Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/11/18 in all areas

  1. Não custa notar o RESFRIAMENTO INTENSO que o GFS prevê pra ca, mais uma vez:
    2 points
  2. Diferença do GFS e Europeu....alias o GFS tem sido melhor na previsão de chuva nesses últimos dias.
    2 points
  3. Média de POA até agora comparada com os últimos anos. Nos 10 primeiros dias a média estava em 22,3°. Isso dá anomalia de +1,1°. Com o calorão até terça mais o calor no feriado, essa anomalia encostará em +2° e não recupera mais. Novembro já era. 2018 também. Agora "ótimos" 34,0° com 44%.
    2 points
  4. Muita chuva em Buenos Aires ontem. A chuva fez adiar para hoje a partida entre Boca e River. Aliás os acumulados foram bastante elevados, sendo que nos aeroportos se aproximou de 100mm: Observatório de Buenos Aires: 82mm Aeroparque: 90mm Aeroporto Ezeiza: 93mm (Obs: consultados no site da Ogimet) Lembro de algo parecido que ocorreu em Buenos Aires em novembro de 2015, naquela chuva que adiou outra partida Buenos Aires acumulou 81mm.
    2 points
  5. Renan, É extremamente raro como Felipe F disse A menor máxima para novembro tinha sido em 1964 e foi de 18,6°C. Aliás, o ano de 1964 foi bem ameno nas máximas. A máxima absoluta daquele ano foi de 31,0°C aqui.
    2 points
  6. Na província de Chihuahua tem alguma localidades a quase 2000m que nevam a beça. México é interessante para monitorar.
    1 point
  7. Chihuahua está na latitude 28ºN à 1400metros de altitude, creio que deve ser raro mas nem tanto. A mínima histórica é -18ºC. Previsão de neve no México:
    1 point
  8. O Foreca chega a colocar -9C para Chihuahua no México. Isso é normal para Novembro nessa cidade ?
    1 point
  9. O Nordeste do México está prestes a ser afetado por um intenso evento de "Norte" (vento forte de origem polar, algo como o minuano dos pampas, porém amplificado), associado a frente fria nº9 que já atua no Golfo: Há rajadas previstas que podem ultrapassar 80km/h no litoral do estado de Tamaulipas, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. Na retaguarda vem outra frente fria (nº 10) e com ela forte massa polar que promete derrubar os termometros, antecipando a chegada do inverno na região: Em Saltillo, cidade a cerca de 50km de Monterrey, e a 1.600m de altitude, tem chance de receber precipitação invernal: Tampico, que está na mesma latitude do Rio de Janeiro pode ter tardes bem frias essa semana:
    1 point
  10. Aqui os piores meses do inverno climático foram maio, junho, julho e setembro. Somente essess hahahaha! Ressalvando que maio, julho e setembro só não foram piores porque tiveram bons pulsos de frio. Mas, apenas um pulso decente em cada um desses meses. Junho foi um desastre completo. Especialmente por Sampa ter sido totalmente antirrelacionado à região Sul, que teve um bom junho.
    1 point
  11. Hoje variação de 19,6° a terríveis 34,4°. O pior de tudo é que o calor vai aumentar até terça-feira, entra uma frente quarta e o calor volta na sexta, aumentando no outro final de semana. É quase certo que novembro fechará acima da média, talvez bem acima, dado o aquecimento do Atlântico e o provável início do El Niño. Agora 23,6° com 77%.
    1 point
  12. BH hoje teve tempo encoberto e com friozinho agradável, com mínima de 16,8 C e máxima de 22,8 graus. Agora tenho 20,1 graus no fim de tarde da capital mineira, e o tempo parece querer abrir.
    1 point
  13. Patrocínio infelizmente tem poucas máximas sub20 no ano, em geral de 2 a 3. A maioria das máximas sub20 ocorrem com tempo fechado. A máxima de Maio deste ano foi com sol, algo incomum.
    1 point
  14. Concordo, também! Só para complementar e "explicar melhor", rsrrs: após agosto, que foi muito bom, a coisa ficou BEM MAIS "dinâmica". Setembro foi "cool"; outubro bom, e novembro tem sido bom!o Lucci! Gosto de seus posts! Abs!
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.