Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

BAZIANOS ME DESCULPEM ! ! !

 

MINHAS MAXIMAS ESTAVAM ERRADAS TODOS ESTES DIAS ASSIM COMO AS MINIMAS, ESTA CERTO QUE A DIFERENÇA ERA MINIMA NAS MINIMAS PORÉM AS MAXIMAS ESTAVAM INFLUENCIADAS PELO CALOR DO CORREDOR, POIS EU COLOCAVA AONDE NÃO BATIA SOL, PORÉM NÃO MOSTRAVA A REALIDADE POIS ESTAVA MUITO BAIXO ASSIM ATRAPALHANDO A MEDIÇÃO CORRETA.

 

NO MOMENTO, NO LOCAL CERTO 24,0ºC.

Link to comment
Share on other sites

O domingo foi de sol, pouca nebulosidade, ar seco (a URA mínima chegou a 24% hoje) e muito calor em São Paulo, hoje a mínima foi de 19,0°C e a máxima de 30,4°C (fazia 14 dias que nãoa tingia 30°C no meu bairro). A tarde vai terminando quente, no momento faz 28,3°C, URA 34% e vento noroeste a 14km/h. A semana deve ser bastante quente em São Paulo, com pancadas de chuva de verão apenas a partir de quinta.

Link to comment
Share on other sites

GViana/ZOeste neste 2ª feira:

 

MOMENTO: 24,7ºc

 

MÁXIMA: 31,9ºC

 

MÁXIMA (Inmet): 29,9ºC

 

MÍNIMA: não coletei

 

P.S: Reparem como as máximas do Inmet são insistentemente mais baixas do que as que nós registramos dia após dia.

 

Talvez nós não abrigamos direito em relação ao sol do dia... :?:

Link to comment
Share on other sites

Segundo a meteorologista Desiree Brande,da Somar em boletim na Band News FM,essa foi a tarde mais seca do ano.Em uma estação meteorologica do CGE(ela não disse qual foi) a ura chegou a 15%,situação atípica para o mês de março.No Campo de Marte,às 15 h a ura era de 27 %.A umidade deve começar a aumentar no final de semana trazendo de volta as pancadas de chuva.

Link to comment
Share on other sites

Matéria do G1:

 

São Paulo registrou nesta quarta-feira (5) o dia mais seco de 2008, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Às 13h55, em Itaquera, na Zona Leste, foi registrado 15% de umidade relativa do ar. Para Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice mínimo satisfatório é

 

30%.O ideal para o ser humano é 60% de umidade relativa. Abaixo de 30% já é preocupante", diz o meteorologista Adilson Nazário, do CGE. De acordo com ele, todas as estações meteorológicas da capital - com exceção a da Freguesia do Ó, que registra 21% - estão medindo umidade abaixo de 20%.

A maior temperatura do dia foi 33,5ºC, em São Matheus, às 12h30. A situação só deve melhorar na sexta-feira (7), quando há previsão de chuva na capital paulista.

O ar seco também contribui para a concentração de poluentes sobre a capital. O CGE recomenda cuidados redobrados com saúde, em especial com a hidratação, principalmente das crianças. Outra recomendação é evitar o sol no período entre 10h e 16h.

Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS EM SÃO PAULO, ESTAÇÕES DO CGE.

CONSOLAÇÃO 29,0ºC

FREGUESIA DO Ó 30,2ºC

ITAQUERA 32,1ºC

VILA PRUDENTE 31,1ºC

SÃO MATHEUS 33,5ºC

PERUS 31,2ºC

JAÇANÃ 32,4ºC

CAMPO LIMPO 31,1ºC

PARELHEIROS 31,9ºC

M. BOI MIRIM 31,9ºC

CIDADE ADEMAR 30,6ºC

RIBEIRÃO DOS MENINOS 31,5ºC

ITAIM PAULISTA 31,9ºC

PIRITUBA/JARAGUA 30,6ºC

Link to comment
Share on other sites

O dia foi realmente muito seco e muito quente em São Paulo, mas não confio muito nestas estações do CGE, na minha opinião elas subestimam a umidade e algumas estações apresentam temperaturas acima da realidade (embora tenha melhorado a qualidade dos dados destas estações em relação ao ano retrasado, tanto que algumas parecem registrar dados bem corretos, porque antes já chegaram a registrar 37°C num dia que o INMET teve 32°C :shock: ), cito como exemplo de estação que eu acho que superestima as máximas a de São Mateus, estação do CGE mais próxima de minha casa. Não sei em que ponto de São Mateus se localiza a estação, mas lá hoje deu 33,5°C contra 31,9°C aqui da Vila Carrão, entretanto São Mateus fica 7km a sudeste daqui, a 21km do centro da cidade e bem distante da área mais quente da capital (região da Mooca, Brás) e além disso há o enorme parque do Carmo naquela região, o que torna o bairro de São Mateus mais fresco que o meu (estive lá já várias vezes e pude comprovar isso) e então acho que houve uma máxima entre 31,0°C e 32,0°C no bairro (dependendo do local onde fica a estação), logne dos 33,5°C apontados pelo CGE.

Link to comment
Share on other sites

Aqui na Vila Carrão hoje dia horrível novamente, a mínima foi de 20,7°C e a máxima atingiu 31,9°C, com umidade mínima de 22%! Já a umidade máxima foi de APENAS 60% :shock: até o momento, mas graças ao vento mais úmido que sopra bem fraquinho creio que este valor será alterado esta noite, agora aqui faz 24,5°C com URA de 47%.

Link to comment
Share on other sites

Bom eu acredito que a de São Matheus não passou muitos dos limites hoje não, aqui em casa também foi muito quente, porém eu sei que não posso confiar muito no meu termometro externo antes do meio dia por causa que pega reflexo da parede fazendo com que as temperaturas medidas antes das 10H sejam praticamente ignoradas por mim. E depois livre de reflexos ela chegou as 34, agora se ele esta bem calibrado só arrumando um que esteja calibrado para fazer a comparação.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.