Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - OUTUBRO 2011


Marcelo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 175
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

MADRUGADA GELADA NOS E.U.A TAMBÉM!

 

CHICAGO VAI A 4C, DENVER 0C, E ALGUMAS CAPITAIS JÁ NEGATIVAM...!!! :good2:

 

 

 

1-3.jpg

 

 

O FRIO CHEGA NA FLORIDA ESSA SEMANA, COM O AR POLAR CANADENSE ENTRANDO PELOS GRANDES LAGOS E INVADINDO O SUL DOS E.U.A... :shok: :shok:

 

 

2-2.jpg

Tropical moisture is pulled into the Northeast. Meanwhile, an impressive shortwave disturbance over the Rockies on Monday will swing east and help to give way to a strengthening area of low pressure centered over the state of Ohio on Wednesday and Thursday. Very strong winds and moderate to heavy rain on the back side of this storm.

 

 

UMA BAIXA FEZ UM VERDADEIRO "BURACO" NO JATO, EMPURRANDO O AR FRIO PARA SUL... :pleasantry:

 

3.jpg

Departure from average high temperatures Wednesday

Link to comment
Share on other sites

Rovaniemi é a capital do Papai Noel.

Para ter uma idéia de como são as médias climáticas de lá, sugiro ir ao site weatherbase.com (não esqueçam de converter as unidades pro sistema métrico) e fazer uma média dos dados de Kemi e Sodankyla.

As médias aritméticas devem ficar por volta dos -12 em janeiro e 14 em julho, com extremo de calor nuns 31 e extremo de frio por volta dos -42.

Dias de frio sub-zero em mais de 200 por ano. Por lá, o Fintempo (versão local do BRtempo, hehe...) provavelmente seria chamado de Finlândia acima de 30... :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Silvio, me diz, sabe qual a fonte dos mapas do WC?

 

Por que eu marquei 5C hoje de manhã, tudo bem que no segundo andar e próximo a parede, mas estou num subúrbio já afastado do centro hiper mega ultra denso, penso que deve ter ficado em 3C a mínima, não havia geada sobre os carros, apenas MUITO orvalho.

 

Agora super agradável, 15C, parece que é um mini pré frontal.

 

abraçops

Link to comment
Share on other sites

Silvio, me diz, sabe qual a fonte dos mapas do WC?

 

Por que eu marquei 5C hoje de manhã, tudo bem que no segundo andar e próximo a parede, mas estou num subúrbio já afastado do centro hiper mega ultra denso, penso que deve ter ficado em 3C a mínima, não havia geada sobre os carros, apenas MUITO orvalho.

 

Agora super agradável, 15C, parece que é um mini pré frontal.

 

abraçops

 

Mas tá certo Clovis, se vc olhar nas minhas mensagens ali em cima, a previsão para hoje(terça) era de 4C de mínima. Essa previsão de -1C é para amanhã...

o link é esse: http://uk.weather.com/regional

Dá uma olhada nos mapas, ainda permanece temperatura baixa amanhã e quinta...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

ahahahaha

 

Genau!!

 

Era pré frontal mesmo, a chuva chegou ao redor das 18h, de 15C cai para 9C agora.

 

Amanhã acho que não vai a -1C não, deve chover ainda um pouco na madrugada amanhecer e depois limpar.

 

Sites locais não dão menos que 2 ou 3C amanhã quinta e sexta. Interessante que alguns tem diferença de 3 a 4C nas previsões, das mínimas principalmente.

 

Abraaaaços

Link to comment
Share on other sites

ehehehehe

 

Silvio torcendo mais pela negativa que eu quase!

:)

 

É, ano passado pelo que comentaram comigo chegou a -22C em Dezembro, eu achei que tinha ido a -18C...

 

Tem uma tabelinha bem boa do clima de Berlin na Wiki Silvio,

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Berlin

 

Mas por lá, não fez -22C não, ehehehe

Link to comment
Share on other sites

ehehehehe

 

Silvio torcendo mais pela negativa que eu quase!

:)

 

É, ano passado pelo que comentaram comigo chegou a -22C em Dezembro, eu achei que tinha ido a -18C...

 

Tem uma tabelinha bem boa do clima de Berlin na Wiki Silvio,

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Berlin

 

Mas por lá, não fez -22C não, ehehehe

 

 

Valeu Clovis, ficamos na espera da primeira onda de frio extremo desse inverno!!! Em todo caso, -18C é muito frio também... :good2:

Sds.

Link to comment
Share on other sites

04:38, logo do lado da janela do segundo andar marco 5,5C, no aero marca 2C,pelo dwd.de

 

Não tem geada nos carros, muito orvalho apenas de novo, ehehehe

 

abraços

 

Clóvis, você deve esstar num "poço quente" da cidade, pois a previsão continua dando -1C para a cidade!!! :mosking: :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

ahahahaha, Silvio, estou num poço frio isso sim!

