Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão do tempo para o encontro em São Joaquim


Jonathan Voges
 Share

Recommended Posts

Boa Noite Senhores.

 

Escrevo do laptop do Caio aqui nas majestosas instalações do Hotel Majestic em Florianópolis. O mané da ilha resolveu me colocar no melhor hotel da cidade. Tratamanto de rei, imerecido. Não conhecia Florianópolis. Em uma breve vista à noite impressiona. Linda a cidade. Tem traços de San Diego e Viña del Mar.

 

Sobre a neve reina grande expectativa. Já estive mais oitimista. Mas o Caio mostrou algo que mantém as esperanças. Deeve faltar frio na região de São Joaquim em altura para o modelo tradicional de neve, porém o ciclone será muito ativo e seu tipo de nebulosidade permitirá neve mesmo que a linha de zero esteja em ponto mais alto que o habitual.

 

O Caio falava de uma episódio de neve em São Joaquim em 31 de julho do ano passado. A neve, naquele caso, ocorreu com temperatuura de 3,6 graus em 850 HPa na altura de Porto Alegre com um ciclone no litoral do RS.

 

Portanto, aguardemos a saída das 00Z que nba minha opinião será crucial.

 

Abração,

 

Alexandre - Climatologia

Reporting live from Florianopolis

 

Caras!!!

 

Aquela foi a neve mais forte do ano passado em SJ!!!!

 

Aumentou meu otimismo!!!!

Link to comment
Share on other sites

O ETA dá de -2° a 6° pra SJ no domingo com ventos de 30 km/h. O esquisito, apenas, é que dá tempo bom com um traço de precipitação (bem no momento negativo). Eu também aposto numa neve, especialmente nos locais mais frios de SJ.

Para o domingo, o modelo também dá de 8° a 11° pra POA com tempo fechado. Isso é um bom sinal para a neve na serra.

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite Senhores.

 

Escrevo do laptop do Caio aqui nas majestosas instalações do Hotel Majestic em Florianópolis. O mané da ilha resolveu me colocar no melhor hotel da cidade. Tratamanto de rei, imerecido. Não conhecia Florianópolis. Em uma breve vista à noite impressiona. Linda a cidade. Tem traços de San Diego e Viña del Mar.

 

Sobre a neve reina grande expectativa. Já estive mais oitimista. Mas o Caio mostrou algo que mantém as esperanças. Deeve faltar frio na região de São Joaquim em altura para o modelo tradicional de neve, porém o ciclone será muito ativo e seu tipo de nebulosidade permitirá neve mesmo que a linha de zero esteja em ponto mais alto que o habitual.

 

O Caio falava de uma episódio de neve em São Joaquim em 31 de julho do ano passado. A neve, naquele caso, ocorreu com temperatuura de 3,6 graus em 850 HPa na altura de Porto Alegre com um ciclone no litoral do RS.

 

Portanto, aguardemos a saída das 00Z que nba minha opinião será crucial.

 

Abração,

 

Alexandre - Climatologia

Reporting live from Florianopolis

 

Caras!!!

 

Aquela foi a neve mais forte do ano passado em SJ!!!!

 

Aumentou meu otimismo!!!!

 

 

Neste dia tivemos uma mínima de 7C e máxima de 11C no aeroporto de POA. Será que teremos isso de novo? Esperamos!

 

A turma de Porto sai às 18hs! Trabalhadores do Brasil...

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal. Falando diretamente da cidade mais fria do Brasil, depois de Palmas. :P :lol: (essa é só parao Ronaldo...)

 

Pois bem. Analisando a carta sinótica das 00Z de hoje podíamos observar um anticiclone muito bonitocom um potencial isobárico de 1036 hPa cruzando os Andes. E aqui perto da nossa costa, um belo e potente ciclone extra-tropical.

 

Pela configuração do modelo ETA as condições para neve parecem muito boas. Bom, aqui em São Joaquim chove bastante, agora deu uma melhorada, e faz 11ºC.

 

Se fôssemos ter toda essa chuva em neve seria uma nevasca. E das boas.

 

Torçamos então.

 

Ao pessoal que chega à noite, estaremos na Taberna Café - o mesmo lugar que no ano passado.

 

Sds.,s

Link to comment
Share on other sites

operação: queda livre! :D

 

remota chance de neve hoje...

 

Deixa de ser exagerado homem!!

Chance de neve o quê!!! Vais ser nevasca!!!

Sds!!

 

com certeza, meu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

bom, as fotos da neve que vem agora de madrugada vamos pôr como prêmio aos que ficaram aqui... 8) :)

 

já há chance de nve, pois estamos com 5ºC e queda. venta e vai nublar...

Link to comment
Share on other sites

Quem vê a imagem do satélite agora entende bem porque o Ronaldo disse ontem de manhã que a maior chance de neve era entre segunda e terça!!

