Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Setembro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 334
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O inferno está na terra aqui em São Paulo, no momento já faz 33,1°C com URA de 25%, está difícil :shock:

 

Ao menos tem sol.

 

Enquanto que eu simplesmente detesto sol e fujo dele até na praia, e discordo plenamente quando me dizem que dia nublado é triste e dia ensolarado é dia lindo, para mim é justamente o oposto. Só espero que nesta próxima estação chuvosa que geralmente inicia-se em outubro, São Pedro seja generoso com Sampa e mande várias ZCAS que durem uma semana aqui, para esquecermos um pouco do sol.

 

Aliás, hoje foi o segundo dia mais que do ano no meu bairro, MÁXIMA DE 34,7°C, só perdendo pra 34,8°C em 24 e 25 de fevereiro :shock: E o inferno continua por mais TRÊS dias, três dias mais com 34-35°C e de mal-humor. Sobe logo, frente fria.

Link to comment
Share on other sites

TRÊS DE MAIO - NOROESTE GAÚCHO (gaúcho: hoje mais que nunca) - 20/09/07

 

Notícia recente: grande tempestade castigou agora há pouco o noroeste gaúcho, e nova zona de instabilidade aproxima-se nesse momento.

Vejam na aba Tempo Severo, fotos e descrição completa.

 

Só pra dar o gostinho:

 

2009071556zo1.jpg

 

 

 

:arrow: http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?p=77063#77063

Link to comment
Share on other sites

O Frio Continua pela mãnha em Campos do Jordão, hoje por volta das 06:00 a temperatura chegou a 06 graus no Capivari , mas mesmo assim a rede hoteleira da cidade que tem hoje 9000 mil leitos e quase 120 hoteis, o movimento está bem tranquilo neste sabado..!!

 

igual SJ... :lol: :lol: :lol:

 

enganado, carlos, são 125 hoteis. 8)

Link to comment
Share on other sites

Bah, nesse quesito eu sou do time do Vicente. Nada como um dia de sol e de preferência frio.

 

Hj é feriado no RS e passou o dia inteiro chuvendo aqui em POA. Quem deve estar gostando é o Tomasini.

 

Me perdoem os sapos de plantão, mas chuva em dias de folga não há cristão que agüente, ninguém sai de casa, é um tédio completo.

Link to comment
Share on other sites

Olás

 

inferno hoje!!!!

 

31,0°C, abafado e temporais isolados, aqui em Pato apenas Cbs de raspão, tem um bem grande a Leste agora.

 

Espero que novas instabilidades mais generalizadas chuegema região nas proximas horas, e tragam muuuita chuva!!

 

Abraços

 

idem aqui, meu amigo.

 

Acho que me acostumei com o clima Curitibano, e 31ºC de máxima, são insuportáveis. Sorte minha que não usei terno hoje... 8)

Link to comment
Share on other sites

Na verdade, você teve sorte foi de não ter tido audiência designada para hoje, se não você não escaparia do terno...

Imagine se você tivesse se acostumado com o clima curitibano anterior a 2000!

Na verdade, isso aqui é o clima paulistano de 40 anos atrás...

 

Pois é, mas eu não costumo usar gravata, pois no juizado é mais informal onde atuo mais... 8) As vezes vou à justiça comum.

 

bem, SP há 40 anos tinha média de 17ºC. a diferença é que as máximas médias não eram tão elevadas como as de Ctba hoje. A garoa e o nevoeiro combinavam com a capa e o guardachuva de outrora.

 

hoje, nem adianta sair assim às ruas de SP. a enxurrada leva tudo... :lol:

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

A umidade do ar chegou aos 10% hoje em Goiânia, com 36,2ºC. O ponto de orvalho na hora era de -0,6ºC.

 

De acordo com o Heat Index do NOAA, 36,2ºC com 10% de umidade dá a mesma sensação térmica que 31,0ºC com 54% de umidade.

 

http://www.srh.noaa.gov/elp/wxcalc/heatindex.html

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

CHUVA, TROVOADA E RAJADAS DE 74 KM AGORA

 

Por aqui, trovoada, trovoada, trovoada, 0,5mm e algumas rajadas moderadas.

 

Parece que pegou de raspão a instabilidade do Oeste do PR, e vai pegar de raspão também a "pequena" linha de tormenta que vai do Oeste de SC até mar aberto...

 

http://www.rindat.com.br/

Link to comment
Share on other sites

Hoje - Maximas :

 

Resende : 36,0

Piracicaba : 35,3

Londrina : 34,6

São Paulo : 34,2

Maringá : 33,8

Curitiba : 31,5

Chapeco : 31,0

Castro : 30,8

Poços de Caldas : 30,6

Irai : 28,0

Monte Verde : 27,9

Inacio Martins : 27,8

Campos do Jordão : 26,4

Pico do Couto : 25,7

Praia Grande : 21,8 8)

 

Muito interessantes estas máximas, especialmente, Campos do Jordão , Monte Verde e Pico do Couto.

