Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tive que voltar não podia deixar passar em branco.Quem acompanha meu face sabe que comento do tempo a todo instante posto fotos, inclusive hoje vou postar uma iridescente e um halo solar.

Metsul ultimamente eu olho mas com uma certa reserva, mandei pra guria a Estael um vídeo de granizo de palmo acumulado em Ilópolis e eles nem sequer uma palavra sobre o tema, assim com outras imagens que mandei, o carinha q administra lá boicota.

Ah mas o cara vir dizer que tornado é invenção, ah aí pra largar pras cobras mesmo.Se vcs vissem o que a onda de tornados provocou em 2012 aqui, não iriam duvidar.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Estes extremos, quando raramente ocorrem (bota raramente nisso) são na madrugada William! Mesmo Maria da Fé e Monte Verde serem cidades com altitude e com possibilidade de noites frias, o frio não permanece forte durante o dia depois, não adianta... Desculpa, mas pra mim FRIO MESMO é aquele que acordamos com frio, passamos o dia todo gelado e ao anoitecer volta a gelar mais de novo.

Estes friozinhos de 0°c, -1°c, -2°c, que ocasionam geada durante a noite, mas à tarde já chega perto de 20°c, não levo em consideração. É o frio "vampiro", mais causado pelo ar seco e céu claro do que por massa polar propriamente dita.

Abraços!

 

João Tur,

Você resumidamente fez uma fotografia do frio que temos no Brasil...Disse tudo..

Me dá até raiva quando passa no jornal que no Sul ou em locais com grande altitude obtivemos temperaturas minimas abaixo de zero.

E ainda fazem questão de falar que a sensação térmica chegou à -10ºC.. (parecendo que até estamos na europa)....rsrs

Sem contar que onde ocorrem essas temperaturas na maioria das vezes são em locais com baixa densidade de povoação..

E se esquecem que no decorrer do dia a temperatura sobe exageradamente...

Infelizmente é quase impossível termos um dia em que a temperatura máxima não ultrapasse os 5ºC.. Quem dirá uma estação inteira com temperaturas nesse intervalo..

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa. Falamos do nosso frio e o que é frio para nossos padrões de país majoritariamente tropical.

 

Então se achamos frio 10ºC, que bom. Se tivemos mínimas de 3ºC e depois foi pra 20ºC. Que bacana!

 

É O NOSSO FRIO, CARAMBA! Eu acho demais o registro de mínimas espetaculares, máximas elevadíssimas, máximas baixas em um país como o nosso. Mas eu tenho noção da merreca de frio que faz neste país.

 

Então, será que é difícil entendermos que o que é falado aqui diz respeito ao que ocorre no nosso país e que devemos dar valor ao que acontece/aconteceu aqui?

Link to comment
Share on other sites

Parem de choro. Como o Coutinho disse, mesmo que não tenhamos estação de ski, não significa que não podemos ter bons eventos de frio. Claro, máximas baixas, são difíceis pela latitude.

 

Mas agora vou ficar com raiva porque a TV divulga mínima abaixo de zero e sensação térmica? Francamente...

 

Aqui segue tempo bom, 33°C.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa........

 

Desculpe-me, Diego.

 

No passado era maior o número desses.

 

Mas basta ler as entrevistas pós-qualquer-paraguaia-em-Santa-Catarina.

 

Por glória a Odin a origem européia do reino do sul foi resgatada.

 

Faço a seguinte aposta,

 

a-Até o final de setembro de 2014.

b-contarei no mínimo 10 vezes a palavras Europa ou Européia em textos jornalisticos escritos no Brasil para decantar o clima [edit]

c- Valor da aposta seco R$ 100,00

 

========

 

Moretão, Só a expressão...."basta de choro"...já vale teu comentário.

 

É um eterno chororo....em pleno carnaval.

 

Alegria....

6P5Vtx1D7RQ

 

Abraços

 

ps: Fui expulso deste fórum justamente por afirmar algo como ".....dos outros"

 

Abraços respeitosos

 

ps2: Quem bate esquece que apanha não.