 

Sempre está mais frio aqui que quando chego na faculdade!

 

O problema é que o sensor está muito próximo da parede, e deve escapar um pouco de calor da calefação...

 

11C agora por aqui, sol entre nuvens.

 

abraço!!

 

 

Hehehe, boa Clovis, vamos ver se em novembro chega o cavalo polar!!!:good2:

 

Pra amanhã agora os mapas mostram "apenas" 0C para Berlin.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

SUL ACORDA COM GEADA NOS E.U.A...

 

 

Waking Up to a Cold Morning

by Tim Ballisty, Editorial Meteorologist

 

 

How low did it go? Let's a take quick look at some of the actual lows from Friday morning:

 

 

 

Charlotte: 34°

Atlanta: 39°

 

 

Birmingham: 36°

Memphis: 37° :shok:

Montgomery: 35

Greenville, SC: 36°

Mobile, AL: 37°

Jackson, MS: 35°

Jacksonville, FL: 40°

Tallahassee, FL: 37°

 

Asheville, NC: 39°

Little Rock: 36°

Shreveport, LA: 42°

Tampa: 58°

Orlando: 52°

Columbia, SC: 40°

Miami: 65°

New Orleans: 48° :shok:

 

 

1-4.jpg

 

E MAIS FRIO PARA AMANHÃ NO SUL...

 

2-3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Há alguns dias meus pais estão relatando negativas e geada grossa sobre os carros em Nordlingen, Alemanha..

 

E dia desses amanheceu bonito e quando ia começar a esquentar, baixou um nevoeiro e ficou frio até as 14:00....

 

 

E o frio continua no Leste europeu!!!

 

As mínimas se elevam até quarta-feira, mas ainda faz um bom frio nos próximos dias:

 

 

Monday

 

4-1.jpg

 

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante este vídeo...

 

Globe cooling faster than anticipated and to continue over next 20-30 years says accuweather.com

 

http://www.youtube.com/watch?v=l4TC2bQqDTw&feature=related

 

...stunning statements :good2: ...

 

Show de bola Luba, ainda mais tratando-se de Joe Bastardi...

 

"Joe Bastardi of accuweather.com explains that the Earth is cooling far faster than anticipated and that he can find no analogue to current weather patterns."

 

- O Janeiro mais frio nos E.U.A desde o início dos anos 80... :mosking:

 

Vamos virar pinguins nessa terra!! Ainda bem que vou passar parte do mês no Brasil!!! :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante este vídeo...

 

Globe cooling faster than anticipated and to continue over next 20-30 years says accuweather.com

 

http://www.youtube.com/watch?v=l4TC2bQqDTw&feature=related

 

...stunning statements :good2: ...

 

Show de bola Luba, ainda mais tratando-se de Joe Bastardi...

 

"Joe Bastardi of accuweather.com explains that the Earth is cooling far faster than anticipated and that he can find no analogue to current weather patterns."

 

- O Janeiro mais frio nos E.U.A desde o início dos anos 80... :mosking:

 

Vamos virar pinguins nessa terra!! Ainda bem que vou passar parte do mês no Brasil!!! :mosking:

 

Sds.

 

 

 

Bem que esse padrão poderia se repetir no nosso inverno de 2012! Quero ver o Pico das Agulhas Negras branco! hehehe

Link to comment
Share on other sites

Denver, Colorado

Currently: 78°F Partly Cloudy

 

Wind: Northeast at 6 MPH

Humidity: 4%

Dewpoint: -1°F

Barometer: 29.94 inches and falling

Sunrise: 7:19 am

Sunset: 6:08 pm

 

 

Pois é, Denver está neste exato momento sob um "veranico", e está agora a 1F de quebrar o recorde de máxima para este dia de 79F(26.1C). Isso hoje,

 

porque amanhã a noite pode receber de 4 a 8 inches(10 a 20cm) de neve, e ir para a casa dos -7C no decorrer dessa semana! Uma virada espetacular no tempo..

 

QUARTA, MÁXIMA DE 0C EM DENVER... :good2:

 

4-2.jpg

 

 

MADRUGADA DE QUARTA COM MÍNIMA DE -7C

 

3-1.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Depois de 8 meses da minha partida de Vancouver, chegou a hora de mostrar o tamanho do meu azar no quesito neve. Um dia depois da minha partida, no dia 26/02, a cidade registrou um dos seus maiores snow storms! Isso sem falar que 5 dias antes da minha saída, havia nevado com forte acumulação em todo entorno de Vancouver, em Victoria na Vancouver Island (onde é muito mais seco que Vancouver), em Seattle, etc.

 

Olhem esse vídeo:

 

y9neu8WTb00

 

E esse:

 

6FnR3kZWeF0

 

Não consigo imaginar que todo esse branco ocorreu naquela cidade enxarcada!! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.