Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Agosto de 2008


Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Chui RS : 01,6 ( Menor marca do Ano..!! )

 

 

:shock: :shock: :shock:

 

1ºC nas PRAIAS BRASILEIRAS. Se eu comentar com o esposo da minha prima, sueco, ele vai dar risada, pois adora praia e calor, algo "complicado" na Suécia... :lol:

.

 

A praia do Chuí é booooooa! 8)

 

Mas logo abaixo dela tem a Punta del Diablo, no Uruguai.. deve ter feito esse mesmo "calor" por lá!

 

Sobre o GFS, continua horrível, apontando apenas uma possibilidade de frio mais forte pelo dia 21 de agosto... com o palpite que deverá "enfraquecer" nas próximas rodadas!

Link to comment
Share on other sites

Chui RS : 01,6 ( Menor marca do Ano..!! )

 

 

:shock: :shock: :shock:

 

1ºC nas PRAIAS BRASILEIRAS. Se eu comentar com o esposo da minha prima, sueco, ele vai dar risada, pois adora praia e calor, algo "complicado" na Suécia... :lol:

.

 

A praia do Chuí é booooooa! 8)

 

Mas logo abaixo dela tem a Punta del Diablo, no Uruguai.. deve ter feito esse mesmo "calor" por lá!

 

Sobre o GFS, continua horrível, apontando apenas uma possibilidade de frio mais forte pelo dia 21 de agosto... com o palpite que deverá "enfraquecer" nas próximas rodadas!

 

A solução para este inverno é viajar para o Valle Nevado enquanto ainda há tempo!

Link to comment
Share on other sites

Em Florianópolis a noite segue quente. 19,9°C aqui na região da UFSC e céu bastante nublado. Venta um pouco e vez ou outra uma rajada forte levanta tudo na rua.

 

Estou atento a um enorme sistema que está crescendo no Paraná cujas nuvens mostram uma tendência a ''descerem'' para sudeste, na direção da capital catarinense. Se essa condição se mantiver, as primeiras 12 horas desta sexta-feira prometem.

 

Saudações tempestuosas.

 

 

Samuel! Vou torcer muito por isso, hoje acordei às 5h para pegar o sistema, mas vi que não era grande coisa. Em julho, aqui em casa acumulei apenas 8mm, de ontem até agora foram 4mm, pouca chuva, tem que ter mais umidade para ficar bom. Vamos torcer!

 

Abraço,

 

CHUVA FORTE FICA PARA O PR. EM SC NADA DE COISA FORTE, FRACA/GAROA E ISOLADA.

Sequer no norte? Região de São Bento do Sul?

 

CHUVA OU GAROA E BONS PERÍODOS DE MELHORIA E BEM FRIO.

Link to comment
Share on other sites

Chui RS : 01,6 ( Menor marca do Ano..!! )

 

 

:shock: :shock: :shock:

 

1ºC nas PRAIAS BRASILEIRAS. Se eu comentar com o esposo da minha prima, sueco, ele vai dar risada, pois adora praia e calor, algo "complicado" na Suécia... :lol:

.

 

A praia do Chuí é booooooa! 8)

 

Mas logo abaixo dela tem a Punta del Diablo, no Uruguai.. deve ter feito esse mesmo "calor" por lá!

 

Sobre o GFS, continua horrível, apontando apenas uma possibilidade de frio mais forte pelo dia 21 de agosto... com o palpite que deverá "enfraquecer" nas próximas rodadas!

 

A solução para este inverno é viajar para o Valle Nevado enquanto ainda há tempo!

 

Na verdade a cidade de Chuí fica a 10km em linha reta da orla marítima, o que existe é o balneário de Barra do Chuí.

Link to comment
Share on other sites

MEIO-DIA

 

SOL COM CÉU ENCOBERTO POR CÍRRUS EM S.JOAQUIM E 14,9 NO INMET E 14,4 CLIMATERRA.

