Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - JUNHO 2011


Luiz
 Share

Recommended Posts

Estou em Muncie/Indiana, 3 horas de carro de Chicago!

 

Muito sol e calor por aqui... A viagem dura 4 horas, porque aqui e uma hora a mais que Chicago...

 

Algumas impressoes de Muncie/Indiana:

 

- O milho esta bem baixinho nas lavouras, em alguns locais, quase nao da pra ver. Inclusive, por esses lados, so tem lavouras mesmo, e nada mais! :laugh:

- O ingles do interior dos E.U.A e indecifravel...!!! :negative:

- Os "Rednecks" sao umas figuras. Pra nao dizer outra coisa.

- As cidades sao bonitas e organizadas, mas nao tem nada pra fazer.

- Um "caipira" me perguntou como sao as casas no Brasil! Na verdade ele queria perguntar outra coisa, nao??

 

Tirei boas fotos da regiao, e de algumas colheitadeiras John Deer que sao uns verdadeiros colossos! Mais tarde eu posto aqui.

Sds.

 

 

Bem aqui algumas fotos de Indiana e de um evento na cidade de Muncie/Indiana:

 

IMG_2561.jpg

 

IMG_2567-1.jpg

 

IMG_2569.jpg

 

IMG_2571.jpg

 

IMG_2574.jpg

 

IMG_2599.jpg

 

IMG_2601.jpg

 

IMG_2604.jpg

 

IMG_2605.jpg

 

IMG_2606.jpg

 

IMG_2576.jpg

 

IMG_2577.jpg

 

IMG_2578.jpg

 

IMG_2581.jpg

 

IMG_2597.jpg

 

IMG_2593.jpg

 

IMG_2613.jpg

 

IMG_2617.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 117
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Silvio, demais! Aquelas fotos dos caras de moto te cruzando... Um dia eu vou fazer uma travessia pelos EUA de moto. As vezes eu sou exagerado quanto aos EUA, mas eu sou realmente apaixonado por esse pais em todos os sentidos. Quem vive o meio agrícola entende um pouco do porque. Silvio, essa sua experiência ai é um baita privilegio, agarra ela com todos os dedos. Abs!

Link to comment
Share on other sites

Silvio, demais! Aquelas fotos dos caras de moto te cruzando... Um dia eu vou fazer uma travessia pelos EUA de moto. As vezes eu sou exagerado quanto aos EUA, mas eu sou realmente apaixonado por esse pais em todos os sentidos. Quem vive o meio agrícola entende um pouco do porque. Silvio, essa sua experiência ai é um baita privilegio, agarra ela com todos os dedos. Abs!

 

Legal Tucci, eu tambem adoro percorrer esses campos e pradarias agricolas aqui do Meio-oeste! As vezes eu acabo nem aproveitando muito, mas dessa vez eu fiquei bem a vontade la em Indiana! Pode deixar que ja estou agilizando aquele negocio pra epoca da colheita!

Voce falou do motoqueiro e eu me lembrei dessa: fotografei o cara bem na hora da ultrapassagem... :laugh: :laugh:

 

IMG_2603.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bah essas fotos do Sílvio são demais!

 

Em 2009 fiz de carro Chicago - Toledo, OH, cruzando Indiana. Bem no dia em que o Michael Jackson morreu! Indiana, mas principalmente Ohio, tem cidades que impressionam pela organização, beleza, jardins muito bem cuidados, ruas extremamente limpas, cenário super clean! Porém, como também colocou aqui, não tem nada pra fazer! A menos que goste de jogar golf...

Link to comment
Share on other sites

Caramba, Silvio. Demais as fotos e, quando fala dos EUA, também sou suspeito. Bastou uma única ida ao país para eu entender o porquê de muitas coisas. Podem falar o que quiser, mas to pra ver um país de tão grande e tão organizado como os EUA.

