Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - JULHO 2009


Joao
 Share

Recommended Posts

Aqui, onde a frente já se aproxima:

- Muitos relâmpagos, mas pouquíssimos raios.

- Não troveja.

- O vento já mudou de N para SW.

- Pressão se elevou de 1001.0hpa para 1003.3hpa.

- Ainda não começou a chover, em instantes.

- A frente parece estar desorganizada, apesar de forte, não se verifica nuvem arco.

Link to comment
Share on other sites

Aqui, onde a frente já se aproxima:

- Muitos relâmpagos, mas pouquíssimos raios.

- Não troveja.

- O vento já mudou de N para SW.

- Pressão se elevou de 1001.0hpa para 1003.3hpa.

- Ainda não começou a chover, em instantes.

- A frente parece estar desorganizada, apesar de forte, não se verifica nuvem arco.

 

Pois é Ricardo, tá com jeitão daquelas que parece que vai mas não vai!

 

Ou então, tu tá com alguma instabilidade antes da porretada que está subindo....

 

Vamos ver, pela Metsul e Climaterra chances elevadas de vento com danos pra cá, idem granizo.

 

Abraços com temperatura estável e vento um pouquinho mais calmo :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quando uma parte importante de Santa Catarina este ano esteve debaixo d'água você pediu respeito.

Quanto a Brasil Abaixo de Água foi um fato este ano (até agora).

 

Agora qualquer ser humano 24 horas em água à 5ºC morre de hipotermia....mas ao ar não.

Abraços respeitosos

 

Sou obrigado a concordar, nao esta no sul do Brasil não é Brasil. :roll:

Link to comment
Share on other sites

O vento está fortíssimo, creio que tenha chegado perto de 100km/h!

 

Impressionante, PH!!!

 

Aqui a rajada máxima segundo a Cotrijal foi de 38,6 km/h

Poxa que diferença hein tocaio!

O meu pai me falou agora à noite, que estava com receio de que depois deste vento viesse o granizo, ele recordou um inverno lá pelo final dos anos 70, em que deu muito vento como hoje, e na madrugada deu granizo forte.

Acho que estas estações da Cotrijal tem equipamentos um tanto ultrapassados.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quando uma parte importante de Santa Catarina este ano esteve debaixo d'água você pediu respeito.

Quanto a Brasil Abaixo de Água foi um fato este ano (até agora).

 

Agora qualquer ser humano 24 horas em água à 5ºC morre de hipotermia....mas ao ar não.

Abraços respeitosos

 

Sou obrigado a concordar, nao esta no sul do Brasil não é Brasil. :roll:

O Sul não está no Brasil. :ugeek:

 

E me coloco em defesa ao AAA - com quem já discordei em outros temas - mas que, na minha opinião, tem os posts sobre meteorologia mais qualificados deste forum, junto com o Coutinho e o Caio. Acho que estes posts irônicos do mafili não agregam valor algum à comunidade. E mais, o forum é sim focado na região Sul, pois que outros lugares do Brasil tem eventos meteorológicos relacionados a frio tão interessantes??

 

E encoro o pedido de respeito ao desastre de SC ano passado, pois eu estava lá e vi o que aquele povo passou. Fiquei uma semana ilhado em casa, sem luz, sem água, sem gás e com comida escassa, mas tenho sorte que não perdi minha casa - como muitos amigos meus - nem minha vida, como um de meus colegas de trabalho.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

A propósito, não duvidemos de máximas pouco acima de 0°C na região de SJ e quiçá negativa no MI! A cachoeira do morro das torres em Urupema vai congelar!!!

 

Rodrigo, é o que eu especulei ontem. Vai ser muito legal se o Morro da Igreja tiver uma máxima abaixo de

zero, a PRIMEIRA que será devidamente REGISTRADA NO BRASIL !

 

E quanto à neve, por enquanto tende a ser paraguaia mesmo...mas vamos ficar torcendo então por uma

surpresa. :mrgreen:

 

Renan,

 

A estação do INMET de SJ tem algumas máximas negativas OFICIAIS! A última foi em 2000 e eu estava lá! Deu -2,4oC de máxima!

 

Acho que a Villa Francioni é outra forte candidata a máxima negativa (além do MI), antes do INMET e Climaterra (que tb teve máxima negativa em 2000).

Link to comment
Share on other sites

O vento está fortíssimo, creio que tenha chegado perto de 100km/h!

 

Impressionante, PH!!!

 

Aqui a rajada máxima segundo a Cotrijal foi de 38,6 km/h

Poxa que diferença hein tocaio!

