Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - DEZEMBRO 2010


coutinho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 606
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olha, nos últimos dias tenho dado graças a Deus que moro a 800 msnm. A cada pancada de chuva resfresca bem e torna nossas noites não tão insuportáveis. É um resquicio de clima de Serra que existe por aqui, e que permite o paulistano a não ter que viver com ar condicionado.

Link to comment
Share on other sites

Bruno e Caio...

 

Esse vinho está fadado a ser bebido no Natal lá em casa hahaha

 

Comprei duas garrafas dele. A embalagem, as fotos do encarte, tudo nele é muito bem produzido...A garrafa tem apenas 200 ml, e o vinho tende a ser licoroso. É isso Bruno??? (ainda nao experimentei)

 

O preço dele é um tanto quanto salgado, mas é o preço da exclusividade e eu não deixaria de comprá-lo por nada, pois marca uma nova era de vinhos brasileiros. Icewines são mais comuns no Canadá e também em regiões da Alemanha...

 

Vale a pena conhecer mais da historia desse vinho no site da Perico...

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/home/home.php

 

E quanto ao local para comprar o vinho em Floripa, tem uma lista de locais onde se vende os vinhos da Perico..

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/ondeEncontrar/

 

Enjoy it!

 

R$ 189,00 por um vinho de 200ml? prefiro o bom e velho Sangue de Boi. :laugh:

 

Não ganhei na Megasena pra gastar dinheiro desta maneira. No máximo, pago R$ 60 por uma boa garrafa. Dicas p/ este Natal? Yellow_smile.gif

 

HAHAHAHAH...dei um de presente pro meu pai, Evandro...o cara merece esse esforço financeiro ;)

 

Mudando de Vinho para água, ou melhor para precipitação, Dsoares, arrumaste o pluviômetro da sua estação? ela esta "acusando" isso. hehee

Link to comment
Share on other sites

Mudando de Vinho para água, ou melhor para precipitação, Dsoares, arrumaste o pluviômetro da sua estação? ela esta "acusando" isso. hehee

 

Aí que eu queria chegar, David.

 

Finalmente tomei a iniciativa e fui mexer nos sensores da estação. Fiz umas alterações, dei uma limpada nos contatos e umas porradas também, e não é que funcionou??? hahahahhah

 

Agora, tenho mais uma variável para acompanhar, e chuva é o que não falta por aqui :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Nesses quatro primeiros dias de dezembro parece que o pantanal se mudou pra cá. Dias quentes, úmidos e abafados. As mínimas não têm baixado dos 21°C e hoje chegou ao maior valor do mês: 31,8°C. Felizmente tivemos um belo temporal no final da tarde e outra pancadona agora há pouco, totalizando 30 mm no dia de hoje.

 

Nóis no forno tb! 1 dia até agora com mínim sub-20! :heat:

E não adianta as máximas não tão extremas, pois com o abafamento a sensação é de inferno. E graças às mínimas altas e à forte radiação da época, os interiores custam a esfriar. Nos últimos dias tá uma luta pra baixar dos 24 dentro do apê. Modo "descamisation on" ativado todo o tempo q estou em casa!

Loucura minha :prankster: , ou as mínimas do infernal verão passado estavam menos piores que as deste início de dezembro?

 

Mas hoje deu uma boa refrescada: 18,9°C de mínima e 81 mm nos primeiros 6 dias de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso aqui na região da campanha a seca está inclemente, muito severa, os campos estão cinza de secos. :shok:

Desde a segunda quinzena de setembro a chuva diminuiu sensivelmente nesta região, enquanto o restante do estado tem tido chuva até abundante em algumas cidades, especialmente do norte e noroeste, nas últimas semanas.

Pelos últimos dados, nada de chuva para os próximos dias, ZERO.

Situação crítica!!! :cray:

Link to comment
Share on other sites

A "gringaiada" de Antonio Prado, reclama muito da concorrência desigual de Gramado, no que tange o turismo. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Já cheguei em Solecity.Caxias está interessante, mas muito crescida, até desordenadamente, Bento é bonitinha, Farroupilha daquele jeito.Passei em frente do estabelecimento Anselmi :good2:

Link to comment
Share on other sites

A "gringaiada" de Antonio Prado, reclama muito da concorrência desigual de Gramado, no que tange o turismo. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Já cheguei em Solecity.Caxias está interessante, mas muito crescida, até desordenadamente, Bento é bonitinha, Farroupilha daquele jeito.Passei em frente do estabelecimento Anselmi :good2:

 

Eu não acredito que vc saiu de Soledade???

