Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

MÍNIMAS;

 

S.F.DO SUL; 14,6

 

CORUPÁ; 12,8

 

LUIZ ALVES; 13,6

 

ITAJAÍ (5 m); 12,7

 

ITAJAÍ (2m); 16,1

 

INDAIAL; 15,1, NOVAMENTE FICOU A 0,9ºC DO RCORDE DE 14,2/1978

 

FPOLIS/EPAGRI; 14,9 RECORDE

 

FPOLIS/AUTO/INMET; 15,9 (14,6/1980, 15,2/1975 E 15,8/1985 AS MAIS BAIXAS DESDE 1911)

 

ITAPOÁ; 13,5

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 898
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

MÍNIMAS;

 

S.F.DO SUL; 14,6

 

CORUPÁ; 12,8

 

LUIZ ALVES; 13,6

 

ITAJAÍ (5 m); 12,7

 

ITAJAÍ (2m); 16,1

 

INDAIAL; 15,1, NOVAMENTE FICOU A 0,9ºC DO RCORDE DE 14,2/1978

 

FPOLIS/EPAGRI; 14,9 RECORDE

 

FPOLIS/AUTO/INMET; 15,9 (14,6/1980, 15,2/1975 E 15,8/1985 AS MAIS BAIXAS DESDE 1911)

 

ITAPOÁ; 13,5

:shock: :shock:
Link to comment
Share on other sites

MÍNIMAS;

 

ITAJAÍ (5 m); 12,7

 

ITAJAÍ (2m); 16,1

 

 

Ronaldo, onde são medidos esses valores em Itapoá? Em Guaratuba, lá pertinho, deu 17 graus de mínima, mais próximo do primeiro valor.

 

http://reia.inmet.gov.br/sonabra/dbRegSonabra.php?remove=.%2Farquivos%2F1231121191.dat&codEst=A851&dtaini=05%2F01%2F2009&dtafim=07%2F01%2F2009&Submit=Pesquisar

Link to comment
Share on other sites

15,4ºC, Tempo Seco, A menina está presente. Vai chegar perto do recorde de novo, tem menos ar frio mas está mais seco.

 

O RECORDE É 10,0ºC

 

O recorde que eu estava considerando era de Indaial. A mínima aqui ficou em 13,5ºC. 10ºC em Janeiro?? :shock: Acho que nunca será batido!!

 

DEU 12,7ºC EM ITAJAÍ, PODE TER DADO 10/12 EM BRUSQUE.

Link to comment
Share on other sites

15,4ºC, Tempo Seco, A menina está presente. Vai chegar perto do recorde de novo, tem menos ar frio mas está mais seco.

 

O RECORDE É 10,0ºC

 

O recorde que eu estava considerando era de Indaial. A mínima aqui ficou em 13,5ºC. 10ºC em Janeiro?? :shock: Acho que nunca será batido!!

 

DEU 12,7ºC EM ITAJAÍ, PODE TER DADO 10/12 EM BRUSQUE.

 

Com certeza deu em vários locais, mesmo que urbanizados, mas aqui, especialmente, não baterá. O recorde do meu topo deve estar entre 12/13 para Janeiro.

Link to comment
Share on other sites

O maior frio dos últimos anos na Alemanha!!!

 

Berlin tem agora -12,3°C e a máxima da tarde por lá não passou de -10,4°C, vejam os dados:

16.00 Uhr: -12,3°C

15.00 Uhr: -12,1°C

14.00 Uhr: -10,4°C

13.00 Uhr: -11,8°C

 

Vale lembrar que Berlin está praticamente ao nível do mar e não é uma das cidades mais frias da Alemanha.

 

Essa onda de frio é incrível, hoje a noite a temperatura vai chegar a -20°C em lugares no nível do mar! Coisa absolutamente incomum no norte da Alemanha.

