Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

Para quem não conhece, o potencial de Aldeia da Serra, bem mais fria que Parelheiros nos dias secos de inverno... matéria de um blog do ano passado:

 

30/07/2007

Ouvinte-internauta registra zero grau, em SP

 

snipshot_e4hx7nejxit.jpg

 

Acima a foto, abaixo a mensagem do ouvinte-internauta professor Jarmuth Andrade:

 

"Estamos aqui na Montanha Magnifica, na gelada Campos do Jordão, com

temperatura atingindo -2º C nessa noite mas um amigo, Eng. Luciano Aguiar,

morador em SP na Aldeia da Serra nos contou que a temperatura esteve essa

manhã atingindo ZERO GRAU aí em SP. Para provar ele tirou uma foto do

termômetro e colocou no site da Paroquia de Santo Antonio da Aldeia da

Serra, reforçando a Campanha do Agasalho"

 

Fonte: http://www.miltonjung.globolog.com.br/archive_2007_07_31_8.html

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A segunda-feira foi inteira ensolarada em Sampa, a mínima foi de 17,9°C e a máxima de 29,2°C :shock: no meu bairro, localizado na zona leste da capital. A noite é de céu limpo e temperatura em declínio, 24,8°C. Amanhã mais um dia de sol, a máxima deve se aproximar ou até chegar a 30°C, e à noite o tempo começa a mudar.

Link to comment
Share on other sites

Aqui após um dia de muitas nuvens e calor (mínima de 19,0°C e máxima de 28,4°C) anoiteceu bem mais cedo que o comum por aqui, às 17h15, quando uma forte chuva começou. Agora chove moderado, temos 21,9°C, URA 85% e vento oeste a 15km/h. Toda a cidade está em atenção e há 3 pontos de alagamentos no momento, segundo o CGE.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em evolução por aqui por ultimos três dias:

 

26/04: 11,4°C.

27/04: 12,3°C

28/04: 13,5°C

 

Evandro, tava reparando, parece q minha mínima aqui na G vIana dá 1,5ºC acima da sua aí em Itapevi. Sábado tive a menor mínima, com 13, 0, 2ª tive 15,0. Qto deu a sua nesta 3ª feira de manhã? Aqui deu 16,0ºC.

 

Abs

Caco

Link to comment
Share on other sites

Ao todo 9mm de chuva aqui na zona leste, e mês em 97mm. A noite é nublada e agora não chove, faz agradáveis 20,0°C. Amanhã, segundo a Climatempo, a máxima não passa dos 19°C!

 

Deve ser isso mesmo! Mas as mínimas não serão "generosas" nesta frente... :cry:. Apenas teremos máximas baixas até o final de semana.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em evolução por aqui por ultimos três dias:

 

26/04: 11,4°C.

27/04: 12,3°C

28/04: 13,5°C

 

Evandro, tava reparando, parece q minha mínima aqui na G vIana dá 1,5ºC acima da sua aí em Itapevi. Sábado tive a menor mínima, com 13, 0, 2ª tive 15,0. Qto deu a sua nesta 3ª feira de manhã? Aqui deu 16,0ºC.

 

Abs

Caco

 

Olá, Caco... hoje cedo a mínima por aqui foi de 14,2°C, com céu parcialmente encoberto.

Link to comment
Share on other sites

Ao todo 9mm de chuva aqui na zona leste, e mês em 97mm. A noite é nublada e agora não chove, faz agradáveis 20,0°C. Amanhã, segundo a Climatempo, a máxima não passa dos 19°C!

 

Deve ser isso mesmo! Mas as mínimas não serão "generosas" nesta frente... :cry:. Apenas teremos máximas baixas até o final de semana.

 

Ainda está meio longe para se falar algo, mas parece que semana que vem teremos um reforço no ar frio, o que garantiria mínimas boas aqui nca capital, inclusive a Somar chega a prever 9°C e a Climatempo 8°C semana que vem, mas são previsões de modelos, sem interferência de meteorologista, portanto não muito confiáveis, mas que podem indicar alguma tendência. E quinta-feira agora devemos ter a menor máxima do ano, com 17-18°C, vamos torcer.Agora chuvisca e faz 19,6°C.

Link to comment
Share on other sites

Ao todo 9mm de chuva aqui na zona leste, e mês em 97mm. A noite é nublada e agora não chove, faz agradáveis 20,0°C. Amanhã, segundo a Climatempo, a máxima não passa dos 19°C!

 

Deve ser isso mesmo! Mas as mínimas não serão "generosas" nesta frente... :cry:. Apenas teremos máximas baixas até o final de semana.

