Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

24,5ºC nada fresco para 23:50H.

 

Seu abrigo fica sobre uma calçada sem nenhuma área de grama? Notei como a ilha de calor está espantosa em Sampa. As máimas estão meio niveladas, mas Parelheiros com mínima de 15 é outro mundo!

 

O problema do meu abrigo é este mesmo, nenhuma grama. E não tem muito o que fazer por aqui, porém no inverno da pra sentir a diferença.

 

Não sei se vc conhece a região de paralheiros mas é incrivel , outro mundo, muita mata e até tribos indigenas tem por la.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

24,5ºC nada fresco para 23:50H.

 

Seu abrigo fica sobre uma calçada sem nenhuma área de grama? Notei como a ilha de calor está espantosa em Sampa. As máimas estão meio niveladas, mas Parelheiros com mínima de 15 é outro mundo!

 

O problema do meu abrigo é este mesmo, nenhuma grama. E não tem muito o que fazer por aqui, porém no inverno da pra sentir a diferença.

 

Não sei se vc conhece a região de paralheiros mas é incrivel , outro mundo, muita mata e até tribos indigenas tem por la.

 

abraços

 

Vi um mapa turístico de Parelheiros-Marsilac, e achei Marsilac tudo de bom: quase nada de área urbana, e o restante democraticamente rachado entre área rural e APA. Quanto tempo dá de lá até o Centro de Sampa, de transporte coletivo?

Link to comment
Share on other sites

Da uma olhada nesta reportagem.

 

http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=222

 

A parte mais importante desta reportagem.

 

 

No primeiro momento achamos que não havia nada de novo em Parelheiros, uma região como muitas em São Paulo. Mas descobrimos que, bem próximo, está localizada a cratera de Vargem Grande, bairro que surgiu a partir de um meteoro que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80. Hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali, construindo aos poucos sua história.

Link to comment
Share on other sites

Da uma olhada nesta reportagem.

 

http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=222

 

A parte mais importante desta reportagem.

 

 

No primeiro momento achamos que não havia nada de novo em Parelheiros, uma região como muitas em São Paulo. Mas descobrimos que, bem próximo, está localizada a cratera de Vargem Grande, bairro que surgiu a partir de um meteoro que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80. Hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali, construindo aos poucos sua história.

 

Mas a Cratera é irregular, certo?

Marsilac me atrai, pela ruralidade. Mas Parelhiros me dá a impressão de ser um bairro extremamente pobre... ou estou enganado?

Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS EM SÃO PAULO, ESTAÇÕES DO CGE.

CONSOLAÇÃO 29,0ºC

FREGUESIA DO Ó 30,2ºC

ITAQUERA 32,1ºC

VILA PRUDENTE 31,1ºC

SÃO MATHEUS 33,5ºC

PERUS 31,2ºC

JAÇANÃ 32,4ºC

CAMPO LIMPO 31,1ºC

PARELHEIROS 31,9ºC

M. BOI MIRIM 31,9ºC

CIDADE ADEMAR 30,6ºC

RIBEIRÃO DOS MENINOS 31,5ºC

ITAIM PAULISTA 31,9ºC

PIRITUBA/JARAGUA 30,6ºC

 

32,6ºC Granja Viana/ZOeste

Link to comment
Share on other sites

34,3ºC de máxima aqui em casa.

 

Tá errado. Impossível ter dado ter dado essa máxima em SBC.

 

Se não bate sol e nem chove impossivel de estar errado, pode sim estar colocado num lugar errado e por isso estar marcando mais. Mas estou em busca da solução para este problema.

 

Putz! Sério mesmo? Eu tava achando q ficava um pouco exposto ao sol...

 

Foi mal Fernando. Então tá certo mesmo. Mas realmente me surpreendi com a marca.

 

Nesse dia, tive máxima de 32,6 aqui em casa (extremo Z/Oeste-G.Viana/Raposo Tavares). No Inmet, deu 29,9ºC.

 

 

Abs tricolores

Caco

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi mais um dia muito quente, mas um vento mais fresco começou a soprar por volta de 13h deixando a tarde menos quente, mesmo assim mínima de 20,6°C e máxima de 31,6°C aqui na Vila Carrão, zona leste.

 

Hoje novamente sol e bastante calor, com mínima de 21,0°C e máxima de 32,2°C, mas agoras as nuvens aumentaram e o vento sul sopra, no momento 29,2°C. Já no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, cai uma pancada de chuva e faz 24°C no momento, bem melhor.

Link to comment
Share on other sites

Da uma olhada nesta reportagem.

 

http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=222

 

A parte mais importante desta reportagem.

 

 

No primeiro momento achamos que não havia nada de novo em Parelheiros, uma região como muitas em São Paulo. Mas descobrimos que, bem próximo, está localizada a cratera de Vargem Grande, bairro que surgiu a partir de um meteoro que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80. Hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali, construindo aos poucos sua história.

 

Mas a Cratera é irregular, certo?

Marsilac me atrai, pela ruralidade. Mas Parelhiros me dá a impressão de ser um bairro extremamente pobre... ou estou enganado?