 

Que bela experiência que estás tendo por aí. Como falaram, aproveite-a bem e keep posting your pics! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou me organizando para uma trip pros EUA no alto inverno! Pesquisando as regiões onde seria mais fácil pegar frio extremo, para minha surpresa, todas as indicações levam ao estado de Minnesota! Achei que poderia ser Dakota, Montana, Wyoming... Minneapolis é a mais fria das cidades grandes dos EUA! E o estado ainda colhe a maioria das cidades (com alguma estrutura) das mais frias!

 

Claro que a região do Yellowstone Park é a mais fria, entre Montana, Wyoming e North Dakota!

 

Tem muita informação interessante nesse link:

 

http://web2.airmail.net/danb1/usrecords.htm

 

Have fun!

Link to comment
Share on other sites

Valeu amigos, Torales, Bruno e DSoares!!!

Muito obrigado pelos elogios. Faco das suas, as minha palavras!

 

Adoro a vastidao dos E.U.A, e a organizacao eeficiencia mesmo no interior! Gostei muitos desss pradarias e regioes agricolas daqui, sempre quis conhecer o Corn Belt. Logo postarei mais fotos de algumas viagens que fiz!

 

Abracos a todos!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou me organizando para uma trip pros EUA no alto inverno! Pesquisando as regiões onde seria mais fácil pegar frio extremo, para minha surpresa, todas as indicações levam ao estado de Minnesota! Achei que poderia ser Dakota, Montana, Wyoming... Minneapolis é a mais fria das cidades grandes dos EUA! E o estado ainda colhe a maioria das cidades (com alguma estrutura) das mais frias!

 

Claro que a região do Yellowstone Park é a mais fria, entre Montana, Wyoming e North Dakota!

 

Tem muita informação interessante nesse link:

 

http://web2.airmail.net/danb1/usrecords.htm

 

Have fun!

 

Tora, e como eu te falei, frio continental e cavalar e em Minessota! Estive la 2 vezes esse ano e sempre estava 5/6 graus mais frio que Chicago! E considerada uma das regioes metropolitanas mais frias do munto, com inverno similar a Moscou!

Em fevereiro quando bateu -22C aqui em Chicago, essa cidadezinha ali em cima International FAlls encostou nos -42C!!! :shok: :shok:

O frio la e pra gente grande...

 

us_wxlo1_large_usen_600.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou me organizando para uma trip pros EUA no alto inverno! Pesquisando as regiões onde seria mais fácil pegar frio extremo, para minha surpresa, todas as indicações levam ao estado de Minnesota! Achei que poderia ser Dakota, Montana, Wyoming... Minneapolis é a mais fria das cidades grandes dos EUA! E o estado ainda colhe a maioria das cidades (com alguma estrutura) das mais frias!

 

Claro que a região do Yellowstone Park é a mais fria, entre Montana, Wyoming e North Dakota!

 

Tem muita informação interessante nesse link:

 

http://web2.airmail.net/danb1/usrecords.htm

 

Have fun!

 

Tora, e como eu te falei, frio continental e cavalar e em Minessota! Estive la 2 vezes esse ano e sempre estava 5/6 graus mais frio que Chicago! E considerada uma das regioes metropolitanas mais frias do munto, com inverno similar a Moscou!

Em fevereiro quando bateu -22C aqui em Chicago, essa cidadezinha ali em cima International FAlls encostou nos -42C!!! :shok: :shok:

O frio la e pra gente grande...

 

us_wxlo1_large_usen_600.jpg

 

Sds.

 

Beleza Silvio, dezembro ou janeiro tô aí! Dar uma volta em Chicago e encarar essa tal de International Falls! Eu conheço no estado de Minnesota apenas Minneapolis/St. Paul e St. Cloud, onde peguei um tornado uma vez! hehe

Quero bater e fincar o recorde de mínima absoluta baziana, ou Brtempiana! hehe

Link to comment
Share on other sites

 

Tora, e como eu te falei, frio continental e cavalar e em Minessota! Estive la 2 vezes esse ano e sempre estava 5/6 graus mais frio que Chicago! E considerada uma das regioes metropolitanas mais frias do munto, com inverno similar a Moscou!

