Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Desculpe Ilson...é que não tem ninguém para defender a RBS, Climatempo, Somar...então serei obrigado...a pertubar...pois estas empresas privadas não tem acesso ao BAZ ( pelo menos formalmente...estou tentando enviar convites).

 

Eu nunca mais acessei o site da Climatempo,fazem ums 3 anos mais ou menos.Até que errava menos que a somar,nao era ruim nao.Eles ainda me mandam ums e-mails com propagande de geladeiras,ar condicionados e afins...parece tudo,menos um site meteorologico.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite colegas!!

 

E o ar frio deixou a regiao já na madrugada desta quarta,o vento que ontem soprava gelado,praticamente nao se fez presente hoje,nada de vento e muito menos gelado.A temperatura nao subiu devido a nebulosidade,que reinou durante o dia todo.

 

TEMP.MIN: 15.7[bAIXADA] 14.9[iNMET]

TEMP.MAX: 19.4[bAIXADA] 18.8[iNMET]

PREC.ACUM: 0.2 MM[inmet]

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Ilson...é que não tem ninguém para defender a RBS, Climatempo, Somar...então serei obrigado...a pertubar...pois estas empresas privadas não tem acesso ao BAZ ( pelo menos formalmente...estou tentando enviar convites).

 

Sem problemas,Mafili.Quanto eles tao te pagando para defende-los??? :lol: :lol: :lol: :lol: Tomara que seja muito.Se valoriza,Mafili.Nao é facil defender o indefençavel. :lol: :lol: :lol:

 

Ilson: :lol: :lol: :lol:

Foi pouco...até agora nada de grana.

 

Deixei lá este comentário....(vamos ver...)

 

....Ilson o crescimento do BAZ.....vai acontecer pela divulgação....do http://www.abaixodezero.com'>http://www.abaixodezero.com'>http://www.abaixodezero.com

 

O Povo de Apiaí e Maria da Fé já está aparecendo....em uma semana arrumamos umas rivais para CDJ...

 

Legal esta turminha nova.....

 

Suponho que este comentário não será publicado.

 

Mas senhor Cleo.....participo de um fórum de meteorologia...chamado http://www.abaixodezero.com

 

É comum aparecer quetionamentos da qualidade e compentencia dos prognósticos da RBS.

 

Por outro lado é usual os frequentadores do referido fórum...alegarem que a incopentência do senhor Cleo e da outra meteorogista (Stael...é assim que se grafa?)...se deve a manipulação da mídia para ocultar da população rio grandense a verdade meteorológica. Sendo que esta verdade meteorológica pertence a outro instituto privado.

 

Como é evidente nestes casos....a omissão da parte da RBS meteorologia significa que vocês não entendem nada do ramo e são uns enganadores.

 

Outra opção é desqualificar este ( que sou eu...casualmente) dizendo que não se interessam por um bando de amadores.

 

Sei lá....tens o endereço....vá lá e se defenda....repetindo http://www.abaixodezero.com

 

abraços

 

Mafili,

 

 

Esqueceu da Catia valente,meteorologista chefe do canal rural[RBS TV].Essa é a pior de todas e sabe por que?Porque ela cometeu inumeras ''gafes'' meteorologicas nos ultimos anos,tais como: Negar o inicio de uma estiagem,apesar da Metsul já ter alertado há varios meses antes,nesse episodio,a Catia disse que a atual falta de chuva era normal aqui no RS.Mesmo nao havendo chuva regular há pelo menos 2 meses,negou e negou.A metsul afirmou,afirmou e afirmou.Era comico o negocio.Moral da historia:ELA FINALMENTE ADMITIU DEPOIS DE 4 MESES DE POUCA CHUVA NO ESTADO.Nao quiz dar o braço a torcer.

 

Outra perola,

 

Se nao me engano,em 2005 a amazonia enfrentava uma das maiores secas em decadas.A dona Catia saiu com essa:''é o inicio da desertificaçao da amazonia,ou seja:graças ao aquecimento global,os periodos de estiagem serao anuais e os rios secarao e toda a amazonia desaparecerá em poucas decadas.E sabem o que aconteceu???Só para contraria-la,a amazonia teve uma das suas maiores enchentes em muitas decadas.

 

Aí o seu ilson escreve um e-mail perguntando se ela mantinha a tese da desertificaçao da amazonia.Estou esperando até hoje a resposta.

