Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Agosto de 2008


Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Que venha Agosto, e que eu saia daqui de SJ na segunda testemunhando uma bela geada ! :D

 

AÍ SERÁ RENAN ALEGRÃO!!!!

 

:lol:

 

e com uma Paraguaia caindo então...é Renan Surtadão !

 

Quando tudo parecia que sua viajem ia ser em vão em questão de frio, de ultima hora sua sorte mudou hein amigo.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Que venha Agosto, e que eu saia daqui de SJ na segunda testemunhando uma bela geada ! :D

 

AÍ SERÁ RENAN ALEGRÃO!!!!

 

:lol:

 

e com uma Paraguaia caindo então...é Renan Surtadão !

 

 

Acho que se vier mesmo, será Renan Fasceirão... :lol:

 

ops.

 

RENAN TRIalegrão!!!!

 

sds.

 

Será Rena Trifestão!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Essa noite será um pouco mais fria devido ao tempo mais seco. Hoje variei de 13,1° à 18,2°. A u.r. atingiu 66%. Graças a Deus baixou dos 90, hehe!

 

Agora tenho 15,0° com 80% e predomínio de nublado. Pressão em 1014,3 mb e vento a 3,7 km/h de SE.

 

Que venha Agosto, e que eu saia daqui de SJ na segunda testemunhando uma bela geada ! :D

 

AÍ SERÁ RENAN ALEGRÃO!!!!

 

:lol:

 

e com uma Paraguaia caindo então...é Renan Surtadão !

 

 

Acho que se vier mesmo, será Renan Fasceirão... :lol:

 

sds.

 

Será Rena Trifestão!!!!!

Se der uma nevasca histórica o Renan entre em coma. :roll: :lol:

 

Abraços psicóticos!!

Link to comment
Share on other sites

A turma otimista desapareeu. Também pudera: um modelo destes que começa emplgante e vai minguando, não dá pra ser feliz!

Acho que o frio vai ficar confinado mais para o sul do RS. Geada é a minha perspectiva. Neve, difícil; não impossível. O tempo pode nos pregar uma peça.

Fala Paulo, acho que os três estados sul-brasileiros vão sentir frio, principalmente domingo. Mas nada de neve :(
Link to comment
Share on other sites

A turma otimista desapareeu. Também pudera: um modelo destes que começa emplgante e vai minguando, não dá pra ser feliz!

Acho que o frio vai ficar confinado mais para o sul do RS. Geada é a minha perspectiva. Neve, difícil; não impossível. O tempo pode nos pregar uma peça.

Fala Paulo, acho que os três estados sul-brasileiros vão sentir frio, principalmente domingo. Mas nada de neve :(

 

O problema, Rodrigo, é que vai secr rapidamente. Porém, ainda ficará uma nebulosidade na região nordeste de SC e RS. Mas, como o frio entra meio torto - parte dele já está chegando na região oeste - ele não entra "redondo". Entra cortado e desvia uma parte para o sul.

Era por isso que o Alexandre estava apostando, um pouco, que algo pudesse ocorrer no Uruguai e na serra do SE.

Link to comment
Share on other sites

A turma otimista desapareeu. Também pudera: um modelo destes que começa emplgante e vai minguando, não dá pra ser feliz!

Acho que o frio vai ficar confinado mais para o sul do RS. Geada é a minha perspectiva. Neve, difícil; não impossível. O tempo pode nos pregar uma peça.

Fala Paulo, acho que os três estados sul-brasileiros vão sentir frio, principalmente domingo. Mas nada de neve :(

 

O problema, Rodrigo, é que vai secr rapidamente. Porém, ainda ficará uma nebulosidade na região nordeste de SC e RS. Mas, como o frio entra meio torto - parte dele já está chegando na região oeste - ele não entra "redondo". Entra cortado e desvia uma parte para o sul.

Era por isso que o Alexandre estava apostando, um pouco, que algo pudesse ocorrer no Uruguai e na serra do SE.

Pela 6Z isso não seria impossível tche
Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso, na Argentina:

 

ALERTA METEOROLOGICO 2 (03:30 HOA)

 

 

 

Zona de cobertura: ZONA CORDILLERANA DE MENDOZA. ZONA CORDILLERANA DE NEUQUEN. NOROESTE DE CHUBUT. CENTRO Y OESTE DE RIO NEGRO.

