Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e previsão - Maio 2009


Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Despencando aqui!!!!!

 

6,4°C no momento sem NADA de VENTO.

 

OBS, ventou o dia tooooooodo, parou faz uma meia hora, e lá vai o meu drama:

 

dentro de alguma shoras o ventos volta com rajadas de 15km/h e não fico abaixo dos 3°C e sem geada aqui em cima. Isso é o mais provável, mas pode ser que fique relativamente calmo, e pela temperatura atual, eu vá á 0°C!!! Coisa que não esperava com os dados dos últimos dias.

 

Enfim, amanhã cedo acordo e vou conferir tudo bem de perto, hehehehhe

 

Abraços!!

 

Quase uma hora depois e ainda sem vento, uhuuuu :lol: :mrgreen: :mrgreen:

 

5,5°C já, com relva em 1°C, nas baixadas..... :D

 

Abraços surpresos!

Link to comment
Share on other sites

 

Calma Renan. Terá ainda outras pela frente. :)

 

Calma mesmo...rs...pelo menos logo logo terás infiltração marítima que vai deixar o tempo fresquinho durante os dias.

 

É verdade que terá outras frentes, mas esta atual estava boa pra provocar chuva aqui, nós fomos azarados :D .

Por exemplo: Teresópolis (80km daqui em linha reta) teve chuva. Rio de Janeiro (150km em linha reta) teve chuva também ou está tendo. Varginha (200km em linha reta) também teve chuva ! A chuva esteve tão próxima e não veio...não acredito que viria só agora... :cry:

E o mais engraçado é a condição às 19:00 em JDF pelo canal do tempo: Trovoadas e 19C :lol: quem dera !

 

abraços-esperançosos-pela-próxima-frente-fria

Link to comment
Share on other sites

Chance de Neve e/ou chuva congelada em SC! (atualizado em 15/05/09 às 16:10h)

 

15/05/2009

 

 

 

A umidade vinda do mar, aliada ao intenso frio em função da presença de uma massa de ar seco de origem Polar no Sul do Brasil, favorece a ocorrência de chuva congelada e/ou até mesmo a queda de Neve nas áreas mais altas da Serra gaúcha e catarinense, nesta noite de sexta-feira. A máxima na tarde do dia 15 ficou em torno de 7 graus em São Joaquim e Urubici. À noite, a temperatura do ar fica variando entre a casa de 0 grau a temperaturas negativas, facilitando a ocorrência do fenômeno, se a umidade se mantiver alta.

 

 

 

ciram ...

confirmando as informações do mafili

 

:o

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Desculpem-me, eu sei que sou chato, mas vou falar mal do "frio" daqui de novo. POA resolve limpar o tempo, mas o que temos? Superfície molhada... :| (me digam como o solo resfriará estando molhado, pqp). Agora que a superfície está secando temos o quê? Estratus de novo... fechando o tempo...

 

Estou com 12,0° e 84%. Sem vento. Se a temperatura cair rapidamente dá nevoeiro... se não cair muito será por causa da alta umidade, ou das nuvens, ou dos dois!!!

 

Não sei nem se baixo dos 10°. Ai, ai... vamos ver... :roll:

 

Em contraste todo o RS está DESPENCANDO, à exceção do Litoral Norte e, com as nuvens, agora POA. Erechim já tinha 5,1° às 21 h e Soledade 6,9°. Isso no INMET!! Imaginem nas baixadas. Santa Maria já chegou a 7,5°e Santa Rosa a 7,6°.

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas as 21h e 20h em SC

 

Grande Joinville e Norte Catarinense

Joinville 12 Ceu limpo

Itapoa 13 Ceu limpo

Sao Francisco 12 Ceu limpo

Rio Negrinho 6 Ceu limpo - ( 20h )

Monte Castelo 3 Ceu limpo

Papanduva 1 Ceu Limpo :shock:

 

Vale do Itajai

Navegantes 14 ceu limpo

Blumenau/Indaial 11 Ceu limpo

 

Capital

Florianopolis 14 Ceu limpo

 

Sul

Criciuma 13 - Parc. nublado

Ararangua 13 Nublado

 

Serra

Sao Joaquim 4 Nublado

Morro da Igreja 0 nublado

Curitibanos 7 nublado ( 20 )

 

Oeste/Meio-oeste

Joacaba 6 parc. nublado ( 20 )

Cacador 4 Nublado ( 20 )

Link to comment
Share on other sites

Erechim bateu 4,3° até às 22 h.

 

Já aqui em POA dá pra sonhar com algo relativamente decente. Misteriosamente as nuvens se dissiparam por completo e o céu está limpo! Nuvens só à N e NE e outras poucas perdidas aqui e ali. Mas está muito úmido e o solo está molhado/úmido. Tenho 11,9° com 83% e sem vento. A queda está lenta.

 

Acabei de falar com o Alexandre e ele me disse que aqui não baixa de 8°/9°. Fazia 13,0° no Belém Novo a pouco. No apartamento da minha namorada (6 m do solo em meio aos edifícios) estava 13,5°. Lá a variação foi de 11,1° à 16,3°.

