Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Campos do Jordão - Horto Florestal (ACABOU..!!)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Pessoal, queria informar que estou em nogociações com o Parque estadual de Campos do Jordão para que minha Davis Vue fiquei lá assim como a do Artur por empréstimo por pelo menos 1 ano.

 

O local conta com internet , portanto ficará on-line e há bastante espaço no local que não tem nada a ver com a outra estação de lá que deu 00,3 hoje.

 

O Riacho Grande hoje conta com a estação do CGE que dá diferença de décimos para minha.

 

image0082.jpg

 

dsc02483.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Carlos onde fica ? , da pra eu passar la sabado ? QUE LINDO !

 

 

Então William, estou conversando com o Supervisor do Horto de Campos que nem fica lá...fica aqui mesmo em São Paulo. Se ele autorizar , dai sim temos que dar uma visita lá pra ver o local, etc....acho que o caminho é esse...

 

O PNI foi uma questão federal, já o Horto vai ser uma questao estadual...vamos ver se não tem complicações..

Link to comment
Share on other sites

Esta estação do Inpe, realmente fica no Capivari. Daqui onde estou, dá uns 3 minutos andando. Semana passada, até tirei umas fotos de lá; só que agora, não consigo acha-las.

 

William, daqui da loja até o Horto deve dar uns 15 km creio eu. O problema para você ir até lá no sábado, talvez seja o trânsito. A cidade vai estar lotada, então ao invés de gastar meia- hora para chegar lá, provavelmente demorará muito mais. Mas enfim, é um lugar muito bonito. Vale uma visita.

Link to comment
Share on other sites

E queira mesmo instalar em Cristina MG

 

800px-Cristinamg.jpg

 

Aff , fica no quintal da minha casa praticamente , 15km daqui passo por la todo dia , esse pico mais alto fica na divisa de Cristina , Maria da Fé , Virginia a 2000 Metros tenho fotos la de cima , Cristina tem 900 e poucos metros muito quente no verao e amena no inverno mal se ve geada por la ![

 

 

Recentemente colocaram uma Davis la perto entre Cristina e Conceiçao das Pedras , acredito que na casa dos 1000 Metros de altitude fez 3,9°C hoje !

 

http://www.weatherlink.com/user/csmvl/index.php?view=summary&headers=1

Link to comment
Share on other sites

William...esta Davis fica em Santa Rita do Sapucaí....fica num topo de 1.400m de altitude......Acho que a estação fica lá..

 

http://www.csmvl.com.br/mapa.asp

 

 

 

Voce que nao é da regiao deu de 10 a 0 em mim agora é isso mesmo , legal saber que de 3,9°C la hoje em topo entao ! Só que a estaçao esta um pouco longe da cidade !

 

 

Agora Cristina é bem quente , enquanto aqui faz 2°C 3°C la deve estar fazendo 6°C 7°C , quando venho de Pedralva passo por la , na 2° saindo de Pedralva estava 11°C , meia hora depois passando pro Cristina fazia 14°C e subindo a serra entre Cristina x Maria da Fé a temperatura chegando aqui caiu pra 8°C !

Link to comment
Share on other sites

William,

 

Minha duvida é se esta estação está há 1.400mts no topo de Santa Rita do Sapucaí ou na sede da CSMVL na parte baixa (820mts)

 

Pouso oficial no Pesqueiro Toa Toa (Santa Rita), onde está a sede do CSMVL:

 

YLmIajH.png

 

 

Estranho se tivesse a 820 nao faria esse frio todo hoje , e se tivesse em topo a 1400 tambem nao boiei agora kkkk olha o nome do pesqueiro lembra algo ? kkk

 

 

Já viu essa perto de Gonçalves ? Essa eu sei que fica em topo e no meio do mato literalmente

 

 

http://www.weatherlink.com/user/athayde/index.php?view=summary&headers=1

Link to comment
Share on other sites

Interessante que os funcionarios locais me disseram que próximo ao escritorio tem mais ocorrencia de geada onte estã a estação atual.

 

Aliás esta estação do Horto de campos parece um topo...

 

DSC05201.jpg

 

Parece não... É TOPO!

 

Essa estação fica antes da entrada do Horto Florestal, atrás de um vilarejo com uma dúzia de casas antigas. Pra chegar até ela, tem que passar por uma trilha que corta uma mata fechada de araucárias. Bem interessante.

 

Bem, quanto ao Horto Florestal, dá pra chegar lá com moto ST numa boa, ao contrário dos PNI da vida... :beach:

Link to comment
Share on other sites

William,

 

Minha duvida é se esta estação está há 1.400mts no topo de Santa Rita do Sapucaí ou na sede da CSMVL na parte baixa (820mts)

 

Pouso oficial no Pesqueiro Toa Toa (Santa Rita), onde está a sede do CSMVL:

 

YLmIajH.png

 

 

Estranho se tivesse a 820 nao faria esse frio todo hoje , e se tivesse em topo a 1400 tambem nao boiei agora kkkk olha o nome do pesqueiro lembra algo ? kkk

 

 

Já viu essa perto de Gonçalves ? Essa eu sei que fica em topo e no meio do mato literalmente

 

 

http://www.weatherlink.com/user/athayde/index.php?view=summary&headers=1

 

O pior é que esta estação pelo visto está com a localização errada no Weatherilink Map...tá no meio do nada em uma encosta a mais de 1300 metros em Natércia pelo mapa!!

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Pessoal, uma noticia triste - Horto de Campos do Jordão :

 

Há cerca de dois anos atrás fiz uma doação de uma estação que foi colocada dentro do abrigo de madeira. Esta estação está calibrada com minha Davis.. que vinham informando os dados do parque atualmente.

 

Semana passada conversando com o gestor do Parque, ele disse que estava difícil continuar informando os dados deste abrigo, pois o mesmo fica 30 min da Portaria e faz falta continuar descolando alguém lá para fazer a leitura......

 

Resumindo....acabou!!

 

Fiz um orçamento lá ,para que se coloque uma Davis , pois não nescessitaria de leitura diária..Mas sabe como é ...se trata de um órgão do Estado....se fosse prefeitura , talvez seria mais fácil..!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.