Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ontem tivemos a madrugada mais fria do ano na capital, o dia foi nublado, com aberturas de sol no começo da tarde, já no fim da tarde houve chuva muito fraca, acumulando 1mm. A temperatura variou entre 14,7°C e 23,2°C.

 

Hoje temos um dia de sol e pouca nebulosidade, e por isso a temperatura vai se elevando em São Paulo, no momento faz 25,6°C.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tivemos um dia de sol entre nuvens em São Paulo, no começo da manhã fez frio e durante à tarde a temperatura esteve agradável, com mínima de 15,6°C e máxima de 26,4°C.

 

Hoje, aniversário da cidade (PARABÉNS SÃO PAULO!) o dia foi de céu nublado e temperatura agradável por aqui, no fim da tarde houve ocorrência de garoa, que nada acumulou, a mínima foi de 17,5°C e a máxima de 24,5°C, agora céu nublado, 19,5°C, URA 7% e vento sul a 10km/h.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo tivemos um dia de céu nublado na capital, com algumas pequenas aberturas de sol, mais uma vez a temperatura esteve baixa para o verão, com mínima de 17,3°C e máxima de 24,5°C, neste momento temos céu parcialmente nublado, faz 19,0°C, URA 72% e vento sudeste a 13km/h, proporcionando sensação térmica de apenas 16°C!

Link to comment
Share on other sites

Ao todo foram 67mm hoje (no mês chegamos a 229mm, faltam 8mm para atingir a média) e 47 pontos de alagamento, resultado de um dia todo de chuva fraca a moderada e contínua na capital. A temperatura variou entre 17,6°C e 18,9°C, a menor máxima do ano, menor já registrada por mim num verão e menor máxima desde novembro! Agora, após toda a chuvarada, parou de chvoer, tempo nublado e 18,5°C.

Link to comment
Share on other sites

Segundo dados do INMET, ontem tivemos a menor máxima em janeiro desde 1982, e temos o maior período com temperatura abaixo de 26°C em janeiro desde 1987, também segundo o INMET, incrível!

 

Hoje tivemos um dia nublado e sem chuva, mínima de 16,6°C e máxima de 24,3°C aqui na zona leste da capital, neste momento a temperatura é agradável, de 19,4°C. Amanhã devemos ter um dia de muita nebulosidade, aberturas de sol, mas há chance de chuva fraca, a temperatura sobe e deve atingir 26°C!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui tivemos um dia de sol entre muita nebulosidade em São Paulo, houve duas chuvas muito fracas mas que acumularam menos de 1mm, portanto algo completamente desprezível e irrisório, a mínima foi de 18,1°C e a máxima foi de 26,4°C por aqui, no momento céu nublado e 20,6°C. Janeiro terminou com desvio de -0,1°C aqui em relação à média 61-90, um milagre um mês ficar dentro desta média de 30 anos (aliás, acho que as médias deviam ser atualizada todos os anos, aí agora em 2008 utilizaríamos a 1977-2007, seria bem mais coerente).

Link to comment
Share on other sites

Um TEMPORAL desaba neste momento na zona leste paulistana, aqui na Vila Carrão choveu 25mm em 20 minutos (taxa de chuva de 75mm/h!) e 31mm em 30 minutos (taxa de chuva de 61,9mm/h!) e a chuva segue caindo, agora com intensidade moderada a forte, no momento 21,5°C. O CGE está em atenção para as zonas sudeste, centro, leste e marginais.

Link to comment
Share on other sites

A chuva bastante intensa que caiu em partes de São Paulo parece ter atingido apenas as regiões central e leste da cidade, faço medições aqui na Vila Carrão, na zona leste, desde 2005 e a maior chuva em 1h que eu havia registrado era de 56mm, em março de 2006, e hoje este índice foi batido (registrei 60mm em apenas uma hora), vejam a evolução da chuva aqui no meu bairro:

19h até 19h20: 25mm

19h até 19h30: 31mm

19h até 20h: 60mm

19h até 20h15: 67mm

 

Foram, portanto, 67MM EM APENAS UMA HORA E QUINZE aqui na zona leste, e o interessante é que no INMET, na zona norte, foram só 8,4mm e em várias partes da cidade mal choveu, fui bastante beneficiado hoje pelas chuvas! :lol:

 

Hoje a máxima aqui na zona leste foi de 29,4°C e a mínima foi de 20,2°C logo após a chuva, no momento faz 20,6°C.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tivemos um dia com muita nebulosidade e algumas aberturas de sol em São Paulo, no fim da tarde ocorreu chuva forte nas regiões norte e oeste da Grande São Paulo e zonas norte e oeste da capital (o INMET teve 35,8mm, sendo 26,4mm entre 16h e 17h), aqui no meu bairro, na zona leste, não choveu. A temperatura variou entre 17,6°C e 26,0°C.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos uma madrugada e começo de manhã com chuva fina, no início da tarde o sol apareceu e a temperatura disparou para 26,8°C (já a mínima foi de 18,6°C), mas depois tivemos um temporal que acumulou 25mm em 25 minutos, com pico de 19mm em 15 minutos e com granizo (além do meu bairro, fiquei sabendo de granizo na Penha, também ZL), que não caía por aqui a 11 meses, no começo da noite tivemos chuva fraca a moderada e contínua, resultado: tivemos um dia com ótimo índice pluviométrico (42mm) e já passamos da metade da média do mês no meu bairro (117mm, contra média de 217mm). Agora céu nublado e 19,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia de sol e nebulosidade variável, mínima de 19,3°C e máxima de 28,8°C na zona leste da cidade, no fim da tarde o tempo nublou e segue assim até o momento, quando são 21,1°C. Amanhã devemos ter um dia de sol e muito calor, com chance de chuva rápida no fim da tarde, a temperatura deve variar entre 20 e 30°C, mas na segunda o tempo já muda.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia de sol, poucas nuvens e muito calor em São Paulo, a mínima foi de 18,7°C e a máxima de 31,3°C na zona leste de São Paulo, agora toveja fraco e faz 26,8°C. Chove forte na região de São Mateus, São Rafael, Iguatemi (ou seja, sudeste da zona leste), no meu bairro, que fica no meio da zona leste, não deve chover.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.