Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

A beleza do Outono em Campos do Jordão


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Eu já viajei pelas serras de SP, MG, RJ, RS, SC e PR. Campos do Jordão é a cidade serrana mais bonita do Brasil, em termos de geografia e em termos de cidade mesmo. Convido todos a conhecer um dia. Alem de ser uma das mais frias também... Um clima diferente do do Sul, mas especial. Não temos neve mas somos a única cidade do Brasil onde o frio é presente nos 365 dias do ano, sem excessao. Abs

Link to comment
Share on other sites

Eu já viajei pelas serras de SP, MG, RJ, RS, SC e PR. Campos do Jordão é a cidade serrana mais bonita do Brasil, em termos de geografia e em termos de cidade mesmo. Convido todos a conhecer um dia. Alem de ser uma das mais frias também... Um clima diferente do do Sul, mas especial. Não temos neve mas somos a única cidade do Brasil onde o frio é presente nos 365 dias do ano, sem excessao. Abs

 

COEMÇOU A PROVOCAÇÃO!!! :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

TE MANDEI UMAS FOTOS DAQUI DE CASA, NÃO SEI SE CHEGOU, VEJA SE VEIO ALGO.

Link to comment
Share on other sites

Eu já viajei pelas serras de SP, MG, RJ, RS, SC e PR. Campos do Jordão é a cidade serrana mais bonita do Brasil, em termos de geografia e em termos de cidade mesmo. Convido todos a conhecer um dia. Alem de ser uma das mais frias também... Um clima diferente do do Sul, mas especial. Não temos neve mas somos a única cidade do Brasil onde o frio é presente nos 365 dias do ano, sem excessao. Abs

 

Olha João, minha visão é um pouco diferente da sua, hehehe !

 

Embora eu concorde que, em termos de urbanismo e estética a cidade de Campos do Jordão seja facilmente mais

bonita que qualquer uma da serra catarinense, eu não acho a geografia e paisagem natural da serra da mantiqueira

mais bonita que da região serrana de SC.

 

Eu sou simplesmente encantado com a beleza da serra geral, com seus imensos paredões, canyons, florestas

de araucária e campos gramados e planos.

 

Eu não sei dizer se CJ é mais bonita que Gramado, pois nunca fui nesta última.

 

Mas, é questão de opinião, né ? :good:

abraços

Link to comment
Share on other sites

Claro, questão de opinião. A mantiqueira é muito escarpeada, muito alta, com desvios muito grandes... veja a serra fina.. isso me encanta. Essa cara que ela tem de cordilheira é um prato cheio para quem gosta de Geografia.

14Serra_Fina.JPG

 

Tem um lugar muito bonito no sul, que te deixa boquiaberto: os Canions da Borda do RS. Mas no geral a serra Geral é mais baixa e mais flat.

Link to comment
Share on other sites

Realmente Campos do Jordão tem uma beleza indescritível! Quero ver se consigo, neste ano, ainda visitá-la e ver com meus próprios olhos essa cidade e região.

 

Eu sou um apaixonada pela beleza da Serra Gaúcha, desde as cidades como Gramado, com sua arquitetura inspirada na Europa, até mesmo Carlos Barbosa, que acho um charme a cidade ficar espalhada perto da borda da serra; ou mesmo Antônio Prado, Bento, Nova Petrópolis...

 

Mas preciso conhecer Campos do Jordão. Antes disto, não tenho como dar meu veredito.

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão...

 

- A Suíça Brasileira (Mentira: a Suiça Brasileira fica em Helvétia, Indaiatuba/SP, a maior colônia suiça do Brasil.)

- A Cidade dos Festivais (Curitiba quase todo mês tem festival de alguma coisa, não só em julho)

- O Melhor Clima do Mundo (Este título foi dado em 1957. 50 anos depois continua?)

- Onde é sempre estação ( de metrô ou ônibus?)

- a 1700 metros das preocupações (Santos está a 0m: ou seja, é a preocupação?)

- A Montanha Mágica (E agora, Mister M?)

- Mais perto do céu (E Alsene?)

 

:onthequiet: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :mail:

Link to comment
Share on other sites

COEMÇOU A PROVOCAÇÃO!!! :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Adoro as serras do Sul, tanto que escolhi para morar. Mas conhenhamos, o Tucci tem plena razão. CJ é algo inigualável no Brasil. Pode até ser "artificial" (se bem que a população local tem origem italiana e alemã, mas não cultua tanto quanto na serra gaúcha), mas não importa. CJ it's ALL!

 

(PS: Rendi-me ao anglicismo... :mosking: )

Link to comment
Share on other sites

CDJ só decepciona em quatro aspectos:

 

- chove demais no verão;

- ocorrência de neve extremamente rara;

- favelas na entrada da cidade;

- urbanismo que peca feio na fiação aérea, o que nos faz lembrar de que ainda estamos em uma cidade de 3º mundo, ainda que quase tudo diga o contrário. puke3.gif

 

De resto, acho uma das melhores cidades para se viver aqui no Brasil. E ainda tem a vantagem de estar à apenas 2h de carro da capital paulista e contar com boa oferta de serviços.

 

Quanto ao clima, SJ supera por ser 100% subtropical, he he! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

CDJ só decepciona em quatro aspectos:

 

- chove demais no verão;

- ocorrência de neve extremamente rara;

- favelas na entrada da cidade;

- urbanismo que peca feio na fiação aérea, o que nos faz lembrar de que ainda estamos em uma cidade de 3º mundo, ainda que quase tudo diga o contrário. puke3.gif

 

De resto, acho uma das melhores cidades para se viver aqui no Brasil. E ainda tem a vantagem de estar à apenas 2h de carro da capital paulista e contar com boa oferta de serviços.

 

Quanto ao clima, SJ supera por ser 100% subtropical, he he! :laugh:

Não sabia da existencia de favelas em Campos do Jordão... essa população periférica deve sofrer muito, principalmente a noite.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.