Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Neve em Buenos Aires AGORA


Pcacella
 Share

Recommended Posts

Cara, bastou dar uma geadinha e a temperatura cair abaixo de zero para sair em todos os jornais, tv´s, radios.... inclusive, nos principais jornais do pais e em horario NOBRE!!!! A Globo/RBS é mestre em fazer isto!!! Aquele Ricardo Vondorf sai correndo para o morro da Igreja para dizer... Nossa!!! Como faz Frio em Santa Catarina!!!!!! Infelizmente é a MIDIA!!!

 

Acredito que exatamente por não ser comum no nosso pais temperaturas abaixo de zero é o que a torna a ganhar tanto destaque pela mídia. Se fosse algo normal , não ganharia tanto destaque.

 

Como está a neve no tal Vale da Neve em São Joaquim? :lol:

 

Abraços,

 

Se a RBS que está a 3h30 de São Joaquim sempre filma, por que a Rede Globo de televisão nunca passa as cachoeiras congeladas, a neve e a geada ampla a menos de 2h30 do centro do Rio?

Link to comment
Share on other sites

Ronald......ao invés de ficar caçoando do frio que faz no Sul, você deveria é agradecer por termos no país lugares de clima temperado, com invernos de verdade, aonde cai neve quase todo ano.

 

Aqui no sudeste nós temos a grande serra da Mantiqueira, esse é o nosso pólo de frio, e não vejo nenhum companheiro do Sul criticando o frio que faz lá em cima, pelo contrário, todos fazem questão de elogiar as temperaturas negativas que todos os invernos acontecem lá.

 

Mas, pra te ser sincero, acho muito mais empolgante monitorar as condições de tempo e temperatura que ocorrem nas serras do Sul, porque lá, sob a atuação de uma MP, sempre tem a chance deste belo fenômeno surgir: A neve !

 

Aqui no Sudeste, temos neve, sei lá......de 20 em 20 anos :lol:

 

abração

Link to comment
Share on other sites

Ronald......ao invés de ficar caçoando do frio que faz no Sul, você deveria é agradecer por termos no país lugares de clima temperado, com invernos de verdade, aonde cai neve quase todo ano.

 

Aqui no sudeste nós temos a grande serra da Mantiqueira, esse é o nosso pólo de frio, e não vejo nenhum companheiro do Sul criticando o frio que faz lá em cima, pelo contrário, todos fazem questão de elogiar as temperaturas negativas que todos os invernos acontecem lá.

 

Mas, pra te ser sincero, acho muito mais empolgante monitorar as condições de tempo e temperatura que ocorrem nas serras do Sul, porque lá, sob a atuação de uma MP, sempre tem a chance deste belo fenômeno surgir: A neve !

 

Aqui no Sudeste, temos neve, sei lá......de 20 em 20 anos :lol:

 

abração

 

 

Vejam só, a propaganda é tanta que não são poucos os que chegam aqui achando que vão pegar nevascas.

Link to comment
Share on other sites

O Vicente é uma piada :lol:

 

O problema dele não é o tipo de frio que temos aqui, mas a assimetria informacional existente entre os agentes. Tu devia estudar comunicação e escrever uma tese sobre isso utilizando como exemplo o caso daqui. :lol:

 

A propaganda é a alma do negócio :twisted:

 

Alguém se importa com o fato da maioria, senão todos os postais de Gramado com neve serem do tempo dos carros com placas amarelas :?:

Link to comment
Share on other sites

O Vicente é uma piada :lol:

 

O problema dele não é o tipo de frio que temos aqui, mas a assimetria informacional existente entre os agentes. Tu devia estudar comunicação e escrever uma tese sobre isso utilizando como exemplo o caso daqui. :lol:

 

A propaganda é a alma do negócio :twisted:

 

Alguém se importa com o fato da maioria, senão todos os postais de Gramado com neve serem do tempo dos carros com placas amarelas :?:

 

Bom, não venha dar uma de Ronald aqui tu também! Se os postais de Gramado tem neve com placas amarelas isto ocorre por um problema deles! Teve neve com acumulação em Gramado em 1994, 1996, 1999 e 2000, todos anos com placas brancas.