 

É isso mesmo Luciano. Mas cara, é MUITO longe do centro de SP. Bota aí uns 50 Km Parelheiros/Centro. De transporte coletivo, SEM trânsito algum, pode botar umas 2 horas e meia. Já com trânsito pesado, nossa... Imprevisível. Pode chegar a 4/5 horas (sem exagero) :shock:

Link to comment
Share on other sites

O temporal que atingiu a cidade de Guarulhos,no meio da tarde provocou muitos transtornos.Nos bairros do Haroldo Veloso e Cidade Seródio,as ruas ficaram alagadas devido ao transbordamento do rio Baquirivu.No Jardim Santa Emilia,os galhos de árvores arrancados pelas fortes rajadas de vento(segundo a Climatempo,durante a chuva o vento chegou a quase 70km/h em Cumbica) danificaram a rede elétrica.A noite de sábado segue com céu nublado e com temperatura mais agradável no Jardim Adriana,onde temos 22 graus.Há previsão de bastante chuva para a próxima semana no Estado de São Paulo.

Link to comment
Share on other sites

Da uma olhada nesta reportagem.

 

http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=222

 

A parte mais importante desta reportagem.

 

 

No primeiro momento achamos que não havia nada de novo em Parelheiros, uma região como muitas em São Paulo. Mas descobrimos que, bem próximo, está localizada a cratera de Vargem Grande, bairro que surgiu a partir de um meteoro que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80. Hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali, construindo aos poucos sua história.

 

 

Mas a Cratera é irregular, certo?

Marsilac me atrai, pela ruralidade. Mas Parelhiros me dá a impressão de ser um bairro extremamente pobre... ou estou enganado?

 

É isso mesmo Luciano. Mas cara, é MUITO longe do centro de SP. Bota aí uns 50 Km Parelheiros/Centro. De transporte coletivo, SEM trânsito algum, pode botar umas 2 horas e meia. Já com trânsito pesado, nossa... Imprevisível. Pode chegar a 4/5 horas (sem exagero) :shock:

 

Além de ser bastante pobre, o IDH de Parelheiros é de 0,747 e o de Engenheiro Marsilac de 0,701 (o menor da cidade), acho que a única coisa boa lá mesmo é o frio :lol:

Link to comment
Share on other sites

O temporal que atingiu a cidade de Guarulhos,no meio da tarde provocou muitos transtornos.Nos bairros do Haroldo Veloso e Cidade Seródio,as ruas ficaram alagadas devido ao transbordamento do rio Baquirivu.No Jardim Santa Emilia,os galhos de árvores arrancados pelas fortes rajadas de vento(segundo a Climatempo,durante a chuva o vento chegou a quase 70km/h em Cumbica) danificaram a rede elétrica.A noite de sábado segue com céu nublado e com temperatura mais agradável no Jardim Adriana,onde temos 22 graus.Há previsão de bastante chuva para a próxima semana no Estado de São Paulo.

 

Poxa Oswaldo, então choveu forte mesmo, por aqui nenhuma gota, e na Barra Funda, onde estive na tarde de ontem, apenas alguma precipitação fraca e rápida por volta das 18h30. Ontem aqui a temperatura variou entre 21,0°C e 32,3°C.

Link to comment
Share on other sites

Fabinho caiu um diluvio neste domingo!!

:shock: Por volta das 14h,um forte temporal atingiu a cidade de Guarulhos,muitos bairros ficaram sem energia elétrica.No Centro,duas árvores do jardim, da biblioteca municipal cairam(eu passei por lá e pude constatar),o semaforos ficaram desligados.O rio Baquirivu,voltou a transbordar,na altura do Jardim Marilena.Tivemos no bairro do Taboão(vizinho ao aeroporto de Cumbica) fortes descargas elétricas,que chegaram a assustar.Agora o céu esta nublado e a temperatura amena.No Jarim Adriana temos 21 graus.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos uma manhã de sol forte e bastante calor, à tarde nuvens carregadas se formaram e provocaram chuva em algumas regiões da cidade, o CGE decretou estado de atenção nas marginais e nas zonas oeste, norte e leste e registrou 13 pontos de alagamento (todos transitáveis). Aqui no meu bairro, na zona leste, mais uma vez NÃO CHOVEU NADA, a temperatura mínima foi de 20,2°C, a máxima de 30,9°C e agora 23,0°C.

Link to comment
Share on other sites

Com as fortes pancadas de chuva que atingiram a região norte da Grande São Paulo,desde do último sábado,favoreceu o aumento da quantidade de água armazenada no Sistema Cantareira.Para o final de verão,o índice ainda é baixo:45%,sendo que já choveu neste mês cerca de 40% da chuva esperada para região( média é de 180mm no mês de março),ó acumulado de chuva é de 56mm.

Link to comment
Share on other sites

Em São Paulo também, de manhã houve chuva fraca/garoa, no início da tarde houve chuva forte a muito forte, provocando 31 pontos de alagamento, depois seguiu chvoendo fraco e amenizou bastante, tanto que a máxima não passou de 23,2°C e às 16h fazia 19,9°C. Agora céu nublado, 18,0°C, URA 95%, vento sul a 14km/h e sensação térmica de... 15°C :shock:

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos a primeira parte da manhã com chuva fraca a moderada aqui na zona leste de São Paulo, com 13mm (mês em 84mm), o dia todo foi nublado e frio, a mínima foi de 16,7°C e a máxima foi de 19,3°C (a segunda menor do ano no meu bairro, só perdendo para 18,9°C de 29/01), já no INMET a máxima não passou de 19,0°C e foi a menor de 2008. O fim de tarde é de céu completamente nublado e agora faz 18,3°C.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.