Link to comment
Share on other sites

IGUAPE - CIDADE MARAVILHOSA.

 

NO MOMENTO 20,7ºC.

Umidade 90%.

 

Enquanto São Bernardo 23,2ºC céu claro

Umidade /

 

Estou com 21,1 com 97% , sem vento... agora 23:44 HS e tudo encoberto por aqui...amanha deve chover..!!

 

Do tempo que o tempo esta abafado aqui e olhando no site do Centro de Gerenciamento de Emergencias de São Paulo, acredito que chova nesta madrugada por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Pelo INMET, 34,2°C hoje, a maior do ano, batendo os 33,2°C de 23 de fevereiro.

 

Padrão do clima tropical clássico, onde as máximas absolutas são registradas antes do início das chuvas de verão.

 

Aqui em POA deve ter chovido uns 40mm hj. Agora faz 16,6ºC aqui no meu apto e chove.

Aqui em casa deu 23,3 mm e no INMET 24,2 mm! Enfim: muita chuva, especialmente às 9 h, quando o céu ficou preto e caiu um toró!!!

 

Agora o jato está provocando fortes instabilidades sobre SC e o NE do RS, além do S do PR. As trovoadas estão passando raspando por POA, ao norte, e uma chuva fraca caía agora de noite.

 

Tenho 17,2° com 90% (?) e pressão em 1013,4 mb. Ainda teremos mais água na sexta-feira, ainda que não tanto! Teremos muita água no sábado!!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Aqui, bem que poderíamos ter alguma água......bom, tive máxima elevadíssima de 34,6ºC, a mais alta de Setembro....no INMET máxima de 30,5

 

Incrivel como esta quente e a previsão é que continua assim até o final de semana aqui no sudeste.

Vai dar praia, piscina, represa, cachoeira e tudo que refresca. :partyman: :partyman: :partyman: :partyman:

O NEGÓCIO É SE REFRESCAR E TOMAR MUITO LIQUIDO.

Link to comment
Share on other sites

Cai um dilúvio em Rio Branco nessa manhã de sexta-feira. No centro da cidade muitas ruas alagadas com a chuva forte que está caindo. Faz 23°C o céu está escuro e muito carregado de instabilidades. Hoje eu acredito quer vou ter uma máxima nao muito alem dos 25 graus, pra lembrar que ainda é inverno!

 

Dito e feito.

 

Hoje a máxima não superou a marca dos 25°C em Rio Branco, aliás, por volta das 10 da manhã fazia apenas 21°C no centro, devido a forte chuva que caia e que se estendeu até meados da tarde.

 

Nesse momento nuvens muito escuras voltam a cobrir o céu e pode chover forte a qualquer momento. Só hoje a chuva já superou a marca dos 40mm na cidade. No mês já choveu mais de 145mm. Isso é pra dar um chega pra lá nessa fumaça e nesse calor odioso que tá fazendo nesse país tropical.

 

Agora às 16:45 da tarde tenho frescos 22°C com céu encoberto e ameça de chuva.

Link to comment
Share on other sites

Muito vento leste/nordeste na última meia hora, mas nada de chuva.

Parece que agora tá vindo algumas coisa de Leste, aguardemos.

 

Baixou bem a temp. 20°C

 

Rajadas batendo nos 40km/h, trovoadas de SE a SW, parece que uma linha de instabilidade se formou bem na divisa,e agora avança sobre Pato, vamos esperar e ver o que vem.

 

18°C

Link to comment
Share on other sites

Perdi aula hoje. Boa parte da cidade sem luz devido a um dos mais fortes temporais que já vi por aqui. Árvores arrancadas, granizo do tamanho de bolas de gude, muita chuva e raios.

 

Mas,lá no fundinho da alma, pelo motivo, vc gostou de perder a aula, certo?

 

Eu já anunciara isso antes da chuva... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Perdi aula hoje. Boa parte da cidade sem luz devido a um dos mais fortes temporais que já vi por aqui. Árvores arrancadas, granizo do tamanho de bolas de gude, muita chuva e raios.

 

Mas,lá no fundinho da alma, pelo motivo, vc gostou de perder a aula, certo?

 

Só foi eu sair da cidade por alguns dias que voltou a chover em Cianorte também. Estou em Paulinia, região de Campinas. Aqui segue seco e quente, com alguma mudança prevista para segunda feira.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.