Link to comment
Share on other sites

Cara, bastou dar uma geadinha e a temperatura cair abaixo de zero para sair em todos os jornais, tv´s, radios.... inclusive, nos principais jornais do pais e em horario NOBRE!!!! A Globo/RBS é mestre em fazer isto!!! Aquele Ricardo Vondorf sai correndo para o morro da Igreja para dizer... Nossa!!! Como faz Frio em Santa Catarina!!!!!! Infelizmente é a MIDIA!!!

 

Pois é, posso te passar o telefone de muitos e muitos agricultores que perderam toda a sua cultura de inverno com a "geadinha'. Ou o que posso dizer de qualquer ressaca no Rio de Janeiro virando notícia na Globo enquanto ressacas muito mais expressivas na costa gaúcha, mais próxima dos ciclones, sequer aparecem no JN. Ou as enxurradas de 30/40 milímetros que alagam Sampa no verão e que têm cobertura de helicóptero de uma hora em rede nacional em alguns canais. Quando inunda POA, Brasiília, Curitiba com enxurrada de 100 milímetros e temporal saiu uma nota coberta ou mesmo pelada de 20 segundos no telejornal nacional, se sair. Vamos olhar primeiro para o próprio umbigo.

Link to comment
Share on other sites

Achei fantástico o "20 graus" que pro londrino não é frio. Por que pro londrino? Com essa temperatura eu estou de camisa curta. E pode estar ventando, chovendo, como preferir.

 

O "é tudo relativo" também é relativo, quer dizer, os climas e as sensações não são idênticos, pois existem efeitos cuja variabilidade supera a capacidade de adaptação humana. Em simples termos: a Sibéria é mais fria para os siberianos do que NY para os Nova Iorquinos, tal como Curitiba é mais fria para os curitibanos do que o RJ o é aos cariocas. (No caso curitibano em especial, já que há o ideal de cidade fria, típica de regiões culturalmente ambivalentes e de fronteira climática.) Há diferenças significativas demais entre estes locais.

 

Eu concordo com o Vicente que se maximiza os eventos de frio no Sul, sobretudo os pólos frios. Já se fizeram comparações realmente esdrúxulas por aqui. No entanto, o pessoal sulista, mesmo os mais regionalistas, pelo menos possuem algum compromisso com o debate, o conhecimento etc. Já o cacella e sua prole postam sempre com a intenção do ataque e da guerra simbólica dissimulada pelo maldito jeitinho tupiniquim.

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Ainda acho que a discussão econômica estava mais produtiva...

Um bom começo para desmistificar o mistificado, e inclusive desmistificar os desmistificadores, é simplesmente ver os dados. Por que não se vê os dados? Os dados são frios, mas dizem muito. Ainda mais quando eles são rigorosos e completos (daí deixam de ser "frios", e basta somente alguma capacidade de abstração)(mas que sejam de fontes confiáveis...). As normais, temperaturas extremas etc. O Wunderground é uma boa fonte; meu passatempo nos tempos áureos era ficar vendo as grades de temperatura dia-a-dia, depois comparar com as médias. Lá é bom pois tem dados de vento, umidade etc.

 

A maioria destas discussões cessariam ou seriam produtivas se as pessoas vissem e analisassem os dados. Caso isso não seja possível, então o silêncio contribui mais ao progresso do conhecimento não o piorando.

 

abs

Link to comment
Share on other sites

O Vicente é uma piada :lol:

 

O problema dele não é o tipo de frio que temos aqui, mas a assimetria informacional existente entre os agentes. Tu devia estudar comunicação e escrever uma tese sobre isso utilizando como exemplo o caso daqui. :lol:

 

A propaganda é a alma do negócio :twisted:

 

Alguém se importa com o fato da maioria, senão todos os postais de Gramado com neve serem do tempo dos carros com placas amarelas :?:

 

Boa!!!

A propaganda é a alma do negócio. Nesse caso, o nome "Vale da Neve" é pura propaganda enganosa!!!

Lamento, mas é verdade. Que neva por lá... pode ser que dê as paraguaias todos os anos, mas neve com acumulação acima de 10cm, como ocorre em locais dignos de Snow Valley, é raro.

Link to comment
Share on other sites

Ronald, isto é óbvio!! A questão antes era se fazia ou não fazia frio aqui, pois vc insistia que o Brasil era um país tropical por inteiro. Agora vc mudou de foco. Estás querendo desmistificar a mídia brasileira ao invés do frio. Na verdade o que tu quer é atucanar a galera com argumentos vagos...

