Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Outubro de 2008


Fabio Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 424
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

72 DIAS EM 2007

 

É o aquecimento global mostrando sua cara. :lol:

Nao querendo abusar mas ja abusando, se tem algum dado do ano em que teve mais geadas desde que começaram os registros? Por curiosidade apenas.

 

abraços e valeu.

 

Creio que foi em 1999, com 103 geadas. Vamos ver se minha memória está boa...

Link to comment
Share on other sites

72 DIAS EM 2007

 

É o aquecimento global mostrando sua cara. :lol:

Nao querendo abusar mas ja abusando, se tem algum dado do ano em que teve mais geadas desde que começaram os registros? Por curiosidade apenas.

 

abraços e valeu.

 

Creio que foi em 1999, com 103 geadas. Vamos ver se minha memória está boa...

 

SIM

 

 

E 99/2003

Link to comment
Share on other sites

Depois do dilúvio que caiu por aqui nos últimos dois dias, no momento tenho sol entre nuvens, vento SO e quentes 22ºC.

A mínima de hoje foi de 12,8ºC.

 

Ontem a mínima foi de 13,1ºC e a máxima ficou nos 15,3ºC e muita água!!

 

SP já arde com 29ºC em Guarulhos e Congonhas tem 27ºC

 

O que eu fico sismando. é vcs quererem comparar o clima de Curitiba com PoA. Não tem NADA a ver... Eu falo que Curitiba está mais para SP do que para PoA, em termos climátcos, mas vcs não aceitam isso... Vai fazer o QUÊ? Tipo o Bettega que fica fazendo comparações ente QB e SJ! Mais fácil fácil comparar minha Granja Viana com QB!!!!!! :lol:

 

coitado... pensei que o chimango tivesse finalmente desistido depois da aula do Prof. Duquia.

O caso é realmente grave, alguém por favor chame um psiquiatra e internem este sujeito pelo amor de Deus!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Ctba e RM teve mais um dia fresco com sol entre nuvens durante a tarde.

A temperatura variou de 13ºC a 20,5ºC em QB.

 

No momento 18:45 tenho céu nublado e 13,5ºC em QB - 15ºC em Curitiba.

 

Bettega, agora fiquei com uma curiosidade: você já viu neve em QB ?

 

Não até o momento, até porque que faz pouco mais de 18 meses que trabalho por estas bandas.

De qualquer forma, acredito que todo o ano deva ter alguma paraguaia. Nas partes mais elevadas próximas de QB e Colombo, a frequência deve ser maior.

Um produtor de caqui, próximo da empresa onde trabalho, relatou um ocorrência neste ano, justo no final de semana quando não estou por aqui...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Ctba e RM teve mais um dia fresco com sol entre nuvens durante a tarde.

A temperatura variou de 13ºC a 20,5ºC em QB.

 

No momento 18:45 tenho céu nublado e 13,5ºC em QB - 15ºC em Curitiba.

 

Bettega, agora fiquei com uma curiosidade: você já viu neve em QB ?

 

Não até o momento, até porque que faz pouco mais de 18 meses que trabalho por estas bandas.

De qualquer forma, acredito que todo o ano deva ter alguma paraguaia. Nas partes mais elevadas próximas de QB e Colombo, a frequência deve ser maior.

Um produtor de caqui, próximo da empresa onde trabalho, relatou um ocorrência neste ano, justo no final de semana quando não estou por aqui...

 

Abraços

 

Bettega, só de curiosidade, qual empresa vc trabalha em QB?

Estive recentemente na Faurecia la de QB...

Alias, longe la hein :lol: ...

Link to comment
Share on other sites

Liguei agora (uma e meia da manhã de domingo) pro Simepar dada a minha desconfiança de um dado. No começo da noite de sábado, o Ronaldo me relatou que já havia chovido 160 milimetros em Pato pela estação do Clovis. À uma da manhã, ele me disse pelo MSN que já chegava a 260. O número é absurdo. O pessoal do Simepar passou que já choveu 70 pela estação deles. A gente sabe que a chuva varia muito de local para outro, mas vale a pena ver depois por outros registros locais (IAPAR, cooperativa) o quanto choveu.

Link to comment
Share on other sites

Liguei agora (uma e meia da manhã de domingo) pro Simepar dada a minha desconfiança de um dado. No começo da noite de sábado, o Ronaldo me relatou que já havia chovido 160 milimetros em Pato pela estação do Clovis. À uma da manhã, ele me disse pelo MSN que já chegava a 260. O número é absurdo. O pessoal do Simepar passou que já choveu 70 pela estação deles. A gente sabe que a chuva varia muito de local para outro, mas vale a pena ver depois por outros registros locais (IAPAR, cooperativa) o quanto choveu.

 

CHEGOU A MAIS DE 300 mm

Link to comment
Share on other sites

Liguei agora (uma e meia da manhã de domingo) pro Simepar dada a minha desconfiança de um dado. No começo da noite de sábado, o Ronaldo me relatou que já havia chovido 160 milimetros em Pato pela estação do Clovis. À uma da manhã, ele me disse pelo MSN que já chegava a 260. O número é absurdo. O pessoal do Simepar passou que já choveu 70 pela estação deles. A gente sabe que a chuva varia muito de local para outro, mas vale a pena ver depois por outros registros locais (IAPAR, cooperativa) o quanto choveu.

 

CHEGOU A MAIS DE 300 mm

 

600 mm na madrugada, meu pluviômetro deve ter ido pro espaço!!!

 

cheguei agora de viagem relâmpago a Sarandi, se der ainda hoje subo para averiguar se tem alguma coisa de errada que possa ser identificada só dando uma espiada, se não, tô lascado!

Link to comment
Share on other sites

Liguei agora (uma e meia da manhã de domingo) pro Simepar dada a minha desconfiança de um dado. No começo da noite de sábado, o Ronaldo me relatou que já havia chovido 160 milimetros em Pato pela estação do Clovis. À uma da manhã, ele me disse pelo MSN que já chegava a 260. O número é absurdo. O pessoal do Simepar passou que já choveu 70 pela estação deles. A gente sabe que a chuva varia muito de local para outro, mas vale a pena ver depois por outros registros locais (IAPAR, cooperativa) o quanto choveu.

 

CHEGOU A MAIS DE 300 mm

 

600 mm na madrugada, meu pluviômetro deve ter ido pro espaço!!!

 

cheguei agora de viagem relâmpago a Sarandi, se der ainda hoje subo para averiguar se tem alguma coisa de errada que possa ser identificada só dando uma espiada, se não, tô lascado!

 

TALVEZ ENTRE 60/80 mm, POSSIVELMENTE.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.