 

Temperaturas atuais

 

Planície no Norte da Alemanha:

Braunlage: -12°C (560m - montanhas do Harz)

Cottbus: -16,6°C (50m) :shock:

Dresden: -15°C (113m) :shock:

Göttingen: -12°C (150m)

Hamburg: -5°C (0m - litoral)

Hannover: -8°C (55m)

Leipzig: -21°C (113m) :shock: :shock:

Wolfsburg: -11°C (70m)

Zwickau: -21°C (250m) :shock:

 

Regiões tradicionalmente mais frias (Bavária, Alpes, Baden):

Munique: -4°C (519m)

Stuttgart: -4°C

Nürnberg: -5,2°C

Zugspitze: -14,8°C (3000m - ponto mais alto da Alemanha)

 

Outras:

Frankfurt: -6,4°C

Colônia (Köln): -10,3°C :shock:

Düsseldorf: -11,3°C :shock:

Link to comment
Share on other sites

Tais temperaturas no centro-leste europeu é relativamente normal. No norte da Alemanha não... em especial próximo ao mar do norte. Essas altas européias costumam ter uma tragetória mais continental, atingindo em cheio o sudeste da Alemanha (Bavária), Áustria, República Tcheca - que geralmente são mais frios que o norte da Alemanha.

 

-15°C em Munique ou Praga é relativamente normal. Em Berlin nem tanto.

 

Rtavn062.png

Link to comment
Share on other sites

Paris agora -9 graus com sensação de -16 (aeroporto) e -6 graus na região central (ilha de calor) onde a mínima ANUAL foi de -2,2 graus em 2007 e -2 graus em 2008 (sendo que em 2008 a menor mínima entre janeiro e março foi de vexaminosos 1 DÉCIMO NEGATIVO), esta noite/madrugada promete ser a mais fria na capital francesa desde o dia 1 DE JANEIRO DE 1997, mas muito longe do insuperável recorde de dezembro de 1879 (-24 graus).

 

Aí vai o dia de 1997 no aeroporto Charles de Gaulle: http://www.wunderground.com/history/airport/LFPG/1997/1/1/DailyHistory.html?req_city=NA&req_state=NA&req_statename=NA

 

Em janeiro 1997 também bateu -21 no aero de Dusseldorf e -19 em Colônia (Alemanha).

Link to comment
Share on other sites

De um Blog de uma gaúcha apaixonada por Paris e que escreve no ClicRBS:

 

Brasileiro fica abobado com neve tanto quanto europeu fica abobado com sol, ou com carne de gado em quantidade ilimitada, ou com praias de areia fina e clara. Ontem nevou em Paris. O que, diga-se de passagem, não é coisa comum. Eu, quando era pequena (1992, 1993?) peguei uma neve em Paris, e há registros meus fazendo rolos de neve no murinho do Jardin des Tuileries. Mas deixo o momento burguês férias-com-a-família-na-Europa e me concentro nesse inverno agora: dizem que é um dos mais frios das últimas décadas e, aqui na França, o comparam com o de 1956 (por ocasião de um anti-ciclone sobre a Europa, em fevereiro de 56, morreram mais de 1.000 pessoas. Dizem que, se algo semelhante acontecesse hoje, haveria 100.000 vítimas). Hoje, por exemplo, o termômetro está marcando -7o, e a sensação térmica está ao redor dos -13o. O jeito é estocar comida e se manter dentro de casa (não é um crime o fato de quase não existir telentrega nesse país? Ah, o bom mimo brasileiro!).

Nesse contexto de temperaturas glaciais, vento cortante e descoberta de que capuz não é só ornamento de casaco, mas que precisa ser posto na cabeça em certos casos extremos, a neve vem para me divertir. Eu, a brasileirinha. Porque, se quem está acostumado acha um transtorno aquela papa toda de lama e gelo que depois enche as calçadas, e com o risco de escorregar-se e tudo o mais, a brasileirinha para para ver a neve nos parques e praças e, sem vergonha, pisa com as botas doc martens só pela diversão de afundar um pouquinho.

