Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Ottawa, Canada ...


Carlos M.
 Share

Recommended Posts

Ottawa (Kanata - Orléans)[ Ontario ]Currently

Observed at: Ottawa Macdonald-Cartier Int'l Airport 9:00 AM EST Monday 5 February 2007

 

Condition: Sunny Temperature: -26°C

Pressure / Tendency: 101.7 kPa / rising

Visibility: 32 km Humidity: 40% WindChill: -44

Dew Point: -33.6°C Wind Speed: NW 24 km/h

 

Esta muito frio hoje. E como que eu trdco o meu nome?

Link to comment
Share on other sites

Olá Carlos! Realmente assustam estes valores para nós, acostumados aos padrões brasileiros.

 

Aqui comemoramos uma cidade 0,3 graus mais fria que a outra. O que dizer quando, num dia qualquer, existe um frio 14 graus maior entre um lugar e outro? E a diferença não se baseia em altitude! Loucura mesmo! hehe

 

Continue postando os dados de Ottawa!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
Hoje de manha as 5:00am tinha geada fraca aqui in Ottawa. Com as folhas das arvores ja coloridas, o inverno rapidamente se aprocima. :lol:

 

 

Uma simples "refrescada" pré-outono Canadense já é mais forte que o inverno de muitas `cities´ brasileiras, realmente são "mundos" e latitudes muito diferentes ....

 

Cara, não me leve como chato, mas a palavra aproxima é com "x", lembre-se da palavra próximo....rsrsrssr.

Link to comment
Share on other sites

Cara, não me leve como chato, mas a palavra aproxima é com "x", lembre-se da palavra próximo....rsrsrssr

 

Como eu disse antes, ja estou fora do Brasil a 20+ anos, e portugues agora e como uma segunda lingua pra mim. A minha gramatica em portugues e bem ruim, mais eu tenho sertesa que voce entendeu oque eu quis dizer. Cheers!

Link to comment
Share on other sites

Cara, não me leve como chato, mas a palavra aproxima é com "x", lembre-se da palavra próximo....rsrsrssr

 

Como eu disse antes, ja estou fora do Brasil a 20+ anos, e portugues agora e como uma segunda lingua pra mim. A minha gramatica em portugues e bem ruim, mais eu tenho sertesa que voce entendeu oque eu quis dizer. Cheers!

 

NESTA QUARTA E FIM DE SEMANA PODERÁ FAZER MUITO FRIO, PARA ÉPOCA DO ANO, POR BOA PARTE DO CANADÁ E SUA REGIÃO E PARTE DOS USA. EM ALGUNS LOCAIS ATÉ NEVE!!!

 

NO BRASIL GEADA NO VERÃO SÓA NAS ÁREAS ACIMA DOS 1200/1300 m NO SUL DO BRASIL, MAIS FREQUENTE NA REGIÃO DE S.JOAQUIM/URUPEMA. EM 9 VERÕES, APENAS EM 2 NÃO TEVE GEADA. CLARO QUE GEADAS FRACAS E ISOLADAS.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Olhem os números:

 

1) Maior precipitação diária de neve para dezembro desde o início das observações em 1938, ficando a 3 centímetros do recorde de todos os tempos.

 

2) Maior quantidade de neve acumulada no chão desde o início das observações desta natureza em 1955

 

http://www.canada.com/ottawacitizen/news/story.html?id=47456c9b-0363-4361-a3a8-1a8f12b941f8&k=15252

 

Tem um post completo no Blog Direto da MetSul

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Faltam nevar 28 cms para quebrar o recorde de neve em Ottawa. Esse inverno ja nevou 415cms!!! Mais de 4 metros! Na primeira semana de marco nevou mais de 1 metro em 3 dias. A A neve esta no meu pescosso no quintal, e eu tenho 1 metro e 90 cm de altura! Vou post fotos mais tarde.

 

IMAGINA O "PEPINO" QUDO COMEÇAR A DERRETER!! QUE O CALOR VENHA BEM LENTAMENTE.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.