Em fevereiro quando bateu -22C aqui em Chicago, essa cidadezinha ali em cima International FAlls encostou nos -42C!!! :shok: :shok:

O frio la e pra gente grande...

 

Sds.

 

Beleza Silvio, dezembro ou janeiro tô aí! Dar uma volta em Chicago e encarar essa tal de International Falls! Eu conheço no estado de Minnesota apenas Minneapolis/St. Paul e St. Cloud, onde peguei um tornado uma vez! hehe

Quero bater e fincar o recorde de mínima absoluta baziana, ou Brtempiana! hehe

 

Legal Torales!!!

Fazer compras em Chicago, pegar um friozinho mixuruca de -10/-15C, e depois ir pra Minessota pegar um frio de verdade, com Blizzard e -30C. :prankster: :sarchand: :shok:

Vamos conversando!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Aparecem sim. Fantásticas! :good:

 

 

TEM FEITO FRIO NO NORTE DE PORTUGAL?

 

PELO GFS ESTÁ COM FRIO EM PARTE DA EUROPA OCIDENTAL, ESPECIALMENTE FRANÇA, GRÃ-BRETANHA ATÉ A REGIÃO DA ALEMANHÃ E NORTE. MESMO AO SUL TEM TIDO TEMPERATURA BEM AMENA PARA ÉPOCA. CONFIRMA?

 

Sim confirmo, tem sido um Junho fresco até agora e pela minha estação a anomalia é de -1,8ºC mas na 2ª quinzena vai aquecer bastante. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Pois eu acabei de passar uma semana entre Barcelona e Valencia e a temperatura la estava super amena. Acho que em Barcelona nao passou dos 23C durante todo o tempo que estive por la....e a noite estava bem friozinho.

Algo nao muito comum para comeco de Junho. Nem dava pra entrar na agua de tao fria.

 

 

Voltei domingo a Londres ...e a cidade estava abaixo de chuva e com maxima de 14C naquele dia.

 

:cray:

Link to comment
Share on other sites

Talvez seja essa a compensacao que esperavas pelo Maio acima da media! Quem sabe o calor nao chegou cedo na Europa esse ano, e vai embora mais cedo tambem!

 

Alias, Felipe, saberia me dizer qual mes teve a mais precoce neve nas Serras de Portugal?

 

Sds.

 

Quem sabe :wink: mas penso que a 2ª quinzena do mês vai compensar a 1ª e no final o mês deverá acabar na média o que já é bastante bom.

 

Quanto à neve mais precoce sinceramente não sei dizer, sei que já houve neve em todos os meses excepto Julho e Agosto não tenho a certeza.

Link to comment
Share on other sites

SE VOCES ACHAM QUE O CALOR E O INIMIGO NUMERO 1 DO BAZ, PODEM ESTAR ENGANADOS...

 

...ELE PODE SER O INIMIGO N. 1 DA HUMANIDADE. VEJAM QUE O CALOR MATOU MAIS EM 2010 DO QUE OS FURACOES E AS ENCHENTES NOS E.U.A.

OLHEM O N. ABSURDO DE PESSOAS QUE MORRERAM NA EUROPA, NA BIZARRA ONDA DE CALOR DE 2003... :negative:

 

 

America's Greatest Weather Killer

by Jonathan Erdman, Sr. Meteorologist

 

 

 

Heat: The Silent Killer

In 2010, it was heat that claimed the most lives in the U.S., followed by flooding, then rip currents.

 

 

wx-deaths-noaa-2010-061511-440x277.jpg

2010, 10-year, and 30-year average U.S. fatalities by weather phenomenon

Image:� NOAA

 

However, when using a 10-year average, hurricane and heat deaths are virtually neck and neck.

 

Of course, in any given year, one phenomenon can dominate the others, such as the deadly 2011 tornadoes or the 2005 hurricane season. In fact, in 2009, it was rip currents that were the most deadly (55 killed).