Link to comment
Share on other sites

Artur olha o radar em cima de São Bernardo do campo , ta roxo , condiz com granizo e dos bons dêem uma olhada ! Sérgio incrível incrível tirou fotos ? Tira uma aí

 

 

William, olhei minha estação, e não é compatível com condições de granizo ou temporal. As vezes a refletividade do radar nem sempre é notada na superfície. Pode ser que a nuvem acima tenha condições de precipitação, mas por enquanto nada indica isso.

Umidade atual: 88%

Chuva: 3,3 mm. Parou de chover faz 30 minutos.

Temperatura:20,9 graus

Vento sul.

 

É condição de entrada de ar maritimo na região! Mesmo assim vou ligar em casa mais pro fim do dia pra perguntar se houve condições de temporal.

Link to comment
Share on other sites

Diego eu aplaudí vc agora.

Estamos no Brasil e este é o nosso universo!

Passo frio boa parte do inverno. Em muitos dias, o dia todo.

No verão, calor!

Já constatei formação de geada ao entardecer e vi neve cair forte em Curitiba ao meio-dia.

Neve por 3 dias seguidos na serra catarinense.

Já suportei 39°C no RS e passei frio de doer os dedos o dia inteiro nos Aparados.

Temos tudo de interessante aki no Sul e no Sudeste tbm.

Só em menor escala q no HN, mas o suficiente pra q exista um fórum chamado BAZ !

Link to comment
Share on other sites

Artur olha o radar em cima de São Bernardo do campo , ta roxo , condiz com granizo e dos bons dêem uma olhada ! Sérgio incrível incrível tirou fotos ? Tira uma aí

 

 

William, semana passada resolvi criar uma conta no Facebook só para colocar fotos e vídeos daquilo que acontece aqui em CDJ. Inclusive, já coloquei um vídeo curtinho que fiz da chuva de hoje; só que, não consegui pegar bem a quantidade de granizo que caiu. Mas, estou aprendendo. :laugh: :good:

Quem quiser dar uma olhada: facebook.com/sergiomoreira

Link to comment
Share on other sites

Diego eu aplaudí vc agora.

Estamos no Brasil e este é o nosso universo!

Passo frio boa parte do inverno. Em muitos dias, o dia todo.

No verão, calor!

Já constatei formação de geada ao entardecer e vi neve cair forte em Curitiba ao meio-dia.

Neve por 3 dias seguidos na serra catarinense.

Já suportei 39°C no RS e passei frio de doer os dedos o dia inteiro nos Aparados.

Temos tudo de interessante aki no Sul e no Sudeste tbm.

Só em menor escala q no HN, mas o suficiente pra q exista um fórum chamado BAZ !

Ainda falta tu conheceres de perto a sensação da Rodoviária e da Cerca Velha huhauhuahuhuahuhauhuhauhuhuahuhau

Abraços bem-humorados...

E mais adiante retorno ao BAZ, se tiver alguma novidade...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa........

 

Desculpe-me, Diego.

 

No passado era maior o número desses.

 

Mas basta ler as entrevistas pós-qualquer-paraguaia-em-Santa-Catarina.

 

Por glória a Odin a origem européia do reino do sul foi resgatada.

 

Faço a seguinte aposta,

 

a-Até o final de setembro de 2014.

b-contarei no mínimo 10 vezes a palavras Europa ou Européia em textos jornalisticos escritos no Brasil para decantar o clima [edit]

c- Valor da aposta seco R$ 100,00

 

========

 

Moretão, Só a expressão...."basta de choro"...já vale teu comentário.

 

É um eterno chororo....em pleno carnaval.

 

Alegria....

6P5Vtx1D7RQ

 

Abraços

 

ps: Fui expulso deste fórum justamente por afirmar algo como ".....dos outros"

 

Abraços respeitosos

 

ps2: Quem bate esquece que apanha não.

 

Mafili, meu bom...por isso que disse aqui, neste fórum, não imaginamos uma Europa em termos de clima no Brasil..

 

Já a imprensa...bom, é a imprensa. Adora um factóide e comparações esdrúxulas. Cabe a quem ler as notícias achar o que é certo e o que é errado. E acho que quem se atreve a participar de um fórum com tamanho conhecimento não se deixa levar por qualquer manchete de tabloide.