Ao mesmo tempo, foi um tanto decepcionante, porque a neve acabou não se acumulando em muitos lugares. De toda a forma, fui a negócios (ui ui ui) perto do Canal Saint-Martin (passeio que recomendo a todos) e, lá, estava uma belezura. Também nas margens do Sena via-se o branquinho e, na frente da Notre-Dame, a neve caiu e recongelou, sei lá, de modo que parecia que eu andava sobre uma pista de patinação no gelo.

Mas o prêmio lagriminhas de emoção foi quando eu estava indo para a universidade e passei ao lado das termas galo-romanas, no Boulevard Saint-Michel, que fazem parte do Museu Nacional da Idade Média. Cobertas de neve e iluminadas por spots potentes, aquilo lá estava de arrepiar. Uma pena que eu não estava com a minha câmera.

 

Update: previsão de neve para amanhã em Barcelona. O clima está realmente fora de controle

Link to comment
Share on other sites

Paris agora -9 graus com sensação de -16 (aeroporto) e -6 graus na região central (ilha de calor) onde a mínima ANUAL foi de -2,2 graus em 2007 e -2 graus em 2008 (sendo que em 2008 a menor mínima entre janeiro e março foi de vexaminosos 1 DÉCIMO NEGATIVO), esta noite/madrugada promete ser a mais fria na capital francesa desde o dia 1 DE JANEIRO DE 1997, mas muito longe do insuperável recorde de dezembro de 1879 (-24 graus).

 

Aí vai o dia de 1997 no aeroporto Charles de Gaulle: http://www.wunderground.com/history/airport/LFPG/1997/1/1/DailyHistory.html?req_city=NA&req_state=NA&req_statename=NA

 

Em janeiro 1997 também bateu -21 no aero de Dusseldorf e -19 em Colônia (Alemanha).

Me lembro do Silio Bocaneira no Jornal Nacional falando de Londres naquele reveillon. Temperatura na capital inglesa? -11°!!! :shock:

 

Em 1997 também congelaram os canais de Amsterdam!!!!! :shock: :shock: As pessoas patinavam por sobre os canais e a temperatura vairou entre -10° e -15° em alguns dias. Algo impressionante!!

 

Por aqui tenho brasileiríssimos 29,9° com 43% depois de ter batido 31,3° de máxima.

 

Abraços polares!

Link to comment
Share on other sites

Jetzt (agora):

 

Berlin: -18,8°C :shock: :shock: :shock:

Dresden: -18,2°C

Zwickau: -20,7°C

Wolfsburg: -12,4°C

Leipzig: -20,5°C

Köln (Colônia): -15,3°C

 

Todo o estado de Sachsen (Saxônia), na fronteira com a Polônia está na casa dos -20°C

 

Para entender a potência do frio na Alemanha....

Paris: -8,4°C

Zürich: -4°C

Moscou: -8,1°C

Varsóvia: -17,9°C

Link to comment
Share on other sites

Me lembro do Silio Bocaneira no Jornal Nacional falando de Londres naquele reveillon. Temperatura na capital inglesa? -11°!!! :shock:

 

Em 1997 também congelaram os canais de Amsterdam!!!!! :shock: :shock: As pessoas patinavam por sobre os canais e a temperatura vairou entre -10° e -15° em alguns dias. Algo impressionante!!

 

Por aqui tenho brasileiríssimos 29,9° com 43% depois de ter batido 31,3° de máxima.

 

Abraços polares!

 

 

-11 deve ter sido sensação, Londres no dia 1 jan 1997 ( http://www.wunderground.com/history/airport/EGLL/1997/1/1/DailyHistory.html?req_city=NA&req_state=NA&req_statename=NA ), ô lugar ruim para frio.