 

But heat can't claim the single-event death tolls of the 1900 Galveston Hurricane or 2005's Hurricane Katrina, can it? Read below. You might be shocked.

 

Heat Factoids

 

- Heat has claimed at least 100 U.S. lives in 10 of the past 16 years.

- An intense summer heat wave in 1980 claimed more than 1250 lives.

- An infamous July 1995 heat wave claimed 700 lives in Chicagoland.

- Roughly 35,000 were killed by a record heat wave in Europe, including roughly 15,000 in France alone.

 

heat-euro2003-070610-302x328.jpg

July 2003 temperature departures in Europe

Image:� NASA

 

This begs the question: "Why is excessive heat still so deadly here in the 21st century?"

 

Heat Death Risk Highest For...

 

- Elderly, small children, those with chronic disease or mental illness

- Those who live in heart of large cities

- without working air conditioning, or unable to afford operating it

- Children, pets left unattended in hot vehicles

- Simply put, there are both socio-economic and psychological reasons.

 

As illustrated above, some either don't have or can't afford air conditioning. What is particularly deadly about heat waves is the lack of cooling at night in urban centers, thanks to the ability of buildings and paved surfaces to absorb heat during the day.

 

In other cases, it's a lack of awareness. Even those otherwise "physically fit" can fall prey to heat exhaustion or even heat stoke, if they don't take the proper steps.

 

According to Jan Null, meteorologist at San Francisco State Univ. and Golden Gate Weather Services, an average of 38 children die each year in the U.S. from hyperthermia after being left in hot cars.

 

WeatherREADY: Extreme heat safety tips

 

 

moscow4-072910-512x355.jpg

Smog covers Moscow, Russia July 2010 during a record-breaking heat wave.

AP Photo / Sergey Ponomarev

 

 

The bottom line: Heat fatalities are preventable! Treat excessive heat as a danger.

 

Check on the elderly. Invite them to your air-conditioned home if they lack it. Exercise or get outdoor work done during hours other than late morning through late afternoon.

 

Your local National Weather Service office will issue heat advisories and excessive heat watches/warnings. When they are issued for your area, take the above precautions.

 

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Mas o verão de Chicago não é exatamente ameno, então eles deveriam ter, tb, preparo pro calor. Verba pra isto eles têm.

 

O tipo de construcao aqui, favorece o aquecimento dos interiores mais do que as adaptacoes feitas no verao para aliviar o calor. No centro da cidade de Chicago, os mesmos aparelhos que eram usados no quente no inverno para a calefacao, sao agora usados como ar condicionado mesmo. Portanto, todos os imoveis tem ar-condicionado aqui.

Quem vai sofrer sao os pobres, imigrantes, populacao de baixa renda que mora em locais mais afastados e nao tem ar-condicionado! A corda sempre arrebenta para os "fracos"...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Mas o verão de Chicago não é exatamente ameno, então eles deveriam ter, tb, preparo pro calor. Verba pra isto eles têm.

 

 

É CURTO O PERÍODO DE FORTE CALOR E O FRIO É MUITO FORTE POR LONGO PERÍODO.

 

 

Na verdade os dias de calor muito forte, com minimas tropicais durante a noite, raramente ocorrem em sequencia ou por mais de uma semana. Mas quando isso ocorre, o resultado e catastrofico! E o mesmo que ocorreu no Brasil por exemplo na onda de frio de 75. Ninguem espera um evento daqueles, e quando ele ocorre as consequencias sao dificeis de serem amenizadas...

 

Em 1995 uma onda de calor trouxe muitas mortes em Chicago:

 

An infamous July 1995 heat wave claimed 700 lives in Chicagoland.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Os americanos estão no solstício de verão e Vail tem neve nesse momento. Holy shit!

 

Incrível, Bruno!

 

 

Pelo andar da carruagem, essa neve desse manter bem ate julho no minimo! Esta "fresco" demais na metade Oeste americana! Salt lake city, Denver, Los Angeles nao tiveram ainda uma semana inteira de verao! nenhuma onda de calor ainda atingiu a Costa Oeste!

