Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

n4rd3s

Members
  • Content count

    65
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

35 Excellent

About n4rd3s

  • Birthday 10/24/1999

Location

  • Location
    São Paulo - SP (Jabaquara)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A previsão para Sampa não está muito animadora. Máximas altas até o final de Junho.
  2. Hoje o dia foi de bastante sol aqui na zona sul de SP, diferentemente dos últimos 5 dias. Também foi a primeira vez desde quarta que registrei máxima acima de 20ºC. No Jabaquara, a máxima foi de 22,1ºC enquanto a mínima foi de 13,1ºC. Entre as 16h e 17h, a infiltração marítima aumentou as nuvens e a temperatura caiu de 20,5ºC para 16,5ºC. No momento tenho céu com muitas nuvens e 15,7ºC.
  3. Hoje o sol saiu pela primeira vez aqui desde quarta-feira. O céu ficou parcialmente nublado durante o final da manhã e início da tarde, mas voltou a nublar lá pelas 14h por causa da infiltração marítima. Achei que hoje fosse quebrar o regime de máximas sub-20 dos últimos 5 dias, mas não ocorreu. Tive mínima de 12,6ºC e máxima de 19,0ºC. No momento tenho 14,4ºC, sendo que a temperatura está nos 14,xºC desde as 16h. Amanhã é bem provável que tenhamos um dia de sol, que já estava deixando saudade. Esse tipo de MP é boa para máximas, mas o céu incessantemente nublado aliado a garoa, neblina e temperaturas baixas dias a fio deixam o clima meio depressivo depois de um tempo.
  4. Primeira sub-15 do ano por aqui! Após mínima de 11,4ºC, tive máxima de 14,7ºC no início da tarde. De lá pra cá, a infiltração marítima aumentou o frio, trouxe um pouco de neblina e garoa fraca. No momento tenho 12,9ºC.
  5. Boa tarde! Em Córdoba a temperatura mínima ficou em -4,3ºC. Um pouco acima do esperado, que era -5ºC, mas ainda assim bem frio para a época. ---------------------------------------------------------------------------------------- Aqui na zona sul de SP tenho 13,4ºC, garoa fraca e um pouco de neblina. Cerca de 10ºC mais frio que ontem às 18h. A máxima foi de 16,3ºC no início da madrugada e provavelmente não será superada. A previsão é que teremos máximas sub-20 pelo menos até domingo, e é possível que tenhamos máxima sub-15 em grande parte da cidade amanhã. Previsão dos próximos dias pelo Euro:
  6. Essa MP está sendo bem gelada no centro da Argentina. Córdoba já está marcando -1,5ºC às 23h! Se continuar afundando, é bem provável que se aproxime do recorde histórico do mês (-6,1ºC). Está ganhando até de Ushuaia (0,9ºC).
  7. Já está trovejando por aqui! No momento tenho 23,2ºC, bem quente para o horário.
  8. Hoje foi um dia bem ameno em SP, com céu variando entre nublado e parcialmente nublado, umidade alta e temperatura na casa dos 22ºC durante a tarde inteira. Tive mínima de 13,8ºC e máxima de 23,6ºC. No momento tenho 18,5ºC, quente para o horário. Amanhã e depois de amanhã prometem ser dias bem de verão, com máximas de 28ºC, mínimas de 18ºC e U.R. acima dos 50% o dia inteiro.
  9. Aqui no Jabaquara já tenho 11,9ºC. Mas está bem nublado e com um pouco de neblina. Creio que não vai baixar muito disso durante a madrugada.
  10. Já estive em Ribeirão algumas vezes, me pareceu uma cidade interessante. A neblina e o cheirinho de serra me cativaram bastante! Realmente, é uma região pouco monitorada apesar de seu potencial.
  11. Não conheço muito bem essas regiões, mas eu diria que as máximas baixas nas que eu citei estão ligadas principalmente à infiltração de ventos marítimos, afinal a região é colada com a serra do mar. Mas também não manjo muito disso. Itapecirica é um pouco mais longe e Mairiporã fica na Serra da Cantareira. Deve até ter umas máximas boas, mas não acho que chegue ao nível de Mauá, Ribeirão Pires e etc. Embu e S. Lourenço da Serra são bons concorrentes. Sobre Sto. André, seria Paranapiacaba? Se for, já fui lá em Julho de 2016 e realmente é um gelo. Acho provável que seja o ponto mais frio da Grande SP ao menos com relação a frio diurno, uma pena não ter nenhuma estação por lá.
  12. Pois é, isso nem estava previsto. A previsão era de esfriar mais para a noite. Essa região do ABC e extremo sul de SP é ótima para frio diurno! Lembro que na MP forte que teve em Julho do ano passado tinha estação marcando 6,xºC em plenas 16h!
  13. Frio chegando com tudo na Grande SP. Após máxima de 17,1ºC às 10h, Riacho Grande já tem incríveis 11,9ºC! No momento tenho 14,7ºC e diminuindo!
  14. Hoje o dia foi bem úmido aqui na zona sul de SP. Até as 13h a U.R. dentro do meu quarto ficou em torno de 80%. Ficou nublado o dia inteiro e de tarde tive um pouco de neblina por causa da infiltração de ar marítimo. A mínima do dia foi 13,8ºC às 18h. De lá pra cá a temperatura voltou a subir e alcançou 14,0ºC. Já a máxima não passou de 19,0º, e foi registrada entre o final da manhã e início da tarde.
  15. Foreca prevendo míseros 21/11 para o dia 8 em SP. sendo que a uns 2 dias atrás estava 18/7. E ainda por cima o calor volta a partir do dia 9. Uma pena se isso se concretizar.
×