Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Últimos dias aqui na Vila Carrão, zona leste da cidade de São Paulo:

 

Quarta: 17,0°C/25,4°C

Quinta: 18,2°C/27,4°C

Hoje: 16,2°C/24,2°C

 

Agora muitas nuvens e temperatura de 20,2°C.

 

Pqûe últimos dias Fábio?

 

Na verdade eu quis dizer ''a temperatura nos últimos dias aqui na Vila Carrão, zona leste da cidade de São Paulo'', por praticidade cortei uma parte, dando margem a outra interpretação, acho que você pensou que eu ia me mudar, mas não irei não :lol:

 

Agora faz 20,0°C por aqui, e corrigindo, a máxima foi de 24,6°C aqui e não 24,2°C, como escrevi anteriormente.

Link to comment
Share on other sites

Aqui também tivemos um pé d'água após o dia de sol e calor (mínima de 18,2°C e máxima de 27,7°C), por aqui foram 7mm em apenas 10 minutos, e a temperatura caiu bastante, às 16h fazia 26,2°C aqui, às 16h15 já fazia 24,9°C, 16h25 caiu para 23,9°C, depois veio a chuva e após a chuva fazia 20,9°C (16h40). Depois da chuva o sol reapareceu (mas a temperatura seguiu caindo, lentamente) e tivemos a formação de um arco-íris aqui na zona leste. Agora temos muitas nuvens e 18,8°C, na próxima madrugada temperatura mais amena, previsão de 17°C.

Link to comment
Share on other sites

Noite de muitas nuvens e agradáveis 18,8°C aqui, a temperatura deu uma estagnada agora, vamos ver se cairá melhor nas próximas horas. Em tempo, sei que não tem a ver com meteorologia, mas boa parte da capital paulista teve um tremor de terra leve por volta das 21h, tenho informações de que houve tremor de terra aqui na Vila Carrão, zona leste (mas eu não senti), Vila Formosa (bairro vizinho ao meu), Santana (zona norte), Avenida Paulista, Jardins, Congonhas, além de São Caetano e São Bernardo, na RMSP, e Santos e Peruíbe, no litoral. :shock:

Link to comment
Share on other sites

O dia foi de muito sol e poucas nuvens, e mesmo com o sol e a URA atingindo 35% aqui a máxima não passou dos 25,9°C, enquanto que de manhã fazia um friozinho de 15,5°C. Surpreendente é a previsão da Climatempo para a próxima madrugada, prevendo 12°C para São Paulo, será que chega a baixar tanto?? Lembrando que até agora a menor mínima do ano foi de 14,7°C aqui em casa. Agora às 18h20 céu limpo e 23,2°C.

Link to comment
Share on other sites

Aqui 19,3°C com céu limpo e ótimo declínio também, rumo aos 14°C, estou otimista! :D

 

Quente... por aqui, neste momento (21:30h), faz 15,9°C... :lol: ^^^

 

Mínima de hoje (23/04/2008): 12,9°C; máxima: 25,7°C

 

Inveja :lol: Que diferença que as ilhas de calor causam, e olha que aqui nem é bairro central (estou a 14km do marco zero da capital), no centro da cidade deve estar mais quente que aqui. Agora 18,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Caramba Evandro,como essa área de Itapevi é fria! :shock:

Aqui na zona norte guarulhense amanhecemos com 15 graus e no aero de Cumbica ,14 graus.Agora o sol brilha forte e começa esquentar:20 graus no Jardim Adriana,dia tipico de outono.

 

Pois é, nunca estive em Itapevi mas pelos relatos do Evandro é fria mesmo, que diferença que faz a vegetação, e para ver esta difetença sempre cito o caso do Parque do Carmo, que é um parque gigantesco no distrito de mesmo nome, vejam a foto do local: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Parquedocarmo.jpg

 

O parque fica aqui na zona leste, a 21km do centro da cidade e 7km ao leste daqui da Vila Carrão, onde há pouquíssimas árvores, o que dá uma boa diferença de temperatura. Em 30 de julho de 2007 a mínima aqui foi de 5,0°C e lá de 3,9°C com geada fraca segundo medição que fiz no local entre 6h30 e 7h daquele dia (isso na entrada do parque, perto da movimentada Avenida Afonso de Sampaio e Souza), e em 2005 lembro-me de uma vez que aqui estava com tempo nublado e 27°C, lá chuviscava com apenas 25°C, e é um local não muito longe daqui, 7km e tem diferença em torno de 1,5°C-2,0°C para menos em relação ao meu bairro, tudo graças à maior distância das ilhas de calor mais intensas (como em bairros como o Brás, Mooca, que são bem quentes) e à vegetação.

Link to comment
Share on other sites

Não foi a madrugada mais fria do ano aqui no leste paulistano, mas houve um belo resfriamento com mínima de 15,5°C aqui na Vila Carrão, ao longo do dia tivemos bastante sol e poucas nuvens, a máxima chegou a 26,8°C na cidade com URA baixando a 36%. A noite vai começando com céu limpo e temperatura de 24,4°C, as próximas madrugadas seguem muito amenas e as tardes serão quentes. Apesar da grande variação dos modelos de previsão de uma hora para a outra, estou bem otimista para o frio que deve chegar aqui na próxima quarta, dia 30, vamos torcer!

Link to comment
Share on other sites

Caramba Evandro,como essa área de Itapevi é fria! :shock:

Aqui na zona norte guarulhense amanhecemos com 15 graus e no aero de Cumbica ,14 graus.Agora o sol brilha forte e começa esquentar:20 graus no Jardim Adriana,dia tipico de outono.

 

Mais frio que aqui, só Aldeia da Serra, que vc deve conhecer muito bem, pena que aquele bairro de Barueri já está totalmente descaracterizado (acabaram com as áreas verdes ao longo da estrada Yojiro Takaoka) :cry:

 

Hoje, mínima de 12,7°C por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.