Link to comment
Share on other sites

Céu limpo e um chumaço de estratocumulus se aproximando de novo de SO que logo vai se dissipar. Esfriou rápido por aqui: tenho 11,2° com 83% e sem vento. É a mínima do dia.

 

Daqui a pouco o sr. Alexandre colocará os dados da queda brusca em Belém Novo. É de abrir um belo sorriso! :D

Link to comment
Share on other sites

Reaparem nos dados do Belém Novo e vocês verão que entre 23:06 e 23:28 a queda de temperatura foi de 0,1° por minuto, ou seja: 1° a cada 10 minutos!! :shock: :D

 

Por aqui céu limpinho e, plim!, saltei para 10,9°. 8-) Minha mínima dessa 6ª-feira foi de 11,1° à meia-noite. U.r. em 83% e sem vento. Pressão de 1015,3 mb.

Link to comment
Share on other sites

acho que hoje é a primeira noite do ano que deu pra sentir frio de verdade aqui em Ctba, pelo menos pra mim :lol:

 

unica coisa chata, é que em se falando em Curitiba, ja é motivo suficiente para a cidade virar um desfile de moda (mais que o ja habitual)... fui num bar na batel agora pouco, e tem gente que acha que ta num show de jazz em Paris com -10º C :lol:...igual Gramado ou CDJ no inverno, por mais que esteja calor hehe...

 

Deixando a moda de lado, por aqui segue uma queda boa...faz 6º C no aero e no inmet e 5,6º C no alex....

 

Segundo o simepar, as 23:00 Pinhais na regiao metropolitana ja tinha menos que 5ºC: ...nao duvido que chegue perto de 0ºC. Ja aqui, perto de centro, no setimo andar do predio, tenho 7,3ºC...

Link to comment
Share on other sites

acho que hoje é a primeira noite do ano que deu pra sentir frio de verdade aqui em Ctba, pelo menos pra mim :lol:

 

unica coisa chata, é que em se falando em Curitiba, ja é motivo suficiente para a cidade virar um desfile de moda (mais que o ja habitual)... fui num bar na batel agora pouco, e tem gente que acha que ta num show de jazz em Paris com -10º C :lol:...igual Gramado ou CDJ no inverno, por mais que esteja calor hehe...

 

 

 

Hoje já tinha gente de sobretudo, parecia que estavam no set de filmagem do Casablanca :lol:

Link to comment
Share on other sites

06:00 da matina:

 

Curitiba 2º Bom :o

 

Foz Iguaçu 3º Bom

 

P. Alegre 7º Bom

 

Campo Grande 10º Bom

 

S. Paulo Encoberto 13º :x FDP MM!

 

Santos 13º :shock: Encoberto

 

B. Horizonte 15º Parc. Nublado

 

R. Janeiro 20º Encoberto

 

Geada fraca mesmo nos gramados das áreas centrais em Curitiba (vi a Praça do Japão agora a pouco). NA RM deve ter pego moderada. Mínima de 1oC no aero. Pra quem até agora só tinha recebido raspão polar, tá ótimo!

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Despencando aqui!!!!!

 

6,4°C no momento sem NADA de VENTO.

 

OBS, ventou o dia tooooooodo, parou faz uma meia hora, e lá vai o meu drama:

 

dentro de alguma shoras o ventos volta com rajadas de 15km/h e não fico abaixo dos 3°C e sem geada aqui em cima. Isso é o mais provável, mas pode ser que fique relativamente calmo, e pela temperatura atual, eu vá á 0°C!!! Coisa que não esperava com os dados dos últimos dias.

 

Enfim, amanhã cedo acordo e vou conferir tudo bem de perto, hehehehhe

 

Abraços!!

 

Quase uma hora depois e ainda sem vento, uhuuuu :lol: :mrgreen: :mrgreen:

 

5,5°C já, com relva em 1°C, nas baixadas..... :D

 

Abraços surpresos!

 

 

O que vocês caham que aconteceeeu ??? :cry:

 

Voltou o vento as 23h, depois, parou, desci a 1,3°C as 4 AM e depois voltou a ventar, derretendo a geada de -4°C na relva e fazendo subir para 3°C, as 7:00 entre 2°C e 3°C com geada de telhadoe carro aqui nas redonzedas,e uma bela geada nas baixadas!

 

Parece que a máquina deu um pane e não gravou as fotos de hoje cedo, mas vou ver se ainda recupero.

 

Já marco 5°C!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Araçatuba bateu nos 5,1°C!

Frio de doer os ossos! Dentro de casa mínima de 10,7°C. Dormi todo agasalhado, com mais 2 edredons e ainda assim passei frio! Acordei as 5:45h pra ver se geava... Mas foi só aparência. A paisagem estava branca, mas era só orvalho mesmo. E um riacho que corta uma área de pastagem aqui perto de casa, estava cheio de vapor por causa do frio intenso. Saí com 3 blusas de frio, e até minha alma estava congelando! E nem ventava.

Valparaíso e Jose Bonifácio tiveram 8°C. Rancharia chegou a 5,0°C.

Aqui agora, céu limpo. As 10h fazia 14,3°C. A máxima hoje deve passar levemente dos 20°C. Amanhã mínima de 1 dígito com certeza. A minima ontem foi de 7,1°C as 23:59h.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.