 

AUSENTES, +-30/40 KM DAQUI....6,4ºC, DEVE ESTAR COM NEVOEIRO OU NUVEM MUITO BAIXA.

 

Também percebi isso...que diferença absurda entre as duas cidades ! :shock:

 

Houve chuva bem fraca na manhã de hoje...tão fraca, que nem chegou a molhar o chão. Enfim, inútil para aliviar a estiagem, que no entanto é normal para essa época do ano.

 

25,7C agora

Link to comment
Share on other sites

E quando eu estava em SJ, teve um dia que fui visitar Bom Jardim da Serra pra ver a famosa serra do rio do rastro, né... o dia estava agradável em SJ, o termômetro de rua acusava 20C às três da tarde. Mas quando cheguei lá no mirante, havia um nevoeiro super denso, e realmente senti frio pois estava com apenas 1 blusa. Enfim, essas diferenças ocorrem mesmo na serra geral.

Link to comment
Share on other sites

Chui RS : 01,6 ( Menor marca do Ano..!! )

 

 

:shock: :shock: :shock:

 

1ºC nas PRAIAS BRASILEIRAS. Se eu comentar com o esposo da minha prima, sueco, ele vai dar risada, pois adora praia e calor, algo "complicado" na Suécia... :lol:

.

 

A praia do Chuí é booooooa! 8)

 

Mas logo abaixo dela tem a Punta del Diablo, no Uruguai.. deve ter feito esse mesmo "calor" por lá!

 

Sobre o GFS, continua horrível, apontando apenas uma possibilidade de frio mais forte pelo dia 21 de agosto... com o palpite que deverá "enfraquecer" nas próximas rodadas!

 

A solução para este inverno é viajar para o Valle Nevado enquanto ainda há tempo!

 

Na verdade a cidade de Chuí fica a 10km em linha reta da orla marítima, o que existe é o balneário de Barra do Chuí.

 

Mas o município de Chui tem praia?

Link to comment
Share on other sites

NEVA NESTE MOMENTO ONDE SE DIZIA QUE IRIA NEVAR !!!!

 

 

NEVOU, COMO DISSE E PREVÍ NO DIA 2/08/08, HOJE TIVE O RELATO DO PROFESSOR DA ESCOLA DA BIANCA. NEVOU NO DIA 03/08/08 NA REGIÃO DA MANTIQUEIRA, NA FORMA DE PANCADAS ISOLADAS NOS CUMES DA REGIÃO E NA FAZENDA DO PAI DELE. BRANQUEOU A PAISAGEM E DEU CAPUCHOS, FLOCOS GRANDES.

 

PERGUNTEI VÁRIAS VEZES SE NÃO ERA SINCELO E SE ELE TINHA VISTO A NEVE CAIR...RESPOSTA; SIM, VIU A NEVE CAIR.

 

VAI MANDAR AS FOTOS QUE TIROU DO CELULAR......

Link to comment
Share on other sites

NEVA NESTE MOMENTO ONDE SE DIZIA QUE IRIA NEVAR !!!!

 

 

NEVOU, COMO DISSE E PREVÍ NO DIA 2/08/08, HOJE TIVE O RELATO DO PROFESSOR DA ESCOLA DA BIANCA. NEVOU NO DIA 03/08/08 NA REGIÃO DA MANTIQUEIRA, NA FORMA DE PANCADAS ISOLADAS NOS CUMES DA REGIÃO E NA FAZENDA DO PAI DELE. BRANQUEOU A PAISAGEM E DEU CAPUCHOS, FLOCOS GRANDES.

 

PERGUNTEI VÁRIAS VEZES SE NÃO ERA SINCELO E SE ELE TINHA VISTO A NEVE CAIR...RESPOSTA; SIM, VIU A NEVE CAIR.

 

VAI MANDAR AS FOTOS QUE TIROU DO CELULAR......

 

que horas?

 

Me disse que nevaria dia 2 e estive em Urupema e nada... :?

