Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Jornal do Almoço gravado em 1990 ao vivo e com muita neve !


Renan
 Share

Recommended Posts

http://www.youtube.com/watch?v=VbeK5XUWW8Q

 

Simplesmente sensacional ! Eu não sei se fico alegre ou triste em ter achado este vídeo. Alegre, pois mostra que em nosso país já tivemos jornais sendo apresentados AO VIVO com muita neve :D

 

Triste, porque como todos sabem as nevadas deste porte sumiram de SJ e de todo o país, e fico preocupado quanto ao tempo que vai demorar para voltarem. É, fica a expectativa de que volte o quanto antes !

 

Abraços, e bom vídeo. ^^

Link to comment
Share on other sites

Lembro de várias reportagens da RBSTV nas décadas de 80 e 90 sob neve na serra, principalmente em Caxias e Gramado. O problema é que não se acha nada no youtube relativo a estas reprtagens. Essa da RBS de SC é uma grata surpresa. Espero que a RBS do RS resolva colocar na net estes vídeos.

 

As mais recentes que eu me lembro foram:

 

1 - Em 1994 de uma repórter falando ao vivo da Praça Dante Aliguieri em Caxias com cerca de 5cm de neve no chão e a neve caindo sob os seus ombros e chapéu.

 

2 - Imagens do festival de cinema de Gramado em 1999 com a cidade branquinha.

 

3 - Inúmeras reportagens da temporada de treinamentos do Grêmio em Canela no ano 2000. Foram duas semanas na serra sob frio extremo. Os jogadores até se acostumavam a treinar sob neve e sensãção térmica abaixo de -10C.

 

4 - Em 2000 a repórter Shirley Paravisi costumava fazer diretas da central de inverno de Gramado para todo Brasil. Lembro de um dia no jornal Bom Dia Brasil onde ela falava ao vivo com neve caindo.

 

Velhos e bons tempos eram aqueles anos 80 e 90...

Link to comment
Share on other sites

Bons tempos, Bruno.....o engraçado é que as médias de temperatura no inverno continuam

as mesmas, ou seja, os invernos não ficaram mais quentes. Então isso não é justificativa

para a ausência de neve forte ou nevascas. Bom, vamos torcer para que este ano novas e

incríveis reportagens surjam, e eu garanto que a próxima nevasca será altamente documentada

aqui no país. sds

Link to comment
Share on other sites

Lembro de várias reportagens da RBSTV nas décadas de 80 e 90 sob neve na serra, principalmente em Caxias e Gramado. O problema é que não se acha nada no youtube relativo a estas reprtagens. Essa da RBS de SC é uma grata surpresa. Espero que a RBS do RS resolva colocar na net estes vídeos.

 

As mais recentes que eu me lembro foram:

 

1 - Em 1994 de uma repórter falando ao vivo da Praça Dante Aliguieri em Caxias com cerca de 5cm de neve no chão e a neve caindo sob os seus ombros e chapéu.

 

Velhos e bons tempos eram aqueles anos 80 e 90...

Essa foi na inesquecível noite de 8 de julho de 1994! Foi essa cena que me fez decidir ir à Caxias ver a neve! :D:D Meu irmão mais velho namorava uma moça de Caxias na época, e ele iria visitá-la no sábado. Com a notícia da neve ao vivo a gente subiu a serra ainda na sext-feira à noite. Saimos de casa às 20:30 quando fazia 4,7° no termômetro daqui de casa!! :shock:

 

A viagem foi incrível, com um tapete branco já em Farroupilha e gelo na pista. Houve um grave acidente na estrada por causa do gelo (um caminhão havia virado e matado o motorista) e quase toda a pista Farroupilha-Caxias estava engarrafada. O termômetro dentro do carro marcava 3°! Quando conseguimos desviar numa estrada de chão e com neve acumulada dentro da mata, saimos a frente do acidente. Meu irmão freiava o carro e ele deslizava no asfalto, algo inconcebível a nível de Brasil!! Foi incrível!!

 

Na casa da minha vó estava -0,6° ou -0,7°. No dia seguinte acordei com tudo branco e +0,3° (mas com o termômetro exposto à radiação refratada das nuvens).

 

Abraçoas nostálgicos!! 8-)

Link to comment
Share on other sites

Nossa esse do Jornal do Almoço é a melhor documentação ao vivo da neve no Brasil, pelo menos na net, sem palavras, se isso acontecesse nesse ano algo assim acho que as pessoas ficariam com vergonha em falar de A.G :twisted:

 

 

Muito bom também, nostálgico, mas creio que a maioria já conheça.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.