 

 

 

 

Fenómeno: NEVADAS INTENSAS

 

 

 

Situación:

SE PREVE QUE DURANTE LA JORNADA DE HOY, LA ZONA DE COBERTURA SE VEA AFECTADA POR NEVADAS, ALGUNAS DE LAS CUALES PODRIAN SER LOCALMENTE INTENSAS.

EN ALTA CORDILLERA DE MENDOZA Y DE NEUQUEN, LAS NEVADAS ESTARAN ACOMPAÑADAS DE VIENTOS INTENSOS DEL SECTOR OESTE QUE PODRIAN ALCANZAR VELOCIDADES ENTRE 70 Y 90 KM/H.

 

SE ESTIMA QUE EN EL CENTRO Y OESTE DE RIO NEGRO Y EL NOROESTE DE CHUBUT LA INTENSIDAD DE LAS NEVADAS TENDERA A DECRECER HACIA LA NOCHE DE HOY VIERNES, MIENTRAS QUE EN EL RESTO DE LA ZONA DE COBERTURA LO HARAN DURANTE EL DIA SABADO 02 DE AGOSTO.

 

 

BUENOS AIRES, 01 de Agosto de 2008

 

 

ESTE INFORME SE ACTUALIZARA A LAS 15:30 HORAS.

Link to comment
Share on other sites

A Central RBS de Meteorologia dá a seguinte versão:

 

 

Na imagem de satélite ao lado se vê o RS com nebulosidade variável, também a área de instabilidade no PR e em SC, que se associa a frente fria sobre o mar na costa catarinense, e também outra frente fria que está na Argentina.

Esta frente fria na costa de Santa Catarina mantém o tempo instável e com previsão de chuva em forma de pancadas no norte do Rio Grande do Sul.

Nas demais áreas, teremos variação de sol e nuvens, tem chance de chuva durante a noite na parte central, já no sul e oeste junto a fronteira com o Uruguai o tempo segue seco.

As temperaturas não sobem durante a tarde em função do vento que sopra preferencialmente de sul.

Temperatura Máxima no estado em torno dos 23°C.

Para Porto Alegre a situação será de nebulosidade variável, mas não há previsão de chuva para hoje. Para a capital a temperatura Máxima fica em 20°C aproximadamente.

No sábado aumenta a umidade e a nebulosidade no estado como um todo por causa da intensificação de uma frente fria e isto faz retornar a chuva para a maior parte do estado, inclusive na capital e região metropolitana.

Temperaturas diminuem lentamente. No estado temperatura entre 6°C e 20°C.

No domingoA queda da temperatura será bastante acentuada. As chances de queda de neve ficam menores em virtude da massa de ar frio diminuir de intensidade, e rapidamente se dirigir ao oceano, no entanto, não se pode descartar a possibilidade de que haja queda de neve em pontos isolados da serra geral principalmente durante ao tarde de domingo. Mas apesar disto será um domingo frio e úmido na serra gaúcha. No estado temperatura entre 4°C e 18°C. a quantidade de nuvens diminui no decorrer do dia, ainda tem chance de chuva em áreas isoladas na metade leste e no nordeste do estado, no oeste e norte tempo seco.

Na segunda-feira e na terça-feira tempo seco e frio com geadas nos estados do sul do Brasil. No estado temperatura entre 3°C e 20°C na segunda e entre 3°C e 19°C na terça.

Link to comment
Share on other sites

Pois a Zerohora.com publica o seguinte:

 

Previsão de neve é mantida para o final de semana

Meteorologia acredita que há 60% de chance de os flocos caírem em cidades gaúchas na madrugada de domingo

 

Apesar da queda na umidade do ar, ainda existe a possibilidade de nevar na Serra, na madrugada de domingo, segundo a Central de Meteorologia. Uma massa de ar polar que avança sobre o Rio Grande do Sul provocará uma queda na temperatura nos próximos dias.

 

— Há 60% de chance de nevar na madrugada de sábado para domingo, período do dia em que o tempo fica mais úmido — afirma a meteorologista Estael Sias.

 

A massa de ar frio deve diminuir de intensidade e rapidamente se dirigir para o Oceano Atlântico. As temperaturas mais baixas serão registradas na região da Campanha, onde pode atingir até 2°C, e na serra gaúcha, onde os termômetros poderão marcar 4°C.