 

Abraços respeitosos.

Link to comment
Share on other sites

....Estamos no Brasil e este é o nosso universo!

Passo frio boa parte do inverno. Em muitos dias, o dia todo.

 

CONCORDO.

 

Eu passo frio o dia inteiro de maio a setembro.....mas daí... a isso aqui ser a Europa.

 

Querido Carlos Campos me é ofensivo.

 

A parte antropológica/sociológica é carregada demais

 

Abraços

 

Eu não passo frio o dia inteiro de maio a setembro e moro em Porto Alegre, a capital mais ao sul do Brasil!

Já estive inclusive em São Joaquim em pleno julho, há alguns anos atrás , e tirei o casaco de tarde, porque tinha esquentado muito. Até numa cidade que colocam quase como um "Sibéria brasileira" não é frio todos os dias no inverno...

Depende muito. Há anos que quase nem pegamos casacos muito pesados aqui em Porto Alegre. Se aqui no RS não faz frio (pois as massas polares passam por aqui para atingirem o resto do país), duvido que em SC , PR e SP faça... Pode fazer durante a noite um pouco, mas não durante o dia todo.

AGORA: Claro que há alguns dias que o frio persiste o dia inteiro, sem dúvida!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Diego eu aplaudí vc agora.

Estamos no Brasil e este é o nosso universo!

Passo frio boa parte do inverno. Em muitos dias, o dia todo.

No verão, calor!

Já constatei formação de geada ao entardecer e vi neve cair forte em Curitiba ao meio-dia.

Neve por 3 dias seguidos na serra catarinense.

Já suportei 39°C no RS e passei frio de doer os dedos o dia inteiro nos Aparados.

Temos tudo de interessante aki no Sul e no Sudeste tbm.

Só em menor escala q no HN, mas o suficiente pra q exista um fórum chamado BAZ !

 

É por aí, Campos. O fato do país quase não ter eventos climáticos extremos é que torna essa busca incessante por eles o mais interessante. E fazemos nossa parte aqui neste fórum, seja analisando modelos climáticos; analisando os sinais da natureza; os sinais do tempo; monitorando as temperaturas, e por aí vai...

Link to comment
Share on other sites

Diego eu aplaudí vc agora.

Estamos no Brasil e este é o nosso universo!

Passo frio boa parte do inverno. Em muitos dias, o dia todo.

No verão, calor!

Já constatei formação de geada ao entardecer e vi neve cair forte em Curitiba ao meio-dia.

Neve por 3 dias seguidos na serra catarinense.

Já suportei 39°C no RS e passei frio de doer os dedos o dia inteiro nos Aparados.

Temos tudo de interessante aki no Sul e no Sudeste tbm.

Só em menor escala q no HN, mas o suficiente pra q exista um fórum chamado BAZ !

Ainda falta tu conheceres de perto a sensação da Rodoviária e da Cerca Velha huhauhuahuhuahuhauhuhauhuhuahuhau

Abraços bem-humorados...

E mais adiante retorno ao BAZ, se tiver alguma novidade...

 

Diego, [não sei como dizer....] estou pensando uma forma educada...tsc...tsc...tsc.

 

Por exemplo, Será que de alguma forma Paulo Henrique Pinheiro está ligado a imprensa?

 

Abração mais respeitoso ainda.

Link to comment
Share on other sites

E com a migalha que choveu aqui chegamos a famigerados 28,5 MM (Estação Pedreira site Cemaden )acumulados nesse seco mês de fevereiro que foi completamente desprezível climaticamente falando ...tá difícil ...Com esses dois meses do verão com médias altíssimas , acho difícil o Mirante e o Aero de Congonhas fechar anual com menos de 20 graus .O mundo eu não sei , mas São Paulo sofreu um aquecimento drástico .

Link to comment
Share on other sites

E com a migalha que choveu aqui chegamos a famigerados 28,5 MM (Estação Pedreira site Cemaden )acumulados nesse seco mês de fevereiro que foi completamente desprezível climaticamente falando ...tá difícil ...Com esses dois meses do verão com médias altíssimas , acho difícil o Mirante e o Aero de Congonhas fechar anual com menos de 20 graus .O mundo eu não sei , mas São Paulo sofreu um aquecimento drástico .

