Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo no Rio de Janeiro


rodolfo
 Share

Recommended Posts

Ontem em Inhaúma, máxima de 21,9º e mínima de 18,9º. Hoje, por enquanto, mínima de 18,5º. Acho que até a noite essa marca diminui. Agora à tarde, o céu permanece encoberto mas não chove. Aqui no Maracanã, os termômetros de rua giram em torno de 19º, mas a sensação é por vezes um pouco menor, devido ao vento úmido.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A mínima ontem ficou em 19,2°C(de noite), e a máxima em 22,8°C(na madrugada), e não choveu.Já hoje, a mínima até o momento foi de 18,0°C(mas deve alterar logo logo), choveu fraco(primeiro na madrugada e depois no início da tarde-pancadas rápidas + chuviscos ocasionais como o que acorre agora) e a máxima não passou de 19,6°C(a segunda menor do ano, só perdendo para 19,5°C no primeiro dia deste mês, NUNCA tive duas máximas abaixo de 20°C em junho), no momento faz apenas 18,6°C, estamos tendo um bom começo de inverno! :)

Link to comment
Share on other sites

A mínima ontem ficou em 19,2°C(de noite), e a máxima em 22,8°C(na madrugada), e não choveu.Já hoje, a mínima até o momento foi de 18,0°C(mas deve alterar logo logo), choveu fraco(primeiro na madrugada e depois no início da tarde-pancadas rápidas + chuviscos ocasionais como o que acorre agora) e a máxima não passou de 19,6°C(a segunda menor do ano, só perdendo para 19,5°C no primeiro dia deste mês, NUNCA tive duas máximas abaixo de 20°C em junho), no momento faz apenas 18,6°C, estamos tendo um bom começo de inverno! :)

 

 

Breno, também é novidade no meus registros duas máximas abaixo de 20º em Junho. Bom sinal, não???

Link to comment
Share on other sites

É.... acho que a GEORIO anda pisando na bola. Agora chove aqui em Vila Isabel e, provavelmente no Grajaú, pelo que vejo de minha janela, e não há registro algum. Como confiar em dados assim ?

 

Acho que ainda não normalizaram, Rodolfo.Estava hoje no Méier e entre 13h20 e 13h40 uma forte pancada de chuva caiu sobre o bairro e a estação da Geo-Rio ao lado, no Cachambi(e olha que a parte do Méier em que eu estava era já bem próximo do Cachambi!), não acusa nem 1mm!Aqui na Abolição chove fraco no momento e nada nas estações próximas(Cachambi, Piedade e Madureira)!E faz 17,4°C!

Link to comment
Share on other sites

Aqui de manhã (6:00h) a sensação era de muito frio. Fazia 14.2C, a mínima do dia. Agora faz 17.3C e 85% de U.R., com céu nublado e vento fraco. Parecia que o tempo ia abrir mais cedo, mas agora tá bem escuro, que bom! :lol:

As mínimas estão fracas, porém as máxima estão bem interessantes. Acho que hj não passa de 18C.

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Há um aviso de chuva forte, raios e trovoadas para hoje à noite aqui no Rio (inclusive na capital). É interessante que na previsão não falam nada, apenas em chuva leve. Alguém entende ? Isso é possível ? Isso é sério ?

 

Afinal, alguém tem algum palpite se realmente vai chover forte ? Tenho que sair para ir trabalhar daqui a pouco. Acho que vai, pela cor do céu e escuridão do dia hoje.....

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia de frio no Rio.Aqui na Abolição, zona norte, choveu ininterruptamente da madrugada até ás 13h de hoje, acumulando 9mm.Ás 13,h, a chuva parou e até saiu um discretíssimo raio de sol que logo foi escondido pelas nuvens.A trégua de chuva durou até cerca de 10 minutos atrás, quando voltou a chover fraco por aqui.No momento chuvisca e faz 19,2°C, após mínima de 16,7°C e máxima de 20,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Aqui, o termômetro em minha varanda, chegou a 15, ...º C. Foi a noite mais fria do ano até agora. Lembro que no final de julho do ano passado, nesta mesma varanda a temperatura chegou aos 11º C !