 

SURREALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL... :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso aqui na Costa Leste...

 

No início de junho rolou uma semana inteira com máximas acima de 30oC e mínimas em torno de 20oC aqui em Hagerstown (OK, não é exatamente Costa Leste, mas é bem próximo do mar!)!

Semana passada fez 33oC e, tks God, hoje fez de novo 26oC/19oC (como ontem) porque o sol só apareceu no finalzinho da tarde! Aliás, acabei de voltar do jantar num japa aqui do lado do hotel e ainda está claro!

Amanhã o tempo vai estar bom e vai FERVER por aqui!

 

O engraçado é que a média de verão (JJA) é só 75oF (de acordo com um material que peguei por aqui), o que dá 22/23oC. Ou seja, durante estes 3 meses existem dias muito quentes, mas entram algumas MPs que baixam a média. Já no inverno (DJF), a média é de 2oC, he he he!

Link to comment
Share on other sites

TEM GENTE QUE NAO ESTA GOSTANDO NADA, NADA DESSE FRIO NA COSTA OESTE! :prankster:

 

VEJAM ESSE ARTIGO QUE SAIU NOS JORNAIS NESSA SEMANA! PARTES DA ESTRADA QUE DAO ACESSO AO PARK GLACIER PARK EM MONTANA, RECEBERAM 2 VEZES MAIS NEVE QUE NOS ULTIMOS ANOS...

 

EM PLENO JUNHO, AINDA TEM PARTES DA ESTRADA INTERDITADA PELA NEVE E O GELO, ALEM DE ALGUMAS ATRACOES DO PARK QUE AINDA NAO ESTAO ABERTAS AO PUBLICO...

 

 

E3D0B2DDA4652A743EF5AADA4D90FF70_600_600.jpg

 

 

0E6DBB2870E27B831ADEF428A139611A_600_600.jpg

 

 

4dfa61db71883image.jpg

 

 

 

 

Yeah thats right, SNOW IN JUNE! But its up in Glacier National Park, Montana where they are still clearing the snow off the roads.

 

Here is the full article:

WEST GLACIER- Mother Nature is making tourists wait and plow crews work to get Glacier National Park's famous Going to the Sun road open for the season.

 

Park officials had originally hoped to have the full road ready for business by Friday, but that deadline is being pushed back.

 

Road crews have been hard at work since November plowing the Going to the Sun Road, but clearing off the entire road has been a challenging task to say the least.

 

"We usually stay way ahead. But the problems we've had are just the normal slide areas, the rock debris-all of the debris, and the amount of snow this year," Glacier National Park Road Supervisor Stan Stahr explained.

 

"Every year, the road has a little different twist to it. Each year, we get surprised in different places along the road," added engineer equipment operator Carl Thomas.

 

This year's surprise was ice-and lots of it, especially along unexpected areas of the road.

 

The D-7 Cats have to be really careful and take their proper approach and angle to pioneer through that. Sometimes, they have to use the ripper teeth on the back of the dozers to break some of that loose," Thomas added. "We can have ice at the top, middle, and especially at the bottom."

 

Although it may seem like sunshine would be the answer to clearing these roads off quickly, crews say good visibility, a little bit of precipitation and cool temperatures actually help the progress.

 

"The rain is good, it's starting to settle the snow. We don't like a lot of sunshine, because that creates an avalanche danger, and visibility-you get reflections. It's hard for the watchmen," Stahr told us.

 

Veteran crew members estimate the snow is twice as deep as it has been in previous years. They've plowed within three miles of Logan Pass, where they expect to encounter snow depths of up to 90 feet.

 

"It's just a longer process. And it's basically the same process, we just maybe deal with a higher area to pioneer through that's more dangerous, as we are today," Stahr commented.

A date has not been set on when the entire Going to the Sun Road will be opened up, though one crew member says they could still be working on it in early July.

 

One of the machines that crews are using to work on clearing the road is capable of pushing out 4,000 tons of snow an hour.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso aqui na Costa Leste...