:hi: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Mafili, tá apostando pouco hein! 100 reais só? Dá pra vc aumentar a aposta em até 1 milhão que leva fácil! Eu mesmo se ver qualquer referencia de europa em comentários de frio, vou postando aqui!

 

Agora, há de se fazer uma justiça. Tenho um tio que mora na Suiça a 12 anos, e de acordo com ele, neva em Zurich no máximo umas 3 vezes ao ano. Já as temperaturas, no verão batem os 30 graus facil, e no inverno pra baixar de -5 é umas 4 ou 5 vezes ao ano. Frio mesmo é no alto dos Alpes!!! Então, nem tanto pra cá, nem tanto pra lá. Vamos parar de imaginar também que a Europa é coberta por um manto de gelo antártico!!!

 

Sobre frio, sim, nosso frio é nosso frio, e realmente perde feio pra outros países, até mesmo fronteiros ao nosso. Mas eu particularmente sinto frio quando tenho por exemplo 14 graus lá em São Bernardo. Calor não é o que sinto numa temperatura dessas. Desculpe, mas pra quem acha que -20 é frio, só quem vai ter mais frio que isso é a Russia, partes da Europa (Noruega, Finlandia), Canadá, partes dos EUA e aqui no sul, Nova Zelandia, Argentina sul, chile sul, Bolívia (na altitude), Peru (na altitude). A maior parte da população mundial mora em lugares que nunca ou dificilmente verão -20 graus. Também não precisamos ser tão exigentes e críticos assim!

 

Pra mim, botar uma blusa é com menos de 18 graus, e frio de verdade que eu sinto, é abaixo de 15 graus. Desculpem, mas temperaturas sub 20 de máximas também não são tão incomuns no Brasil. Se fizerem 3 dias, mesmo que não consecutivos, com sub-12 de máximas em São Bernardo, vou achar o máximo em termos de frio! E definitivament li o suficiente pra saber que nosso clima é muito mais quente que o da Noruega.

Link to comment
Share on other sites

PH o que houve aí em 2012 nesta onda de tornados, tens imagens ?

 

João quanto aos atuais registros temos muito mesmo nos últimos anos e diversos bem documentados. Agora falar em tornado com base em apenas 2 fotos, como já ocorreu neste fevereiro, aí acho demais.

Já vi um tornado em área rural, tirei fotos dele inclusive, e houveram danos mesmo assim. Ainda mais sendo na região serrana, algum galho de árvore deve ter quebrado. Me surge outra dúvida, qual câmera não filma hoje em dia ?

Link to comment
Share on other sites

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos. Alguma novidade? Abraço

 

Porque ele não é qualquer um de vocês. Não é aficionado por Meteorologia. Mandou a foto sem compromisso, perguntando o que era. Se sequer tinha convicção sobre o que viu, como vou exigir do cara que tenha ido fazer reconhecimento de terreno. Olha, vou te dizer......

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa. Falamos do nosso frio e o que é frio para nossos padrões de país majoritariamente tropical.

 

Então se achamos frio 10ºC, que bom. Se tivemos mínimas de 3ºC e depois foi pra 20ºC. Que bacana!

 

É O NOSSO FRIO, CARAMBA! Eu acho demais o registro de mínimas espetaculares, máximas elevadíssimas, máximas baixas em um país como o nosso. Mas eu tenho noção da merreca de frio que faz neste país.

 

Então, será que é difícil entendermos que o que é falado aqui diz respeito ao que ocorre no nosso país e que devemos dar valor ao que acontece/aconteceu aqui?

Amigo desculpe-me se me expressei errado, mas em nenhum momento citei como se algum BAZIANO imaginasse que estivesse na EUROPA, não fiz um comentário diretamente a nenhuma pessoa ou um grupo e sim ao sensacionalismo da mídia.

 

Adoro SIM o nosso clima e entendo perfeitamente que o que falamos aqui diz a respeito ao nosso país. E em termos de darmos valor ou não, isso vai de cada um!