 

 

Acho que Londres não encosta nos -10 desde 1985 ou 1987, nestes anos janeiro foi gelado no oeste europeu (em 85 deu -18 no Charles de Gaulle em Paris e teve neve farta na Riviera Francesa), de todo modo depois de dois invernos horrorosos (2006-2007 e 2007-2008), 2009 começa bem na Europa, mesmo que o resto do inverno desande já deu para tirar a saudade do pessoal lá.

 

 

Aqui em casa hoje deu mínima de 19,8 graus e máxima de 22,8 graus, mas para janeiro carioca tá ótimo. (ou péssimo, quero calor!!!)

Link to comment
Share on other sites

Jetzt (agora):

 

Berlin: -18,8°C :shock: :shock: :shock:

Dresden: -18,2°C

Zwickau: -20,7°C

Wolfsburg: -12,4°C

Leipzig: -20,5°C

Köln (Colônia): -15,3°C

 

Todo o estado de Sachsen (Saxônia), na fronteira com a Polônia está na casa dos -20°C

 

Para entender a potência do frio na Alemanha....

Paris: -8,4°C

Zürich: -4°C

Moscou: -8,1°C

Varsóvia: -17,9°C

 

EXATO 1 ANO ATRÁS eu estava em Leipzig, com garoa e alguns graus acima de 0°C!!! Hmpf!

Link to comment
Share on other sites

Jetzt (agora):

 

Berlin: -18,8°C :shock: :shock: :shock:

Dresden: -18,2°C

Zwickau: -20,7°C

Wolfsburg: -12,4°C

Leipzig: -20,5°C

Köln (Colônia): -15,3°C

 

Todo o estado de Sachsen (Saxônia), na fronteira com a Polônia está na casa dos -20°C

 

Para entender a potência do frio na Alemanha....

Paris: -8,4°C

Zürich: -4°C

Moscou: -8,1°C

Varsóvia: -17,9°C

 

EXATO 1 ANO ATRÁS eu estava em Leipzig, com garoa e alguns graus acima de 0°C!!! Hmpf!

 

PUTZ!!!!

Hehehe Deveria ganhar um picolé de ouro especial sei lá, como o membro mais pé frio do BAZ.

Errou por um ano Clóvis... :roll: :lol:

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Fiquei 5 dias lá, peguei 2 minutos de fartos flocos enormes, só!

 

Em Munique, onde fui estudar 30 dias, nao baixou de -7°C com uns 3 dias de neve e acumulação máxima de 1cm nos subúrbios,e nada no centro....

 

:roll: :cry: :cry: :cry:

 

19°C em Pato, super agradável pra época

 

Isso é muito pé frio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Ficar o mês de janeiro inteiro na Bavária e pegar 1 cm de neve não é para qualquer um!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

PARÍS COM -12 AGORA. SE NÃO ME ENGANO EM LONDRES, DEVE CENTRO, A MÍNIMA ABSOLUTA É -8 OU -9°C.

 

FPOLIS VAI PARA QUINTO DIA ABAIXO DE 20,0 E QUARTO ABAIXO DE 19,0ºC.

 

NÃO SE FOI HOJE OU ONTEM, MAIS A UNS DOIS ANOS OU ANO PASSADO AS MANCHETES NA ZERO HORA ERAM; "VERÃO MAIS QUENTE DOS ÚLTIMOS 10 OU MAIS ANOS"...E AGORA QUAL SERÁ A MANCHETE???

Link to comment
Share on other sites

O que postei aqui no BAZ na última semana do ano.

 

A internet meteorológica está fervendo com notícias de um janeiro congelante na Europa Ocidental.

 

Preparem-se para o monstro polar do meio do mês (próxima semana) nos EUA/Canadá. Meio-Oeste e o Nordeste dos EUA devem ter o maior impacto com anomalias, acreditem, de 15C a 20C abaixo da média histórica de janeiro. Frio pode alcançar a Flórida. Já o Oeste americano deve aquecer bastante.