 

Soledade deve ter ficado num vácuo eterno!

 

O Marcos poderia ilustrar muito melhor que a situação que ficou Soledade com essa saída temporária do PHP da cidade! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

 

Impressionante!!

Tinha visto no youtube mas achava que o vídeo era fake

"infelizmente" eu não tava em Uberlândia hahaha, e o pior q o tornado aconteceu no sul da cidade, bem onde tá meu bairro!

Link to comment
Share on other sites

Últimas saídas do ETA e principalmente do GFS sugerem bons acumulados de chuva para a metade sul do RS no final de semana próximo.

 

E um baita resfriamento na Argentina!

 

Incrível essa virada na Argentina, pois tem previsão mostrando 38C pra lá, amanhã e quinta em algumas províncias!! Será??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado é ver a previsão do tempo do jornal nacional dizer quase que diariamente que no Brasil está apresentando temperaturas de 3 a 6°c acima da média, só que eles nunca dizem onde e a quanto tempo e o porquê! hahaha

 

Aqui nos últimos 10 dias o tempo ta uma gangorra de dias amenos intercalados com dias abafados! é o verão querendo aparecer e levando tapas na cara, mas todas as noites ainda estão fresquinhas.

Link to comment
Share on other sites

por aqui, chuva fraca desde o comeco do dia, nao chega a dar um dia de sol que o resto e chuva, esse la-nina com cara de el-nino ta me surpreendendo.

 

Na verdade desde meados de Agosto foi nítida a redução de chuva em SC, só que de 10/12 dias pra cá realmente, sol o dia todo foi só ontem, hoje já ta com cara de chuva de novo, mas nunca vi uma primavera tão extensa, pego parte do inverno climático e agora tá pegando parte do verão climático. abs

Link to comment
Share on other sites

 

Impressionante!!

Tinha visto no youtube mas achava que o vídeo era fake

"infelizmente" eu não tava em Uberlândia hahaha, e o pior q o tornado aconteceu no sul da cidade, bem onde tá meu bairro!

 

Olha só aí Camilo, veja bem, isso é muito especial...trata-se do PRIMEIRO TORNADO registrado em vídeo aqui em Minas Gerais. Em SC,

RS, PR e oeste de SP isso é relativamente comum, agora aqui no estado... Tratou-se de um F0, e causou pouco ou nenhum dano.

Link to comment
Share on other sites

A "gringaiada" de Antonio Prado, reclama muito da concorrência desigual de Gramado, no que tange o turismo. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Já cheguei em Solecity.Caxias está interessante, mas muito crescida, até desordenadamente, Bento é bonitinha, Farroupilha daquele jeito.Passei em frente do estabelecimento Anselmi :good2:

 

Eu não acredito que vc saiu de Soledade???

 

Soledade deve ter ficado num vácuo eterno!

 

O Marcos poderia ilustrar muito melhor que a situação que ficou Soledade com essa saída temporária do PHP da cidade! :clapping:

Estou planejando uma hora destas dar uma "volteada" com a patroa e a nenê, lá por Canela. :good2:

Link to comment
Share on other sites

por aqui, chuva fraca desde o comeco do dia, nao chega a dar um dia de sol que o resto e chuva, esse la-nina com cara de el-nino ta me surpreendendo.

 

Na verdade desde meados de Agosto foi nítida a redução de chuva em SC, só que de 10/12 dias pra cá realmente, sol o dia todo foi só ontem, hoje já ta com cara de chuva de novo, mas nunca vi uma primavera tão extensa, pego parte do inverno climático e agora tá pegando parte do verão climático. abs

 

pois eh mais aqui por lages nao podemos reclamar em nada referente a chuvas, os principais rios grandes de nossa regiao estao com niveis ate acima do nivel coisas que nessa epoca ja deveriam estar de normal a abaixo do nivel. abraços.