Só concordei com um comentário do nosso amigo João Tur, sobre o nosso frio.

 

E como todo baziano apaixonado por frio, queria que aqui fizesse muito mais frio, e isso sei que vc vai concordar...rsrsr

 

Grande abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa. Falamos do nosso frio e o que é frio para nossos padrões de país majoritariamente tropical.

 

Então se achamos frio 10ºC, que bom. Se tivemos mínimas de 3ºC e depois foi pra 20ºC. Que bacana!

 

É O NOSSO FRIO, CARAMBA! Eu acho demais o registro de mínimas espetaculares, máximas elevadíssimas, máximas baixas em um país como o nosso. Mas eu tenho noção da merreca de frio que faz neste país.

 

Então, será que é difícil entendermos que o que é falado aqui diz respeito ao que ocorre no nosso país e que devemos dar valor ao que acontece/aconteceu aqui?

 

Verdade Diego....Londres por exemplo passou janeiro sem nenhuma negativa....Mas consegue ter muitas maximas abaixo de 10 graus em virtude de estar na latitude de Ushuaia se não me engano....O que acho uma pena que cidades como Urupema e mesmo S Joaquim, deveriam ser pólos turísticos fortes assim como Gramado/Canela ou Campos do Jordão que fervem no inverno com centenas de restaurantes....

 

E o PNI então nem se fala....o que adianta ter uma média de julho de 6 graus e não ter sequer um banheiro para os visitantes....tem que pedir para ir no banheiro dos guardas....beira o ridículo isso....pra quem viajou já pra fora , sabe be o que estou falando....é lamentavel mesmo...Não é a toa que todos os anos o brasileiro que gosta de frio vai para Argentina....pois mesmo Campos do Jordão no inverno é um assalto a ceu aberto....imagina em ano de copa então vão pedir 200 euros a diaria....e nem neve tem...

Link to comment
Share on other sites

Parem de choro. Como o Coutinho disse, mesmo que não tenhamos estação de ski, não significa que não podemos ter bons eventos de frio. Claro, máximas baixas, são difíceis pela latitude.

 

Mas agora vou ficar com raiva porque a TV divulga mínima abaixo de zero e sensação térmica? Francamente...

 

Aqui segue tempo bom, 33°C.

 

Amigo foi só o modo de falar.. pode deixar que quando vejo um reportagem dessa não saio quebrando as coisas e xingando não!!!kk

 

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos. Alguma novidade? Abraço

 

Porque ele não é qualquer um de vocês. Não é aficionado por Meteorologia. Mandou a foto sem compromisso, perguntando o que era. Se sequer tinha convicção sobre o que viu, como vou exigir do cara que tenha ido fazer reconhecimento de terreno. Olha, vou te dizer......

 

Eu não escrevi isso. A citação saiu errada.

Escrevi outra coisa, mas não esta frase. Esta frase foi escrita pelo Carlos Campos e eu concordei com ele!

Link to comment
Share on other sites

Não adianta: há pessoas que não tem o mínimo de polimento para responder e o AAA é uma delas, infelizmente. Admiro como profissional, mas a arrogância impera até numa simples frase. Além de tudo, fez a citação errada. Não fui eu que escrevi, apesar de ter concordado plenamente com o Carlos Campos.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos. Alguma novidade? Abraço

 

Porque ele não é qualquer um de vocês. Não é aficionado por Meteorologia. Mandou a foto sem compromisso, perguntando o que era. Se sequer tinha convicção sobre o que viu, como vou exigir do cara que tenha ido fazer reconhecimento de terreno. Olha, vou te dizer......

Cotou errado! Fui eu kem kestionou!

Adoro as reportagens da Metsul e apenas não entendi pq o rapaz não foi até o local!

É proibido kestionar?

Olha, vou te dizer, viu...

Link to comment
Share on other sites

Não adianta: há pessoas que não tem o mínimo de polimento para responder e o AAA é uma delas, infelizmente. Admiro como profissional, mas a arrogância impera até numa simples frase. Além de tudo, fez a citação errada. Não fui eu que escrevi, apesar de ter concordado plenamente com o Carlos Campos.

