Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LeoP

Members
  • Content count

    474
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

LeoP last won the day on August 6

LeoP had the most liked content!

Community Reputation

762 Excellent

About LeoP

  • Birthday 12/16/1991

Location

  • Location
    Belo Horizonte

Recent Profile Visitors

866 profile views
  1. Como é de costume, o excesso de vento atrapalhou a queda de temperatura em BH, que teve minima de 12°C na maior parte da cidade e 9°C nos bairros serranos. Se, por um lado, o vento atrapalha a queda nos termômetros, ele acentua a sensação de frio, que estava bem grande na noite passada. Estava muito desconfortável ficar parado na rua após às 21h. Nas últimas 36h não parou de ventar na capital em nenhum momento, com rajadas constantes de 20 a 30km/h. Hoje, no começo da manhã, a ZS de BH tinha: 9,3C e vento de até 56km/h.
  2. Embora sem destaque, essa MP traz uma manhã fria e ventosa na capital mineira. As mínimas chegaram a 12,1C na região da Pampulha e 9,0C nos bairros mais serranos. O dia é muito bonito, segue foto da minha rua, na Pampulha, às 8h, com 14C 🤗
  3. Nada de ar frio aqui por enquanto, a ligeira queda da temperatura máxima deve-se, apenas, ao aumento de nuvens. Temos 25 graus no meio da tarde na capital em dia de bastante vento. O ar frio avança ao longo dessa noite e trará até 9°C nos próximos dias.
  4. Não canso de me surpreender com a atmosfera e seu comportamento multifatorial. Essa localidade, embora vc tenha classificado como subtropical, tem latitude muito semelhante a Belo Horizonte (menos de 2° a mais), mas ambas possuem climas muito diferentes. Ganadera/Boquerón apresenta mínimas bem menores que a capital mineira, em contrapartida máximas bem maiores. A diferença de dinamismo é discrepante. No verão, imagino que a região não seja muito atingida pelos canais de umidade e que chova bem menos e esquente mais que aqui.
  5. Em termos de temperatura, deve representar 10 - 15% da cidade, mas a ventania é muito restrita aos pés da serra. O grosso de BH é bem representada pela Pampulha. Sobre biomas, cada um tende a achar bonito aquele com o qual conviveu. Eu sempre tive vontade de conhecer a taiga, em 2017 conheci a versão argentina do bioma (inclusive com neve no solo), achei lindo, mas nada supera a paisagem de cerrado, com seus contrastes entre as épocas do ano e, claro, as montanhas. Enxergamos com mais carinho aquele bioma que nos é íntimo. As nuvens atrapalharam o aquecimento previsto pra cá e não chegamos aos 30 graus. Máxima de 29. Previsão de queda moderada de temperatura na quarta em diante.
  6. Esse é um costume local, os jornais daqui sempre divulgam sensações térmicas negativas nas ondas de frio. A diferença é que hoje divulgaram para o Brasil. A sensação fica realmente muito baixa, mas o cálculo que usam pra chegar nesses valores é questionável. Em outras ocasiões já divulgaram sensações ainda mais baixas. Usam uma estação num bairro a 1200m da capital que tem rajadas muito fortes (por vezes entre 80 e 100km/h) com temperaturas em torno ou abaixo de 10°C.
  7. Gangorra excelente das temperaturas no centro-sul. Não ligo de ter dias acima da média, o problema é quando os dias são só acima, como tem sido muito frequente nos ultimos anos. A tarde é de um calor agradável em Belo Horizonte, com 28C entre 14 e 15h. No entanto, semana que vem teremos vários dias se aproximando dos 10C novamente. Inverno bom!
  8. Acho impressionante a temperatura não baixar de 24C mesmo com quase 400mm de chuva em um único dia.
  9. Interessante o comportamento da temperatura em Belo Horizonte na última noite. Se a máxima ontem não passou de 21C, a temperatura ficou praticamente estabilizada entre 21h e o amanhecer e a mínima foi de elevados 17C. Claramente ar frio perdendo força. Hoje o sol voltou a aparecer e esquenta um pouco.
  10. BH teve dia de céu encoberto do início ao fim, com muito vento e sensação de friozinho. Pelo INMET: Convencional (centro): 15,4 - 21,2 Automática (Pampulha): 15,7 - 21,1 Automática (Cercadinho): 11,9 - 21,3 As nuvens devem persistir amanhã, com baixa amplitude térmica.
  11. Tão incrível quanto, é o fato de ser muito comum a infiltração marítima chegar aqui, é o que acaba deixando nosso inverno menos seco. Por vezes, a cidade pode ficar semanas sob influência de infiltração, trazendo muita variação de nuvens. 12:00 - céu continua encoberto, com 20ºC.
  12. Manhã de céu encoberto, muito vento e frio leve em BH. Foto da região da Pampulha às 8h, com 16°C: Máxima deve chegar aos 22 C.
  13. Enquanto cidades pouco ao sul de BH tiveram máximas em torno de 15C, a capital chegou aos 22C e cidades pouco ao norte chegaram aos 26C, como Sete Lagoas e Curvelo. É uma região de transição climática, tanto de norte pra sul quanto de leste para oeste.
  14. Dia friozinho em BH, típico de MP. Dados das estações do inmet: Convencional (centro): 13,0 - 21,8 Automática da Pampulha: 13,3 - 23,5 Automática do Cercadinho: 10,0 - 21,2 Foto da capital às 16h30, com 19°C: Próxima noite será de friozinho típico da época e a terça ainda será com muitas nuvens, variação de 12 - 23 graus.
  15. Forte pré frontal também em BH: 30,5C no Inmet Pampulha e 27,5C na zona sul da cidade. As maiores em várias semanas. O tempo muda a partir de amanhã a tarde e os próximos dias devem ser nublados com chuviscos e temperaturas entre 11 e 23 graus na cidade.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.