O meu pai me falou agora à noite, que estava com receio de que depois deste vento viesse o granizo, ele recordou um inverno lá pelo final dos anos 70, em que deu muito vento como hoje, e na madrugada deu granizo forte.

Acho que estas estações da Cotrijal tem equipamentos um tanto ultrapassados.

 

Alexandre, também não confio muito mas na falta de coisa melhor...

 

PH, visualmente, na "sensação" realmente não são rajadas muito fortes mesmo... Talvez devido a diferença de altitude de nossas cidades...

Link to comment
Share on other sites

Resgate

 

Foi resgatado hoje de helicóptero um homem que estava à deriva em um caiaque em Itapoã, entre Porto Alegre e Viamão. Paulo Ricardo estava próximo a um farol, junto à ilha do Junco. Segundo os bombeiros, ele caiu do caiaque em razão do vento e ficou pendurado no barco. A vítima não ficou ferida.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2588160.xml

Link to comment
Share on other sites

A temperatura PIROU em POA!!

 

Neste momento tenho a TEMPERATURA MÁXIMA e a UMIDADE MÍNIMA do dia!! E são mais de 23 h!!! Faz 22,9° com 55% e pressão em 998,3 mb!! Venta de NNO a 10,8 km/h! Faz muito tempo que não vejo algo assim por aqui!

 

Na casa da minha namorada, a 6 m do solo, a temperatura saltou de 19,9° para 22,1°!

 

Se não der temporal vai ser sorte!! Santa Maria, São José do Norte, Agudo, Santa Cruz, etc, estão com residências sem luz por causa dos temporais!

Link to comment
Share on other sites

Atenção as luzes de alguns pontos da cidade se pagam!

 

E aí, PH? Como estão as coisas por aí??

 

Situação TENSA!!!

Tá o vento constante, o vento sustentado é que impressiona Paulão, alguns relâmpagos bem à oeste.Estranho, é que no Rindat, dá impressão que a frente travou ali bem em cima da represa de Passo Real, não sei mas pode ser indicativo que o vento norte vai soprar por mais um bom tempo ainda?Chegou a 91,4 km/h na última hora a rajada máxima!

Link to comment
Share on other sites

Atenção as luzes de alguns pontos da cidade se pagam!

 

E aí, PH? Como estão as coisas por aí??

 

Situação TENSA!!!

Tá o vento constante, o vento sustentado é que impressiona Paulão, alguns relâmpagos bem à oeste.Estranho, é que no Rindat, dá impressão que a frente travou ali bem em cima da represa de Passo Real, não sei mas pode ser indicativo que o vento norte vai soprar por mais um bom tempo ainda?Chegou a 91,4 km/h na última hora a rajada máxima!

 

Aqui nada de atividade elétrica ainda, PH. Fica um suspense pelo que está vindo que não é nada bom não...

Link to comment
Share on other sites

Bati a máxima a pouco com 23,0°! Faz 22,9 nesse momento ainda com 55%!

 

É incrível!! Abri as janelas daqui de casa e é possível sentir o calor entrando! Bruno, tu tinhas que estar aqui para sentir essa mudança, hehe, típico das frentes frias clássicas! :D

 

Ainda com 998,3 mb.

 

Pedi um XIS na tele-entrega e quando abri a porta do edifício foi um choque térmico. O ar do saguão gelado e aquele 'bafo' na rua. Temperatura na Lomba do Pinheiro igualou máxima da tarde. No Moinhos, passou.

 

Foi o mesmo que aconteceu aqui em Carazinho em agosto/2001...

Link to comment
Share on other sites

Bati a máxima a pouco com 23,0°! Faz 22,9 nesse momento ainda com 55%!

 

É incrível!! Abri as janelas daqui de casa e é possível sentir o calor entrando! Bruno, tu tinhas que estar aqui para sentir essa mudança, hehe, típico das frentes frias clássicas! :D

 

Ainda com 998,3 mb.

 

Pedi um XIS na tele-entrega e quando abri a porta do edifício foi um choque térmico. O ar do saguão gelado e aquele 'bafo' na rua. Temperatura na Lomba do Pinheiro igualou máxima da tarde. No Moinhos, passou.

Os interiores estão um pouco frios. Meu quarto estava com 17,8° e na rua 22,9°. São 5,1° de diferença!! Aqui junto ao computador está 19,5°. São 3,4° a menos do que lá fora. Loucura! E são 23:25!

 

Onde está a estação do Moinhos de Vento? Junto à estação de tratamento?

 

Vento NNE a 12,2 km/h.

 

Abraços malucos! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.