 

Será que os dados da GEORIO estão certos mesmo ? Vejo que no Grajaú ontem choveu apenas 8,4 mm. Estou achando muito pouco. O que acham ?

Link to comment
Share on other sites

O tempo abriu um pouco por volta das 20h de hoje facilitando uma maior queda na temperatura, ás 23h já fazia 16,9°C e prometia uma marca entre 12 e 13°C hoje ao amanhecer, mas um forte nevoeiro se formou ainda no meio da madrugada atrapalhando um maior resfriamento.A visibilidade ficou a quase zero, e o topo de prédios pequenos(menos de 5 anadares!) ficou coberto!Mesmo assim, registrei a menor temperatura do ano aqui em casa, gelados 14,8°C.A primeira metada da manhã ainda foi sem sol devido as nuvens e principalmente ao nevoeiro, mas depois o sol apareceu e tivemos uma tarde de sol com algumas nuvens e temperatura amena, com máxima de 23,3°C.No momento o céu encontra-se parcialmente nublado e faz friozinho, 20,6°C com vento.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Caxias a mínima foi de 16.7C. Foi a menor marca do ano!

Às 6:00h quando acordei pude observar um nevoeiro muito denso, muito raro aqui no meu bairro. A manhã foi de frio, só esquentou um pouquinho na parte da tarde... máxima de 22.8C!

Agora faz 20.0C.

Em Itatiaia a mínima foi de 13.2C. Com céu nublado.

Essa noite a mantiqueira vai bombar.... só porque não estou lá! :evil:

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Amanhã vou acordar cedo (5:30) e seguirei para Teresópolis, de onde devo iniciar uma caminhada até a Pedra do Sino a 2263 m acima do nível do mar (com pernoite entre sábado e domingo em um abrigo logo abaixo do cume), pretendo medir a temperatura mínima entre sábado e domingo, as fotos infelizmente não vou ter como colocar aqui, mas quem não conhece é só ver as fotos que o Flávio publicou aqui a mais ou menos um mês.

 

Pelo jeito o tempo não vai estar muito aberto, mas também não deve chover (espero...).

 

Geada talvez seja querer muito na "penúria" que tem sido este mês junho para o sudeste com mínimas horríveis (altas) em todas as áreas serranas (tanto que Campos do Jordão está quase perdendo para POA), mas pelomenos um bom frio eu vou pegar por causa da altitude, bem melhor do que as mínimas decepcionantes e "equatoriais de (pouca) altitude" entre 10 e 15 graus que tem predominado em Nova Friburgo e outras áreas urbanas da serra.

Link to comment
Share on other sites

A mínima ontem e hoje foi de 16,1°C aqui na Abolição, zona norte.Já a máxima que ontem foi de 25,1°C, hoje subiu para 26,4°C.O sol brilhou forte tanto hoje quanto ontem, quase sem nuvens.No momento faz 19,5°C com céu limpo.Os próximos dias devem ser de muito sol e temperatura em elevação, porém entre quarta e quinta o tempo deve mudar!

Link to comment
Share on other sites

Mais uma madrugada fria no Rio.Aqui na Abolição a mínima foi de 16,5°C.Essa é a sexta mínima consecutiva abaixo de 17°C por aqui, a maior sequência de dias com mínimas abaixo de 17°C desde que comecei a medir diariamente, em 1/1/2006, empatado juntamente com os 6 dias entre 4 e 9 de setembro de 2006(ou seja, empatado com uma onda de frio histórica que foi a de setembro de 2006, a mais forte do século XXI até o momento a atingir nossa cidade).No momento faz muito sol com apenas alguns cirrus e a temperatura é amena, 26,4°C.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.