Link to comment
Share on other sites

Fonte: Deutscher Wetterdienst (Serviço Meteorológico Alemão - DWD)

 

RECORDES DE MÍNIMA NA ALEMANHA (hoje de manhã):

 

Lippstadt-Bökenförde: -26,5°C (reforçou o recorde anterior, que já havia sido quebrado ontem)

Bad Lippspringe: -23,0°C (recorde anterior -22,5°C em 1956)

Flugplatz Holzdorf: -25,2°C (recorde anterior -24,6°C - 1956)

 

Outros dados

Mínima alemã de hoje: Dippoldiswalde-Reinberg -27,7°C

Segundo o DWD, algumas regiões devem ter alcançado a inacreditável marca de -30°C.

O DWD ainda informa que a região que compreende o sul do estado da Baixa Saxônia (região de Hannover, Wolfsburg, Braunschweig), , o estado da Turíngia (Erfurt, Weimar), o estado da Saxônia (Dresden, Leipzig), da Saxônia-Anhalt (Magdeburg), de Bradenburgo e Berlin ficou na totalidade abaixo de -20°C.

Link to comment
Share on other sites

Fonte: Deutscher Wetterdienst (Serviço Meteorológico Alemão - DWD)

 

RECORDES DE MÍNIMA NA ALEMANHA (hoje de manhã):

 

Lippstadt-Bökenförde: -26,5°C (reforçou o recorde anterior, que já havia sido quebrado ontem)

Bad Lippspringe: -23,0°C (recorde anterior -22,5°C em 1956)

Flugplatz Holzdorf: -25,2°C (recorde anterior -24,6°C - 1956)

 

Outros dados

Mínima alemã de hoje: Dippoldiswalde-Reinberg -27,7°C

Segundo o DWD, algumas regiões devem ter alcançado a inacreditável marca de -30°C.

O DWD ainda informa que a região que compreende o sul do estado da Baixa Saxônia (região de Hannover, Wolfsburg, Braunschweig), , o estado da Turíngia (Erfurt, Weimar), o estado da Saxônia (Dresden, Leipzig), da Saxônia-Anhalt (Magdeburg), de Bradenburgo e Berlin ficou na totalidade abaixo de -20°C.

 

Estou indo para esta região no dia 20 de janeiro agora! Rumo a ser novamente um dos primeiros bazianos a ver neve no ano, assim como em 2008 que peguei neve em NY e CT. Também irei para Vienna, vamos ver se lá também estará fortemente frio!

Link to comment
Share on other sites

MARSELHA, França (Reuters) - Uma forte nevasca fechou na quarta-feira o aeroporto internacional de Marselha, no sul da França, e suspendeu todo o tráfego de trens e ônibus na cidade, a segunda maior do país.

 

"As condições climáticas não permitem mais que o tráfego aéreo se dê em condições satisfatórias, por isso o aeroporto de Marselha-Provença está fechado ao tráfego aéreo", disse um porta-voz.

 

A direção do local disse que o aeroporto deve ficar fechado pelo menos até a manhã de quinta-feira.

 

Esta cidade portuária do Mediterrâneo é conhecida por seu clima ameno e ensolarado. Mas a França vem atravessando uma onda de frio que gradualmente se desloca do norte para o sul.

 

O consumo de eletricidade está batendo recordes, devido ao uso da calefação doméstica, e o país inteiro tem registrado transtornos por causa da neve, como foi o caso do principal aeroporto da região de Paris, o Charles de Gaulle.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante como no hemisfério norte neva em todo o lugar e com mínimas que são glaciais. Aqui nem o Morro da Igreja ou das Antenas podem fazer qualquer frente.

Realmente o nosso frio é uma piada. Ao menos em têrmos de mínimas absolutas e ao fenômeno neve. :roll:

Marselha, mesmo sendo uma cidade mediterrânea, tem 43° de latitude. O Morro da Igreja tem 28°... não dá pra comparar
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.