Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Neve em Resende/RJ!


Mr.Bucsanszki
 Share

Recommended Posts

Chego a me arrepiar vendo estas fotos.

 

Neve no Brasil é muito melhor de se ver do que no exterior. Não dá para explicar.

 

Exatamente. Mesmo sendo um pouco de neve no pico das montanhas, já é um achado significante e bem interessante. Eu continuo a minha caça aqui. Engraçado é que o povo subiu em peso pra Itatiaia em 85 mas foto mesmo que é bom, nada. :cry:

 

Muito interessante!

Mas 2005 não foi o ano mais quente da história recente?

 

É, você tá certo Rafael. Mas essa foto é recente e foi postada em 2006.

 

Bela foto !!! A imagem deve ser da grande nevasca na Mantiqueira em 1984. Neve no Brasil é show de bola, e neve em pleno trópico Brasileiro é ainda mais bacana :D

 

Será que foi em 85? A neve parece tão pouca olhando direito. 88 talvez?

Link to comment
Share on other sites

Chego a me arrepiar vendo estas fotos.

 

Neve no Brasil é muito melhor de se ver do que no exterior. Não dá para explicar.

 

Exatamente. Mesmo sendo um pouco de neve no pico das montanhas, já é um achado significante e bem interessante. Eu continuo a minha caça aqui. Engraçado é que o povo subiu em peso pra Itatiaia em 85 mas foto mesmo que é bom, nada. :cry:

 

Muito interessante!

Mas 2005 não foi o ano mais quente da história recente?

 

É, você tá certo Rafael. Mas essa foto é recente e foi postada em 2006.

 

Bela foto !!! A imagem deve ser da grande nevasca na Mantiqueira em 1984. Neve no Brasil é show de bola, e neve em pleno trópico Brasileiro é ainda mais bacana :D

 

Será que foi em 85? A neve parece tão pouca olhando direito. 88 talvez?

Link to comment
Share on other sites

A foto deve ser de 1985 mesmo, logo após a nevasca no topo da Mantiqueira, um ou dois dias depois do extraordinário evento.

 

Não teve acumulação de neve em 2005. E tem várias outras fotos perdidas por aí da neve de 1985 por lá, no topo, com opalas e kombis cobertos por uma grossa camada de neve, junto à Furnas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.