Abraços.

[aplausos, JT ]

Link to comment
Share on other sites

Não adianta: há pessoas que não tem o mínimo de polimento para responder e o AAA é uma delas, infelizmente. Admiro como profissional, mas a arrogância impera até numa simples frase. Além de tudo, fez a citação errada. Não fui eu que escrevi, apesar de ter concordado plenamente com o Carlos Campos.

Abraços.

[aplausos, JT ]

 

 

Estranho que o AAA só aparece aqui quando alguem questiona algo da empresa dele , ou faz algum comentario que nao esteja elogiando perceberam ? Estranhoo ...

 

 

Tenho céu nublado e abafados 26°C chuvas vindo pelo sul de mg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa. Falamos do nosso frio e o que é frio para nossos padrões de país majoritariamente tropical.

 

Então se achamos frio 10ºC, que bom. Se tivemos mínimas de 3ºC e depois foi pra 20ºC. Que bacana!

 

É O NOSSO FRIO, CARAMBA! Eu acho demais o registro de mínimas espetaculares, máximas elevadíssimas, máximas baixas em um país como o nosso. Mas eu tenho noção da merreca de frio que faz neste país.

 

Então, será que é difícil entendermos que o que é falado aqui diz respeito ao que ocorre no nosso país e que devemos dar valor ao que acontece/aconteceu aqui?

 

Verdade Diego....Londres por exemplo passou janeiro sem nenhuma negativa....Mas consegue ter muitas maximas abaixo de 10 graus em virtude de estar na latitude de Ushuaia se não me engano....O que acho uma pena que cidades como Urupema e mesmo S Joaquim, deveriam ser pólos turísticos fortes assim como Gramado/Canela ou Campos do Jordão que fervem no inverno com centenas de restaurantes....

 

E o PNI então nem se fala....o que adianta ter uma média de julho de 6 graus e não ter sequer um banheiro para os visitantes....tem que pedir para ir no banheiro dos guardas....beira o ridículo isso....pra quem viajou já pra fora , sabe be o que estou falando....é lamentavel mesmo...Não é a toa que todos os anos o brasileiro que gosta de frio vai para Argentina....pois mesmo Campos do Jordão no inverno é um assalto a ceu aberto....imagina em ano de copa então vão pedir 200 euros a diaria....e nem neve tem...

 

Carlos, acho que o turismo no Brasil já é algo horroroso e exploratório no geral. Tem hotel de Campos pedindo 300 reais a DIARIA em Março!!!! Já já chegamos a 200 euros em Abril, pq em Julho...vc paga fácil 200, 300 euros a diária em hotel meia boca!!!!

Sobre o PNI, bem que algum prefeito de Itamonte ou Resende podia se mexer, ao invés de ficarem brigando de que lado pertence o parque. Alias, em termos de turismo, no Brasil funciona o seguinte contexto: o parque é meu! não, é meu!, não é meu! e na hora de investir...o investimento é seu! não, é seu! não, nao sei de nada!!!

 

Daqui a pouco vamos ter de abrir filial do BAZ International. Logo vai ter baziano aqui nos EUA, Europa, Japão, Canadá, Irlanda, Nova Zelandia...dá desanimo discutir turismo no Brasil! Tudo é caro demais, ruim demais, acesso ruim.

Link to comment
Share on other sites

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos. Alguma novidade? Abraço

 

Porque ele não é qualquer um de vocês. Não é aficionado por Meteorologia. Mandou a foto sem compromisso, perguntando o que era. Se sequer tinha convicção sobre o que viu, como vou exigir do cara que tenha ido fazer reconhecimento de terreno. Olha, vou te dizer......

 

Engraçado, Alexandre...quando eu que tento aprender e entender um pouco mais sobre o clima, posto que não concordo que fez tantos graus em Taquara, pq o abrigo não era adequado, como o fiz no site da Metsul, simplesmente ignoraram o meu comentário e não publicaram...agora vem o cara q nem quer saber de meteorologia, posta uma foto que a meu ver nem nitida era, ai vcs publicam que era um tornado...falta coerencia!!!!

