las temperaturas extremas en la estacion Prado fueron las siguientes: 9/7 18,7°C 5,6°C 10/7 14,9°C 8°C 11/7 15,8°C 7,6°C (a la mañana) En zonas de la ciudad donde bancos de niebla se establecieron por mas tiempo tuvimos maximas mas bajas.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.