Link to comment
Share on other sites

NEVA NESTE MOMENTO ONDE SE DIZIA QUE IRIA NEVAR !!!!

 

 

NEVOU, COMO DISSE E PREVÍ NO DIA 2/08/08, HOJE TIVE O RELATO DO PROFESSOR DA ESCOLA DA BIANCA. NEVOU NO DIA 03/08/08 NA REGIÃO DA MANTIQUEIRA, NA FORMA DE PANCADAS ISOLADAS NOS CUMES DA REGIÃO E NA FAZENDA DO PAI DELE. BRANQUEOU A PAISAGEM E DEU CAPUCHOS, FLOCOS GRANDES.

 

PERGUNTEI VÁRIAS VEZES SE NÃO ERA SINCELO E SE ELE TINHA VISTO A NEVE CAIR...RESPOSTA; SIM, VIU A NEVE CAIR.

 

VAI MANDAR AS FOTOS QUE TIROU DO CELULAR......

 

que horas?

 

Me disse que nevaria dia 2 e estive em Urupema e nada... :?

 

NÃO PERGUNTEI, MAS PELO RELATO FOI NO COMEÇO DA MANHÃ OU DECORRER DA MANHÃ. TINHA NEVE CAINDO NUM CANTO E SOL NO OUTRO.

Link to comment
Share on other sites

NEVA NESTE MOMENTO ONDE SE DIZIA QUE IRIA NEVAR !!!!

 

 

NEVOU, COMO DISSE E PREVÍ NO DIA 2/08/08, HOJE TIVE O RELATO DO PROFESSOR DA ESCOLA DA BIANCA. NEVOU NO DIA 03/08/08 NA REGIÃO DA MANTIQUEIRA, NA FORMA DE PANCADAS ISOLADAS NOS CUMES DA REGIÃO E NA FAZENDA DO PAI DELE. BRANQUEOU A PAISAGEM E DEU CAPUCHOS, FLOCOS GRANDES.

 

PERGUNTEI VÁRIAS VEZES SE NÃO ERA SINCELO E SE ELE TINHA VISTO A NEVE CAIR...RESPOSTA; SIM, VIU A NEVE CAIR.

 

VAI MANDAR AS FOTOS QUE TIROU DO CELULAR......

 

que horas?

 

Me disse que nevaria dia 2 e estive em Urupema e nada... :?

 

NÃO PERGUNTEI, MAS PELO RELATO FOI NO COMEÇO DA MANHÃ OU DECORRER DA MANHÃ. TINHA NEVE CAINDO NUM CANTO E SOL NO OUTRO.

 

Então, no amanhacer do domingo... Perto do morro das torres havia garoa, pouco sol, e muito frio.

 

De fato, como previu a Climaterra!

:D

Link to comment
Share on other sites

Bah, mas que coisa !!! e eu estava tão pertinho....hehehehe !

 

Ronaldo, quando a gente sai de SJ para ir pra Urubici, a gente chega a passar por essa região ? é que na manhã do dia 3, eu passei por essa estrada para ir ao Morro da Igreja. Notei que tinha algumas partes meio brancas na vegetação, mas tive certeza que era geada. PS, não levem muito a sério esse relato, pois estava meio sonolento na hora :lol:

Link to comment
Share on other sites

O sul do RS está tendo uma tarde bem fria e ensolarada. De Bagé/ Canguçu para baixo as máximas estão entre 12°C/13ºC mesmo com o sol. Aqui em POA agora tenho 15,8C e não passei de 16,1C.

 

Canela não passou de 11,0C, porém não tenho a mesma certeza se lá o tempo tá aberto.

 

Bruno

 

O Nachtigall chuta o balde amanhã no Correio do Povo e prevê mínima de 4 para POA neste sábado. Eu disse pra ele que a minha idéia era mais conservadora: entre 5 e 6. O INMET tá prevendo mínima de 9 e o CPTEC 7 para a capital neste sábado. A Somar tá dando 9 também de mínima para POA. Vejam as diferenças: 4, 7 e 9 graus.

