Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LeoP

Members
  • Content count

    249
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

LeoP last won the day on November 21

LeoP had the most liked content!

Community Reputation

133 Excellent

About LeoP

  • Birthday 12/16/1991

Location

  • Location
    Belo Horizonte

Recent Profile Visitors

465 profile views
  1. Concordo plenamente. Julho de 2017 em BH, p ex, considerado espetacular, teve anonalia de -1,3C apenas. Anomalias positivas dessa ordem estão corriqueiras ultimamente, só esse ano foram 3. Também não botava muita fé em AG, mas não dá pra negar que está esquentando por motivo extra, até porque urbanização não influencia mais há décadas, já que não tem como "urbanizar mais". Essa falta de parâmetro que estamos hoje traz a falsa sensação que está tudo bem, Caco cai muito nessa, falou várias vezes que SP teve um ano bom, mas quando vimos as médias, foi é acima em quase todos os meses. Aqui também passo por essa falsa percepção, mas só me sentirei satisfeito agora caso veja BH no azul nos DADOS concretos.
  2. Anomalias desse ano em BH: Janeiro: +1,0 Fevereiro: -0,6 Março: +0,7 Abril: -0,4 Maio: +0,2 Junho: +1,3 Julho:+1,1 Agosto: 0 Setembro: +0,6 Outubro: +0,8 Novembro: -0,3 Olha o inverno! É incrível como estamos mal acostumados. Novembro foi bem chuvoso e achei muito ameno em BH, até com frio em alguns momentos, mas foi só 0,3C abaixo da média. As chuvas isoladas de ontem caíram em cima da estação do inmet, que acumulou 6mm. Hoje, sol rachando, dia de muito calor na capital, variação de 19 a 32°C no centro. Nesse momento (17:20), 28°C e poucas nuvens.
  3. E a onda de calor está só começando... maiores temperaturas previstas até terça, segundo a climatempo: Rio de Janeiro: 40°C Cuiabá: 37°C Porto Alegre: 35°C Goiânia: 35°C Campo Grande: 34°C São Paulo: 33°C Belo Horizonte: 33°C Florianópolis: 33°C Brasília: 32°C Curitiba: 31°C Muito sol, com chuvas localizadas e rápidas.
  4. Belo Horizonte em dezembro (até ontem) - INMET central: 27,5 (-0,3) 18,08 (-1,3) 124mm (34%) em 7 dias com precipitação. Após alguns dias, hoje deve voltar a chover de forma isolada à tarde, com raios e ventos.
  5. Hoje Belo Horizonte completa 121 anos e ganhou de presente um dia de muito sol e calor, como está sendo a tendência dessa semana. Máxima entre 29 e 30 graus. Calor e sol quente. Nesse momento (17h), 28 graus com poucas nuvens. Até dia 20, só chuva isolada, quando ocorrer.
  6. Em BH ta igualzinho, já choveu umas 3x hoje, alternando com sol e tempo nublado. Depois de várias semanas com predomínio de chuvas contínuas, voltamos a ter pancadões de verão essa semana. Ontem voltamos a ver raios e trovões (depois de muito tempo) numa tempestade que trouxe ventania e queda de energia pra vários pontos da cidade. Hoje isso pode se repetir. Agora o céu já está cheio de nuvens escuras de novo e faz em torno de 26 graus. Dia interessante.
  7. Eu tenho dificuldade de acreditar nesses mapas todo azuis. Acostumamos tanto com anomalias positivas generalizadas e anomalias negativas pontuais, que o trauma persiste. Como previsto, o sol reapareceu em BH hoje, faz 26,3C às 13h. Pode cair uma chuvinha isolada mais tarde.
  8. Hoje completamos 1 semana praticamente sem ver o sol em Belo Horizonte. Só na quinta e sexta que houveram algumas poucas aberturas no céu. O dia foi encoberto com chuvas moderadas na primeira metade da manhã e no final da tarde. Temperaturas entre 17 e 24 graus. Ao que tudo indica, essa semana deve ter um solzinho pra cá.
  9. Em plena segunda quinzena de novembro, BH passou a semana inteira sem calor (temperaturas invertidas corrigidas com dados da automática): INMET central Segunda: 19,5 - 25,3 Terça: 18,2 - 23 Quarta: 16,7 - 20,7 Quinta: 16,1 - 24,8 Sexta: 18,2 - 26,5 Sábado: 19,3 - 24,5 Agora temos céu encoberto e chuva leve em alguns pontos, 23 graus. A partir de mais tarde as instabilidades voltam a ganhar força e o tempo chuvoso retorna amanhã, com máxima de apenas 23C. Pode voltar a fazer um pouco de frio, ja que a cidade deve atingir 16C até segunda. Ansioso pra ver as médias desse mês.
  10. Como já foi dito, mais um dia chuvoso hoje em BH, com baixa amplitude térmica, variação de 16/20C. A sensação foi de frio ao longo da tarde e noite. Amanhã, após 3 dias, há a expectativa de um pouco de sol a tarde, com chuvas mais isoladas. A temperatura sobe e chega aos 26 graus.
  11. Temperatura em BH às 13h: Pampulha: 16,9C Cercadinho: 14,6C Chuva constante e com altos acumulados. Defesa civil alertou para deslizamentos de terra.
  12. Eu também reparei nessa mudança de padrão. Na verdade, depois da bizarrice de 2014, ano a ano foi melhorando devagar, mas é nesse ano de 2018 que percebemos como a alta pressão não está afetando o regime de chuvas na nossa região e as chuvas estão constantes. Sobre amanhã, as previsões que tive acesso apontam a possibilidade de algumas aberturas de sol, apesar do predomínio de chuva. Isso traria máximas maiores que essa que vc falou e parecidas com a de hoje, mas vamos aguardar. Tomara que esteja certo, seria interessante uma sub20 já pro final de novembro. Agora segue chovendo com 18,3C e 91%.
  13. Aqui em Belo Horizonte, a previsão se confirmou e tivemos um dia encoberto e chuvoso. Como houve um período sem precipitação entre o meio da manhã e o começo da tarde, a temperatura conseguiu chegar a 22,9C. Os volumes já estão próximos de 30mm e irão aumentar até o fim da noite. Agora (19:48), chove e 19°C, com 91%.
  14. BH teve dia encoberto e temperaturas relativamente frescas, minima de 19 e maxima de 25. Choveu um pouco pela manhã e fraco a moderado no começo da tarde, totalizando 14mm. Para amanhã, há consenso de um dia chuvoso e com altos acumulados na capital, que podem chegar a 50mm. Temperaturas bem amenas, máxima de 23 e mínima de 17C.
  15. O foreca atualizou sua previsão e seguiu outros institutos. Parece que o tempo ficará fechado e chuvoso até quarta (principalmente terça), com declínio de temperatura, e daí em diante a instabilidade se alterna com aberturas de sol. Pelo que percebi, ainda pode haver um novo incremento da chuva no final de semana. Vamos aguardar. Agora, 20h30, poucas nuvens e 22 graus.
×