E olha que respeito 90% do que escreve, admiro o trabalho da MEtsul, mas vir com dois pesos duas medidas, achei demais...Se eu tivesse falado q sou o zezinho da barbearia, não entendo nada de clima mas o abrigo de taquara é inadequado, era capaz de ter publicado...desculpa mas não to fazendo concorrencia com a Metsul!

 

AVANÇA BRASIL!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos. Alguma novidade? Abraço

 

Porque ele não é qualquer um de vocês. Não é aficionado por Meteorologia. Mandou a foto sem compromisso, perguntando o que era. Se sequer tinha convicção sobre o que viu, como vou exigir do cara que tenha ido fazer reconhecimento de terreno. Olha, vou te dizer......

 

Engraçado, Alexandre...quando eu que tento aprender e entender um pouco mais sobre o clima, posto que não concordo que fez tantos graus em Taquara, pq o abrigo não era adequado, como o fiz no site da Metsul, simplesmente ignoraram o meu comentário e não publicaram...agora vem o cara q nem quer saber de meteorologia, posta uma foto que a meu ver nem nitida era, ai vcs publicam que era um tornado...falta coerencia!!!!

E olha que respeito 90% do que escreve, admiro o trabalho da MEtsul, mas vir com dois pesos duas medidas, achei demais...Se eu tivesse falado q sou o zezinho da barbearia, não entendo nada de clima mas o abrigo de taquara é inadequado, era capaz de ter publicado...desculpa mas não to fazendo concorrencia com a Metsul!

 

AVANÇA BRASIL!!!!!!

:hi: :good:

Link to comment
Share on other sites

E Artur..não é a toa que os Brasileiros estão invadindo a Irlanda....são 20 mil intercambista por ano, fora os turistas. Lá vc tem frio, organização em todos os setores alem de segurança...Só na questão de neve que fica devendo. Sem contar a localização...vc pode pegar um voo para Edimburgh na Escocia por 60 euros por exemplo..

Link to comment
Share on other sites

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos. Alguma novidade? Abraço

 

Porque ele não é qualquer um de vocês. Não é aficionado por Meteorologia. Mandou a foto sem compromisso, perguntando o que era. Se sequer tinha convicção sobre o que viu, como vou exigir do cara que tenha ido fazer reconhecimento de terreno. Olha, vou te dizer......

 

Engraçado, Alexandre...quando eu que tento aprender e entender um pouco mais sobre o clima, posto que não concordo que fez tantos graus em Taquara, pq o abrigo não era adequado, como o fiz no site da Metsul, simplesmente ignoraram o meu comentário e não publicaram...agora vem o cara q nem quer saber de meteorologia, posta uma foto que a meu ver nem nitida era, ai vcs publicam que era um tornado...falta coerencia!!!!

E olha que respeito 90% do que escreve, admiro o trabalho da MEtsul, mas vir com dois pesos duas medidas, achei demais...Se eu tivesse falado q sou o zezinho da barbearia, não entendo nada de clima mas o abrigo de taquara é inadequado, era capaz de ter publicado...desculpa mas não to fazendo concorrencia com a Metsul!

 

AVANÇA BRASIL!!!!!!

 

 

 

Esse merece o joinha , perfeito no comentario Artur só postar o que querem e filtrar informaçoes assim fica dificil

 

file.php?id=23285&mode=view

Link to comment
Share on other sites

Nossa, Artur!

Meu "rebate" seria justamente a estação de Taquara, mas vc foi perfeito!

Já fiz comentários na Metsul e tbm não publicaram.

Eles ditam as regras!

 

Abraço

 

Fora, várias vezes (não foi nem uma, nem duas) que eu, com toda educação, perguntei ao AAA, tentando tirar alguma dúvida e NUNCA obtive resposta. Responde quando quer, se quer e, ainda por cima, algumas vezes, sem educação. Desculpe, por mais competentes que sejam nas previsões, isso é falta de profissionalismo a meu ver. Já a Estael Sias é um amor de pessoa: educada, gentil e no twitter sempre me respondeu (tenho ela adicionada no TWITTER). Outra coisa!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa. Falamos do nosso frio e o que é frio para nossos padrões de país majoritariamente tropical.

