Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: JULHO - 2009


Bruno
 Share

Recommended Posts

Pela sua descrição do local acredito que as médias mensais sejam praticamente as mesmas, a comparação é mais para ver diferenças de instrumentação, pois é um caso único (até onde eu sei) no Brasil de uma estação particular boa tão próxima de outra do Inmet, quando a PWS voltar vou colar ao lado lá em cima os dados entre parênteses ao lado do Inmet.

 

Algum moderador até pode mover para o tópico de instrumentos a comparação, pois aqui realmente não faz sentido. :oops:

Link to comment
Share on other sites

Sensacional Carlos Dias, nem imagino o trabalhão que deve ter dado :!:

 

Acho que não deveria haver distinção das estações não, a natureza não se importa se tal lugar tem 500 hab ou 1 milhão de pessoas vivendo, imporante é nós termos noção de como se comporta tal estação, o plano político e territorial é discussão secundária, mas na forma que foi colocado está perfeito nesse último post.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, uma pergunta: De onde você tirou as informações das normais de temperatura de JF ? É porque aqui há uma particularidade. A estação convencional do INMET mudou de lugar em 1973, então não há uma normal 60-90 como é

na maioria das estações, na verdade a normal utilizada por aqui é de 73 até 2002 (dá os mesmos 30 anos). ;)

Se quiser tenho as médias deste período aqui, elas é que estão mais corretas. E não há problemas em usar

os dados da convencional, pois ela se encontra ao lado da automática. Uma última coisa, PARABÉNS pelo tabelão ! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

:ugeek: InstitutoCoqueiro.Cambio!

 

Disse a voz da experiência: "Acho que não deveria haver distinção das estações não, a natureza não se importa se tal lugar tem 500 hab ou 1 milhão de pessoas vivendo, imporante é nós termos noção de como se comporta tal estação, o plano político e territorial é discussão secundária, (...)."

 

Aqui a tecnologia consta de dois (02) "cataventos", um (01) "chuviometro" e os básicos INMET e SBSM para enviar dados, locais :o .

 

Em sendo aceito, Satisfação... Postar o que está ocorrendo aqui e agora, Boa!!!!

Saludos Y Suerte! :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

A diferença entre o INMET/Canela à meia-noite (12,8ºC) e a minha casa (7,4ºC) impressiona!! São mais de 5ºC de diferença em pouco mais de 400 metros de distância!!!! :shock:

 

Causa? O vento noroeste! O INMET está exposto na face noroeste do morrinho que separa ela da minha casa. A minha estação está no lado sudeste e não registro quase nenhum vento lá em casa.

Link to comment
Share on other sites

:ugeek: InstitutoCoqueiro.Cambio!

Buanas!

 

A diferença entre o INMET/Canela à meia-noite (12,8ºC) e a minha casa (7,4ºC) impressiona!! São mais de 5ºC de diferença em pouco mais de 400 metros de distância!!!! :shock:

 

 

Confio muito mais no que reportas... O INMET tranca quando mais precisamos dele. Tua reportação não "trancará" :lol:

 

Saludos y Suerte

Link to comment
Share on other sites

Carlos, uma pergunta: De onde você tirou as informações das normais de temperatura de JF ? É porque aqui há uma particularidade. A estação convencional do INMET mudou de lugar em 1973, então não há uma normal 60-90 como é

na maioria das estações, na verdade a normal utilizada por aqui é de 73 até 2002 (dá os mesmos 30 anos). ;)

Se quiser tenho as médias deste período aqui, elas é que estão mais corretas. E não há problemas em usar

os dados da convencional, pois ela se encontra ao lado da automática. Uma última coisa, PARABÉNS pelo tabelão ! :mrgreen:

 

Renan, estas normais pego no site do Embrapa, em Banco de dados climáticos e lá o período informado é de 1973/1990.

 

Ah, compreendo. Bem, forma-se uma normal de 17 anos, então é por isso que as tuas médias estão um pouco

diferentes das minhas aqui.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.