 

 

Fico imafinando o quanto fui enganado na previsao por toda essa turma durante varios anos,antes do acesso a internet.é por isso que eu torço para a internet crescer,crescer e crescer,até desbancar toda a midia impressa.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Ilson...é que não tem ninguém para defender a RBS, Climatempo, Somar...então serei obrigado...a pertubar...pois estas empresas privadas não tem acesso ao BAZ ( pelo menos formalmente...estou tentando enviar convites).

 

Sem problemas,Mafili.Quanto eles tao te pagando para defende-los??? :lol: :lol: :lol: :lol: Tomara que seja muito.Se valoriza,Mafili.Nao é facil defender o indefençavel. :lol: :lol: :lol:

 

Ilson: :lol: :lol: :lol:

Foi pouco...até agora nada de grana.

 

Deixei lá este comentário....(vamos ver...)

 

....Ilson o crescimento do BAZ.....vai acontecer pela divulgação....do http://www.abaixodezero.com'>http://www.abaixodezero.com'>http://www.abaixodezero.com

 

O Povo de Apiaí e Maria da Fé já está aparecendo....em uma semana arrumamos umas rivais para CDJ...

 

Legal esta turminha nova.....

 

Suponho que este comentário não será publicado.

 

Mas senhor Cleo.....participo de um fórum de meteorologia...chamado http://www.abaixodezero.com

 

É comum aparecer quetionamentos da qualidade e compentencia dos prognósticos da RBS.

 

Por outro lado é usual os frequentadores do referido fórum...alegarem que a incopentência do senhor Cleo e da outra meteorogista (Stael...é assim que se grafa?)...se deve a manipulação da mídia para ocultar da população rio grandense a verdade meteorológica. Sendo que esta verdade meteorológica pertence a outro instituto privado.

 

Como é evidente nestes casos....a omissão da parte da RBS meteorologia significa que vocês não entendem nada do ramo e são uns enganadores.

 

Outra opção é desqualificar este ( que sou eu...casualmente) dizendo que não se interessam por um bando de amadores.

 

Sei lá....tens o endereço....vá lá e se defenda....repetindo http://www.abaixodezero.com

 

abraços

 

Quando eu questiono algums detalhes tecnicos utilizados por eles e que sao noticiados no portal da RBS,eles nao publicam nada.Fazer o que.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no CENTRO já tenho 16,1°, no Lucas 15,8° e no aeroporto 15° na atualização das 21:00, se continuarmos no ritmo de -1,2°/h, talvez a primeira mínima de um dígito amanhã em pontos da pela cidade... No Simepar, area de baixada o valor já é quase certo.

 

Detalhe, vento nulo aqui na minha estação.

 

20:00 	17.9 °C 	12.3 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	2.6km/h 	70% 	0.0mm 	
20:05 	17.7 °C 	12.2 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	2.6km/h 	70% 	0.0mm 	
20:10 	17.6 °C 	12.3 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	71% 	0.0mm 
20:15 	17.4 °C 	12.1 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	71% 	0.0mm 	
20:20 	17.1 °C 	12.0 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	72% 	0.0mm 
20:25 	17.0 °C 	11.9 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	72% 	0.0mm 	
20:30 	16.9 °C 	12.1 °C 	1012.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	73% 	0.0mm 	
20:35 	16.7 °C 	12.1 °C 	1012.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	74% 	0.0mm 	
20:40 	16.6 °C 	11.9 °C 	1012.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	74% 	0.0mm 	
20:45 	16.5 °C 	11.8 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	74% 	0.0mm 	
20:50 	16.5 °C 	12.1 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	75% 	0.0mm 	
20:55 	16.4 °C 	11.9 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	75% 	0.0mm 	
21:00 	16.4 °C 	11.9 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	75% 	0.0mm 	
21:05 	16.3 °C 	12.1 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	76% 	0.0mm 	
21:10 	16.2 °C 	12.2 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	0.0km/h 	77% 	0.0mm 
21:15 	16.1 °C 	12.1 °C 	1013.8hPa 	Calm 	  	2.6km/h 	77% 	0.0mm 

Link to comment
Share on other sites

 

Por outro lado é usual os frequentadores do referido fórum...alegarem que a incopentência do senhor Cleo e da outra meteorogista (Stael...é assim que se grafa?)...se deve a manipulação da mídia para ocultar da população rio grandense a verdade meteorológica. Sendo que esta verdade meteorológica pertence a outro instituto privado.