 

No início de junho rolou uma semana inteira com máximas acima de 30oC e mínimas em torno de 20oC aqui em Hagerstown (OK, não é exatamente Costa Leste, mas é bem próximo do mar!)!

Semana passada fez 33oC e, tks God, hoje fez de novo 26oC/19oC (como ontem) porque o sol só apareceu no finalzinho da tarde! Aliás, acabei de voltar do jantar num japa aqui do lado do hotel e ainda está claro!

Amanhã o tempo vai estar bom e vai FERVER por aqui!

 

O engraçado é que a média de verão (JJA) é só 75oF (de acordo com um material que peguei por aqui), o que dá 22/23oC. Ou seja, durante estes 3 meses existem dias muito quentes, mas entram algumas MPs que baixam a média. Já no inverno (DJF), a média é de 2oC, he he he!

 

 

Ze, vai ter temporal por ai hoje?

 

map_specnews01_ltst_4namus_enus_600x338.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Yeah thats SNOW, certo em junho! Mas a sua em Glacier National Park, Montana, onde ainda estão limpando a neve das estradas.

 

Aqui está o artigo completo:

WEST Nature GLACIER-mãe está fazendo os turistas esperar e arado equipes de trabalho para ficar famoso Glacier National Park está indo para a estrada aberta dom para a temporada.

 

Funcionários do parque tinha esperado inicialmente para ter a estrada cheia pronto para o negócio até sexta-feira, mas esse prazo está sendo empurrado para trás.

 

Road tripulações têm estado a trabalhar arduamente desde novembro de arar a Going to the Road Sun, mas limpando para fora da estrada inteira foi uma tarefa desafiadora para dizer o mínimo.

 

"Nós geralmente ficam muito à frente. Mas os problemas que tivemos são apenas as áreas slide normal, o rock detritos todos os restos, e a quantidade de neve este ano", Glacier National Park Road Supervisor Stan Stahr explicou.

 

"Todos os anos, a estrada tem uma pequena torção diferente para ele. A cada ano, temos surpreso em diferentes lugares ao longo da estrada", acrescentou o operador de equipamentos engenheiro Carl Thomas.

 

Surpresa deste ano foi de gelo e muita, especialmente ao longo áreas inesperadas da estrada.

 

Os gatos D-7 tem que ter muito cuidado e tomar a sua abordagem adequada e ângulo para abrir caminho por isso. Às vezes, eles têm que usar os dentes ripper na parte de trás do dozers para quebrar alguns dos que solta ", acrescentou Thomas." Podemos ter gelo no meio, de cima e, especialmente, na parte inferior. "

 

Embora possa parecer que o sol seria a resposta para limpar essas estradas fora rapidamente, as equipes de dizer boa visibilidade, um pouco de precipitação e temperaturas frescas realmente ajudar o progresso.

 

"A chuva é boa, ela está começando a resolver a neve. Nós não gostamos muito de sol, porque isso cria um perigo de avalanches, e visibilidade, você começa reflexões. É difícil para os vigias", Stahr nos disse.

 

Tripulantes veterano estimar a neve é ​​duas vezes mais profunda como tem sido nos anos anteriores. Eles arado dentro de três quilômetros de Logan Pass, onde eles esperam encontrar neve profundidades de até 90 pés.

 

"É apenas um processo mais longo. E é basicamente o mesmo processo, só quem sabe lidar com uma maior área para abrir caminho através do que é mais perigoso, como estamos hoje", comentou Stahr.

 

A data não foi definida quando todo o Going to the Road Sol estará aberto, embora um membro da tripulação diz que eles ainda poderiam estar trabalhando nele no início de julho.

 

Uma das máquinas que as tripulações estão usando para trabalhar na desobstrução da estrada é capaz de empurrar para fora 4.000 toneladas de neve por hora.

Link to comment
Share on other sites

Por isso que se eu pudesse escolher uma cidade pra morar nos EUA seria Seattle, sem pestanejar.

Adoro o clima de Seattle, é fantástico.