 

Ainda está meio longe para se falar algo, mas parece que semana que vem teremos um reforço no ar frio, o que garantiria mínimas boas aqui nca capital, inclusive a Somar chega a prever 9°C e a Climatempo 8°C semana que vem, mas são previsões de modelos, sem interferência de meteorologista, portanto não muito confiáveis, mas que podem indicar alguma tendência. E quinta-feira agora devemos ter a menor máxima do ano, com 17-18°C, vamos torcer.Agora chuvisca e faz 19,6°C.

 

Esquece Fábio, desencana dessas mínimas da semana q vêm...

 

Quanto à menor máxima na 5ª feira, chuto uns 18/19ºC. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Pela Somar, Parelheiros tem 13,1°C... ^^^

Estranho... será porque fica mais ao sul (50km do centro de SP, no famoso Paralelo 24), e fica perto da Serra do Mar?

 

Deve ser sim Evandro. Qto mais ao sul, mais frio. Tanto o é q Curitiba tá nas mesmas condições q a gente, só q c/ 11ºC. Segundo o Bettega, c/ 8ºC :lol: . (Aí é demais da dose, ainda mais c/ tempo encoberto...).

 

Aqui, mantenho, só q agora c/ 14,0ºC redondo... e vai ficar por aí mesmo essa madrugada; acho q no "mínimo" uns 13,4ºC.

Link to comment
Share on other sites

 

Deve ser sim Evandro. Qto mais ao sul, mais frio. Tanto o é q Curitiba tá nas mesmas condições q a gente, só q c/ 11ºC. Segundo o Bettega, c/ 8ºC :lol: . (Aí é demais da dose, ainda mais c/ tempo encoberto...).

.

 

Bem, Caco, eu sei que não acredita em muita coisa aqui, mas em mim eu tenho certeza que sim:

 

Desde às 20h está 8ºC em Colombo também, que custa cair. E estava 10,4ºC no centro de Ctba neste horário, quando pus os pés em casa.

 

Parece mentira, mas saiu de Ctba a temperatura despenca mesmo.

 

Acabei de falar com meus clientes em Colombo, pois deixei um termômetro digital meu lá. Agora, lá 7,1ºC. Aqui em Ctba, 10,1 (subiu, pois tava 9,3).

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

 

Deve ser sim Evandro. Qto mais ao sul, mais frio. Tanto o é q Curitiba tá nas mesmas condições q a gente, só q c/ 11ºC. Segundo o Bettega, c/ 8ºC :lol: . (Aí é demais da dose, ainda mais c/ tempo encoberto...).

.

 

Bem, Caco, eu sei que não acredita em muita coisa aqui, mas em mim eu tenho certeza que sim:

 

Desde às 20h está 8ºC em Colombo também, que custa cair. E estava 10,4ºC no centro de Ctba neste horário, quando pus os pés em casa.

 

Parece mentira, mas saiu de Ctba a temperatura despenca mesmo.

 

De vc eu não duvido Shimutz. :wink:

 

E tava vendo agora (00:30), começou a limpar em Curitiba durante a noite, por isso a queda.

 

Agora tá 9ºC aí com céu Parc. Nublado. Mais ao sul, Floripa tem 13ºC com tempo bom, PoA, 6ºC com céu claro. Eu aqui na GViana, SUBI, e estou com 14,3ºC e muita nebulosidade.

 

Se não nublar por aí, Curitiba terá uma mínima excelente.

 

Por aqui, parece q não abrirá. :cry:

 

Acabei de falar com meus clientes em Colombo, pois deixei um termômetro digital meu lá. Agora, lá 7,1ºC. Aqui em Ctba, 10,1 (subiu, pois tava 9,3).

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

Aqui a mínima foi de 14,3°C, temos um dia nublado e friozinho, agora faz 18,5°C mas com sensação térmica menor por causa do vento. A menor máxima do ano aqui foi de 18,9°C em JANEIRO, vamos ver se bate hoje, se bater será por poucos décimos. Ontem só não foi a menor máxima do ano porque fazia 19,3°C à meia-noite.

Link to comment
Share on other sites

Fabião, estou bem próximo de vc agora, cara: 18,3ºC.

 

Nossa mínima tbém foi quase idêntica. Lembra o q eu falei, em dias nublados/chuviscos, fica tudo parelho; até em Parelheiros fica parecido :lol:

 

O problema é qdo abre o tempo, aí localidades mais próximas ao centro ficam extremamente prejudicadas em relaçõa às mínimas, por causa da poluição. Estou tendo diferença de 2/3ºC em relação ao Inmet...O Evandro chega a 4ºC!

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

É verdade, em dias assim as temperaturas ficam praticamente idênticas por toda a cidade, parece que nem tem ilhas de calor!

 

Tivemos hoje a menor máxima do ano na zona leste da cidade de São Paulo: 18,7°C aqui na Vila Carrão (e a mínima de 14,3°C). Agora temos tempo nublado, 16,9°C, vento sudeste a 12km/h proporcionando sensação térmica de apenas 14°C!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.