 

Então se achamos frio 10ºC, que bom. Se tivemos mínimas de 3ºC e depois foi pra 20ºC. Que bacana!

 

É O NOSSO FRIO, CARAMBA! Eu acho demais o registro de mínimas espetaculares, máximas elevadíssimas, máximas baixas em um país como o nosso. Mas eu tenho noção da merreca de frio que faz neste país.

 

Então, será que é difícil entendermos que o que é falado aqui diz respeito ao que ocorre no nosso país e que devemos dar valor ao que acontece/aconteceu aqui?

Amigo desculpe-me se me expressei errado, mas em nenhum momento citei como se algum BAZIANO imaginasse que estivesse na EUROPA, não fiz um comentário diretamente a nenhuma pessoa ou um grupo e sim ao sensacionalismo da mídia.

 

Adoro SIM o nosso clima e entendo perfeitamente que o que falamos aqui diz a respeito ao nosso país. E em termos de darmos valor ou não, isso vai de cada um!

Só concordei com um comentário do nosso amigo João Tur, sobre o nosso frio.

 

E como todo baziano apaixonado por frio, queria que aqui fizesse muito mais frio, e isso sei que vc vai concordar...rsrsr

 

Grande abraço!!!

 

Grande, Phillippe, em momento algum também falei diretamente para você! Se pareceu isto, não foi a intenção.

 

O que quis dizer é que precisamos aceitar nossas temperaturas e ver o lado bom dos dados que conseguimos daqui. Mas claro que gostaria de mais frio em minha cidade, por exemplo heheh

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que aqui ninguém imagina que estamos na Europa. Falamos do nosso frio e o que é frio para nossos padrões de país majoritariamente tropical.

 

Então se achamos frio 10ºC, que bom. Se tivemos mínimas de 3ºC e depois foi pra 20ºC. Que bacana!

 

É O NOSSO FRIO, CARAMBA! Eu acho demais o registro de mínimas espetaculares, máximas elevadíssimas, máximas baixas em um país como o nosso. Mas eu tenho noção da merreca de frio que faz neste país.

 

Então, será que é difícil entendermos que o que é falado aqui diz respeito ao que ocorre no nosso país e que devemos dar valor ao que acontece/aconteceu aqui?

Amigo desculpe-me se me expressei errado, mas em nenhum momento citei como se algum BAZIANO imaginasse que estivesse na EUROPA, não fiz um comentário diretamente a nenhuma pessoa ou um grupo e sim ao sensacionalismo da mídia.

 

Adoro SIM o nosso clima e entendo perfeitamente que o que falamos aqui diz a respeito ao nosso país. E em termos de darmos valor ou não, isso vai de cada um!

Só concordei com um comentário do nosso amigo João Tur, sobre o nosso frio.

 

E como todo baziano apaixonado por frio, queria que aqui fizesse muito mais frio, e isso sei que vc vai concordar...rsrsr

 

Grande abraço!!!

 

Grande, Phillippe, em momento algum também falei diretamente para você! Se pareceu isto, não foi a intenção.

 

O que quis dizer é que precisamos aceitar nossas temperaturas e ver o lado bom dos dados que conseguimos daqui. Mas claro que gostaria de mais frio em minha cidade, por exemplo heheh

 

Abraços!

 

Sem problemas Amigo... quero aproveitar a experiência de todos e inclusive a sua para aprender mais sobre o clima do nosso pais..

Sou apaixonado pelo frio e no estado onde moro (ES) é coisa dificil...

Ainda bem que tem cidades com Pedra Azul e Santa Teresa que estão localizadas acima de 800m de altitude que nos da dias agradaveis no inverno...

 

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

PHILIPPE,

Tenho primos em Guarapari, ES. Estive aí no carnaval do ano passado. Acho linda tua terra!

Minha prima, mineira, casou com um Capixaba e ficou por aí.

Guarapari é bem quente, apesar da brisa do mar. Acho Vitória uma capital muito linda também, com o visual do Convento da Penha (em Vilha Velha) deslumbrante.

Abraços e obrigado pelas postagens, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.