 

Como é evidente nestes casos....a omissão da parte da RBS meteorologia significa que vocês não entendem nada do ramo e são uns enganadores.

 

Outra opção é desqualificar este ( que sou eu...casualmente) dizendo que não se interessam por um bando de amadores.

 

Sei lá....tens o endereço....vá lá e se defenda....repetindo http://www.abaixodezero.com

 

abraços[/b]

 

Interessante, principalmente porque a Estael Sias é o mais novo membro do BAZ...

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Aqui na Barra da Tijuca muito sol e 32 graus de temperatura..Nem sai na rua..resolvi pedir Bob's.. :mrgreen:

RJ quente como sempre!

 

Mas o que tu tá fazendo perdido por aí?

 

Aqui, nublado e agradável!

 

Pois é...estou na filial esta semana...logo logo estarei na Mostardeiro , proximo da Av Goethe no Moinhos de Ventos.. :mrgreen:

 

Cara, andarás pelos nossos pagos.

pena nao nos encontrarmos, to sempre na correria. Provavelmente, também.

Vens e vais? ou ficarás em algum hotel?

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Ilson...é que não tem ninguém para defender a RBS, Climatempo, Somar...então serei obrigado...a pertubar...pois estas empresas privadas não tem acesso ao BAZ ( pelo menos formalmente...estou tentando enviar convites).

 

Vc está enviando email's do Baz para estes institutos..??

 

Quantas vezes eu enviei e-mails para eles questionando algumas previsoes bizarras,e nunca tiveram coragem de me responder.Essa somar meteorologia entao,é um Deus nos acuda na previsao.Escuto a previsao deles para 2 municipoios vizinhos a santa rosa e posso garantir,é uma aberraçao total,principalmente quanto as temperaturas.Eles provam todo o dia,que desconhecem totalmente a minha regiao.A RBS nao vai muito atraz nao,o que mais gostam de faer e´dar uma temperatura no meio dia totalmente incondisente coma realidade,a diferença de temperatura entre o real e o imaginario chega a quase 7°c,um verdadeiro fiasco,sem contar com os erros tecnicos e grosseiros,que a Metsul já cansou de desmentir.Um pior que o outro!!

 

Ilson, não vou defender a RBS. Mas, não acho tão equivocada a previsão deles.

o problema é o bláblábla do Cleo. Fora isto, há acertos.

A temperatua que dão pela manhã na rádio é um buraco quente. Sempre 3 ou 4 graus maior que o restante da cidade.

Link to comment
Share on other sites

E este agora:

 

lá da metsul.....porque não chamar o Cyro para o fórum.....

 

Luciano Blaszkowski - Mauáboro-SP disse (05/05/2010 03:31)

 

suponho que Luciano seja....ou porque Luciano não assina.

 

http://www.abaixodezero.com

 

Esse luciano nao é o de uruguaiana.O sobrenome é igual.

 

Esse Luciano Blaszkowski é o Lucci Curita aqui do Baz, que está morando em Mauá agora, daí ele tiruou o Blaszkowski do nome.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Esse ano o GFS está bem mais estável que no ano passado. Ele pouco oscilou em relação as projeções para esta próxima MP.

 

Melhor do que a dança do ano passado. Tirou o sono e a emoção de todos aqui do BAZ.

 

E essa estabilidade do modelo já vem há um bom tempo. Como dizem os vizinhos paulistas, "firmeza" até agora.

Link to comment
Share on other sites

 

Interessante, principalmente porque a Estael Sias é o mais novo membro do BAZ...

 

:)

 

Se eu criar um perfil com o nome de Yeda Crusius, vão acreditar?

 

Espero que não seja algum engraçadinho...

 

Também pensei na possibilidade de ser um fake. Mas vai saber...