Link to comment
Share on other sites

Bah, mas que coisa !!! e eu estava tão pertinho....hehehehe !

 

É a neve aquela que cai no meio do nada e ninguém vê. Acontece toda hora, se serve de consolo.

 

Serve de consolo sim :lol:

 

Ao menos, a geada foi bem generalizada, como é de se esperar para São Joaquim.

 

Agora tempo nublado, 18,7C

Link to comment
Share on other sites

Toda a madrugada e manhã desta sexta-feira foi chuvosa, já o período da tarde foi bastante nublado e escuro, com apenas alguns chuviscos. Destaque ficou para o acumulado mensal que, apenas nos primeiros sete dias do mês a média para agosto já foi alcançada.

 

- Precip. hoje: 28 mm (mês em 111 mm)

- Mínima: 17,1°C

- Máxima: 20,5°C

 

A noite é apenas nublada e amena, mas segundo previsões pode voltar a chover na madrugada e/ou tarde de sábado. Registro 18,5°C no momento.

Link to comment
Share on other sites

Bah, mas que coisa !!! e eu estava tão pertinho....hehehehe !

 

Ronaldo, quando a gente sai de SJ para ir pra Urubici, a gente chega a passar por essa região ? é que na manhã do dia 3, eu passei por essa estrada para ir ao Morro da Igreja. Notei que tinha algumas partes meio brancas na vegetação, mas tive certeza que era geada. PS, não levem muito a sério esse relato, pois estava meio sonolento na hora :lol:

 

NÃO. É QUEM VAI PARA BOM JARDIM DA SERRA.

Link to comment
Share on other sites

Bah, mas que coisa !!! e eu estava tão pertinho....hehehehe !

 

É a neve aquela que cai no meio do nada e ninguém vê. Acontece toda hora, se serve de consolo.

 

MAS VIRAM E FOTOGRAFARAM, É O QUE IMPORTA.

 

FOI A MESMA QUE EM QUARAÍ......SÓ QUE ESTA BRANQUEOU.....

 

Eu não estou negando a neve. Sabes que eu seria o último a fazer isso. Mas o fato é que os nossos eventos têm sido muito isolados e inexpressivos.

Link to comment
Share on other sites

ESTIVE DANDO UMAS OLHADAS NAS PREVISÕES DE ALGUNS INSTITUTOS E ELES AUMENTARAM BASTANTE O FRIO PARA CURITIBA NO FIM DE SEMANA, COM CHUVA SEMPRE, QUE MARAVILHA!!! ISSO PROCEDE? ALGUNS EXEMPLOS:

 

TEMPOA AGORA: SEX. 08/14 CHUVA SAB. 09/11 CHUVA DOM.10/13 CHUVA

CLIMATEMPO: SEX. 10/14 CHUVA SAB.10/12 CHUVA DOM.11/17 SOL ALGUMAS NUVES CHOVE RAPIDO

INFOTEMPO: SEX. 12/14 CHUVA SAB. 11/14 CHUVA DOM.11/17 NUBLADO

SIMEPAR: SEX. 11/17 CHUVA SAB. 10/17 CHUVA DOM. 11/20 PARC.NUB. CHUVA A TARDE

 

AS MINIMAS ESTÃO MAIS OU MENOS COERENTES MAS NP SÁBADO A SOMAR DA MÁX. DE 11ºC PARA CURITIBA E O SIMEPAR 17ºC!!! O SIMEPAR SEMPRE SUPERESTIMA.

 

E AGORA???

 

Este fim de semana vou acompanhar para ver quem acerta na loto:

 

sexta: nublado com chuva. 11,8 °C /14,3 °C Infotempo acertou na MOSCA, com os arredondamentos, mas o Simepar viu na bola de cristal a mínima.

 

Sábado: Parece que o Infotempo vai acertar de novo.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.