 

A banda de nebulosidade trazida pelo ciclone só agora começa a chegar ao Planalto Sul Catarinense!!! Ou seja, toda a nebulosidade que tivemos ao longo do sábado e domingo de manhã era da frente fria, que andou bem mais devagar do que era esperado, procando grandes gradientes entre SJ e o RS / oeste catarinense. Se a frente tivesse "corrido" mais, teríamos tido a janela para neve durante o encontro!!!!

 

Acredito que a partir da noite de hoje até a madrugada de amanhã possa rolar uma neve, pois mais "paraguaia"* que seja.

 

 

 

* By Ronaldo Coutinho, he he he.

Link to comment
Share on other sites

Alo Shima, espantou o frio né hehehe

Pois a galera foi a SJ pegar frio e fez mais frio aqui em Soledade hehehehehe

 

:twisted:

 

de fato, estava mais frio, no seu freezer. :lol: ontem 12h, fazia 3ºC. imbatível!

 

mas agora está um clima legal: vento forte, sensação de -10ºC. agora, 4,7ºC. que tal? e vem mais coisa agora a tarde/noite. aguardem...

 

 

abração!

Link to comment
Share on other sites

Alo Shima, espantou o frio né hehehe

Pois a galera foi a SJ pegar frio e fez mais frio aqui em Soledade hehehehehe

 

:twisted:

 

de fato, estava mais frio, no seu freezer. :lol: ontem 12h, fazia 3ºC. imbatível!

 

mas agora está um clima legal: vento forte, sensação de -10ºC. agora, 4,7ºC. que tal? e vem mais coisa agora a tarde/noite. aguardem...

 

 

abração!

 

Dá duro neles Shima, he he he!!!

 

Eu acho que tu vais pegar uma boa "paraguia" esta noite, he he he!!!

 

Como estava o Morro da Igreja ontem????

 

No "Morro do Ademar" tava o maior sol, mas frio pra dedéu!!! Altitude lá em cima 1611m, na média das tomadas do Caio!!!

 

Representa a gente aí na hora que a branca chegar, brother!!!

Link to comment
Share on other sites

Como o Climerh tem a temperatura do Morro da Igreja??????? Colocaram estação por lá???

 

Climerh:

 

"25/07/05 18:50 h

 

Sistema de baixa pressão no oceano, ocasiona presença de muita nebulosidade no RS e sul de SC, provocando chuviscos em algumas cidades. Nas demais regiões, a influência de um sistema de alta pressão que está na Argentina, deixa o tempo estável com céu claro. Temperaturas em acentuado declínio nas próximas horas no sul do Brasil, com chance de neve nas serras gaúcha e catarinense e geada ampla ao amanhecer em SC. No momento faz 0ºC no Morro da Igreja (SC), 10ºC em Timbé do Sul, 12ºC em Concórdia e 15ºC em Florianópolis."

Link to comment
Share on other sites

Como o Climerh tem a temperatura do Morro da Igreja??????? Colocaram estação por lá???

 

Climerh:

 

"25/07/05 18:50 h

 

Sistema de baixa pressão no oceano, ocasiona presença de muita nebulosidade no RS e sul de SC, provocando chuviscos em algumas cidades. Nas demais regiões, a influência de um sistema de alta pressão que está na Argentina, deixa o tempo estável com céu claro. Temperaturas em acentuado declínio nas próximas horas no sul do Brasil, com chance de neve nas serras gaúcha e catarinense e geada ampla ao amanhecer em SC. No momento faz 0ºC no Morro da Igreja (SC), 10ºC em Timbé do Sul, 12ºC em Concórdia e 15ºC em Florianópolis."

 

estranho mesmo. mas é bem provável.

 

na casa do ronaldo, o ademar liga às 19h00. no cruzeiro fazia 0,4ºC e na climaterra, 4ºC...

 

e ddá-lhe tempo fechado... :D

 

mas nada de neve... :cry:

Link to comment
Share on other sites

FECHAMENTO DO TÓPICO

 

resumo da ópera:

 

 

-fim do encontro. já estou em lajes, onde passo a noite, não tão fria.

 

-neve que é bom, nada. bom, garou fraco ontem às 23h40. estava uns 2ºC vom vento muito forte. talvez fosse neve derretida...

 

 

 

mas eu não desisto. agosto está aí, e eu vou a SJ atrás da neve, pois sou um dos "caçadores da neve perdida"! :lol:

 

PS: O PÉ FRIO É O STALINGRADO. ELE NEM SAIU DO HOTEL ONTEM A NOITE... :idea:

Link to comment
Share on other sites

Interessante esta informação! Mas a estação ficaria no topo ou naquela estradinha antes da subida?

 

Sds!

Até onde eu saiba dentro da área dos radares e do escritório dos caras.

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Interessante! Ficamos uns 2 anos especulando qual seria a possivel média do local. Agora vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.