Link to comment
Share on other sites

Gamboa,

 

Erros existem em todos os institutos de meteorologia,Ninguem é perfeito.Mas errar por um simples detalhe,tal como uma frente avançou mais rapido que o esperado,aí tudo bem.Agora errar termos tecnicos numa previsao,algo que qualquer meteorologista formado deveria saber,tal como a diferença entre um ciclone subtropical e extratropical ou afirmar que oa chuva que e o vento que atinge parte do RS é fruto de um ciclone,sem o ciclone estar formado ainda,aí é um horror mesmo.Mas ainda o pior do pior ,é quando no jornal do almoço daqui de snata rosa vem a apresentadora e diz a temperatura atual da cidade,aí eu fico louco mesmo.Esses dias fazia calor de 30°c aoa meio dia e a apresentadoira dava tempeartura de 22°c ,a minha vó que estava ao lado disse:Que engraçado,será que da tanta diferenaçd e temperatura entre o alto do parque e aqui na baixada?Aí eu expliquei pra ela,na maxima nao dá vó.Ainda mais com todo esse sol brilhando na cidade,o problema é que eles chutaram a temperatura de dentro da sala com ar condicionado.

 

Sao esses pequenos detalhes que fazema diferença.Falta muita credibilidade!!

Link to comment
Share on other sites

Me lembrei de mais uma coisa.Esses dias tivemos a entrada de uma frente quente aqui no RS.O pessoal da RBS dizia que era uma frente fria.Até a Metsul questionou no seu site.Depois quando o sol saiu,esquentou e nao esfriou.Quem leu e assistiu as previsao da RBS pensou que iria esfriar,pois frente fria apartir dessa época do ano traz ar frio.Frente quente nao.

Link to comment
Share on other sites

Nao adianta Pessoal.O melhor instituto de previsao do Brasil é a Metsul.Nao estou puxando saco de ninguem e nem preciso.Vejam o novo conceito de previsao que foi trazido na internet,quando foi criada a Metsul.Noa existe nenhum site aqui no brasil que possui tanta informaçao a respeito dos acontecimentos climaticos daqui do RS,brasil e mundo.E vejam quantaas pessoas trabalham lá.Pouquissimas.É pura dedicaçao!É tao bom quanto uma faculdade de meteorologia.[sE NAO FOR MELHOR]Comparem com outros sites de meteorologia.Voces sabem o que estou falando.

Link to comment
Share on other sites

Nao adianta Pessoal.O melhor instituto de previsao do Brasil é a Metsul.Nao estou puxando saco de ninguem e nem preciso.Vejam o novo conceito de previsao que foi trazido na internet,quando foi criada a Metsul.Noa existe nenhum site aqui no brasil que possui tanta informaçao a respeito dos acontecimentos climaticos daqui do RS,brasil e mundo.E vejam quantaas pessoas trabalham lá.Pouquissimas.É pura dedicaçao!É tao bom quanto uma faculdade de meteorologia.[sE NAO FOR MELHOR]Comparem com outros sites de meteorologia.Voces sabem o que estou falando.

Concordo plenamente. É uma empresa com personalidade própria. As demais parecem uma linha de montagem de previsão do tempo. Na Metsul há analise critica de modelos e sobre o clima.

Link to comment
Share on other sites

Nao adianta Pessoal.O melhor instituto de previsao do Brasil é a Metsul.Nao estou puxando saco de ninguem e nem preciso.Vejam o novo conceito de previsao que foi trazido na internet,quando foi criada a Metsul.Noa existe nenhum site aqui no brasil que possui tanta informaçao a respeito dos acontecimentos climaticos daqui do RS,brasil e mundo.E vejam quantaas pessoas trabalham lá.Pouquissimas.É pura dedicaçao!É tao bom quanto uma faculdade de meteorologia.[sE NAO FOR MELHOR]Comparem com outros sites de meteorologia.Voces sabem o que estou falando.

Concordo plenamente. É uma empresa com personalidade própria. As demais parecem uma linha de montagem de previsão do tempo. Na Metsul há analise critica de modelos e sobre o clima.

Concordo plenamente!!! Ansioso pelo próximo post sobre a massa de ar frio do fds.

Link to comment
Share on other sites

Por outro lado é usual os frequentadores do referido fórum...alegarem que a incopentência do senhor Cleo e da outra meteorogista (Stael...é assim que se grafa?)...se deve a manipulação da mídia para ocultar da população rio grandense a verdade meteorológica. Sendo que esta verdade meteorológica pertence a outro instituto privado.

 

Como é evidente nestes casos....a omissão da parte da RBS meteorologia significa que vocês não entendem nada do ramo e são uns enganadores.

 

Outra opção é desqualificar este ( que sou eu...casualmente) dizendo que não se interessam por um bando de amadores.