Link to comment
Share on other sites

PHP, vai agora na época de natal. Tenho certeza que vc e a sua família vão gostar. É até um bom motivo para vc entender pq Grmado/Canela recebem tanto turismo, do Brasil inteiro, nessa época do ano. É, inclusive, uma excelente experiência para um político preocupado com o turismo como vc.

Sei disso, Bruno, em 2000 passei lua-de-mel em Gramado, pena que não fui até Canela. :punish:

A gente brinca aqui e tal, mas com certeza Gramado e Canela fazem jus, ao posto que ocupam, de principais cidades turísticas do RS. :clapping:

O jeito é a Serra do Botucaraí, correr por fora, com as pedras preciosas, tradicionalismo, ale´m do clima claro.Contudo isto só será possível quando houver um intenso investimento em marketing da região, que praticamente não existe, ou é incipiente.

Mas olha que já descobriram água termal por aqui,quando a coisa tiver estruturada vai "bombar" :mail: :ok: :good2: :friends:

Link to comment
Share on other sites

Calor desgraçado hoje. Talvez por não estar ainda acostumado. Tive máxima de 31,9° com u.r. não baixando dos 52%.

 

Agora faz 30,5° com 54% e venta de ENE a 3,4 km/h. Na verdade quase não venta. Pressão lá embaixo: 1001,3 mb.

 

Minha mínima foi de 20,6°.

 

Acho que é mais por estar desacostumado!

Link to comment
Share on other sites

E o GFS segue com planos invernais para a Argentina no próximo fim de semana!

 

Aqui o dia foi nublado, com chuva forte e raios por volta do meio dia até umas 15h. O acumulado em dezembro já chega a 110 mm, sendo que a média é 202 mm. Temperatura variou entre 19,7°C e 24,2°C. A instabilidade segue em alta na faixa oeste paranaense agora a noite, com possibilidade de temporais isolados. Já há alguns relâmpagos a oeste da cidade!

 

Condições atuais:

Vento - leste fraco

Temperatura - 21,9°C

URA: 91%

Pressão atmosférica: 1006 hPa

Link to comment
Share on other sites

 

Impressionante!!

Tinha visto no youtube mas achava que o vídeo era fake

"infelizmente" eu não tava em Uberlândia hahaha, e o pior q o tornado aconteceu no sul da cidade, bem onde tá meu bairro!

 

Olha só aí Camilo, veja bem, isso é muito especial...trata-se do PRIMEIRO TORNADO registrado em vídeo aqui em Minas Gerais. Em SC,

RS, PR e oeste de SP isso é relativamente comum, agora aqui no estado... Tratou-se de um F0, e causou pouco ou nenhum dano.

 

 

poizeh Renan, ainda bem q esse não pegou a zona urbana

não sabia q tinha sido o primeiro tornado registrado em vídeo do estado! Achei interessante q o autor de um dos vídeos disse q já tinha visto vários funis se formarem aqui, mas esse tinha sido o primeiro a tocar o chão

 

Dia de calor e pancadas de chuva fortes aqui de tarde! Agora faz 21 C

Link to comment
Share on other sites

Na primeira semana de dezembro tive as seguintes médias:

 

mínima: 19,2°

 

máxima: 28,8°

 

amplitude: 9,5°

 

simples: 24,0°

 

u.r. mínima: 51,3%

 

O mês está tí-pi-co!

 

Agora faz 24,4° com 77% e não há vento.

 

 

Esta foto do topo do Carlos Gomes Center de hoje a tarde eh pra vc...

 

 

PS: Nao sei se da para avistar a mansao!?!?!

:prankster:

IMG_8865.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esta foto do topo do Carlos Gomes Center de hoje a tarde eh pra vc...

 

 

PS: Nao sei se da para avistar a mansao!?!?!

:prankster:

Obrigado, Gerson!! Mas minha casa está um pouco mais à direita, hehe. :friends:

 

O tempo está virando em POA! Para o sul (bem mais à direita da foto) temos um Cb se aproximando e começaram as trovoadas! Agora faz 30,5°com 60% e venta de SE a 6,6 km/h. Vamos ver no que vai dar.

 

Minha mínima foi de 22,5°. Se ficar nesse valor será a maior mínima de 27/3, quando tive mínima de 22,7°.

 

Abraços fotográficos!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.