Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

2011 - RESUMO FINAL:

Recommended Posts

POA foi a única estação colhida pelo Carlos que teve uma mínima absoluta mensal na casa dos 20°. Foi 20,3° em janeiro. Floripa raspa na trave: 19,9°. Provavelmente o Rio de Janeiro teve ao menos um mês assim.

Marcos na estação Jacarepagua no Rio, a minima em Janeiro de 2011 foi de 22,3

abraço

Rá!! Minha querida cidade não está sozinha no sufocamento noturno!! :good2:

Carlos, poderia colocar também os dados do Rio? Se não tiver, não tem problema.

Abraços porto-fluminenses!

Esta mínima absoluta de 01,7ºC em Setembro no Pico do Couto foi causada por uma grande onda

de frio marítima, a maior do ano, e que trouxe uma sequência muito boa de frio para JDF também,

embora a menor do ano por aqui tenha sido em Agosto -naquela MP do início do mês, registramos

06,6ºC-.

Esses 6,6 foi na sua casa ou no Inmet? Sei que sua casa é baixada, mas não lembro a altitude....

Aqui minha mínima de 2011 tb foi 6,6 quando eu e a patroa estávamos no Chile. Final de junho tive 6,7. O significativo amarronzamento da grama depois das minhas curtas férias de agosto me leva a concluir que em agosto teve a 2a geada do ano na Recap - Refinaria de Capuava. Mas no final de junho cheguei a ver a geada, e só não tirei fotos pq a máquina digital decidiu dar tilt bem naquela hora... :hang1:

São dados do super topo do INMET. Aqui em casa, neste dia, tive uma mínima não oficial de 05,8ºC. sds

Fantástico levantamento, Carlão!!! Vou levar algum tempo para degustar tanta informação, mas aos poucos vamos tratando aqui. Urupema foi de mito a realidade: é o município mais frio do Brasil.

CALMA....BOM JARDIM IRÁ INCOMODAR UM BOCADO!!! QUEM SABE CONSIGO UMA ESTAÇÃO DENTRO DA CIDADE DE S.JOAQUIM NUM LOCAL SIMILAR A URUPEMA.....

PARA NÃO PERDER O ORGULHO...

SÃO JOAQUIM É A MAIOR CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL!!!! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Carlos,

Sensacional este levantamento, quando chegar em casa vou montar alguns gráficos comparando cidades de maior interesse!

O Ano passado São Joaquiim fechou janeiro com 18,1 e CDJ com 17,8.....este ano vai ser uma surra....Até de Monte Verde tambem..

Esses 5,4ºC e 6,6ºC de Campos e Monte Verde, respectivamente, DESTRUÍRAM os valores de Janeiro de 2011... que coisa!

Só agora eu descobri esse tópico, muito legal.

Valeu, Carlos Dias.