 

Sei lá....tens o endereço....vá lá e se defenda....repetindo http://www.abaixodezero.com

 

abraços[/b]

Não ia comentar nada nesse tópico, que tomou um rumo totalmente fora de seu propósito, mas tenho de dizer uma coisa: no BAZ ninguém diz que a mídia (leia-se: RBS) manipula informações para esconder dos gaúchos a "verdade" meteorológica (e o fórum tem sido bem mais comedido e mesmo auto-crítico na hora de criticar alguns profissionais da meteorologia e outros institutos).

 

Ademais, Mafili, quando enviar as mensagens para a RBS e sabe-se lá para onde mais, fale por ti, e não pelo BAZ! Se alguém do grupo criticado vier para cá dar contrapontos ou reclamar, peço encarecidamente que arque pessoalmente com as reponsabilidades.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

E este agora:

 

lá da metsul.....porque não chamar o Cyro para o fórum.....

 

Esse luciano nao é o de uruguaiana.O sobrenome é igual.

 

Esse Luciano Blaszkowski é o Lucci Curita aqui do Baz, que está morando em Mauá agora, daí ele tiruou o Blaszkowski do nome.

Sds.

 

Exato, Coletty. E tem um parente meu mega-distante de Uruguaiana chamado Jair. Mas uma vez deixei um post pra ele no próprio Blog da Metsul e não tive retorno.

PS: vc usou o termo correto, "está morando", o que é diferente de "mora". Em uns 2 anos pretendo ir pra Ribeirão Pires, que é mais organizada que Mauá, mais limpa que Mauá, mais verde que Mauá, mais bem-climatizada que Mauá...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!!

 

E nao tivemos cerraçao nesta manha,o que ajudou e muito o declinio da temperatura durante a madrugada e que potencializou a diferença da minima entre o inmet aqui na baixada:

 

8.9[baixada] 11.3[inmet]

 

Neste momento temos muito sol,pressao em 1013 hpa,URA em 55%,vento NE a 5 km/h e temperatura de 23.8°c.

Link to comment
Share on other sites

Esse ano o GFS está bem mais estável que no ano passado. Ele pouco oscilou em relação as projeções para esta próxima MP.

 

Notei uma sensível diferença também! Sem montanha russa por enquanto, mas não sei dizer se é devido ao fato de que também não tivemos grandes mudanças no comportamento do tempo ou se é porque ainda não tivemos nenhuma MP muito forte..

Link to comment
Share on other sites

Com esta massa polar quase certa, olhos para depois do dia 15. Deve vir algo entre 17 e 20.

 

Em Matão, mínima de 17,9°C.

 

Minha opinião sobre este "incidente": Eu não abandonaria um espaço por causa de uma pessoa. Eu simplesmente resolveria com ela. Acho que abandonar o BAZ ideia precipitada, principalmente quando se tem amigos aqui dentro.

Eu mesmo já briguei tanto por aqui e nunca consegui ficar mais que 2 meses sem postar. Mas cada caso é um caso, e cada um faz o que que na vida.

Link to comment
Share on other sites

O dia está com muitas nuvens e até mesmo nublado às vezes.

 

A rodada 0Z do GFS simplesmente piorou demais as mínimas por aqui. Já a 6Z colocou a previsão mais otimista dos últimos dias, na minha opinião. Agora estou esperando a 12Z para ver como fica...

Link to comment
Share on other sites

O dia está com muitas nuvens e até mesmo nublado às vezes.

 

A rodada 0Z do GFS simplesmente piorou demais as mínimas por aqui. Já a 6Z colocou a previsão mais otimista dos últimos dias, na minha opinião. Agora estou esperando a 12Z para ver como fica...

 

O ótimo ETA mostra um frio 'molhado' com a formação de uma baixa no litoral de SP, bem diferente do gfs

acredito que o destaque desta mp será as máximas baixas nas regiões de serra!

Link to comment
Share on other sites

O dia está com muitas nuvens e até mesmo nublado às vezes.

 

A rodada 0Z do GFS simplesmente piorou demais as mínimas por aqui. Já a 6Z colocou a previsão mais otimista dos últimos dias, na minha opinião. Agora estou esperando a 12Z para ver como fica...

 

O ótimo ETA mostra um frio 'molhado' com a formação de uma baixa no litoral de SP, bem diferente do gfs

acredito que o destaque desta mp será as máximas baixas nas regiões de serra!

Diferente do GFS? Não vejo assim, pois este modelo mostra frio nublado e garoento para quase todo leste da região sul e sudeste.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.