Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

Monitoramento e Previsão - Europa - 2014

Recommended Posts

Gvieira, aonde vc consegue essas tabelas??

:good:

Yakutsk - Russia - 2014

2yty4ok.jpg

Essa tabela eh feita no Excel, o Alan Hoffman me passou uma vez, eh soh apagar os dados e colocar os dados que vc quiser, se quiser que eu te passe manda o seu email por MP.

Gvieira e Gerson, eu criei essa tabela há alguns anos e desde então catalogo todos os meus dados nela.

Quem quiser, pode baixar por aqui: http://www.4shared.com/file/VaddXuG9ce/Modelo_-_dados_dirios.html . Já está configurada com formatação condicional (menor valor em azul e maior valor em vermelho), e recomendo sempre colocar mínimas do lado esquerdo e máximas do lado direito. Os valores médios aparecerão ao lado, e são médias simples. Os extremos aparecem no canto inferior direito.

Preenchida, deve ficar assim:

FR5ojOG.png

*dados de Ponta Porã-MS (Inmet)

Será uma semana de frio muito intenso na Europa! Até mesmo cidades mais amenas, como Roma,

terão uma semana bastante fria. A represa polar siberiana vai inundar latitudes mais baixas,

inclusive no leste asiático também.

Gvieira e Gerson, eu criei essa tabela há alguns anos e desde então catalogo todos os meus dados nela.

Quem quiser, pode baixar por aqui: http://www.4shared.com/file/VaddXuG9ce/Modelo_-_dados_dirios.html . Já está configurada com formatação condicional (menor valor em azul e maior valor em vermelho), e recomendo sempre colocar mínimas do lado esquerdo e máximas do lado direito. Os valores médios aparecerão ao lado, e são médias simples. Os extremos aparecem no canto inferior direito.

(Inmet)

Valeu pela dica Vinicius e Gvieira!!!!

:hi:

(Inmet)

Valeu pela dica Vinicius e Gvieira!!!!

:hi:

Gostei da planilha !!

Eu uso planilha também pra botar os dados do Mirante, só que a minha é um pouco mais complexa. Eu coloco os dados, e ela já calcula automaticamente a anomalia em relação a média, também tem função gráfico, e fórmula pronta para calcular a média compensada... Aí eu divido em duas abas, mensal, e anual. Sendo que na anual eu filtro os dados, por data, ou por valor, podendo assim fazer várias combinações pra achar dados...

Se você ou alguém quiser pra conferir, basta mandar mp que eu mando via email.

Abraços.

Países: Alemanha, Reino Unido, Estônia, Itália, Áustria, Suíça, França, Croácia, Polônia.

Fotos: Meteo Europe, @hansterbraak, Olivier Staiger e Severe Weather Europe

yo8IkyN.jpg

msQtH4e.jpg

AxnsSMq.jpg

SZH3EQt.jpg

Nmfz472.jpg

635htQx.jpg

q9608mM.jpg

41rtWy9.jpg

MxDzgBT.jpg

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

Pois em Paris não peguei nada de neve. Aqui por perto está nevando muito. agora faz -1. Pode ser que respingue algo por aqui. Mas o alerta vai ate amanha. A temp aqui será de -5. o tempo secou bastante. Parece que estou na serra gaúcha, quando ameaça nevar e não neva.

Pois em Paris não peguei nada de neve. Aqui por perto está nevando muito. agora faz -1. Pode ser que respingue algo por aqui. Mas o alerta vai ate amanha. A temp aqui será de -5. o tempo secou bastante. Parece que estou na serra gaúcha, quando ameaça nevar e não neva.

Cara, vc está a 2h17m de trem de Strasbourg, onde tem previsão de neve amanhã. Parte um trem as 07:25 de Paris, o TGV, custa 75 euros a ida e 73 a volta para a terça feira.

Se eu fosse você não perderia essa chance. A cidade é linda de quebra.

No mapa de temperaturas acima, me espantei ver regiões do sul da Rússia à beita do Mar Negro com 15°. Chance de defeito na estação?

Algumas fotos que tirei da neve aqui em Mechelen na Bélgica (20km ao norte de Bruxelas)

Nevou das 13h até as 23h de ontem mas com pouco acúmulo e hoje variou entre -6,5/-2,2..congelando o que sobrou da chuva e neve de ontem

MAFfZyK.jpg?1

g8uO4i7.jpg

zhiqqFZ.jpg

rmvDoHK.jpg

w6FDSii.jpg

LMWCUqH.jpg

CNYmz6i.jpg

suo5HEj.jpg

No mapa de temperaturas acima, me espantei ver regiões do sul da Rússia à beita do Mar Negro com 15°. Chance de defeito na estação?
Estão corretas, essa parte do país não faz muito frio.

Máximas de hoje, foram um pouco mais baixas.

vPzeXuu.png

Pois estou em Brest, sudoeste da França, peguei -4 C. cidade litoranea. Infelizmente, Ricardo Santos, nao tive como ir para a regiao da neve. Simto-me como em S.Joaquim. seria um gasto muito grande. mas o frio é intenso. Tenho assistido muitas reportagens sobre riscos de avalanches nos Alpes.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.