 

Eu não disse que o Brasil era tropical por inteiro. O que disse é que o Brasil tem fama de pais tropical e isto ninguem pode mudar!!! Isto tudo, porque, clima subtropical por aqui, é uma minoria se comparado com o restante do pais!!!!

Link to comment
Share on other sites

Ronald......ao invés de ficar caçoando do frio que faz no Sul, você deveria é agradecer por termos no país lugares de clima temperado, com invernos de verdade, aonde cai neve quase todo ano.

 

Aqui no sudeste nós temos a grande serra da Mantiqueira, esse é o nosso pólo de frio, e não vejo nenhum companheiro do Sul criticando o frio que faz lá em cima, pelo contrário, todos fazem questão de elogiar as temperaturas negativas que todos os invernos acontecem lá.

 

Mas, pra te ser sincero, acho muito mais empolgante monitorar as condições de tempo e temperatura que ocorrem nas serras do Sul, porque lá, sob a atuação de uma MP, sempre tem a chance deste belo fenômeno surgir: A neve !

 

Aqui no Sudeste, temos neve, sei lá......de 20 em 20 anos :lol:

 

abração

 

 

Vejam só, a propaganda é tanta que não são poucos os que chegam aqui achando que vão pegar nevascas.

 

É EVIDENTE que eu sei que não vou pegar "nevascas" aí quando eu for num certo inverno......oq eu disse é que quase todo inverno cai neve, entende ? simplesmente ela......cai ! hehehe.....não estou falando em nevascas não :?

Link to comment
Share on other sites

O Vicente é uma piada :lol:

 

O problema dele não é o tipo de frio que temos aqui, mas a assimetria informacional existente entre os agentes. Tu devia estudar comunicação e escrever uma tese sobre isso utilizando como exemplo o caso daqui. :lol:

 

A propaganda é a alma do negócio :twisted:

 

Alguém se importa com o fato da maioria, senão todos os postais de Gramado com neve serem do tempo dos carros com placas amarelas :?:

 

Boa!!!

A propaganda é a alma do negócio. Nesse caso, o nome "Vale da Neve" é pura propaganda enganosa!!!

Lamento, mas é verdade. Que neva por lá... pode ser que dê as paraguaias todos os anos, mas neve com acumulação acima de 10cm, como ocorre em locais dignos de Snow Valley, é raro.

 

Não chega a ser comum, mas não tão raro quanto no local que tem a pretenção de ser reconhecido como o mais frio do Brasil, as agulhas negras. Se houvesse ali a freqüência das nevadas de sj com qual nome os cariocas a batizariam? Black needle's ski park?

Link to comment
Share on other sites

O Vicente é uma piada :lol:

 

O problema dele não é o tipo de frio que temos aqui, mas a assimetria informacional existente entre os agentes. Tu devia estudar comunicação e escrever uma tese sobre isso utilizando como exemplo o caso daqui. :lol:

 

A propaganda é a alma do negócio :twisted:

 

Alguém se importa com o fato da maioria, senão todos os postais de Gramado com neve serem do tempo dos carros com placas amarelas :?:

 

Boa!!!

A propaganda é a alma do negócio. Nesse caso, o nome "Vale da Neve" é pura propaganda enganosa!!!

Lamento, mas é verdade. Que neva por lá... pode ser que dê as paraguaias todos os anos, mas neve com acumulação acima de 10cm, como ocorre em locais dignos de Snow Valley, é raro.

 

Não chega a ser comum, mas não tão raro quanto no local que tem a pretenção de ser reconhecido como o mais frio do Brasil, as agulhas negras. Se houvesse ali a freqüência das nevadas de sj com qual nome os cariocas a batizariam? Black needle's ski park?

 

hehehe Entendo Caio... mas vamos parar por aqui.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Esse tipo de neve deve ocorrer todos ou quase todos os anos nos locais mais frios da região de SJ. Porém, o nome "Vale da Neve" obviamente se dá pela realidade climática da região não ser a mesma dos locais reconhecidos como verdadeiramente frios, como climas temperados ou mesmo além (polares, sub-árticos etc.). É exatamente porque a neve não é comum ao mesmo tempo em que ocorre esporadicamente - e com intensidade significativa - que se ostentam estes títulos exagerados.