 

Hoje, a previsão é de mais chuva no norte do Estado, na divisa com Santa Catarina. Na Serra — onde ontem houve chuva e cerração — e na Região Metropolitana, a sexta-feira será marcada por sol e nuvens. A temperatura deve variar ao longo do dia entre 6°C e 21°C em todo o Rio Grande do Sul.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá gurizada dêem uma luz, qual o período mais favorável para a branquita???

Eu acho que em função da entrada da lua nova hoje, a chegada do frio se antecipa, portanto eu penso que a manhã de domingo será mais favorável.

Paulo, tarde-noite de domingo mas as chances são pequenas. Esse "60%" que fala a RBS é um absurdo, as chances são mínimas e, na minha opinião praticamente nulas aí na tua região.
Link to comment
Share on other sites

Vamos lá gurizada dêem uma luz, qual o período mais favorável para a branquita???

Eu acho que em função da entrada da lua nova hoje, a chegada do frio se antecipa, portanto eu penso que a manhã de domingo será mais favorável.

Paulo, tarde-noite de domingo mas as chances são pequenas. Esse "60%" que fala a RBS é um absurdo, as chances são mínimas e, na minha opinião praticamente nulas aí na tua região.

 

Para a RBS, serra é "GRAMADO". Ora, sabemos que para nevar em Gramado, lá pra cima tem que estar "grosso" de neve. Digo lá pra cima me referindo à São Chico, Cambará e São Joaquim.

Sabemos dos interesses turísticos. Não gosto muito deste tipo de notícia às vésperas de um fim-de-semana. Parece-me meio tendencioso para lotar hotéis e levar recursos para a serra.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá gurizada dêem uma luz, qual o período mais favorável para a branquita???

Eu acho que em função da entrada da lua nova hoje, a chegada do frio se antecipa, portanto eu penso que a manhã de domingo será mais favorável.

Paulo, tarde-noite de domingo mas as chances são pequenas. Esse "60%" que fala a RBS é um absurdo, as chances são mínimas e, na minha opinião praticamente nulas aí na tua região.

 

Para a RBS, serra é "GRAMADO". Ora, sabemos que para nevar em Gramado, lá pra cima tem que estar "grosso" de neve. Digo lá pra cima me referindo à São Chico, Cambará e São Joaquim.

Sabemos dos interesses turísticos. Não gosto muito deste tipo de notícia às vésperas de um fim-de-semana. Parece-me meio tendencioso para lotar hotéis e levar recursos para a serra.

 

Também achei esses "60%" meio esquisitos...

Link to comment
Share on other sites

Para mim a chance é ZERO de neve, seja em Gramado, seja em São Chico, seja em Cambará, seja em SJ, seja no MI, seja em qualquer lugar!!

 

Ufa, quanto "chega"!!

 

Gamboa, São Francisco não tem tanta diferença de neve quanto Gramado. São 60 metros de altitude de diferença apenas. São Chico, por estar nos aparados, tem larga vantagem nas temperaturas mínimas em relação à Gramado. Daí, sim.

 

A diferença em relação à neve existe sim para o eixo Cambará-Ausentes-São Joaquim. Ali, sim, neva mais! Afinal é uma região que está em média 400 metros mais alta, apesar de estar localizada mais ao norte.

 

São Francisco tem regiões do município que estão à 980/1000 metros. Estes pontos, sim, estão num outro padrão. Porém não tem nada n estes pontos a não ser campos.

Link to comment
Share on other sites

A Discussão sobre São Chico, Gramado, Soledade etc estão em tópico específico sobre a neve no RS, tópico subdividido e remetido no "fórum geral".

 

Continuem aqui a discussão sobre a previsão/monitoramento do mês de Agosto.

 

Muito melhor, mas houve mensagens que não eram sobre isso que sumiram daqui junto com as outras! :roll:

Link to comment
Share on other sites

A Discussão sobre São Chico, Gramado, Soledade etc estão em tópico específico sobre a neve no RS, tópico subdividido e remetido no "fórum geral".

 

Continuem aqui a discussão sobre a previsão/monitoramento do mês de Agosto.

 

Muito melhor, mas houve mensagens que não eram sobre isso que sumiram daqui junto com as outras! :roll:

 

Então, de fato. A sequência das mensagens infelizmente foi-se...

 

É a segunda vez que isso acontece em dezenas de subdivisões que já fiz.

 

Mas ficou melhor mesmo. A discussão da Serra do NE está ótima, mas mister pô-la num outro fórum...

 

Abraços :roll:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.