Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Novembro de 2007


Recommended Posts

ATÉ ONTEM E ATÉ HOJE, É O SEGUNDO NOVEMBRO MAIS FRIO EM 53 ANOS!! SÓ PERDE PARA 1999. COM 3 GEADAS ATÉ AGORA E -1,6ºC A MÍNIMA MAIS BAIXA.

 

Até aqui no Rio tem feito um friozinho fora dos padrões para essa época do ano.... Temperaturas de 17°C e com chuva em pleno mes de novembro... Mas daqui a pouco volta a esquentar geral!!! hehehe

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 317
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

No estado do Rio o feriado foi com chuva leve a moderada. Muito frio para esta época do ano. Na quinta feita estive em Resende e a frente fria estava ingressando, causando chuva forte. Na sexta feira estive em Teresópolis, região serrana (serra do Mar) e havia chuva fina, muita neblina e frio de 13 graus C.

 

O acumulado na capital este mes está na faixa de 100 mm na maior parte dos pontos de medição. No Sumaré, encosta do maciço da Tijuca, já passa dos 400 mm.

Link to comment
Share on other sites

Após um dia de muito calor (33,1° no SIMEPAR), no fim da tarde nuvens pesadas trouxeram chuva, trovoadas e ventania para praticamente toda a cidade amenizando o clima. Agora o tempo é bom, com poucos núcleos isolados e apesar de a temperatura não estar alta, há pequena sensação de abafamento. Choveu 12 mm aqui em casa, chegando assim aos 202 mm no mês, o que corresponde ao maior acumulado desde Fevereiro deste ano.

 

 

- Vento: Sem.

- Temperatura: 21,0°C

Link to comment
Share on other sites

Pelo GE, Cascavel tem altitudesentre 680 e 780m em sua área urbana, e Toledo, entre 480 e 580m. Ou seja, a cidade é rebaixada em relação a Casca. E até onde sei, a estação do Simepar fica num baixada, ou seja, possivelmente fica mais próxima dos 480m mesmo.

 

Valeu Luciano!

 

Aqui 16°C pela manhã e já marco 28°C, pouco vento, muito sol, tá ruinzinho hoje...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Pelo GE, Cascavel tem altitudesentre 680 e 780m em sua área urbana, e Toledo, entre 480 e 580m. Ou seja, a cidade é rebaixada em relação a Casca. E até onde sei, a estação do Simepar fica num baixada, ou seja, possivelmente fica mais próxima dos 480m mesmo.

 

Valeu Luciano!

 

Aqui 16°C pela manhã e já marco 28°C, pouco vento, muito sol, tá ruinzinho hoje...

 

abraços

 

Lá em "Pato"...

Link to comment
Share on other sites

A Bozena esteve ontem por aqui, recebendo o título de cidadã honorária, oque achei absurdo, pois que feito relevante a melhoria na qualidade de vida da população ela fez ?

Ainda se ela falasse como o pessoal daqui, mas nem isso....

heheehehhehehe

 

Mas que nada, pelo menos quando a gente vai pra algum lugar, aaahhh vocês sao de Pato Branco ??

e NÃO, NÃO tem dia da linguiça no pão, hauhahuahuhuahuahua

 

bom, parei, 28°C

solão

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

A Bozena esteve ontem por aqui, recebendo o título de cidadã honorária, oque achei absurdo, pois que feito relevante a melhoria na qualidade de vida da população ela fez ?

Ainda se ela falasse como o pessoal daqui, mas nem isso....

heheehehhehehe

 

Mas que nada, pelo menos quando a gente vai pra algum lugar, aaahhh vocês sao de Pato Branco ??

e NÃO, NÃO tem dia da linguiça no pão, hauhahuahuhuahuahua

 

bom, parei, 28°C

solão

 

abraços

 

E QUEM É "BOZENA"?

Link to comment
Share on other sites

Será que volta a secar no Sudeste ? Acho que neste mes, chuva vai ser difícil. O que acham ?

 

E a previsão de chuva forte para o ES, norte de MG e BA ? Acho que vão errar....... A "chuva e vento forte, com trovoada e granizo" para todo o estado do Rio no último feriado foi um fiasco..... Mandei até um e-mail para o RJTV.

Link to comment
Share on other sites

Será que volta a secar no Sudeste ? Acho que neste mes, chuva vai ser difícil. O que acham ?

 

E a previsão de chuva forte para o ES, norte de MG e BA ? Acho que vão errar....... A "chuva e vento forte, com trovoada e granizo" para todo o estado do Rio no último feriado foi um fiasco..... Mandei até um e-mail para o RJTV.

 

Não falhará. Vai chover muito no Nordeste. Muito mesmo. Pode ter problemas em grandes cidades como Salvador. O canal de umidade estará deslocado mais para o norte, mas volta seguramente a chover na cidade do Rio neste mês. Aliás, deve formar uma baixa interessante na costa fluminense.

Link to comment
Share on other sites

Jogo do Brasil x Uruguai com surpreendentes 16ºC no Morumbi e vento de 22km/h enquanto Montevideo está com 19ºC nesse momento..

 

Noite fria em Campos do Jordão neste 21 de novembro, agora na cidade os termometros marcam 10ºC ( 22:00 HS )

 

Aqui na Baixada Santista segue céu parc nublado e 22 graus e venta bem aqui na orla..!!

 

Ar frio no leste do Sul do Brasil ingressando no Sudeste pela costa. Jato de baixos níveis trazendo ar quente pelo interior do continente para o Prata em condição pré-frontal.

Link to comment
Share on other sites

Ar polar causou queda de temperatura no Rio :

 

O ar polar que entrou no Estado do Rio causou queda temperatura em todas as regiões fluminenses. Esta massa polar chegou ao Sudeste com mais força do que o normal para esta época. O aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, registrou apenas 17ºC, às 6 horas da manhã. Na vila Militar, a temperatura chegou a 15,8C, às 6 horas, de acordo com a medição da estação meteorológica existente no local, operada pelo Inmet. O aeroporto Santos Dumont estava com 19ºC, às 6 horas. Em Niterói, a temperatura chegou a 18,9C, às 6 horas. Na região serrana fluminense, a quinta-feira amaheceu fria. Em Teresópolis, a temperatura chegou a 12,3C

 

É isso ai Carlinhos, está bem fresco para esta época do ano no Rio. No momento tenho 19,6°C com céu estrelado!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Estou saindo agora do trabalho em Quatro Barras.

Tenho céu limpo e avisto uma tempestade vindo de SE - venta muito e a temperatura é de 13,4ºC - sensação muito baixa!!

 

Como assim? Quer dizer que naquela hora vc estava vendo a SE uma nuvem de desenvolvimento vertical suficiente pra achar que cairia algo dela além da clássica garoa serrana? Ah, lembrando que na quarta, realmente tinha umas nuvens de respeito no litoral norte catarinense, provocando inclusive chuvas, e talvez isto tenha se repetido em menor escala ontem.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Estou saindo agora do trabalho em Quatro Barras.

Tenho céu limpo e avisto uma tempestade vindo de SE - venta muito e a temperatura é de 13,4ºC - sensação muito baixa!!

 

Como assim? Quer dizer que naquela hora vc estava vendo a SE uma nuvem de desenvolvimento vertical suficiente pra achar que cairia algo dela além da clássica garoa serrana? Ah, lembrando que na quarta, realmente tinha umas nuvens de respeito no litoral norte catarinense, provocando inclusive chuvas, e talvez isto tenha se repetido em menor escala ontem.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.