 

Ao mesmo tempo que seu significado não seja igual à realidade dos locais que detém o "monopólio do frio" (os locais mais frios), ao mesmo tempo é um efeito da distinção com relação ao resto do país. É exatamente pelo fato de ali poder nevar, nevar, e poder nevar com intensidade significativa - em meio a um país tropical - que faz ser chamado "Vale da Neve".

 

Obviamente, se ficasse na Argentina, nos EUA, no Japão etc., com a mesma realidade climática, não teria esse nome. Trata-se de exaltar um signo distintivo, que é real - pois lá neva - ao mesmo tempo mítico - pois não neva como seu sentido pode indicar (ie.: como nos locais mais frios).

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Legal que, para o Vicente, sempre que falamos de neve-frio-temperaturas negativas temos a idéia de que estamos torcendo bater o recorde da Sibéria.

 

Eu ainda vou ver o Vicente andar de sunga com camisa em POA. :lol:

 

Sobre essa história de tentar demistificar o clima do sul do Brasil, eu vou começar a tentar desmistificar o clima do Rio de Janeiro e de Brasília utilizando as mesmas armas dos meus queridos oponentes.

Bruno, não são permitidas humilhações no BAZ, por favor... 8)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Outro vídeo que encomoda o trio fantástico.

 

http://br.youtube.com/watch?v=xS3Ro-Dhrlo&mode=related&search=

 

Mais placas brancas para encomodá-los :twisted:

 

Alguém viu neve aí :?: Ou o vídeo é uma porcaria ou o autor está confundindo alhos com bugalhos.

 

É gelo na Pista. 8)

Mas como o Bruno se preocupa tanto com o Trio Fantástico, hein? he he he

Brincadeira a parte... realmente show o gelo na pista...

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Outro vídeo que encomoda o trio fantástico.

 

http://br.youtube.com/watch?v=xS3Ro-Dhrlo&mode=related&search=

 

Mais placas brancas para encomodá-los :twisted:

 

Alguém viu neve aí :?: Ou o vídeo é uma porcaria ou o autor está confundindo alhos com bugalhos.

 

É gelo na Pista. 8)

Mas como o Bruno se preocupa tanto com o Trio Fantástico, hein? he he he

Brincadeira a parte... realmente show o gelo na pista...

 

Abraços,

 

Vicente, acho que tu és mais esperto!!

 

Lembro perfeitamente quando dizias que as placas com dizeres "Cuidado com o gelo na pista" de São Joaquim eram um desaforo e tal tal tal. Tá aí a imagem.

Link to comment
Share on other sites

Outro vídeo que encomoda o trio fantástico.

 

http://br.youtube.com/watch?v=xS3Ro-Dhrlo&mode=related&search=

 

Mais placas brancas para encomodá-los :twisted:

 

Alguém viu neve aí :?: Ou o vídeo é uma porcaria ou o autor está confundindo alhos com bugalhos.

 

É gelo na Pista. 8)

Mas como o Bruno se preocupa tanto com o Trio Fantástico, hein? he he he

Brincadeira a parte... realmente show o gelo na pista...

 

Abraços,

 

Vicente, acho que tu és mais esperto!!

 

Lembro perfeitamente quando dizias que as placas com dizeres "Cuidado com o gelo na pista" de São Joaquim eram um desaforo e tal tal tal. Tá aí a imagem.

 

O título do vídeo é "Descendo a Serra do Rio do Rastro com neve", o que dá pra ver como a grande maioria da população local está habituada com o fenômeno :lol:

 

Mas quantas placas sobre gelo na pista existem ao todo :?: A área sujeita a congelamentos com esse é pequena mesmo levando em conta apenas os três estados sulinos.

Link to comment
Share on other sites

Vicente,

 

1 - ninguém nunca disse que esta área era grande.

 

2 - vc sempre disse que estes locais (por menores que fossem) não mereciam tanto crédito e que placas de aviso de gelo na pista eram um exagero por parte das autoridades.

 

3 - é lógico que grande parte da população não está acostumada ao fenômeno, mas aqueles que vivem na região do "planalto da neve" (ai, como dói este nome para vc...) sabem distinguir perfeitamente neve de gelo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.