Pouquíssimo sol, frio úmido e verão mais curto que coice de porco, hehehe.

 

Rafael, esse tipo de escolha depende muito do gosto pessoal de cada um, mas arrisco dizer que quando voce passar um tempo aqui vai mudar de ideia! Se voce for solteiro, o pior tempo possivel que pode existir seria esse com pouco sol, frio umido e verao curto! Nao da pra fazer nada nesses dias, ou pelo menos tudo fica mais dificil.

 

Dificulta e muito a vida social, os esportes, aqui eles nao sao como nos no Brasil, eles precisam de um estimulo a mais pra se soltarem! Nao sei nao, mas acho que N. York e Chicago seriam cidades com menos brilho se tivessem um verao mais curto ou menos ensolarado.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio, sorte que a minha namorada também gosta de frio como eu, aliás, frio e chuva, hehehe.

Detesto umidade combinada ao calor, fica insuportável, amazônico demais para o meu gosto.No frio é diferente, sem umidade não tem neve e a sensação térmica fica mais baixa.

Se fosse morar num país ou cidade com este clima, mudaria meu pensamento sim, mas para melhor, gostaria ainda mais. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Por isso que se eu pudesse escolher uma cidade pra morar nos EUA seria Seattle, sem pestanejar.

Adoro o clima de Seattle, é fantástico.

Pouquíssimo sol, frio úmido e verão mais curto que coice de porco, hehehe.

 

Rafael, esse tipo de escolha depende muito do gosto pessoal de cada um, mas arrisco dizer que quando voce passar um tempo aqui vai mudar de ideia! Se voce for solteiro, o pior tempo possivel que pode existir seria esse com pouco sol, frio umido e verao curto! Nao da pra fazer nada nesses dias, ou pelo menos tudo fica mais dificil.

 

Dificulta e muito a vida social, os esportes, aqui eles nao sao como nos no Brasil, eles precisam de um estimulo a mais pra se soltarem! Nao sei nao, mas acho que N. York e Chicago seriam cidades com menos brilho se tivessem um verao mais curto ou menos ensolarado.

 

Sds.

 

Concordo plenamente.

 

Passei quase dois meses de inverno em Vancouver e digo: the lack of sun sucks. Conversei com muita gente que optou morar em Vancouver por ser que nem o Rafael. Odeiam o sol. Nesse inverno mais chuvoso que o normal até estes não aguentavam mais tanta água caindo do céu.

Link to comment
Share on other sites

Silvio, sorte que a minha namorada também gosta de frio como eu, aliás, frio e chuva, hehehe.

Detesto umidade combinada ao calor, fica insuportável, amazônico demais para o meu gosto.No frio é diferente, sem umidade não tem neve e a sensação térmica fica mais baixa.

Se fosse morar num país ou cidade com este clima, mudaria meu pensamento sim, mas para melhor, gostaria ainda mais. :good2:

 

 

Hehehe, se assim, quando vier pra ca, vai ter muito tempo pra curtir esse clima, meses a fio, porque frio e sensacao termica baixa e o que nao falta no H. Norte, principalmente nos E.U.A!

Quando a gente esta no Brasil, a gente so quer fugir de qualquer maneira daquele calor incessante e desagradavel que dura meses e meses! O frio quando vem dura poucos dias e nao e uma brastemp!

Mas o que eu quero dizer, e que existem inumeros lugares com frio rigoroso no inverno, bastante neve, e verao ensolarado e quente! Seattle por exemplo tem pouca neve no inverno, e o verao e chuvoso! O ideal sao estavoes do ano bem marcadas, voce vive intensamente cada uma delas!

 

Eu prefiro frio cavalar mesmo, -10C/-15C, e com neve, porque nao tem sentido passar frio durante meses, e ver pouca neve como em Seattle! alem disso, prefiro cidades com um verao quente, ou pelo menos ensolarado, porque voce tem garantido 3/4 meses do ano pra curtir, fazer o que quiser, independentemente da sua preferencia!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.